Pablo Honey Publicado 16 Fevereiro 2023 Fecho as votações. O filme deste mês é Love Liza (2002) Como costume, quem precisar de ajuda a encontrar o filme por aí, que me contacte por PM. Boa sessão Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 21 Fevereiro 2023 Love Liza 2002 O Hoffman tem uma atuação muito marcante no filme todo, porém, só isso. Sim, não podemos deixar de dizer que é uma história triste, mas que flerta com uma comédia sombria, em muitos momentos não sabemos se o autor queria explorar a dor do personagem ou apenas fazer piadas para que a dor se tornasse mais leve ou um quê britanico (?). Para mim, faltou um aprofundamento do roteiro, muitas perguntas ficaram soltas e que complementariam a construção do personagem, que novamente, foi muito bem feito pelo Hoffman. Mas no fim entendi a premissa da história e do medo e da dor de se despedir de quem o Wilson amou. Mas ficamos apenas nas suposições sobre o resto, o que não ajuda em nada na construção da história. Para um filme feito com um orçamento de 1M de dólares e também é o primeiro roteiro do irmão do Hoffman, é um filme muito bom. A fotografia é bem feita e transmite em muitos momentos a dor de Wilson. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Fevereiro 2023 (editado) 7/10 O filme captura bem a sensação de se estar preso num limbo. Edit: Adicionar um pensamento. Na cena desta imagem, em que o Denny “invade” a casa do Wilson, gostei como a razão óbvia para a preocupação dele não é verbalizada. Especialmente porque esse silêncio, essa hesitação, vem de um personagem que já tinha evidenciado não ter qualquer pudor em falar sobre o suicídio da mulher do Wilson, mas quando se trata de alguém vivo e conhecido levanta-se o tabu. Editado 1 Março 2023 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 27 Fevereiro 2023 George Washington (2000) Achei o filme muito bonito. A paisagem do interior norte americano e sua comunidade nos mostra uma beleza que fortifica o enredo e dá a vivacidade que os personagens possuem em suas respectivas vidas e em seus atos no verão da cidade. Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 5 Março 2023 Bora para as recomendações de março? Minha indicação: Fever Pitch (2005) Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 8 Março 2023 Não tive oportunidade ainda de ver o filme de Fevereiro. Vou ver se trato disto esta semana. Obrigado Aleef por dares seguimento 👍 A minha sugestão é Asako I & II (2018) Compartilhar este post Link para o post
Aleef456 Publicado 13 Março 2023 Bora pro sorteio ou vamos esperar até quarta pra fechar uma semana @Pablo Honey ? Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 15 Março 2023 Citação de Aleef456, Em 13/03/2023 at 22:45: Bora pro sorteio ou vamos esperar até quarta pra fechar uma semana @Pablo Honey ? https://strawpoll.com/polls/GPgV6D898ga aí está a poll. votem! Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 21 Março 2023 Fecho agora as votações. O filme deste mês será Orlando (1992). Bom filme Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 31 Março 2023 "On ne naît pas femme: on le devient." Simone de Beauvoir Virginia Woolf e Simone de Beauvoir, duas mulheres à frente do seu tempo. O livro "Orlando" é um dos meus favoritos. O filme é uma boa adaptação (Tilda Swinton é fantástica; boa realização, também), mas não há nada como ler o livro. 7.5/10 Compartilhar este post Link para o post