Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

Tou curioso para ver como te sais no m?xico... Sempre achei um campeonato interessante!

Boa sorte para este novo desafio e que ganhes tudo o que houver para ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom desafio,tou para ver o k sai dai!
Excelente desafio. gl!
Tou curioso paraver como te sais no m?xico... Sempre achei um campeonato interessante!

Boa sorte para este novo desafio e que ganhes tudo o que houver para ganhar!

Obrigado pessoal...

Agora estes ?ltimos jogos da Apertura v?o servir para conhecer os jogadores e ter uma no??o do que preciso refor?ar para depois usar os ?5M sabiamente ;)

Em rela??o a ganhar tudo no M?xico ? complicado, o sistema competitivo ? muito "puxado"... h? as fases de Apertura e Clausura e depois ainda play-off, uff...

Quem sabe se n?o troco de clube e tenho mais chances... por agora ? trabalhar com serenidade (n?o disse tranquilidade) 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim senhor... era mesmo um desafio destes que eu falava! Agora ? que os Aztecas v?o conhecer futebol ;)

Quanto ? selec??o costa-marfinense... tens muita raz?o. Aconteceu-me o mesmo na selec??o nigeriana em que s? tinha um GR e esse era bem, bem amador...

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

At? que enfim escolheu. Gostei de escolher um clube do M?xico. Agora ter? a oportunidade de jogar do maior est?dio de futebol na atualidade, j? que o Maracan? tem agora no m?ximo uns 95 mil lugares sentados. Ser? lindo ver a partida entre Atlante e Am?rica. A coisa vai esquentar.

Creio que por voc? ser portugu?s e estar mais acostumado em jogar o campeonato nacional estranhar? o fato de ter um playoff para decidir o campe?o. Outra coisa estranha que notar? ? que os mexicanos disputam duas competi??es na Am?rica do Sul, a Libertadores e a Copa Sul-Americana, mas o pior ? que os campe?es n?o disputam a Libertadores, que ? mais rent?vel.

Aqui vai uma colabora??o informativa para voc?:

alcunhas dos clubes mexicanos: http://www.gardenal.org/balipodo/2006/10/d...bes_mexico.html

Sobre os Elefantes, fiquei surpreso com o jogo contra o Congo, mas a vit?ria sobre Camar?es colocou tudo em seu lugar. N?o fale do Benin, gra?as a eles levei Senegal ? Copa.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim senhor... era mesmo um desafio destes que eu falava! Agora ? que os Aztecas v?o conhecer futebol ;)

Quanto ? selec??o costa-marfinense... tens muita raz?o. Aconteceu-me o mesmo na selec??o nigeriana em que s? tinha um GR e esse era bem, bem amador...

For?a!

Finalmente apareceu.. thank god!

S? pe?o que o guarda-redes n?o seja impedimento para atingir o sonho dos Oitavos no Mundial, s? pe?o isso... :rezar:

At? que enfim escolheu. Gostei de escolher um clube do M?xico. Agora ter? a oportunidade de jogar do maior est?dio de futebol na atualidade, j? que o Maracan? tem agora no m?ximo uns 95 mil lugares sentados. Ser? lindo ver a partida entre Atlante e Am?rica. A coisa vai esquentar.

Creio que por voc? ser portugu?s e estar mais acostumado em jogar o campeonato nacional estranhar? o fato de ter um playoff para decidir o campe?o. Outra coisa estranha que notar? ? que os mexicanos disputam duas competi??es na Am?rica do Sul, a Libertadores e a Copa Sul-Americana, mas o pior ? que os campe?es n?o disputam a Libertadores, que ? mais rent?vel.

Aqui vai uma colabora??o informativa para voc?:

alcunhas dos clubes mexicanos: http://www.gardenal.org/balipodo/2006/10/d...bes_mexico.html

Sobre os Elefantes, fiquei surpreso com o jogo contra o Congo, mas a vit?ria sobre Camar?es colocou tudo em seu lugar. N?o fale do Benin, gra?as a eles levei Senegal ? Copa.

Fiquei surpreendido quando vi que jogam no Estadio Azteca e nem tinha bem no??o do tamanho. Agora ficou ainda mais especial esta escolha por vir a disputar os meus jogos num estadio assim. Gosto tamb?m destes simbolismos quando escolho um clube no FM!

Realmente esses moldes competitivos Mexicanos s?o bem esquisitos e ser? certamente uma experi?ncia agrad?vel viver isso no jogo, agrade?o a participa??o informativa, ? de ouro.

Esse site ? muito bom, adoro estes detalhes. Potro ? cavalo? Ent?o os Atlante s?o os cavalos de ferro...! :D

Uff esta partida contra o Congo foi injusta d+...

porra nao me lembro de jogar contra esses mens :S

Ser? que ficaram m?s recorda??es que apagaram os Cavalos de Ferro da mem?ria?

