Krepster Publicado 30 Junho 2008 Testes no circuito de Silverstone Dia 1 Dia 2 Dia 3 Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 2 Julho 2008 Correm rumores que o David Coulthard pretende neste fim-de-semana anunciar que vai se retirar no final da temporada 2008 da Formula I. O piloto mais velho da Fórmula 1 e o segundo mais experiente entre os que ainda alinham. E já fez saber que pretende pontuar no GP da Inglaterra, programado para o próximo domingo. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 2 Julho 2008 Coulthard :prayer: Ainda me lembro do tempo em que ele andava pela McLaren. Silverstone :prayer: A pista mais entediante de todas :mrgreen: Go Kimi :heart: Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 2 Julho 2008 Coulthard :prayer: Ainda me lembro do tempo em que ele andava pela McLaren. se não te lembrasses é que era estranho. :mellow: Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 4 Julho 2008 Alonso na Ferrari em 2009 Adianta o........ CM Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 4 Julho 2008 Outra vez a mesma novela? Isso já foi desmentido inúmeras vezes pela Ferrari, e outras tantas pelo Alonso. Tomara que não passem de rumores, e que o Kimi e Massa fiquem na Ferrari por muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 5 Julho 2008 se não te lembrasses é que era estranho. :mellow: Podia ainda não acompanhar F1 nessa altura :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 5 Julho 2008 Tempos da última sessão livre Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 5 Julho 2008 Webber :prayer: quase conseguia a pole. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 5 Julho 2008 Kovalainen conquista "pole". 2. Mark Webber 3. Kimi Raikkonen 4. Fernando Alonso 5. Lewis Hamilton ... Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 5 Julho 2008 Webber :prayer: quase conseguia a pole. :lol: Hum ... :mrgreen: Só se for mesmo de ter ficado em segundo é que ainda ficou a um tempo razoável do Heikki. O que eu me ria se o Heikki ficasse á frente do Hamilton no seu Grande Prémio :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 5 Julho 2008 Hum ... :mrgreen: Só se for mesmo de ter ficado em segundo é que ainda ficou a um tempo razoável do Heikki. O que eu me ria se o Heikki ficasse á frente do Hamilton no seu Grande Prémio :lol: o Kova foi mesmo o ultimo a fazer o tempo, o Webber chegou a estar alguns segundos na pole. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 6 Julho 2008 Qualificação inédita no GP da Grã-Bretanha Primeira "pole" de Kovalainen... com Webber em 2º A qualificação do GP da Grã-Bretanha foi deveras surpreendente, com Kovalainen a conseguir a primeira "pole-position" da sua carreira e Mark Webber a levar o Red Bull-Renault a um excelente segundo lugar. Extremamente rápido ao longo de todas as sessões de treinos o piloto finlandês da McLaren-Mercedes esteve ao mais alto nível na derradeira fase da qualificação, batendo o segundo classificado por mais de meio segundo, o que demonstra a elevada eficácia dos carros de Ron Dennis, em Silverstone. E o resultado só não foi melhor para a McLaren porque Lewis Hamilton cometeu um erro de palmatória no final da primeira volta lançada do Q3, em Pryori, saindo para a escapatória, depois de ter feito os dois melhores tempos intermédios e, posteriormente, não conseguiu melhor do que o 4º lugar. Como é óbvio Kovalainen não cabia em si de contente e afirmou ao nosso correspondente em Silverstone, "foi um fim-de-semana bom, melhorámos o carro nos testes, conheço muito bem a pista e gosto de estar neste lugar. Foi óptimo fazer a primeira "pole" aqui. Agora vamos tentar manter o ritmo amanhã. O Q1 foi difícil porque até chuviscou um pouco e a minha 1ª volta não tinha sido muito boa, o que me forçou a fazer uma segunda tentativa quando a chuva ameaçou. O vento estava mais forte no Q3, não foi fácil a primeira tentativa, mas a última volta deixou-me muito satisfeito. Resolvemos os problemas nas curvas mais lentas, a equipa fez um excelente trabalho e agora somos competitivos em todo o tipo de curvas. Mas amanhã a corrida é longa e tudo pode acontecer." Como não podia deixar de ser também Mark Webber estava visivelmente satisfeito, já que esta foi a primeira vez que um Red Bull chegou à linha da frente de um Grande Prémio. Um resultado inesperado