Jari-Matti Publicado 21 Julho 2008 E esses dois cones iam mesmo conseguir segurá-lo atrás deles sendo o lewis uns 2 segundos mais rápido... se ainda fosse um alonso ou um kimmy... Se ainda fosse o actual campeão mundial ou um bi-campeão mundial agora ao Lewis Boy é que ninguém faz farinha :lol: Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 21 Julho 2008 melhor k ja vi foi o schumacher a ser ultrapassado pelo hakinen...o schu passa um gajo por um lado e o hakinm vai pelo outro e passa os dois...porra Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 21 Julho 2008 Se ainda fosse o actual campeão mundial ou um bi-campeão mundial agora ao Lewis Boy é que ninguém faz farinha :lol: Nem é pela qualidade do lewis, é mais pela falta de qualidade dos outros dois. Ele até pode nem ser grande coisa (e eu nem sou grande adepto dele) mas com o único piloto decente em 6º lugar e com um carro muito melhor, a corrida torna-se fácil. btw, ultrapassagens já o lewis fez muitas. E o Massa já levou com pelo menos uma que bem que podia estar nesses vídeos. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 21 Julho 2008 Nem é pela qualidade do lewis, é mais pela falta de qualidade dos outros dois. Ele até pode nem ser grande coisa (e eu nem sou grande adepto dele) mas com o único piloto decente em 6º lugar e com um carro muito melhor, a corrida torna-se fácil. btw, ultrapassagens já o lewis fez muitas. E o Massa já levou com pelo menos uma que bem que podia estar nesses vídeos. Lembro-me uma do Hamilton ao Raikkonen em Monza bem engraçada de resto não estou a ver mais nenhum momento em que o Hamilton tenha brilhado em ultrapassagens. Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 21 Julho 2008 Lembro-me uma do Hamilton ao Raikkonen em Monza bem engraçada de resto não estou a ver mais nenhum momento em que o Hamilton tenha brilhado em ultrapassagens. Igual a essa fez ele ao massa na turquia. Mas no ano passado fez-lhe uma bem melhor (ao massa), até lhe deu nos pneus para ele desocupar o caminho... Mas isso de ultrapassagens é naquela, o shumacher nunca ultrapassou ninguém e não consta que tenha sido mau piloto. Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 21 Julho 2008 concordo tambem com isso que disseste bugno... o que acontece é que as vezes ter bons reflexos e ser bom piloto, intercepta-se... o caso dos grandes pilotos. uma coisa que queria ver o que acham e que me lembrei tambem: quanto um bom piloto (falo de campeoes mesmo) nao sera tambem formado por resistencia fisica e psicologica para aguentar todas as situaçoes e pressoes? eu acho que conta muito tambem, nao so o ser habilidoso com o carro. Para não ir mais longe, Rossi o melhor piloto de Motas de todos os tempos, é dos piores da história do motociclismo no arranque, e isso não impediu que ele ganhasse 7 títulos, e que seja o melhor de sempre Compartilhar este post Link para o post
João A. Barros Publicado 21 Julho 2008 Continuo a dizer que o Massa não é nada de especial. Ontem, aquela ultrapassagem por parte do Hamilton foi coisa de menino e já não é a primeira vez que ele falha em situações destas. Tem tido muita sorte este ano. Aquela vitória em França em que nem cheirava o Kimi mas que o problema no escape (?) lhe deu a vitória sem saber ler nem escrever e também aquela corrida em que o Kimi e o Hamilton tiveram aquele acidente na box e ele ficou com os pontos à mercê. Gostei muito da ultrapassagem do Kimi ao Alonso em Inglaterra, salvo erro. Estas duas últimas corridas foram férteis em ultrapassagens por parte do Kimi e só tenho pena que o Kimi esteja com azar há 5 corridas consecutivas e que ele não consiga estar mais perto da liderança mas não está nada perdido ainda. Quanto ao Hamilton, é bom e acho que vai acabar por ser um grande campeão mas não é a super-potência (ainda) que querem fazer dele. Naquele vídeo que o Heikki postou, das ultrapassagens, destaque para o do Barrichello aos irmãos Schumacher e à tal do Mika ao Schumacher. Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 21 Julho 2008 Deviam por nesse vídeo das ultrapassagens, as duas ultrapassagens magníficas que o Heidfeld fez em Silverstone este ano, onde por duas vezes na mesma curva ultrapassou 2 adversários, e não eram voltas de avanço... Sazuke, claro que o Massa não ia aguentar o Hamilton atrás dele muito tempo, nunca pus isso em causa, agora o facto de ele ter a porta fechada a 50metros da curva, e depois abrir para deixar o Hamilton passar, é de piloto muito fraco, sem nível para estar na Ferrari, já na Turquia ele fez o mesmo.. E gostei do que o Hamilton lhe fez a seguir, quando ele tentou retaliar, obrigando-o a ir fora de estrada e perder muito tempo Compartilhar este post Link para o post