1? semana no M?xico e o Cruz Azul d? 7 ao Necaxa :-s

Compartilhar este post

Link para o post

In?cio de trabalho no Atlante

atlantebanner.png

Depois de 3 meses e meio sem clube, passados jogos de Apuramento para o Mundial com a Costa do Marfim e os Jogos Ol?mpicos, j? estava com saudades de treinar um clube.

Apareceu o Atlante, clube Mexicano ? procura de um treinador que os coloque na luta pelos lugares acima do meio da tabela e n?o a evitar os ?ltimos. Ap?s um curt?ssimo per?odo de reconhecimento do plantel, era hora de come?ar j? a disputar partidas oficiais, numa altura que no M?xico a Fase de Apertura estava a 3 jornadas do seu final.

Primera Divisi?n - 15? Jornada @ Estadio Azteca

102356.png Atlante vs Dorados dorados.png

1jgAtalante2Dorados1.jpg

subon.png Os Dorados s?o uma equipa de meio da tabela e assinalaram a minha estreia, um dia depois de ter chegado a este clube. N?o entr?mos muito bem na partida, ? natural no 1? jogo onde treinador e jogadores s?o quase desconhecidos mas depois na 2? parte fomos invertendo.

Felizmente acab?mos o jogo de uma forma soberba e demos a volta ao marcador - at? j? tinhamos tido um golo anulado... Bom come?o no clube, com alguma sorte ? mistura!

Primera Divisi?n - 16? Jornada @ Est?dio M?xico 68

1260.png Pumas vs Atlante 102356.png

2jgPumas1Atalante1.jpg

subon.png O Pumas ? uma das boas equipas deste Pa?s e s?o dos clubes que mais admiro. Jogar na sua casa seria uma tarefa bem complicada, at? porque estou a dar os meus primeiros passos. Jog?mos na conten??o e acab?mos por ser novamente felizes, agarrando um empate bem esfor?ado. Pelo que lut?mos na ?ltima meia hora, ?-nos ajustado mas a vit?ria do Pumas n?o seria um choque.

Primera Divisi?n - 17? Jornada @ Estadio Tutxia Guti?rrez

104388.png Jaguares vs Atlante 102356.png

3jgJaguares0Ata2.jpg

subon.png A primeira excelente exibi??o desta equipa, na casa de um Jaguares na cauda da tabela classificativa mas que em sua casa seria um advers?rio de respeito. Fomos melhores durante todo o encontro e fiquei muito agradado com esta partida.

Em tr?s jogos desde a minha chegada, com 7 pontos em 3 partidas subimos ali para o 9? lugar - desde o 12? onde estavam ? minha chegada. Foi um in?cio engra?ado mas n?o estava ? espera do que veio a seguir...

Playoff Apertura

vsNecaxa.jpg

Regras do Playoff

Desconhecia de facto esta parte, pensava que s? os primeiros iam ao playoff ou que seria acumulado pelas duas voltas e depois a? sim haveria playoff para os primeiros oito classificados.

Vamos ent?o jogar agora um "mini-playoff", com o Necaxa (8?), numa fase onde Laguna (7?) e Dorados (10?) tamb?m se encontram. ? a 2 m?os, quem vencer segue para os Quartos de Final do Playoff da Fase Apertura.

S?o estas surpresas de organiza??o competitiva que tamb?m me atraem nestes Pa?ses com "pouco uso" no FM, at? mesmo para este f?rum.

O Necaxa acabou mal a liga, perderam at? 7-0 com o Cruz Azul - que nem ao playoff vai - e portanto creio que se a minha equipa continuar em crescendo ter? uma chance.

Hala Potros de Hierro! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Essa eu n?o conhecia. Foi bom ficar sabendo. O interessante ? que voc? j? pode disputar um t?tulo, Quem sabe n?o tem sorte?

Compartilhar este post

Link para o post
Essa eu n?o conhecia. Foi bom ficar sabendo. O interessante ? que voc? j? pode disputar um t?tulo, Quem sabe n?o tem sorte?

? mesmo, foi uma boa surpresa. Estamos a melhorar nestes jogos mas creio que sonhar com um t?tulo ser? irrealista, no entanto a verdade ? que ainda estamos na disputa e desses clubes cada qual tem a sua chance.

S?o 11 para cada lado e a bola ? redonda... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, que campeonato maluco esse mexicano hehehehe

Um baita desafio pro Mister Bruno, visto que esse j? ganhou muita coisa no futebol! Deve estar de passagem no M?xico s? por causa da tequila hehehe!

