Guest LeoDB Publicado 4 Julho 2009 Ironia? Não, concordo com o que disseste ________ F1: Ecclestone causa polémica ao elogiar Hitler Chefe da Fórmula 1 defende regimes totalitários A Fórmula 1 parece não conseguir largar o manto da polémica, mesmo que o assunto nem seja a inscrição das equipas na próxima temporada. A nova controvérsia surge na sequência de uma entrevista de Bernie Ecclestone, patrão da F1, que elogiou Adolf Hitler. «Dizer isto pode ser terrível, mas ainda que Hitler se tivesse deixado levar a dada altura, e tivesse feito coisas que não sei se queria fazer ou não, o que é certo é que estava em posição de mandar em muitos, e conseguir que se fizessem coisas», disse o inglês ao «The Times». Ainda que diga que Hitler «perdeu-se no final», e que por isso «não foi um bom ditador», Ecclestone tece-lhe elogios. O patrão da Fórmula 1 é mesmo defensor dos regimes totalitários. «A democracia não fez muitas coisas boas em muitos países», sustenta. As declarações polémicas não se ficaram por aqui. Ecclestone diz ainda que os políticos «metem-se nos países sem conhecer as suas culturas». «Os Estados Unidos pensaram, porventura, que a Bósnia era uma cidade de Miami», disse. Posto isto, o inglês não tem problemas em dizer que afastar Saddam Hussein do poder no Iraque foi «uma má ideia». Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 4 Julho 2009 A elogiar os ideias que reinam na família dele. Nada de novo. Mentalidades de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 7 Julho 2009 Jenson Button diz-se o melhor de sempre Jenson Button, actual líder do Mundial de F1, considera-se o melhor piloto de sempre a competir no Grande Circo. A afirmação, ambiciosa, foi proferida numa entrevista à revista GQ. «Quem considero o melhor de todos os tempos? Eu sou o melhor», disse Button, que venceu seis das oito provas já realizadas em 2009. «Só quero vencer e quando não venço sinto-me com inveja do vencedor.» Button deixou ainda algumas palavras ao compatriota Lewis Hamilton. O piloto da Mclaren é o actual campeão do mundo mas tem-se arrastado nos últimos lugares do pelotão. «Ele está a passar por uma situação que conheço bem. Para ele é duro mas sei que é forte e rápido. Vai sair-se bem de tudo isto.» Bulgária pode receber etapa do Mundial de F1 em 2011 O calendário da principal categoria do automobilismo mundial pode ganhar uma nova etapa a partir de 2011. O presidente da Federação Búlgara de Automobilismo, Georgi Yankulov, deve reunir-se a 12 de Julho com Bernie Ecclestone para discutir o assunto. O encontro entre Ecclestone e representantes da federação da Bulgária acontecerá no fim-de-semana no Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, em Nurburgring, nona etapa da temporada 2009 do Mundial. Pela proposta inicial, a Bulgária receberia a Fórmula 1 a partir de 2011 e, pelo menos, até 2015, com possibilidade de prorrogação de contrato até 2020. O autódromo, que ainda terá de ser construído, ficaria próximo à cidade de Pleven. Apesar do encontro com Ecclestone, o presidente da Federação Búlgara de Automobilismo demonstrou cepticismo em relação à possibilidade de o país receber a Fórmula 1 daqui a dois anos. «Não basta só ter vontade. É preciso infraestruturas para um evento desse porte, como hotéis, aeroportos, boas estradas e serviços», afirmou Yankulov. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 7 Julho 2009 Penso que o Button disse isso claramente a brincar. Quanto á segunda notícia acho muito bem, tem que haver maior rotatividade, circuitos novos, mais emoção. Basta ver, por exemplo, o Rali da Polónia e o Rali da Grécia (que contou com alguns troços novos este ano), onde os pilotos não têm notas os erros acontecem com maior probabilidade. Nos circuitos é mais ou menos a mesma coisa, num circuito novo a igualdade entre os pilotos é maior. Quantas vezes é que o Barrichello já não deve ter andado em Monza,Magny-Cours,etc... Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 7 Julho 2009 O GP da Alemanha é este fds, certo? Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 7 Julho 2009 O GP da Alemanha é este fds, certo? Sim Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 7 Julho 2009 Eu acho que o carro é o que conta mais. Basta ver o Button que andou os últimos anos a apanhar bonés e este ano ganha não sei quantas corridas. Kubica o ano passado era alto piloto, este ano ninguém fala nele. Só quando chove é que surgem surpresas do género do Vettel ou do Suttil. Os pilotos hoje em dia com as condições que têm são quase todos a mesma coisa, na fórmula 1 não há pilotos maus, há pilotos menos bons. Era por as caixas em H e os travões menos eficientes e aí sim, viam-se os verdadeiros pilotos. Isso só nos tempos de Senna, Gilles Villeneuve, Nicky Lauda em que o piloto fazia toda a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 7 Julho 2009 esperemos que a Red Bull continue por cima, que é para ver se isto ainda anima até ao final. