Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Ajuda] PC novo

Publicações recomendadas

Visitante

Boa tarde,

Estraguei o meu portátil, preciso urgentemente de um PC novo. Desculpem não preencher aquele questionário, mas o que eu pretendo é muito simples. Não percebo nada disto, por isso preciso da vossa ajuda.

Eu já tenho os acessórios todos. Tenho monitor, tenho um rato óptico e um rato de fio, tenho teclado também. Ligava estes acessórios todos ao portátil, porque tinha portátil desde os tempos da faculdade. Hoje em dia não preciso mais de portátil, por isso preciso da vossa ajuda para me indicarem a melhor torre possível na relação preço qualidade, sendo que o meu orçamento pode ir até uns 500€ mas tinha preferência por comprar o PC em lojas físicas e a prestações, se bem que se for muito mais benéfico comprar online ou sem ser a prestações lá terá que ser.

Não utilizo o PC para jogar, pelo menos jogos daqueles que puxam muito pelo PC. O PC destina-se sobretudo para navegação na internet. Preciso que tenha portas HDMI e USB. Leitor de CD também daria jeito.

Como eu já desconfiava que o meu PC tinha morrido, hoje passei pela Worten para saber qual seria a melhor torre, e o que o vendedor me aconselhou para aquilo que eu pretendo foi este:

CPU: Intel Core I5-7400

Velocidade Processador: 3,5 GHz

RAM: 8GB

Disco: 1TB

Placa Gráfica: AMD Radeon R5 435 2GB HDD

Drive: Gravador DVD

Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth

Ligações: 2 USB 2.0, 3 USB 3.0, 1 USB 3.0 Type-C, 1 entrada de áudio, 1 saída de áudio, 1 entrada para microfone, 1 combinação auscultadores/microfone

Escrevendo isto, é impressão minha ou este PC não tem entrada HDMI?

O preço seria 699€, com a possibilidade de pagar 30€ por mês, sem juros? É boa opção ou há outras melhores?

Como está escrito lá em cima, é mesmo urgente. Neste momento estou sem PC. Agradeço desde já a vossa disponibilidade para me ajudarem.

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada hdmi esta na grafica... Eu agr estou no telemovel nao me da muito jeito mas 700€ por isso e um Bocado caro parece me... Mais a tarde posso te dar outra configuração desde que nao te importes que seja a pronto

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado.

Estou aberto a todas as sugestões, ajudem-me por favor porque é realmente urgente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Estou aberto a todas as sugestões, ajudem-me por favor porque é realmente urgente.

Pode esperar ate as 4? E que estou fora de casa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro que sim. Eu daqui a bocado também vou trabalhar. Não vou comprar o PC hoje mas queria comprar mais tardar até domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja agr o orcamento e os 500 ou oS 700?

E ja agr nao vais jogar mesmo nada?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O orçamento pode subir se houver possibilidade de pagar a prestações, se não tem de ser um pouco mais baixo. Mas só por uma torre, e para o que é, é preciso esticar muito? Eu não jogo nada no PC, a não ser Poker. Não tenho paciência nem vontade para FM, que foi em tempos o único jogo que jogava no PC. De resto se quiser jogar alguma coisa, tenho PS4. É só mesmo para navegar na internet, com eficiência.

Compartilhar este post

Link para o post

O orçamento pode subir se houver possibilidade de pagar a prestações, se não tem de ser um pouco mais baixo. Mas só por uma torre, e para o que é, é preciso esticar muito? Eu não jogo nada no PC, a não ser Poker. Não tenho paciência nem vontade para FM, que foi em tempos o único jogo que jogava no PC. De resto se quiser jogar alguma coisa, tenho PS4. É só mesmo para navegar na internet, com eficiência.

Tenho de ver entao uma cena mas nesse caso se fores por Intel nem precisas de grafica dedicada.. A onboard chega... Quando chegar a casa vejo disso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho de ver entao uma cena mas nesse caso se fores por Intel nem precisas de grafica dedicada.. A onboard chega... Quando chegar a casa vejo disso :compinchas:

Há no entanto a possibilidade de ver filmes no pc, e também a minha namorada gosta muito de andar no youtube a ver tudo na melhor definição possível. Não sei se isso muda alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Face às tuas exigências:

joaopedro.png

Só tem uma entrada HDMI. 526€ e ficas com um computador moderno e rápido, os novos i3 já são quad-core, provavelmente este i3 tem uma velocidade aproximada desse i5-7400 por menos dinheiro.

Para já eles não tem boards mais baratas, há uma de 100€ que está esgotada, se comprares aqui pergunta se já tem em stock, porque não precisas do que esta oferece a mais.

Uma licença do Windows fica praí por 20€ se procurares no allkeyshop. A assemblagem deve ficar nuns 25€.

P.S.: Ah, isto é na PCDiga.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado pela sugestão.