João A. Barros Publicado 21 Julho 2008 1lxXy-TQMuw Sair de 10º e ganhar. Que corrida esta, com muitos acidentes e muita emoção. Por isso, é que a Bélgica é dos meus circuitos favoritos. E claro, pelo facto de o Kimi ganhar lá quase sempre. E já agora Heikki, em termos de voltas mais rápidas, as coisas estão assim: Kimi-6 Heikki-2 Heidfeld-2 Compartilhar este post Link para o post
#24 Publicado 21 Julho 2008 Para não ir mais longe, Rossi o melhor piloto de Motas de todos os tempos, é dos piores da história do motociclismo no arranque, e isso não impediu que ele ganhasse 7 títulos, e que seja o melhor de sempre nao sou adepto de MotoGP, por isso nao sei bem falar, mas se ele começar na pole (dado que é um grande piloto, nao devem ter sido poucas vezes) é mais facil ganhar... e como ja tinhas dito é a excepçao que confirma a regra :mrgreen: Deviam por nesse vídeo das ultrapassagens, as duas ultrapassagens magníficas que o Heidfeld fez em Silverstone este ano, onde por duas vezes na mesma curva ultrapassou 2 adversários, e não eram voltas de avanço... fiz uma festa aqui em casa nas duas ocasioes :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 21 Julho 2008 Mas sair da Pole, não tem nada a haver com fazer bons arranques Compartilhar este post Link para o post
#24 Publicado 21 Julho 2008 tem a ver com a melhor chance de ganhar corridas e logo ser campeao... (mas sim eu sei que nem todos os campeoes, ganharam a maior parte das corridas) Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 21 Julho 2008 tem a ver com a melhor chance de ganhar corridas e logo ser campeao... (mas sim eu sei que nem todos os campeoes, ganharam a maior parte das corridas) Mas nós estávamos a falar de o arranque ser sinal de o piloto ser mau ou bom, não estávamos a falar de arrancar da pole ou não Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 22 Julho 2008 E tu tens o descaramento de vir para aqui dizeres isso depois da corrida de ontem e depois da corrida de Silverstone dele ? Tenho. Afinal de contas, para alguém que não aguentava, estar em 2º no campeonato mundial em 20 e tal corredores é qualquer coisa, não? Se está a conseguir boas posições prova que consegue aguentar e correr bem, mesmo contra todas essas bocas. Agora tem de ganhar todos os GPs para ser considerado bom? Para mim não... Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 22 Julho 2008 Tenho. Afinal de contas, para alguém que não aguentava, estar em 2º no campeonato mundial em 20 e tal corredores é qualquer coisa, não? Se está a conseguir boas posições prova que consegue aguentar e correr bem, mesmo contra todas essas bocas. Agora tem de ganhar todos os GPs para ser considerado bom? Para mim não... Quando se tem o melhor carro, e quando os que têm carros equivalentes passam a vida com problemas no carro, qualquer "manco", luta pelo título Agora, quando é preciso mostrar que se sabe conduzir, como acontece quando a pista está molhada, onde o que conta é a qualidade de condução e não tanto o carro, ou quando aqueles com carros semelhantes não têm problemas, ele leva uma "abada" e fica a xuxar o dedo Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 22 Julho 2008 Tenho. Afinal de contas, para alguém que não aguentava, estar em 2º no campeonato mundial em 20 e tal corredores é qualquer coisa, não? Não. Há diversos factores como o Bugno referiu que tirar valor a isso. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 22 Julho 2008 Ah, ok, conduz um Ferrari, já devía estar em 1º com muitos pontos de vantagem... Vão-me dizer que a diferença dos carros é assim tão grande que, mesmo um "manco" que não sabe guiar sem controlo de tracção está em 2º à frente do companheiro de equipa que, por acaso, tem o mesmo carro, do companheiro de equipa do 1º que, por acaso, também tem o mesmo carro que ele e de marcas como a Renault e BMW que, pelo que eu sei, não são tão más como isso? Ah, sem contar que é dos pilotos que mais GPs ganhou este ano... fogo, se isto é tudo por causa da "sorte" ou "do carro" metam-me já num monolugar de F1... Que me venham dizer que antigamente era preciso saber conduzir melhor, fazía-se mais ultrapassagens, havía mais emoção, etc... concordo totalmente. Que provavelmente há melhores condutores a conduzirem carros piores, não discordo. Agora, que qualquer manco conduz um Ferrari F1, ganha GPs e está em 2º no campeonato mundial e quase que não merece mérito pelo que fez nos últimos 2 anos, tenham dó pff... Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 22 Julho 2008 Skyon, o Kimmi não está em 1º do campeonato por puro azar, em 2 corridas(Canadá e França) perdeu 12pontos, por algo a que foi completamente alheio, se formos a ver o que lhe aconteceu na Austrália onde por azar perdeu mais 5/6 pontos, ele neste momento era líder do campeonato com larga vantagem... O Kimmi no Domingo, quando ficou com o carro a andar direito(depois da 2ª paragem) foi o piloto mais rápido em pista(tirando o super Hamilton)... O Kimmi nunca na vida por ter um carro mais lento, deixou alguém passar, como o Massa fez este ano 2 vezes, só este facto mostra a falta de qualidade do Massa. O Massa este ano ganhou mais GP's, sim é verdade, mas ganhou quando os outros tiveram problemas,quando os outros não tiveram problemas, ele levou "cheiro"... Quanto à Renault não ser tão má como isso, olha para a classificação de construtores e vê quem está à frente deles, e diz-me se aquilo não é ser mau. A BMW só consegue bons resultados quando os Mclaren e/ou Ferrari falham, porque eles não tem o mínimo de capacidade para fazer frente às duas equipas da frente, só houve uma corrida este ano em que eles estiveram tão fortes como Mclaren e Ferrari, foi na Austrália, onde podiam e deviam ter ganho, não fosse o azar de Kubica, daí para cá, eles estagnaram e os Ferrari e McLaren evoluiram e muito, sendo que agora em qualquer pista, são mais de meio segundo por volta mais rápidos que os BMW... Conclusão: O Massa é bom, tem nível para estar na F1, mas não tem nível para estar na Ferrari, e muito menos para ser campeão do mundo, se ele chegar a campeão do mundo, vai ser o pior da história da F1, porque um excelente piloto não é aquele que ganha apenas quando tudo está perfeito(carro, ambiente, pneus, pista), excelente piloto é aquele que com um carro não tão bom, e mesmo com condições adversas, consegue ganhar ou lutar por vitórias, como se via o Senna fazer com um carro que equivale aos Super Aguri de agora a ganhar corridas, ou o Kimmi, com um McLaren que era tão bom como os Renault agora, a dar luta ao Schummi, ou com um cano de escape furado e com o carro mais lento por volta mais de 1 segundo, a conseguir segurar o 2º lugar, isto sim são demonstrações de excelentes pilotos, quando vires o Massa fazer uma demonstração destas avisa Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 23 Julho 2008 Bugno, eu apenas estou a falar do Massa porque, além de defender a Ferrari mais do que qualquer piloto, acho que tem sido alvo de críticas demasiado injustas para aquilo que ele anda a fazer. É um corredor que não arrisca muito e provavelmente por causa disso não irá ser campeão do mundo tão cedo... Mas a verdade é que, quando o Kimmi não está a fazer uma boa corrida normalmente o Massa consegue compensar (veja-se o ano passado, durante alguns GPs seguidos antes dos últimos que deram a vitória ao Kimmi e nalguns deste ano). Por isso é que o gosto de ver na Ferrari. Se o Kimmi arrisca para poder se campeão e está a correr bem, a verdade é que quando tal não acontece, o Massa não costuma fazer a Ferrari perder tantos pontos como acontecería com 2 pilotos que arriscam. Não está ao nível do Hamilton, do Kovalleinen e de outros, mas não desgosto de o ver na Ferrari... para mim, antes ele que o Barrichelo dos tempos do Schumacher (é uma opinião, têm todo o direito de discordar). Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 23 Julho 2008 O Barrichelo na Ferrari lutou pelo campeonato com o Hakkinen. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 23 Julho 2008 O Barrichelo na Ferrari lutou pelo campeonato com o Hakkinen. Lutou? Onde? O Hakkinen ganhou dois campeonatos quando o Barrichello ainda andava na Ford Stewart... na Ferrari o Barrichello esteve sempre na sombra do Schumacher; o único ponto de comparação possível seria a época de 2005 do Barrichello com 2006 do Massa (e eventualmente algum campeonato que o Schumacher tenha ganho mas não dominado); e realmente o Massa fez melhor figura. Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 23 Julho 2008 O Barrichelo na Ferrari lutou pelo campeonato com o Hakkinen. Foi o Irvine, no ano em que o Schummi teve uma grave lesão e foi substítuido grande parte da época pelo Salo Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 23 Julho 2008 Foi o Irvine, no ano em que o Schummi teve uma grave lesão e foi substítuido grande parte da época pelo Salo Irvine :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Sazuke Publicado 23 Julho 2008 Lutou? Onde? O Hakkinen ganhou dois campeonatos quando o Barrichello ainda andava na Ford Stewart... na Ferrari o Barrichello esteve sempre na sombra do Schumacher; o único ponto de comparação possível seria a época de 2005 do Barrichello com 2006 do Massa (e eventualmente algum campeonato que o Schumacher tenha ganho mas não dominado); e realmente o Massa fez melhor figura. eheh foi o irvine. à hora que escrevi isso já devia tar a dormir... Compartilhar este post Link para o post