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 7 Julho 2009 Por falar em Villeneuve, o Jacques quer voltar à F1 Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 7 Julho 2009 Por falar em Villeneuve, o Jacques quer voltar à F1 Não tem lugar digo eu. Ou melhor haver há, mas há melhores opções (GP2) Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 7 Julho 2009 Não tem lugar digo eu. Ou melhor haver há, mas há melhores opções (GP2) USF1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 7 Julho 2009 lugar até teria, nem que fosse numa das piores equipas só pela publicidade que isso traria à equipa. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 8 Julho 2009 esperemos que a Red Bull continue por cima, que é para ver se isto ainda anima até ao final. As corridas que se seguem o Vettel leva vantagem em relaçao ao Button. lugar até teria, nem que fosse numa das piores equipas só pela publicidade que isso traria à equipa. duvido muito que o Villeneuve trouxesse mais publicidade. A carreira dele entrou num forte declinio desde que foi campeao em 1997 se nao m engano. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 8 Julho 2009 Mas foi campeão do mundo, e ter um ex-campeão do mundo na equipa dá muito mais publicidade que ter um piloto desconhecido Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 8 Julho 2009 Fórmula 1 sem limite de orçamento em 2010 Não vai haver limite de orçamento na Fórmula 1 em 2010, noticia a agência EFE. A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) informou esta quarta-feira que chegou a um acordo com a Associação de Equipas da Fórmula 1 (FOTA) para que a regra do limite de orçamento não entre em vigor no próximo ano. Ambas as partes concordaram que o regulamento a ser aplicado no próximo ano que vem será o mesmo que existia antes do dia 29 de Abril, quando a FIA decidiu impor a regra dos limites orçamentais. A FIA e a Fota decidiram assim pelos gastos livres em 2010, mas o acordo está condicionado a uma redução gradual nas temporadas seguintes até chegar aos níveis da década de 90. No entanto, a federação informou em comunicado que as escuderias abandonaram a reunião antes de se começar a discutir a regulamentação que entrará em vigor depois de 2010. A federação alega que as equipas não concordaram com a proposta para futuros cortes, assim como a que envolve o peso mínimo dos carros. Fonte: TVNET Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 8 Julho 2009 Porreiro, qualquer dia ainda víamos um campeonato monomarca. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 8 Julho 2009 E aproveitavam e metiam aquelas asas dianteiras como estavam antes, odeio aquela m*rda Parece que andam a varrer a estrada... Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 8 Julho 2009 E aproveitavam e metiam aquelas asas dianteiras como estavam antes, odeio aquela m*rda Parece que andam a varrer a estrada... Acho bem as alterações que fizeram este ano. Esteticamente pode não ser o mais bonito mas deve ter dado muito trabalho aos Engenheiros e trouxe alguma inovação. Antes não se notavam grandes diferenças nos carros e agora notam-se isso é bom para o desenvolvimento do desporto em si. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 8 Julho 2009 A asa dianteira faz assim tanta diferença? De certeza que há outras coisas Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 8 Julho 2009 A asa dianteira faz assim tanta diferença? De certeza que há outras coisas As asas deste ano são mais largar e mais baixas que as do ano passado para que causem menos turbulência aos pilotos que circulam atrás dos carros e facilitar as ultrapagens. O facto de ser mais larga deve ser para compensar a altura que a asa "desceu" de um ano para o outro penso eu. Não esquecer que os pilotos este ano podem mudar algumas características da asa, aumentando ou reduzindo o apoio aerodinâmico que esta confere, contribuíndo para que a asa não seja muito estética. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 8 Julho 2009 Apesar das boas intençoes da FIA, ultrapassagens sao escassas comparadas a 2008. O KERS revelou-se mais um problema do que uma soluçao visto trazer muito mais peso ao F1. Só mesmo a Ferrari é que pode se orgulhar de ficar entre os 10 primeiros com KERS. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 8 Julho 2009 O Mosley continua a perder luta atrás de luta e no entanto sempre que vai falar aos jornais parece que está a levar a sua avante, lulz Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 8 Julho 2009 O Mosley continua a perder luta atrás de luta e no entanto sempre que vai falar aos jornais parece que está a levar a sua avante, lulz A FIA necessitava era de um presidente novo, tipo jean Todt. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 8 Julho 2009 A FIA necessitava era de um presidente novo, tipo jean Todt. Ari Vatanen >>* Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 9 Julho 2009 A FIA necessitava era de um presidente novo, tipo jean Todt. É nele que se fala para substituir o Mosley Compartilhar este post Link para o post