Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Compra] Portátil (urgente)

Publicações recomendadas

Boas pessoal, gostava de saber o que me aconselhavam. Sou um zero à esquerda no que a avaliar computadores diz respeito, toda a ajuda é bem vinda.

Orçamento disponível: 700€ (posso esticar até aos 750 caso seja mesmo uma excelente oportunidade de negócio)

Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Apple não.

4) A que tarefas se destina o portátil? Vou usar o pc maioritariamente para as aulas e para estudar em casa, portanto, alguma autonomia seria bastante bem-vinda.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Vou andar com ele todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas? Não sei ao certo mas quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? O único jogo que jogo no pc é mesmo o FM.

9) Quando é que vais comprar o portátil? Obrigatoriamente em outubro.

Obrigado. Tenho de comprar o portátil esta semana, se possível, todas as sugestões são bem-vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, aqueles 2 clevos são claramente a melhor opção. É uma marca tão boa ou melhor que as outras no mercado. Tem a vantagem de poderes definires as specs a teu gosto. O que irrita nas outras marcas nas gamas de preço mais baixas é construirem um portatil equilibrado e depois meterem um ecrã horrivel e um disco de 1TB de 5400 rpm e acharem que podem pedir 600/700 € por eles, quando o portatil nao vale nem 500€.

Para além disso, tens serviço de pick up and return gratuito e garantia durante 3 anos. O serviço pós-venda também é satisfatório.

Em alternativa, e para teres uma noção, de momento só ha 1 portátil que se aproxima daqueles 2, sendo que é mais caro e foge um pouco ao teu orçamento (e é porque está em promoção):

Portátil Lenovo Ideapad 710S 13.3" 710S-13IKB-470

Ha uns dias ainda havia o HP PAVILION 14-BF002NP que andava pelos 720-750€, mas acho está esgotado e foi descontinuado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, aqueles 2 clevos são claramente a melhor opção. É uma marca tão boa ou melhor que as outras no mercado. Tem a vantagem de poderes definires as specs a teu gosto. O que irrita nas outras marcas nas gamas de preço mais baixas é construirem um portatil equilibrado e depois meterem um ecrã horrivel e um disco de 1TB de 5400 rpm e acharem que podem pedir 600/700 € por eles, quando o portatil nao vale nem 500€.

Para além disso, tens serviço de pick up and return gratuito e garantia durante 3 anos. O serviço pós-venda também é satisfatório.

Em alternativa, e para teres uma noção, de momento só ha 1 portátil que se aproxima daqueles 2, sendo que é mais caro e foge um pouco ao teu orçamento (e é porque está em promoção):

Portátil Lenovo Ideapad 710S 13.3" 710S-13IKB-470

Ha uns dias ainda havia o HP PAVILION 14-BF002NP que andava pelos 720-750€, mas acho está esgotado e foi descontinuado.

Qual dos Clevo é o melhor? E btw, não os encontro em nenhuma loja.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Clevo N240BU

Ultrabook N13

Vai variar consoante aquilo que preferires. Para as mesma caracteristicas , o N240BU vai ser mais barato, mas pesa mais 0,5kg que o ultrabook, que por sua vez vai ser mais caro. Depois tens o ecrã, um tem 14" e o outro é mais pequeno: 13,3" - há quem estranhe ecrãs mais pequenos e não se dê muito bem. Outro detalhe é o teclado retroiluminado que esta presente apenas no ultrabook. A configuração que te recomendei foi:

-i5-7200U | Intel HD Graphics 620 | 8GB DDR4 | 256GB SSD + 500GB HGST

Atenção que é sem Sistema Operativo. Depois terias que fazer o download do W10 do site oficial e instalar a partir de uma pen bootável. Se quiseres com W10 fica-te uns 45 mais caro. Podes jogar um pouco com os discos tambem. O ideal claro era um disco SSD, mas se ficares apertado de orçamento porque preferes que o portatil venha ja com o W10, em vez dos 256GB SSD + 500GB HGST podes optar apenas por 256GB SSD ou em alternativa apenas 1 TB SSHD Firecuda (é um disco hibrido).

Basicamente vai variar de pessoa para pessoa consoante os seus gostos:

N240BU - 1.8kg, 14" e teclado normal

Ultrabook N13 - 1.3kg, 13,3" e teclado retroiluminado

Nota: No checkout dá para inserir um cupão que te dá um desconto de 10% sobre o valor total.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...