ZeLeitao Publicado 5 Fevereiro 2018 Boas maltinha. É o seguinte. Fui levar o meu fixo a uma loja aqui em Almada para fazer um orçamento para melhorar o pc e para ter uma ideia de preços e assim. Neste momento tenho um Core 2 Duo e7500 de 2.93, socket 774, duas RAM's de 4 GB DDR2 de 332 MHz, a motherboard é uma ASRock g31m-gs. Do pouco que sei, já é um bocado antigo e como já anda a falhar um bocado e 4GB de RAM para a maior parte dos jogos já é pouco, fui procurar opções. A tal loja mandou-me um mail com as possíveis alternativas e era o seguinte: - Intel i5 7400 3GHz Base até 3.4GHz turbo, 6MB cache - 195€ - Motherboard MSI H110M Pro-VH - 65€ - RAM 8GB Crucial DDR4-2400 - 95€ A primeira coisa que fiz foi ir perquisar pela mesma board e logo na PCDiga encontrei-a por 47,90€, o CPU por 159,90 e a RAM por 89,90. A diferença é bastante no total. Como infelizmente não sei montar os componentes, o que devo eu fazer? Peço desculpa por alguma confusão no post mas foi à pressa. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Fevereiro 2018 95€ não é muito caro pelos 8gb de RAM? Eu não pesco nada disto, atenção. Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 5 Fevereiro 2018 95€ não é muito caro pelos 8gb de RAM? Eu não pesco nada disto, atenção. Tenho andado aqui a comparar preços e a tal RAM até parece boazinha. E sim, 95€ é um bocado demais. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Fevereiro 2018 Eu pensava que isso andava à volta de 45/50€ Mas é como te disse, não percebo nada do assunto. A malta amiga, e entendida, já te ajuda quando puder Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Fevereiro 2018 (editado) acrescentar ao rain dog que a pcdiga leva 24,90 pela montagem penso eu mas faz o que o rain sugeriu, deixa aí um orçamento e para que vais usar o pc Editado 5 Fevereiro 2018 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 5 Fevereiro 2018 (editado) Leva pela montagem mas não em casa, certo? É que por agora não tenho possibilidades de ir a uma loja deles. O orçamento é até 400/500 mas se der para baixar e manter +/- a qualidade dos componentes. O pc é basicamente para gaming. Editado 5 Fevereiro 2018 por ZeLeitao Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 5 Fevereiro 2018 :prayer: Fosse o servidor do fórum mais rápido e já tinha ido à loja buscar o pc. Tive uns 10/15 minutos a dar refresh e até fiz double post. Mas aconselhas a esperar ou a ir buscar "já" esse material que disseste? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Fevereiro 2018 tens gráfica para colocar no pc? é que ryzen não tem gráfica integrada Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 5 Fevereiro 2018 Tenho, tenho. Bem, vou buscar o pc então. Obrigado pela ajuda malta, mas ainda não acabou. :mrgreen: Não fechem ainda o tópico sff. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Fevereiro 2018 Tenho, tenho. Bem, vou buscar o pc então. Obrigado pela ajuda malta, mas ainda não acabou. :mrgreen: Não fechem ainda o tópico sff. Primeiro ainda viravas porco 8) Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Fevereiro 2018 ele disse que tinha uma HD 6700 antes de editar um post ali em cima, acho eu mas é verdade, atenção a isto Tenho, tenho. Bem, vou buscar o pc então. Obrigado pela ajuda malta, mas ainda não acabou. :mrgreen: Não fechem ainda o tópico sff. ah ok, não li isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 5 Fevereiro 2018 95€ não é muito caro pelos 8gb de RAM? Eu não pesco nada disto, atenção. É. Há 4 meses paguei 55 (em promção). Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Fevereiro 2018 neste momento a ram está carissima...ha kits que custavam 80€ que estão a 210€ ou de 150 a 320 Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 5 Fevereiro 2018 (editado) Há alternativas para a RAM? Como está esgotado... Já vi que estão bastantes esgotadas. Entretanto: 2133MHz CL14 e 2400MHZ CL15 Editado 5 Fevereiro 2018 por ZeLeitao Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 5 Fevereiro 2018 Já está encomendado. Depois o montar é que vai ser. Obrigado à malta que ajudou. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Fevereiro 2018 Já está encomendado. Depois o montar é que vai ser. Obrigado à malta que ajudou. bitwit, paul's hardware, jayztwocents estes 3 youtubers devem ter videos sobre como buildar pc's passo a passo pode ser que ajude Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 5 Fevereiro 2018 o montar até que não é anda de outro mundo... a arrumação dos cabos é que é do crl :lolada: Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 5 Fevereiro 2018 Pois, eu tava agora a ver o video do twocents a montar numa caixa pequena e ele disse que perdeu tempo a arrumar os cabos. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Fevereiro 2018 eles têm videos de 1h e tal com tudo passo a passo...e veres dois ou três e seguires os passos Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 7 Fevereiro 2018 Malta, os produtos chegaram. Tentei montar sozinho, não estava a conseguir. Fui a uma loja para eles montarem, fiquei a saber que a fonte não ia aguentar. Comprei uma nova de 700W e uma caixa NOX para poder caber tudo tranquilo. Montei as coisas. Liguei o pc e aqui estou. Entretanto fui ver os discos e o SSD não aparece. Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 7 Fevereiro 2018 A fonte que tinha não tinha a entrada com 8 pins para a board e os cabos estavam todos uma confusão. É uma PowerLine Black700 da CoolBox ou lá o que é. 40€. Apenas não aparecia no "Meu computador". Entretanto fui à bios e aparecia lá. Depois foi só meter o SO a instalar. Falta só passar umas coisas importantes de uns discos para os outros e formatar o resto para ficar limpinho. Já tive a testar um ou outro jogo e corre que nem ginjas. Falta o CSGO agora para ver como fica. Ah, e já agora a caixa foi uma NOX Pax. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 7 Fevereiro 2018 Compraste uma fonte de m*rda, basicamente. Se há algo onde não deves poupar é na fonte. Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 7 Fevereiro 2018 Mas por agora dá para aguentar, certo? Fica registado, para o mês que vem ou um pouco mais para a frente atiro-me a essa ou outra melhorzinha. Compartilhar este post Link para o post
ZeLeitao Publicado 30 Março 2018 Aproveitar que não bloquearam o tópico, que gráfica recomendariam? Estava a pensar até 200€. Com no mínimo 2gb dedicados mas se pudesse ser de 4 melhor. O setup é o que está na página atrás, que me recomendaram na altura. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Março 2018 por 200€ neste momento seria uma 1050ti https://www.pcdiga.com/placa-grafica-asus-rog-geforce-strix-gtx-1050-ti-4gb-oc deixo esta que é o modelo mais caro mas para mim o mais bonito, podes ver modelos mais baratos Compartilhar este post Link para o post