tal como o piloto australiano confessou ao AutoSport: "O tempo no Q2 surpreendeu-nos, pois não esperávamos tanto. A equipa trabalhou muito bem, mas suspeito que a Ferrari e a McLaren têm estratégias diferentes da nossa para a corrida, mas estamos na frente do Alonso e dos nossos rivais directos e isso é que conta. O Q3 foi muito difícil na primeira tentativa com o vento, mas a volta final foi boa. Mesmo assim não esperava ser 2º." Um resultado que é o contraponto da prestação de Coulthard, que, "em casa" não conseguiu melhor do que o 11º posto. Ferrari abaixo das expectativas No que diz respeito à Ferrari, os carros de Maranello estiveram aquém do que se esperava e Raikkonen não conseguiu melhor do que o 3º lugar, enquanto que Massa, com problemas numa roda traseira, não conseguiu efectuar uma volta lançada no Q3. No entanto Raikkonen mantém as suas esperanças intactas para amanhã, tal como nos disse: "Apesar de tudo foi muito melhor do que ontem, pois não estava contente com o acerto. Não estamos onde queríamos, mas a qualificação não é o nosso ponto forte. Não sabemos as estratégias e amanhã é que conta. Estar no terceiro lugar é bom, estou à frente de todos os meus rivais no Mundial, mas quero é estar à frente de todos." No 5º lugar ficou o BMW de Heidfeld e, pela primeira vez este ano, o piloto alemão conseguiu qualificar-se à frente de Kubica, que não conseguiu sequer efectuar uma volta lançada na derradeira fase da qualificação. O piloto queixou-se que a traseira do carro estava muito instável na primeira volta lançada e abortou a tentativa regressando às boxes. Aí acabou por se constatar que tinha um pneu furado e danos na suspensão que não foi possível reparar. Assim Kubica irá largar para a corrida do 10º lugar, o que poderá comprometer a sua posição no final da corrida. Em bom nível estiveram também os Renault, com Alonso no 6º posto logo seguido por Nelson Piquet, que ficou a apenas três décimos de segundo do Bicampeão Mundial. Surpreendente, também, foi o excelente tempo de Sebastien Vettel (8º) e esta foi a estreia do STR3 na fase final da qualificação, já que o piloto já tinha entrado no Q3 na Austrália mas, obviamente, com o carro antigo. Uma última palavra para a Toyota que, ao contrário do que tem vindo a ser habitual, não conseguiu aceder ao Q3, com Glock (12º) a ficar à frente de Trulli (14º). A exemplo de muitas outras equipas a Toyota optou por um acerto misto do carro uma vez que se espera chuva para a corrida, mas os Toyota tinham a suspensão demasiado macia e o fundo plano tocava na pista durante as travagens mais fortes tornando os carros inguiáveis. http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&...s.stories/53554 Compartilhar este post Link para o post
Peralta88 Publicado 6 Julho 2008 Hum ... :mrgreen: Só se for mesmo de ter ficado em segundo é que ainda ficou a um tempo razoável do Heikki. O que eu me ria se o Heikki ficasse á frente do Hamilton no seu Grande Prémio :lol: Ri! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Julho 2008 Mark Webber :prayer: eterno Compartilhar este post Link para o post
João A. Barros Publicado 6 Julho 2008 O Massa, o Kubica e o Hamilton podem ficar nas posições em que estão. Assim, era da maneira que o Kimi voltava à liderança. Espero ver os dois finlandeses nas posições mais altas do pódio. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 6 Julho 2008 Ainda lembro-me do Webber dar nas vistas a pilotar o Jaguar, salvo o erro. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 6 Julho 2008 Ainda lembro-me do Webber dar nas vistas a pilotar o Jaguar, salvo o erro. Minardi acho eu :wink: Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 6 Julho 2008 O que eu me ria se o Heikki ficasse á frente do Hamilton no seu Grande Prémio :lol: Eu ria-me era se ele fizesse uma corrida de jeito, mas está difícil acertar uma... Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 6 Julho 2008 Eu ria-me era se ele fizesse uma corrida de jeito, mas está difícil acertar uma... E ainda não foi desta :lol: Compartilhar este post Link para o post
The Kaiser Publicado 6 Julho 2008 Em que lugar ficou o Parente ? Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 6 Julho 2008 Corrida do ano... Ross Brawn mostra mais uma vez quem é o "master" das tácticas de corrida Compartilhar este post Link para o post