kewl Publicado 28 Fevereiro 2007 Outubro 2010, grande derby de Liverpool... Depois de um início de Liga surpreendente para quem via o Everton como candidato a estar ali pelo meio da tabela, talvez num 9º, 10º lugar, eis que mais um mês se apresentava pela frente, finalizado com o sempre excitante derby da cidade dos Beatles. Ainda sem Arteta e com Andrew Johnson a recuperar a forma física apenas para o último jogo do mês, tivemos em Cahill e Yobo os grandes líderes de uma equipa que tem adoptado o meu 5-3-2 de forma excepcional. Venham os jogos...! English Premier League - 7ª Jornada vs <span style='color:blue'>Leicester City FC</span> Deslocação complicada à casa das Raposas, num jogo bastante morno e muito dis(censurado)do a meio-campo, onde Tim Cahill e o seu golo solitário penderam a balança para o lado dos Toffees. English Premier League - 8ª Jornada vs <span style='color:red'>Sheffield United</span> Partida com contornos especiais, defrontava aqui uma equipa que me ajudou através dos seus empréstimos ao satélite Worksop e a qual agora teria que defrontar. Com o Everton em alta sob o meu comando acabámos por garantir mais 3 pontos num encontro onde o inevitável Cahill apareceu novamente a resolver, não só pelo golo mas também pela ordem que dá ao meio-campo da equipa, orfão desde a pré-época de Arteta. English Premier League - 9ª Jornada vs <span style='color:cyan'>Blackburn Rovers</span> O Blackburn é uma equipa que, não obstante ter subido do Championship a época passada (foi 2º á frente do meu Preston), é sempre muito complicada a qualquer nível, jogando em Ewood Park. Tivemos um ligeiro ascendente na partida, especialmente na 2ª parte do encontro mas os Rovers acabaram por segurar o empate num jogo onde a existir um vencedor, teria que ser o Everton FC. Ainda assim, o destaque da partida vai para o "patrão" da defesa, Joseph Yobo que impulsionou a equipa, com a sua segurança defensiva e liderança em campo, numa fase em que o adversário nos pressionava. A próxima jornada da Premiership teria no seu jogo mais especial, o histórico derby da cidade de Liverpool. Primeiro foi o manager Pako Ayeréstan, do Liverpool, a mostrar-se pleno de confiança num bom resultado em Goodison Park, provocando os meus atletas, numa altura em que os reds estão numa série de cinco vitórias consecutivas. Como não poderia deixar de ser, ripostei, dizendo que tudo faremos para derrotar o Liverpool, numa fase de oito jogos sem conhecer o sabor da derrota. O derby já aquecia ainda antes do apito inicial. English Premier League - 10ª Jornada vs <span style='color:darkred'>Liverpool FC</span> Grande vitória para levar os adeptos à loucura bem como a direcção. O Everton esteve quase sempre uma nesga melhor que o adversário, novamente com uma excelente exibição de Joseph Yobo na liderança de uma equipa que está cada dia mais consistente e confiante. O Chelsea empatava com o Aston Villa e assim esta vitória tinha ainda o extra de nos isolar de novo no 1º lugar, depois daquele empate com os Rovers. Com mais 3 vitórias e 1 empate, a fase invencível dos Toffees continuava, estando a tabela classificativa da seguinte forma. Espectacular o percurso da minha equipa até ao momento, tendo um futebol muito apoiado e com soluções de passe a todo o momento, consistente e bem balenceada entre a defesa e o ataque. É certo que não temos a prestação ofensiva por exemplo do Chelsea e Manchester United, mas nem poderá ser essa a minha intenção na Premiership, visto que não disponho das mesmas armas. Para já, temos mais pontos amealhados e isso é o que realmente me importa, nunca colocando de lado a vertente exibicional que muito me tem agradado, sem necessitar de goleadas exacerbadas. Melhor Jovem - Rhys Williams | <span style='color:blue'>Chelsea FC</span> Melhor Jogador - Joseph Yobo | <span style='color:darkblue'>Everton FC</span> Treinador do Mês - Baltemar Brito | <span style='color:cyan'>Manchester City</span> O grande capitão a ser destacado com todo o mérito como o melhor Jogador do Mês. A equipa tem estado cada vez mais segura a nível defensivo, na 1ª táctica que uso com líbero e 2 centrais. Este