Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

Acer 5741G

Publicações recomendadas

Boas maltinha.

O Toshiba Z30 da minha maria avariou, e nesta altura está a precisar de um com alguma urgencia, uma vez que ambos nos encontramos a dar formação, temos que ir partilhando o lenovo que vai sobrevivendo, mas existe o inconveniente para ambos de não termos a maquina disponivel quando temos tempo para nos dedicar às formações.

Por isso e recorrendo à net, encontrei um Acer Aspire 5741G com o i5 430M, 4Gbs de ram, e a Nvidia 320M, pelo valor de 175€.

Aparentemente encontra-se em bom estado de conservação.

No entanto estou na duvida se será um bom negocio ou não.

Pessoalmente estava mais virado para um Lenovo ou um Hp usado do ebay, mas como tenho bastante pressa, e não encontro nada de jeito aqui na zona por um preço abaixo de 300€, estou a ponderar este.

O que é que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o preço ajustado para as specs, se estiver em bom estado. O processador equivale a um Celeron N4000, que é capaz de ser a CPU que se encontra em todos os portáteis de entrada nas grandes lojas, os que custam entre 300€ e 350€. 4GB de RAM pode ser bom qb para o contexto, p.e. com um Debian isso até é muita RAM. Já tive um PC com 4GB de RAM e o Windows 10 64 e até corria bem, mas claro, à pala do SSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Acho o preço ajustado para as specs, se estiver em bom estado. O processador equivale a um Celeron N4000, que é capaz de ser a CPU que se encontra em todos os portáteis de entrada nas grandes lojas, os que custam entre 300€ e 350€. 4GB de RAM pode ser bom qb para o contexto, p.e. com um Debian isso até é muita RAM. Já tive um PC com 4GB de RAM e o Windows 10 64 e até corria bem, mas claro, à pala do SSD.

Ele já vem com ssd, e muito provavelmente consigo sacar mais 4gbs de RAM do Toshiba. 

Entretanto apareceu-me uma Asus A540l,  que tem um i3 5005, 4gbs de RAM, 1T de disco, e a nvidia 920M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 9 minutos:

Ele já vem com ssd, e muito provavelmente consigo sacar mais 4gbs de RAM do Toshiba. 

Entretanto apareceu-me uma Asus A540l,  que tem um i3 5005, 4gbs de RAM, 1T de disco, e a nvidia 920M.

O i3 5005U é melhor CPU, tanto em performance como em eficiência. É tudo uma questão de valores

Eu costumo pesquisar no Google "CPU + Geekbench", exemplo "i3 5005u geekbench". Tem quase sempre resultados, e pessoalmente confio no geekbench.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...