Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Takumi Fujiwara

[Ajuda] Compra desktop

Publicações recomendadas

Dado que o meu portátil se foi, á partida a motherboard, preciso de um PC, mas pesco pouco disto e preciso de ajuda.

1) Qual o orçamento disponível?

Relativamente flexível, diria até 600/700€ só a torre

2) Quando vais comprar o computador?

Nas próximas semanas

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Preciso de monitor, teclado e receptor wireless

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

Prefiro a melhor custo/performance

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Navegador, Photoshop a um nível básico, jogar Assetto Corsa e um outro jogo (GTA, Minecraft bastante modificado)

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

O mesmo da 6)

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

O meu portátil tem um disco de 320gb (não sei se é possível ligar), vou receber um disco externo agora no natal de 1TB, por isso eu diria que um disco de 500gb é mais que suficiente para ter o Windows e as instalações normais.

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Eu diria que não

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Uma questão pertinente. Eu gostava de cortar um pouco a este investimento inicial e ter uma configuração mais barata mas que permita em pouco tempo fazer upgrade. Do género apostar numa boa board que permita bons upgrades e os componentes serem mais baratos para reduzir este investimento inicial que vem numa má altura.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Estou habituado a widescreen e será um requisito. No que toca aos tamanhos, o 15,6" do portátil estava bom, portanto não precisa de ser um ecrã grande

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Não

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Desde que não me fiquem com a massa

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Toda a gente fala da PC diga mas eu não tenho preferência

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless ou compro um receptor externo

17) Vais fazer Overclock?

Não

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Os PCs para serem montados em casa já trazem as cablagens e fichas necessárias? Se sim eu monto, se não é melhor vir montado

Compartilhar este post

Link para o post

esquece..não sei ler

700€ para a torre e monitor à parte certo

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

esquece..não sei ler

700€ para a torre e monitor à parte certo

Sim o resto à parte.

Mas imagina que até consegues um PC engraçado com 500€ e que permite daqui a um tempo eu transformar num PC de 700 ou 800. Calhava super bem.

Compartilhar este post

Link para o post

ali falta a caixa e a placa wireless que não é cara e tens de ver quais estão em stock na loja na altura e comprar uma que eles sugiram

monitor e teclado..quanto queres gastar nisso e o que gostas?

teclados mecanicos? com que switches, dos que fazem muito barulho ou pouco?

monitor grande 24< ou 24 chega?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu depois desenrasco, não é prioritário e sou capaz de arranjar emprestado por uns tempos antes de gastar mais dinheiro.

Isso depois traz as cablagens para se ligar tudo direito ?

Editado por Takumi Fujiwara

Compartilhar este post

Link para o post

sim os cabos vêm todos...tens é de ver se consegues instalar..posso deixar aqui tutoriais se quiseres

de notar ainda que o cabo para ligar ao monitor vem com o monitor :mrgreen:

se não são 25€ para montagem

aconselho sempre a pedires opiniões sobre essa build..pode haver sitios onde possas poupar embora na fonta de alimentação no máximo baixava de 520w para 430w se possível mas seasonic..não ponhas nada abaixo disso porque é super importante ser uma fonta decente para não te rebentar isso :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, agradeço imenso!

Dizeres que "só dá para uma 1050ti" e eu vou ver e tem 4gb até dá vontade de rir.

O meu portátil que avariou tinha uma de 512mb para notebooks.......

Eu provavelmente não preciso de um PC tão bom, jogo pouca coisa, os simuladores de carros não são especialmente pesados.

Por isso falei em poupar por exemplo na gráfica e cpu mas meter uma board que permita mais tarde meter melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, agradeço imenso!

Dizeres que "só dá para uma 1050ti" e eu vou ver e tem 4gb até dá vontade de rir.

O meu portátil que avariou tinha uma de 512mb para notebooks.......

Eu provavelmente não preciso de um PC tão bom, jogo pouca coisa, os simuladores de carros não são especialmente pesados.

Por isso falei em poupar por exemplo na gráfica e cpu mas meter uma board que permita mais tarde meter melhor

nesse caso a 1050ti é capaz de dar bem...

quanto ao cpu e board.. a board é de low tier do scoket am4 mas será utilizado até 2020 portanto poderá depois ser trocado o processador...

e tem em ryzen podes fazer overclock..há imensos tutoriais e é super fácil e consegues pôr a 3.7/3.8 na boa e ter excelente perfomance com um custo reduzido

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram me agora que a 1050 normal corre o Assetto Corsa em 1920x1080 a 130+FPS sem problema. Chega e sobra para mim, para dar uma ideia do que preciso

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram me agora que a 1050 normal corre o Assetto Corsa em 1920x1080 a 130+FPS sem problema. Chega e sobra para mim, para dar uma ideia do que preciso

então reduz na gráfica e vê se dá para ryzen 5 1600 ou 16gb ram em vez de 8

Compartilhar este post

Link para o post

Deram-me uma proposta interessante com possibilidade de melhoramento futuro:

Gráfica: MSI GTX 1050 Aero itx (125€)

Processador: Ryzen 1200 (100€)

Board B350: sugiro a Asrock AB350M PRO4 (77€) ou Asrock AB350 Pro4 (91€)

Ram: 2x4GB Crucial DDR4 2400MHz (94€)

Fonte: Seasonic S12II 520W (55€)

SSD: CRUCIAL MX300 275GB (92€)

Caixa: é um bocado a gosto, sugiro a CoolerMaster MASTERBOX LITE 3.1 (39€)

Total: 582/596€

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acabei por não informar como ficou esta compra. Comprei e montei no fim de semana natalício esta build:

Gráfica: GTX 1050 (comprada a um colega com ano e meio de garantia)

Processador: Ryzen 5 1600

Board: Prime B350M-K

Ram: 1x 8gb Crucial Ballistix 2400mhz

Fonte: Seasonic S12II 520W

SSD: Kingston 240gb

Caixa: Nox Kore

A intenção é eventualmente investir numa 1060 e em mais um pente 8gb mas para já está bastante satisfatório para o que eu queria (GTA V e Assetto Corsa)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...