Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Sá Pinto acusado de corrupção na Grécia

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Sá Pinto acusado de corrupção na Grécia

Em causa estarão resultados combinados

O treinador português Ricardo Sá Pinto está entre as 28 pessoas acusadas de crimes relacionados com corrupção no futebol grego, designadamente, resultados combinados, por decisão do Tribunal de Recurso de Atenas, conhecida hoje.

De acordo com os órgãos de comunicação locais, além de Sá Pinto, vão também a julgamento o ex-presidente da Federação Grega de Futebol (EPO), Giorgos Sarris, atuais e antigos dirigentes de vários clubes, entre os quais o presidente do Olympiacos, Vanguelis Marinakis, jogadores e ex-árbitros.

O antigo futebolista internacional português, atual treinador do Standard Liège, treinou na Grécia o OFI, na época 2013/2014, e o Atromitos, nas temporadas 2014/2015 e 2016/2017.

Futebol Português neste momento:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Sá Pinto e a acusação de corrupção: “Não fui contactado ou notificado por qualquer entidade grega”

Num curto comunicado, o treinador garante, ainda, que o Ministério Público grego já tinha encerrado um processo relacionado com este caso

Ricardo Sá Pinto recebeu há horas a notícia de que estava a ser investigado por alegada corrupção na Grécia com surpresa. O treinador garante que não foi “notificado ou contactado por qualquer entidade grega” sobre um “caso” que, julgava ele, já estaria encerrado a partir do momento em que prestara declarações ao Ministério Público grego em 2015.

Num curto comuicado enviado ao Expresso, Sá Pinto faz a sua defesa.

“Informo que não fui até ao momento notificado ou contactado por qualquer entidade grega para prestar declarações sobre um caso que envolve um jogo do principal campeonato de futebol grego, em 2015, onde treinava na altura.

Mais informo que, em 2015, enquanto treinador do Clube de Futebol os Belenenses, desloquei-me de livre vontade à Grécia, onde declarei que nada tinha a ver com alegados factos. No seguimento do meu depoimento o MP decidiu imediatamente encerrar o processo relativamente à minha pessoa.

Ricardo Sá Pinto”

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...