mês sofremos apenas um golo, frente ao Blackburn Rovers e foi certamente importante a contribuição de Yobo. Nos demais, Rhys Williams, o jovem avançado contratado pelo Chelsea ao 'Boro por €40M mereceu destaque no melhor Jovem do mês bem como o seu colega de equipa, o Chileno Cesar Gonzalez, jogador que destaquei aquando do Mundial e veio para os Blues. A brilhante série do City até ao 3º posto foi também premiada este mês na medida em que o seu treinador, Baltemar Brito :lol: foi distinguido com o prémio mensal, num pódio fechado precisamente por mim, no 3º posto. O próximo mês será deveras complicado para o Everton, com as deslocações aos terrenos do Bolton e Arsenal, recebendo em Goodison Park o Manchester City e o West Ham. Duros testes a uma equipa que agora tem passado com distinção. Go Toffees! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 28 Fevereiro 2007 Lindo o jogo frente ao West Brom, entraste mal no jogo logo a sofrer, mas lá conseguiste dar a reviravolta no marcador. Cahill é genial, muito gosto deste gajo, por caso nunca tive oportunidade de o treinar neste FM, continua perfeito como no anterior? Adorava ter Cahill, Gerrard e Lampard na mesma equipa... Seria algo de fantástico vê-los jogar. Edit: Quanto é que ele tem a remates de longe? Eu também não me importava nada :lol: Tim Cahill @ final de Novembro É mesmo uma bestinha de jogador... Pena a cara de parvo que tem na imagem :lol: :lol: Estava a tentar imitar o Ronaldinho mas não tem dentuças para isso :lol: Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 28 Fevereiro 2007 Grande mês, com o Cahill a resolver em jogos complicados e o McFadden a descomplicar. Estás em primeiro e pelo andar da carruagem és capaz de continuar assim... Estou a gostar! Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 28 Fevereiro 2007 Muito bem, a ganhar ao Liverpool e tal... Já que metes os prémios do jovem do mês, podias ir mostrando alguns, por exemplo esse do Chelsea. Para o eles darem 40M por ele, tem de ser grande jogadeira! Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 28 Fevereiro 2007 Oi kewl, fiz uma leitura panorâmica do seu save para poder acompanhá-lo. É elogiável o trabalho gráfico que você vem fazendo nele e sua caminhada na carreira de treinador tem sido fantástica. A única coisa que não gostei foi o fato do jogo ter escolhido um treinador das divisões inferiores da Inglaterra para dirigir a seleção portuguesa. Se fosse um País de Gales ou um Azerbaijão eu até entenderia, mas Portugal não faz sentido, mas isso não é culpa sua e o título na Copa do Mundo foi merecidíssimo. Sucesso com o Everton! Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 28 Fevereiro 2007 E nos a falarmos do Cahill, e ele a decidir 2 jogos consecutivos. :D É estranho como tu dizes, com 20 de cabeceamento não conseguir marcar um golo desse modo. :| Bem, continuas em grande, com mais uma excelente vitória frente a um candidato ao título, desta vez o Liverpool, ou seja esta época vais bater a perna aos grandes, e lutar lado a lado pelas competições europeias, para não dizer título. :mrgreen: Força. ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 28 Fevereiro 2007 Grande mês' date=' com o Cahill a resolver em jogos complicados e o McFadden a descomplicar. Estás em primeiro e pelo andar da carruagem és capaz de continuar assim... Estou a gostar![/quote'] É sempre melhor ir à frente mas faltam demasiados jogos complicados até ao fim para me iludir. Vou amealhando os pontos sem pensar nisso porque começo sempre a desenhar mentalmente a posição que ficarei na tabela e a analisar os calendários a partir dos 10 jogos finais. Muito bem' date=' a ganhar ao Liverpool e tal... Já que metes os prémios do jovem do mês, podias ir mostrando alguns, por exemplo esse do Chelsea. Para o eles darem 40M por ele, tem de ser grande jogadeira![/quote'] Adorei o jogo contra o Liverpool... já dizia o mouki que eu um dia me ia vingar. Até agora não via necessidade nisso porque estando nas outras divisões os jogadores não tinham grande interesse para o pessoal em geral e os outros poderiam ser já conhecidos. Agora que