Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Guest LeoDB

F1: Barrichello e Nico Hulkenberg confirmados na Williams

Equipa britânica, além da dupla de pilotos, vai também substituir os motores Renault pelos da regressada Cosworth

Rubens Barrichello e o alemão Nico Hulkenberg foram hoje confirmados como a dupla de pilotos da Williams para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2010, anunciou hoje a equipa britânica em comunicado. Os dois pilotos vão substituir o alemão Nico Rosberg e o japonês Kazuki Nakajima.

Barrichello, que foi terceiro no campeonato que agora terminou ao volante de um Brawn GP, é actualmente o piloto mais experimente entre o pelotão, enquanto Hulkenberg venceu este ano o campeonato da GP2 Series, no ano da sua estreia.

A equipa britânica anunciou no último fim-de-semana, em Abu Dabi, palco do último grande prémio da temporada, que vai utilizar os motores Cosworth no próximo mundial de Fórmula 1.

@ MaisFutebol

Compartilhar este post

Link para o post
Epa, o Kimi na primeira metade da temporada foi trucidado pelo Massa...

EDIT: O que se passa com este tópico? :lol:

Deves estar a gozar :lol:

O Kimi esteve em todas as corridas da metade da epoca nos 10 primeiros(excepto Espanha).

Vamos por outras razoes.

Na Australia so nao pontuou por erro proprio. O Massa nao terminou devido a problemas mecanicos.

Na Malásia houve um génio da estratégia que meteu pneus de chuva no carro do Kimi 3 ou 4 voltas antes de começar a chover com força tirando todas as hipóteses de pontuar. O Massa não sequer conseguiu cheirar os primeiros.

No Bahrain o Massa ficou sem asa dianteira e depois disso deixou de ter velocidade para recuperar as posições. O Kimi conseguiu um brilhante(com aquele carro da treta) 7º lugar.

Na Espanha o Kimi teve problemas mecânicos, mas há velocidade que ia de certeza que pontuava. o Massa ficou em sexto ou 5º devido á problemas de combustível.

No Mónaco ambos fizeram uma brilhante corrida.

Na China o Massa ficou de fora devido a problemas mecânicos. o Kimi não teve carro que o levasse aos pontos.

Como tu vês só na China, Espanha, e Austrália(porque se não tivesse problemas mecânicos acabava no pódio) é que o Massa ganhava ao Kimi.

Se voltasse a Goodyear :prayer:

O mais provavel é chegar à F1 a Firestone, ja que a Michelin foi banida(acho eu devido ao incidente de 2005) e com o possivel abandono da Bridgestone, so deve sobrar a Goodyear e a Firestone

Compartilhar este post

Link para o post

A Michelin não quis continuar na F1 se a regra de uma só marca de pneus fosse em frente, ninguém os baniu

Compartilhar este post

Link para o post
A Michelin não quis continuar na F1 se a regra de uma só marca de pneus fosse em frente, ninguém os baniu

Pensei que tinha siso por causa do aparatoso acidente do Ralf Schumacher em 2005 que teve culpa nos pneus( Michelin) pensei que tinham sido banidos, passando a Bridgestone a ser a unica fornecedora.

Compartilhar este post

Link para o post

Kobayashi revela que cogitou ser vendedor de sushi

Kamui Kobayashi, que estreou pela Toyota no GP do Brasil e tem grandes chances de permanecer na equipe para a próxima temporada, revelou que chegou a pensar que seu futuro na principal categoria do automobilismo estava arruinado.

O japonês, que virou sensação nas duas corridas que disputou, terminou a última etapa do ano, em Abu Dhabi, com uma impressionante sexta colocação e somou seus primeiros pontos. Seu modo destemido de pilotar, incluindo uma ultrapassagem sobre o campeão Jenson Button, também lhe rendeu diversos elogios.

Terceiro piloto da Toyota e promovido ao posto de principal após o acidente com o alemão Timo Glock, Kobayashi afirmou que, caso não consiga um posto na Toyota em 2010, não poderá retornar à GP2 por falta de condições financeiras.

"Não, não. Não tenho recursos, então não poderei voltar à GP2 no próximo ano", disse o japonês, questionado se retornaria à categoria de acesso à F-1 caso a Toyota não o contratasse.

"Eu provavelmente retornaria ao Japão e trabalharia com meu pai, em seu restaurante de sushi. Pensei nisso há dois meses, sério. Quando tinha 16 anos trabalhei lá, fazendo sushis!", disse.

Kobayashi disse que tinha total consciência de que precisaria impressionar na Toyota, após uma temporada apagada na GP2, em que terminou na 16ª colocação, com 13 pontos .

"Foi por isso que passei duas semanas na fábrica da equipe na Alemanha. Voltei para casa só um dia. Naquele momento, não sabia se estaria apto para pilotar, mas caso me dessem a oportunidade, sabia que teria uma chance para mostrar do que sou capaz."

Apesar de o presidente da Toyota, John Howett, ter dado praticamente como certa a permanência do japonês na equipe em 2010, Kobayashi garante que não sabe dos planos futuros do time.

