Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Rui Veloso sobre o hip-hop: “Fico baralhado quando chamam música àquilo. É poesia de rua”

Publicações recomendadas

Visitante

Concordo plenamente, quem não gosta do que eu gosto só pode ser muito estúpido. Era quem lhes atirasse com uma cadeira ou duas para ver se aprendem.

Primeiro ponto, eu não quis chamar estúpido a quem gosta de hip hop, ou rap, ou qualquer outro estilo musical. E se alguém se sentiu ofendido por eu ter escrito o que escrevi, peço desde já desculpa.

Segundo ponto, esta deve ter sido uma das únicas e raras vezes que escrevi alguma coisa num tópico relacionado com música, porque estou longe de ser aquele gajo aficionado que papa tudo o que é festivais e concertos. Até hoje só paguei para ver um concerto na minha vida. Tenho um gosto musical muito próprio, e aquilo que mais estou habituado, é que esse gosto não vá ao encontro do gosto da generalidade das pessoas, por isso mal estava eu se achasse toda a gente que não gosta do mesmo que eu, estúpidos.

Terceiro ponto, aquilo que quis dizer, é que mesmo estando longe de ser um estilo que me agrade, consigo distinguir quando há qualidade numa coisa, e quando não há. Ao mesmo tempo que não gosto particularmente de pop, consigo ver que o trabalho que o Bruno Mars apresenta, é significativamente diferente, para melhor, do trabalho que a Nicky Minaj apresenta, por exemplo. E nenhum dos dois entraria numa playlist minha. Também neste género, é muito diferente aquilo que o Kendrick Lamar faz, daquilo que o tal Lil Pump faz. E aquilo que eu quis escrever, baseado na curiosidade de nesse mesmo dia ter aparecido uma discussão no meu feed do facebook, vá-se lá saber porquê, é que fiquei curioso para ouvir o tal Lil Pump e o que ele faz é efectivamente uma m*rda.

Quarto e último ponto, não sei o que é mais triste e embaraçoso, se a minha ingenuidade de há 7 ou 8 anos atrás, por ter feito o que fiz e principalmente por ter partilhado esse episódio no forum de internet, ou a mesquinhez das pessoas que não esquecem e parece que guardam tudo num baú, à espera da melhor oportunidade para atirar à cara da pessoa aquilo que ela fez, mesmo que em discussões e assuntos que nada têm a ver, com o único propósito de picar e sacar uns loles e likes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...