começam a aparecer estas pérolas, começarei a fazer isso. Oi kewl' date=' fiz uma leitura panorâmica do seu save para poder acompanhá-lo. É elogiável o trabalho gráfico que você vem fazendo nele e sua caminhada na carreira de treinador tem sido fantástica. A única coisa que não gostei foi o fato do jogo ter escolhido um treinador das divisões inferiores da Inglaterra para dirigir a seleção portuguesa. Se fosse um País de Gales ou um Azerbaijão eu até entenderia, mas Portugal não faz sentido, mas isso não é culpa sua e o título na Copa do Mundo foi merecidíssimo. Sucesso com o Everton![/quote'] Obrigado pelo acompanhamento. Quanto à Selecção, foi uma enorme surpresa e nem sequer me havia candidatado para o lugar após a má saída de Scolari no Euro 2008... o facto de ter nacionalidade Portuguesa influenciou decisivamente, provavelmente para um País de Gales não me aceitariam na altura com a reputação ainda "por saber". No outro save que tive com o Benfica, após o Euro 2008 não me aceitaram a candidatura... Vá-se entender esta lógica, mas só poderei estar satisfeito com isso porque entendo como uma aposta na juventude e veio dar um outro plano de emotividade ao save. Planeio ficar até ao final do Euro 2012 e depois se verá, talvez até lute pela revalidação do título Mundial em 2014. Tudo dependerá do futuro da minha carreira como Manager, se me mudar para a Argentina/Brasil/México, não fará muita lógica continuar a treinar uma Selecção Europeia. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 28 Fevereiro 2007 E nos a falarmos do Cahill, e ele a decidir 2 jogos consecutivos. :D É estranho como tu dizes, com 20 de cabeceamento não conseguir marcar um golo desse modo. :| Bem, continuas em grande, com mais uma excelente vitória frente a um candidato ao título, desta vez o Liverpool, ou seja esta época vais bater a perna aos grandes, e lutar lado a lado pelas competições europeias, para não dizer título. :mrgreen: Força. ;) Em breve iremos ter uma entrevista ao Cahill, está planeada quase desde o início da época. Eu não digo que ele não marca de cabeça, até mencionei que o faz, a forma que ele não tem tido sucesso na obtenção de golos é através de remates de fora da área. Em casa bateremos a perna a qualquer equipa, como já demonstrámos. Fora é que existem sempre outros 'pormaiores'... Cumps Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 28 Fevereiro 2007 Na Taça conseguite passar num excelente jogo! No Campeonato continuas a estar imparavel! :wink: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 28 Fevereiro 2007 Obrigado ze_miguel. "Nil Satis Nisi Optimum" Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 28 Fevereiro 2007 Obrigado pelo acompanhamento. Quanto à Selecção, foi uma enorme surpresa e nem sequer me havia candidatado para o lugar após a má saída de Scolari no Euro 2008... o facto de ter nacionalidade Portuguesa influenciou decisivamente, provavelmente para um País de Gales não me aceitariam na altura com a reputação ainda "por saber". No outro save que tive com o Benfica, após o Euro 2008 não me aceitaram a candidatura... Vá-se entender esta lógica, mas só poderei estar satisfeito com isso porque entendo como uma aposta na juventude e veio dar um outro plano de emotividade ao save. Planeio ficar até ao final do Euro 2012 e depois se verá, talvez até lute pela revalidação do título Mundial em 2014. Tudo dependerá do futuro da minha carreira como Manager, se me mudar para a Argentina/Brasil/México, não fará muita lógica continuar a treinar uma Selecção Europeia. Realmente o jogo nos supreende com essas coisas. Com o save já começado não poderei ajudá-lo, mas é sempre prudente quando começar um save que tenha a América do Sul incluir todos os jogadores dos países sul-americanos e México ou fazer um ddt especial com apenas os times mais importantes do continente para que a Libertadores da América fique competitiva, pois quando não se faz isso, a competição não fica tão forte. No seu caso, o fato de ter adicionado o México, Argentina e Brasil dará uma boa disputa penso eu. Se der gostaria de vê-lo no Flamengo jogando no Maracanã. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 28 Fevereiro 2007 Obrigado pelo acompanhamento. Quanto à Selecção, foi uma enorme surpresa e nem sequer me havia candidatado para o lugar após a má saída de Scolari no Euro 2008... o facto de ter nacionalidade Portuguesa influenciou decisivamente, provavelmente para um País de Gales não me aceitariam na altura com a reputação ainda "por saber". No outro save que tive com o Benfica, após o Euro 2008 não me aceitaram a candidatura... Vá-se entender esta lógica, mas só poderei estar satisfeito com isso porque entendo como uma aposta na juventude e veio dar um outro plano de emotividade ao save. Planeio ficar até ao final do Euro 2012 e depois se verá, talvez até lute pela revalidação do título Mundial em 2014. Tudo dependerá do futuro da minha carreira como Manager, se me mudar para a Argentina/Brasil/México, não fará muita lógica continuar a treinar uma Selecção Europeia. Realmente o jogo nos supreende com essas coisas. Com o save já começado não poderei ajudá-lo, mas é sempre prudente quando começar um save que tenha a América do Sul incluir todos os jogadores dos países sul-americanos e México ou fazer um ddt especial com apenas os times mais importantes do continente para que a Libertadores da América fique competitiva, pois quando não se faz isso, a competição não fica tão forte. No seu caso, o fato de ter adicionado o México, Argentina e Brasil dará uma boa disputa penso eu. Se der gostaria de vê-lo no Flamengo jogando no Maracanã. Aliando a ter seleccionado essas ligas, também tenho as divisões secundárias de Argentina e Brasil, bem como a base de dados seleccionada foi 'enorme'. Penso que aí não terei problema! Já confidenciei com o ze_miguel numa conversa de MSN que gostaria de treinar o Flamengo um dia. É uma questão de oportunidade. Deixarei a Europa algures no futuro, passarei certamente pelo Brasil. O meu objectivo é experimentar várias realidades, construíndo uma carreira rica maioritariamente a nível de experiências, não menosprezando a existência dos títulos mas acima de tudo querendo competir em vários países. A duração deste save dependerá também da renovação de objectivos. Por ora, planeio ficar por terras Europeias provavelmente até o Mundial 2014. :wink: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 1 Março 2007 Taça UEFA, deslocação a casa do Auxerre e recepção ao Dnipro.. Depois de vencido o Boavista na Intertoto, Osijek e Académica nas eliminatórias rumo à fase de Grupos, era altura de iniciar um percurso ao qual queremos dar o melhor final, para esta fase de grupos, a luta é indubitavelmente pelo 1º posto, apontando-se o Villarreal como o principal concorrente a essa posição, num mano-a-mano que promete emoção. Relato por esta altura as duas primeiras jornadas do Grupo C, com a deslocação a França e a recepção ao Dnipro em nossa casa. Acompanhem... Partida madura da minha equipa na deslocação a terras Francesas para jogar contra o Auxerre, equipa que ocupa o 7º lugar da Ligue 1 e que é sempre complicada no l'Abbé Deschamps. Dominámos o encontro e tivemos em Joleon Lescott uma muralha defensiva elogiada pela Imprensa Gaulesa no rescaldo de uma confortável partida para nós. Taça UEFA - Grupo C - 2ª Jornada vs <span style='color:cyanlue'>Dnipro</span> Numa partida absolutamente soberba, recebemos e vencemos os Ucranianos do Dnipro com todo o mérito e numa demonstração de poder de fogo impressionante, com Ryan Hines em destaque, ele que abriu e fechou o marcador. Estamos com um score 10-0 e naturalmente ocupamos o 1º lugar do Grupo. A próxima partida será crucial para ver quem tem maiores condições de ficar em 1º lugar no Grupo, quando visitarmos o Villarreal no El Madrigal, numa partida onde até o empate poderá servir os nossos objectivos. :-k Vamos ver se o submarino amarelo não mete água... Go Toffees! Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 1 Março 2007 Excelente começo na fase de grupos da Taça UEFA! :wink: Compartilhar este post Link para o post