Já vem tudo montado, ou é preciso que eu monte as peças?

Aproveito este post para deixar aqui uma lista filtrada quer da Worten quer da Fnac, até mais ou menos o orçamento que eu defini. Escolhi estas duas lojas, porque cá em casa temos o cartão cliente de ambas, e posso comprar os produtos lá a prestações sem juros, o que é uma grande ajuda. Na selecção da Worten há 3 computadores, na selecção da Fnac há 5.

Há alguma opção dentro dessas 8 que valha minimamente a pena, ou devo mesmo ir para uma opção como a da PCDiga?

É que é diferente desembolsar praticamente 600€, ou pagar entre 30 a 40 euros por mês, ainda por cima sem juros.

Worten: https://www.worten.pt/informatica/computadores/computadores-desktop?page=1&preco=500%20-%20750&ram=8%20GB

Fnac: https://www.fnac.pt/Computadores-Desktop/Desktop-Torre/n47166?SFilt=232!10308%2c39900.0_69900.0!9

Compartilhar este post

Link para o post

eles podem montar por 25€

a configuração do mica está óptima

nessas lojas ficas sempre pior servido do que com aquele...é veres o que te dá jeito

mais perfomance mas pago a pronto ou menos perfomance e pago a prestações...e aqui nem falo do processador...só o facto de na do mica teres SSD faz com que a experiência seja 100x melhor

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Na PCDiga também tens a opção a crédito. Não sei é se tem 0% de juros. É através da Cetelem.

tem juros

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito para dizer que não recomendo nada abaixo daquilo que mencionei, só se for uma board mais em conta, pois começas a poupar pouco para o desempenho que perdes ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou no site da PCDiga a montar o computador de acordo com essa configuração, no entanto a fonte de alimentação Corsair 450W não diz "disponível" mas sim "por encomenda". Ao lado está uma exactamente do mesmo preço, diz LC-Power 550W. Alguma diferença entre as duas? Se W for watts, esta até é mais potente. Não sei se isso traduz-se em algo de melhor ou não.

Em relação à possível troca da board por uma à volta de 100€, que supostamente não está tem em stock. Qual seria essa board? Vendo as boards à volta desse preço que não estão "disponíveis" temos a Motherboard ATX MSI B350 GAMING PLUS e a Motherboard ATX Asus B150-PRO, ambas no estado "por encomenda". Seria alguma destas?

Já agora os horários destas lojas não me dão jeito nenhum, a comprar por aqui vai ter mesmo de ser online.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no site da PCDiga a montar o computador de acordo com essa configuração, no entanto a fonte de alimentação Corsair 450W não diz "disponível" mas sim "por encomenda". Ao lado está uma exactamente do mesmo preço, diz LC-Power 550W. Alguma diferença entre as duas? Se W for watts, esta até é mais potente. Não sei se isso traduz-se em algo de melhor ou não.

Em relação à possível troca da board por uma à volta de 100€, que supostamente não está tem em stock. Qual seria essa board? Vendo as boards à volta desse preço que não estão "disponíveis" temos a Motherboard ATX MSI B350 GAMING PLUS e a Motherboard ATX Asus B150-PRO, ambas no estado "por encomenda". Seria alguma destas?

Já agora os horários destas lojas não me dão jeito nenhum, a comprar por aqui vai ter mesmo de ser online.

a LC-power é uma fonte fraquinha...convinha ser seasonic ou corsair...são as melhores e é um componente importante...

a board tem de ser z-370 que são as unicas compatíveis com coffee lake..essas aí são para ryzen e skylake penso respetivamente

se está com por encomenda devem de receber rapidamente e montam o pc se quiseres que o montem lá quando tiverem tudo...tb penso que podes telefonar para lá ou mandar email

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ok, estou convencido e decidido a comprar na PCDiga.

Essa é realmente a melhor configuração possível? Há maneira de poupar alguns trocos aqui e ali?

Uma coisa que mudou de tarde para agora, é que a tal fonte de alimentação Corsair deixou de estar "por encomenda" e passou ao estado "esgotado". Dada a minha urgência, há uma outra Corsair que em vez de 450W é de 350W. Muita diferença? Para que outras opções posso ir?

Ajudem por favor, estou a ver se deixo o computador "preparado" hoje à noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só para ter a certeza de que não faço nenhuma asneira, aqui estão as componentes do computador:

PROCESSADOR INTEL CORE I3-8100 QUAD-CORE 3.6GHZ 6MB SKT1151

MOTHERBOARD ATX GIGABYTE Z370 HD3

FONTE DE ALIMENTAÇÃO SEASONIC S12II 430W

MEMÓRIA RAM CRUCIAL BALLISTIX 8GB (2X4GB) DDR4-2400MHZ CL16 VERMELHA

CAIXA ATX NOX NX200 PRETA

DRIVE LG 24X DVD-RW SATA PRETO BULK

SSD 2.5" SAMSUNG 750 EVO 250GB TLC SATA

As duas coisas que mudaram da configuração inicial do Mica são a fonte de alimentação, dado que aquela se encontra esgotada, e a caixa. Escolhi outra caixa não por ser 2€ mais barata, mas por achar mais bonita do que a outra. Só quero ter a certeza que a caixa é compatível na mesma, com os restantes componentes. Aqui fica o link para a caixa: https://www.pcdiga.com/caixa-atx-nox-nx200-preta.