"Não sei. Tenho apenas que fazer o melhor a cada momento, o que parece que deu resultados. Ainda tenho muito a fazer, como melhorar meus tempos no treino classificatório. Entretanto, nas últimas duas semanas eles [Toyota]têm sido muito bons comigo."

"Não posso decidir meu futuro. É óbvio que tenho chances, mas não posso decidir. Ainda não assinei nada. Não quero cultivar muitas esperanças. Vou me preparar para correr no próximo ano, mas não posso dizer nada porque não depende de mim", finalizou.

@Tazio

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Koba consiga lugar numa das novas equipas, mostrou muito talento nestas duas corridas, e se não entra este ano na F1 a carreira dele está basicamente perdida.

Glock para a Renault, Trulli para a Lotus, e Sauber de volta à grelha para um take 2 da Brawn com Heidfeld campeão do mundo em 2010 :D

Compartilhar este post

Link para o post
Espero que o Koba consiga lugar numa das novas equipas, mostrou muito talento nestas duas corridas, e se não entra este ano na F1 a carreira dele está basicamente perdida.

Glock para a Renault, Trulli para a Lotus, e Sauber de volta à grelha para um take 2 da Brawn com Heidfeld campeão do mundo em 2010 :D

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Heidfeld vai para a McLaren dar luta ao Hamilton na discussão do título

Compartilhar este post

Link para o post

Um facto engraçado é as transferencias que poderao acontecer so se realizarao depois do Raikkonen aceitar ou nao a transferencia para a Mclaren, visto que estao Heidfeld, Glock, Sutil, kubica, Trulli, e Kovaleinen sem lugar para 2010.

Compartilhar este post

Link para o post
Um facto engraçado é as transferencias que poderao acontecer so se realizarao depois do Raikkonen aceitar ou nao a transferencia para a Mclaren, visto que estao Heidfeld, Glock, Sutil, kubica, Trulli, e Kovaleinen sem lugar para 2010.

Kubica está confirmado na Renault.

Compartilhar este post

Link para o post

Sutil se ainda não foi confirmado não deverá muito para confirmar que continua na Force India. Trulli a mesma coisa, mas na Lotus

O facto de nessa lista da Globo, o Button ainda ser uma possibilidade na McLaren mostra que o trabalho foi mal feito, e portanto nem me dei ao trabalho de ver para lá da McLaren

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Estou a ver o caso muito mal parado para o Parente

Compartilhar este post

Link para o post
Estou a ver o caso muito mal parado para o Parente

don't worry, agora que a Renault está a pensar abandonar a F1, e juntar-se à Toyota, Honda e BMW, o Parente não deve demorar muito a assinar o contrato que a Manor/Virgin lhe ofereceu, visto não haver mais lugares disponíveis em equipas de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi no Auto Motor que a Mercedes quer acabar com o contrato com a Mclaren. Tudo por causa da prestaçao e da proibiçao da Mclaren o uso de motores mercedes na Red Bull (que mais provavel é contentar-se com o Cosworth)

Compartilhar este post

Link para o post
don't worry, agora que a Renault está a pensar abandonar a F1, e juntar-se à Toyota, Honda e BMW, o Parente não deve demorar muito a assinar o contrato que a Manor/Virgin lhe ofereceu, visto não haver mais lugares disponíveis em equipas de topo.

Ele já devia era ter assinado, alguma vez o Parente conseguia bater-se com a concorrência para um lugar como o da Renault, contra uma série de pilotos com mais valor, reputação e provas dadas? Desde Glock e Kovalainen, que são as opções mais prováveis, a Heidfeld, Sutil, Di Grassi, Trulli, Fisichella, e o próprio Grosjean. Acho completamente irrealista pensar que ele tinha qualquer chance de chegar à Renault. Até a Manor já é muito bom, e mesmo assim só acredito quando os vir anunciar a sua dupla de pilotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 3 pódios no GP2 mais 1 3ºlugar na F.Renault Europa.

O Parente tem 1 título da Fórmula mais disputada da Europa(F3 Britânica) e 1 título de WS by Renault, e ainda 1 vitória na 1ª corrida no GP2 num carro de fundo da tabela.

Para mim o Currículo do Parente é melhor que o Di Grassi, já para não falar no testes que ambos fizeram com a Renault, em que o Parente deu muito melhores indicações que o Brasileiro

Compartilhar este post

Link para o post

Já não acompanho a F1 á bastante tempo. Entretanto apareceram estas novas equipas

Que equipa é esta da Brawn ? Que aconteceu á Ferrari para ficar tão para trás?

Compartilhar este post

Link para o post
Já não acompanho a F1 á bastante tempo. Entretanto apareceram estas novas equipas

Que equipa é esta da Brawn ? Que aconteceu á Ferrari para ficar tão para trás?

A Brawn é uma equipa que substituiu a Honda, já que esta estava com dificuldades financeiras para aguentar uma equipa na F1. Surpreendentemente, a Brawn alcançou resultados fantásticos na primeira metade da época. A Ferrari ficou mais para trás por causa do seu carro com Kers.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...