Guest Tiago Moreira Publicado 21 Abril 2008 é complicado algo decente por esses valores.. principalmente no mercado português Pois acredito mas não tenho possibilidades para mais, por isso acho que vou esperar mais uns 6 ou 7 anos para dedicar-me ao mundo da fotografia. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 21 Abril 2008 Não acredito que valha a pena começares com algo muito caro. Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 22 Abril 2008 depende, a minha primeira máquina que ainda guardo custou 300€.. full manual analógica.. muito rolo gastei! Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 22 Abril 2008 depende, a minha primeira máquina que ainda guardo custou 300€.. full manual analógica.. muito rolo gastei! Mas já foi a quanto tempo ? Eu se calhar vou mesmo ver e se calhar vou adquirir a melhor máquina até 150€. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Abril 2008 Mas já foi a quanto tempo ? Eu se calhar vou mesmo ver e se calhar vou adquirir a melhor máquina até 150€. O Problema é que por vezes a diferença de 100€ pode permitir-te uma bem maior evolução, uma maior aprendizagem do que estares a gastar agora 150€ e depois ires gastar mais 200 ou 300 por causa disso. Não falo para ires para maquinas de 300-400€ é que depois pode-te acontecer-te como a mim que comecei a sentir-me frustrado com a fotografia Até 150€ é praticamente tudo automatico, é dificil conseguires explorar algo a niveis manuais. é o point and shoot Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 22 Abril 2008 O Problema é que por vezes a diferença de 100€ pode permitir-te uma bem maior evolução, uma maior aprendizagem do que estares a gastar agora 150€ e depois ires gastar mais 200 ou 300 por causa disso. Não falo para ires para maquinas de 300-400€ é que depois pode-te acontecer-te como a mim que comecei a sentir-me frustrado com a fotografia Até 150€ é praticamente tudo automatico, é dificil conseguires explorar algo a niveis manuais. é o point and shoot Eu com um pequeno esforço consigo ir aos 250€ mas valeria realmente a pena mais 100€ ? O que me aconselhas até esse valor ? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Abril 2008 Vou procurar o que pode ser melhor nesses patamares.. tens preferencia por alguma marca?? alguma caracteristica especial?? pilhas ou bateria?? Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 22 Abril 2008 Vou procurar o que pode ser melhor nesses patamares.. tens preferencia por alguma marca?? alguma caracteristica especial?? pilhas ou bateria?? Bateria seria melhor pois não quero gastar muito dinheiro com pilhas. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Abril 2008 Pilhas recarregaveis Tens que pensar essencialmente em duas situações e depois ver-te a mais favoravel: Pilhas - Se acabarem e n conseguires carregar facilmente encontra pilhas para substituir Bateria - Mais tempo de duração mas se n tiveres uma extra podes ficar agarrado em termo de carga Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 22 Abril 2008 As de bateria tem porta de USB para esse efeito ou actua de outra forma ? Obrigado desde já pela paciência Jota. :wink: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Abril 2008 As de bateria tem porta de USB para esse efeito ou actua de outra forma ? Obrigado desde já pela paciência Jota. :wink: Humm.. porta usb para esse efeito? carregar no pc né? só conheço (n quer dizer que não existam mais) uma maquina com bateria que carrega por usb. E já foi descontinuada Normalmente sacas a bateria para fora e carregas no carregador Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 22 Abril 2008 Humm.. porta usb para esse efeito? carregar no pc né? só conheço (n quer dizer que não existam mais) uma maquina com bateria que carrega por usb. E já foi descontinuada Normalmente sacas a bateria para fora e carregas no carregador algumas máquinas carregam a bateria ligadas directamente À corrente, o que é bom se quiseres continuar a fotografar em casa. a estoria das pilhas não é assim tão mau! hj consegues comprar por 20 euros pilhas e carregadores, bem mais barato que uma bateria extra, e se tiveres a meio de um passeio e acabar a bateria, é mais facil ir buscar um novo conjunto de pilhas à mala ou entao comprar pro desenrasque, do que teres mesmo uma segunda bateria carregada na mala. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Abril 2008 Alterei o Link para preços. Agora tens uma vasta escolha ;) 1ª Opção - Canon 720is _//_ Preço / Loja 2ª Opção - Olympus FE-340 _//_ Preço / Loja 3ª Opção - Canon Ixus 75 _//_ Preço / Loja Vou actualizando este post na medida que vou descobrindo novas opções Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 22 Abril 2008 conheço um rapaz que tem esta ha pouco tempo e nao tá desiludido. mas lá está.. repito o pouco tempo. é uma P&S, queres já começar com uma que te dê full manual? Ixus 75 Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 22 Abril 2008 Elas parecem ser bastantes parecidas, mas como eu não percebo nada disto... o que acham ? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Abril 2008 Elas parecem ser bastantes parecidas, mas como eu não percebo nada disto... o que acham ? Têm diferenças a começar no peso, bateria, formato, zoom optico. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 22 Abril 2008 Paulo :prayer: Já as tinha visto no fórum do DF, mas não sabia que eras "tu". O Langley é irmão dum grande amigo meu. :espanto: Compartilhar este post Link para o post
Guest paulo_martins Publicado 22 Abril 2008 o vasco? conheço ;) ele tambem andou por lá a fotografar o concerto. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 22 Abril 2008 o vasco? conheço ;) ele tambem andou por lá a fotografar o concerto. Sim (só descobri que ele se chamava Vasco quando vi as fotos :mrgreen:). ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest Justin Time Publicado 22 Abril 2008 depende, a minha primeira máquina que ainda guardo custou 300€.. full manual analógica.. muito rolo gastei! A minha primeira máquina fotográfica foi a mítica Nikon FM2. O meu pai trouxe-a dos States por metade do preço e mesmo assim custou 300 euros ( 60 contos, na altura). Excelente máquina para levar para férias, pois servia como arma de arremesso contra os assaltantes, provocando estragos apenas no meliante. Toda a vida fotografei apenas com lentes fixas - 28mm, 24mm, 50, 105mm, 200mm - nunca tive um zoom. Isto porque na altura vi uma entrevista de um fotógrafo da Magnum em que ele defendia a utilização de lentes fixas, pois para além das vantagens técnicas, exigia ao fotógrafo estar em cima da cena e não permitia que o mesmo a fotografasse refugiado a alguns metros de distância. A sua lente de eleição era a 50mm pois era aquela que melhor reproduzia a realidade. Agora tenho uma maquinazeca digital mariquinhas... Compartilhar este post Link para o post
sireng Publicado 22 Abril 2008 Vocês são todos ENORMES! Em especial o Jota :carinhoso: grande dedicação, e sempre disposto a ajudar! Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 22 Abril 2008 Das tr?s que vi parece-me que a Canon IXUX 75 ser? uma boa escolha. Que me dizem ? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Abril 2008 Das três que vi parece-me que a Canon IXUX 75 será uma boa escolha. Que me dizem ? Eu gosto muito das canon.. Agora depende mesmo do que preferes dar preferência ;) Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 22 Abril 2008 Eu gosto muito das canon... E em relação à questão bateria/pilhas. Eu prefiro claramente pilhas. Sei bem que a capacidade em termos de duração é menor. Mas prefiro ter menos tempo de carga do que ficar completamente enrascado e não ter possibilidades de ter carga alguma. Compartilhar este post Link para o post