O preço deste PC fica em 533€.

É a melhor escolha possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ter a certeza de que não faço nenhuma asneira, aqui estão as componentes do computador:

PROCESSADOR INTEL CORE I3-8100 QUAD-CORE 3.6GHZ 6MB SKT1151

MOTHERBOARD ATX GIGABYTE Z370 HD3

FONTE DE ALIMENTAÇÃO SEASONIC S12II 430W

MEMÓRIA RAM CRUCIAL BALLISTIX 8GB (2X4GB) DDR4-2400MHZ CL16 VERMELHA

CAIXA ATX NOX NX200 PRETA

DRIVE LG 24X DVD-RW SATA PRETO BULK

SSD 2.5" SAMSUNG 750 EVO 250GB TLC SATA

As duas coisas que mudaram da configuração inicial do Mica são a fonte de alimentação, dado que aquela se encontra esgotada, e a caixa. Escolhi outra caixa não por ser 2€ mais barata, mas por achar mais bonita do que a outra. Só quero ter a certeza que a caixa é compatível na mesma, com os restantes componentes. Aqui fica o link para a caixa: https://www.pcdiga.com/caixa-atx-nox-nx200-preta.

O preço deste PC fica em 533€.

É a melhor escolha possível?

pelo preço parece-me que sim..quanto a compatibilidade penso que seja tudo compativel com a caixa mas acho que a pcdiga tem a politica de que se nao for te telefonam a informar disso e a oferecer soluções

posto isto fica a faltar o windows que terás de comprar e instalar posteriormente ou então usar sem activar sendo de borla onde perdes as opções de personalização

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

pelo preço parece-me que sim..quanto a compatibilidade penso que seja tudo compativel com a caixa mas acho que a pcdiga tem a politica de que se nao for te telefonam a informar disso e a oferecer soluções

posto isto fica a faltar o windows que terás de comprar e instalar posteriormente ou então usar sem activar sendo de borla onde perdes as opções de personalização

Em relação a isso do Windows, eu sou tão noob, que fiquei a pensar como é que o computador inicia sem Windows? E como se faz a activação de uma chave para ter o Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a isso do Windows, eu sou tão noob, que fiquei a pensar como é que o computador inicia sem Windows? E como se faz a activação de uma chave para ter o Windows?

sacas o windows iso noutro pc no site da microsoft para uma pen e depois na bios poes a pen como bootable drive e instalas assim..há imensos tutoriais na net para fazer isso

depois podes comprar uma chave no site que o mica disse e activar ou não activar e usar sem activar onde perdes opções de personalização só

fora isso só comprares juntamente com o pc e eles instalam

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

sacas o windows iso noutro pc no site da microsoft para uma pen e depois na bios poes a pen como bootable drive e instalas assim..há imensos tutoriais na net para fazer isso

depois podes comprar uma chave no site que o mica disse e activar ou não activar e usar sem activar onde perdes opções de personalização só

fora isso só comprares juntamente com o pc e eles instalam

Em que é que consiste as opções de personalização?

A fazer o checkout está lá a opção de montagem, que custa realmente 25€ mas depois diz lá "deve seleccionar uma montagem por cada máquina" e à frente dá para seleccionar os número de 1 até 7, que é precisamente o numero de componentes que o PC tem, e sendo assim, a montagem já chegaria aos 172€ caso seleccione a montagem dos 7. :/ Em que é que ficamos?

Compartilhar este post

Link para o post

Em que é que consiste as opções de personalização?

A fazer o checkout está lá a opção de montagem, que custa realmente 25€ mas depois diz lá "deve seleccionar uma montagem por cada máquina" e à frente dá para seleccionar os número de 1 até 7, que é precisamente o numero de componentes que o PC tem, e sendo assim, a montagem já chegaria aos 172€ caso seleccione a montagem dos 7. :/ Em que é que ficamos?

wallpapers e afins penso eu...se achares que consegues instalar tu podes fazer isso...vê no youtube tutoriais e ve se achas que consegues

algo tipo isto

é só uma..é um máquina como que em um PC

de qualquer forma penso que podes fazer a encomenda e telefonar amanhã para tirar dúvidas e assim...penso que eles ajudam-te dessa forma

o ideal seria teres um amigo que soubesse fazer tudo e poupavas esse dinheiro e trabalho :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...