bugster Publicado 1 Março 2007 sem palavras para tal save tás de parabéns exelente trabalho nas equipas que treinaste e a nivel gráfico até agora dos melhores continua com isso acompanharei o save daqui para a frente :D Abraço :wink: P.S: que skin é essa ? :grin: Compartilhar este post Link para o post
bugster Publicado 1 Março 2007 sem palavras para tal save tás de parabéns exelente trabalho nas equipas que treinaste e a nivel gráfico até agora dos melhores continua com isso acompanharei o save daqui para a frente :D Abraço :wink: P.S: que skin é essa ? :grin: Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 1 Março 2007 Grande arrancada na fase de grupos e como você disse a disputa pelo 1º lugar deverá ser contra o Villa. Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 1 Março 2007 Excelente esse inicio da UEFA, aquela goleada aos ucranianos. :shock: Apuramento conseguido. :D Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 1 Março 2007 Excelente começo na fase de grupos da Taça UEFA! :wink: Obrigado, assim foi. sem palavras para tal save tás de parabéns exelente trabalho nas equipas que treinaste e a nivel gráfico até agora dos melhores continua com isso acompanharei o save daqui para a frente :D Abraço :wink: P.S: que skin é essa ? :grin: Agradeço os elogios e o acompanhamento. A skin é a siple, com algumas modificações por mim. :wink: Grande arrancada na fase de grupos e como você disse a disputa pelo 1º lugar deverá ser contra o Villa. Sem dúvida, daí ter ficado bem satisfeito com a goleada, o nº de golos marcados poderá ser decisivo. Excelente esse inicio da UEFA, aquela goleada aos ucranianos. :shock: Apuramento conseguido. :D Não estava à espera de golear o Dnipro mas ainda bem que aconteceu. Agora só um desastre nos últimos 2 jogos nos poderia colocar para lá do 3º lugar. :shock: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 1 Março 2007 Everton vs Crystal Palace, resolver mais cedo era merecido... Depois de derrotado o W.B.A, era altura de recerbemos em casa o Crystal Palace, clube também com historial no futebol Inglês, mítico clube Londrino que por esta altura se encontra a dis(censurado)r o Championship. Com a utilização de alguns jogadores menos utilizados, esperava passar para a fase seguinte da competição. Partida muito bem dis(censurado)da em nossa casa frente a uma equipa que batalhou com grande coração, tendo em Derbyshire, médio formado no Manchester United, o seu melhor jogador e grande responsável por ter arrastado a decisão da eliminatória para o prolongamento, num encontro que o Everton dominou totalmente e onde aproveitei também para utilizar alguma rotatividade no plantel. Acabámos por ter novamente a sorte de dis(censurado)r o encontro em nossa casa, bem como termos evitado equipas teoricamente mais fortes. O Charlton está em 17º na Premiership mas sendo uma equipa deste nível, merecerá certamente todo o respeito e entrega, se queremos chegar à meia-final da competição. O Arsenal, que eliminou o Liverpool, irá desta feita receber o Bolton, estando o seu rival Londrino, Chelsea, com a recepção ao Newcastle agendada, sendo os Quartos de Final marcados pelo Derby de Manchester, onde o United visitará o City. O 'cerco' aperta-se e estão aí os tubarões... Go Toffees! Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 1 Março 2007 Adversário fácil, mas só no prolongamento é que conseguiste alcançar a tão almejada vitória, difícil. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 1 Março 2007 São adversários que, jogando na Carling Cup fora de casa, se fecham e por vezes torna-se difícil de os superar. O Man Utd em Old Trafford só venceu 2-0 a uma equipa da League One, o Sheffield Wednesday. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 1 Março 2007 Tas lixado. Se passares o Palace, a seguir, se a teoria se mantiver, terás à perna, Chelsea, Arsenal e Man Utd... Esta época já ganhaste a dois deles, resta saber se estás ao nível do Arsenal. Quando é que jogas com eles? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 1 Março 2007 Zimene estás desatento [-X Na actualização de Outubro disse que Novembro trazia a deslocação a casa do Arsenal. Ah, e o Palace já passei... falta é o Charlton. :lol: Compartilhar este post Link para o post