Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

Cine Clube CMPT

Publicações recomendadas

Fecho as votações.

O filme deste mês é Love Liza (2002)

Como costume, quem precisar de ajuda a encontrar o filme por aí, que me contacte por PM.

Boa sessão 

Compartilhar este post

Link para o post

Love Liza 2002

O Hoffman tem uma atuação muito marcante no filme todo, porém, só isso. Sim, não podemos deixar de dizer que é uma história triste, mas que flerta com uma comédia sombria, em muitos momentos não sabemos se o autor queria explorar a dor do personagem ou apenas fazer piadas para que a dor se tornasse mais leve ou um quê britanico (?).  Para mim, faltou um aprofundamento do roteiro, muitas perguntas ficaram soltas e que complementariam a construção do personagem, que novamente, foi muito bem feito pelo Hoffman. Mas no fim entendi a premissa da história e do medo e da dor de se despedir de quem o Wilson amou. Mas ficamos apenas nas suposições sobre o resto, o que não ajuda em nada na construção da história.

Para um filme feito com um orçamento de 1M de dólares e também é o primeiro roteiro do irmão do Hoffman, é um filme muito bom. A fotografia é bem feita e transmite em muitos momentos a dor de Wilson.

Compartilhar este post

Link para o post

v93EwSx.jpg

7/10

O filme captura bem a sensação de se estar preso num limbo.

Edit: Adicionar um pensamento.

Na cena desta imagem, em que o Denny “invade” a casa do Wilson, gostei como a razão óbvia para a preocupação dele não é verbalizada. Especialmente porque esse silêncio, essa hesitação, vem de um personagem que já tinha evidenciado não ter qualquer pudor em falar sobre o suicídio da mulher do Wilson, mas quando se trata de alguém vivo e conhecido levanta-se o tabu.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

George Washington (2000)

Achei o filme muito bonito. A paisagem do interior norte americano e sua comunidade nos mostra uma beleza que fortifica o enredo e dá a vivacidade que os personagens possuem em suas respectivas vidas e em seus atos no verão da cidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bora para as recomendações de março? 

Minha indicação: 

Fever Pitch (2005)

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive oportunidade ainda de ver o filme de Fevereiro. Vou ver se trato disto esta semana. 

Obrigado Aleef por dares seguimento 👍

A minha sugestão é Asako I & II (2018)

Compartilhar este post

Link para o post

0LTDju3.jpg

"On ne naît pas femme: on le devient." Simone de Beauvoir

Virginia Woolf e Simone de Beauvoir, duas mulheres à frente do seu tempo.

O livro "Orlando" é um dos meus favoritos. O filme é uma boa adaptação (Tilda Swinton é fantástica; boa realização, também), mas não há nada como ler o livro.

7.5/10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...