Boa sorte, espero brevemente ter ver num Boca Juniors, S?o Paulo ... Mereces mais do que um clube mediano, afinal ?s classe mundial! :-D

Compartilhar este post

Link para o post

AHHHHHHH esse equipamento, ja me lembro deles lol

eu acho que as qualifica?oes po playoff no meu eram feitas por grupo, o campeonato tava dividido tipo NBA, e passavam os 2 melhores de cada conferencia, apensar de aparecer essa qualifica?ao.

Compartilhar este post

Link para o post

foram excelentes esses "baby steps" no Atlante. n?o poderias pedir muito mais!

ap?s esses 3 jogos a doer, o que achaste da capacidade do plantel? algum jogador que se destaque?

keep it up!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom come?o a? no M?xico, se houvesse mais jornadas antes dos play-off, quem sabe n?o tivesses j? um lugar garantido.

O Necaxa ? um clube com alguma hist?ria, mas para apanharem 7-0 do Cruz Azul, n?o sei n?o..For?a Atlante!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu Deus, que campeonato maluco esse mexicano hehehehe

Um baita desafio pro Mister Bruno, visto que esse j? ganhou muita coisa no futebol! Deve estar de passagem no M?xico s? por causa da tequila hehehe!

Boa sorte, espero brevemente ter ver num Boca Juniors, S?o Paulo ... Mereces mais do que um clube mediano, afinal ?s classe mundial! :-D

Eu nem gosto de tequilla... mas a mulher latina para mim ? show 8)

Tamb?m espero que abra uma vaga num clube desses, at? o final do meu contrato aqui... :D

AHHHHHHH esse equipamento, ja me lembro deles lol

eu acho que as qualifica?oes po playoff no meu eram feitas por grupo, o campeonato tava dividido tipo NBA, e passavam os 2 melhores de cada conferencia, apensar de aparecer essa qualifica?ao.

Isto ? muito estranho... e vai ficar ainda mais estranho... e esses grupos j? os vi, mas agora est? tudo a zeros...

foram excelentes esses "baby steps" no Atlante. n?o poderias pedir muito mais!

ap?s esses 3 jogos a doer, o que achaste da capacidade do plantel? algum jogador que se destaque?

keep it up!

Tem algumas car?ncias, claro que n?o podemos transportar isto para as exig?ncias Europeias, mas tenho aqui uns 3 jogadores da Selec??o do M?xico sub-20 que n?o s?o muito maus e h? um M?dio Centro de 31 anos tamb?m jeitoso.

Depois quando for come?ar uma fase Clausura com uns ajustes j? feitos por mim irei apresentar os melhores. ;)

Bom come?o a? no M?xico, se houvesse mais jornadas antes dos play-off, quem sabe n?o tivesses j? um lugar garantido.

O Necaxa ? um clube com alguma hist?ria, mas para apanharem 7-0 do Cruz Azul, n?o sei n?o..For?a Atlante!

O Necaxa ? uma surpresa... uma verdadeira surpresa...

Obrigado pela for?a!

Compartilhar este post

Link para o post

Est?s a ir como seria de esperar, ? maneira Kewl... ;)

E por acaso lembrei-me de uma express?o que ouvi ? pouco tempo, "Uma latina por dia nem sabes o bem que te fazia". Referido na altura por causa de uma discuss?o em volta de cervejas, penso que encaixa que nem uma luva na tua alegoria ? mulher latina! ;)

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreendente prova Mexicana

atlantebanner.png

Depois da surpresa de entrar ainda na discuss?o do playoff, enfrentaria agora um Necaxa que, sendo o 1? classificado do Clausura da ?poca passada, impunha respeito mas estava realmente em m? forma.

Com alguns dos meus jogadores na Selec??o do M?xico sub-20, tive que fazer algumas altera??es, e Mondrag?n seria uma surpresa...

Primera Divisi?n - Abertura Playoff 1? M?o @ Estadio Victoria, Aguascalientes

1258.png Necaxa vs Atlante 102356.png

1jgNecaxa0Atalante6.jpg

subon.png Que jogo absolutamente fant?stico... tamb?m n?o pod?amos ter tido mais sorte, ? verdade, mas quando se ganha 0-6, que se pode dizer?

Este Mondrag?n ainda n?o tinha jogado e apesar dos modestos atributos parece-me um avan?ado matador... ser? o "El Matador" da minha equipa! :lol:

O Necaxa surpreendeu-me pela negativa mas a verdade ? que os golos foram entrando e entrando... quando dei por mim j? o n? 6 estava ali. Grande goleada e grande passo rumo aos quartos de final!

Primera Divisi?n - Abertura Playoff 2? M?o @ Estadio Azteca

102356.png Atlante vs Necaxa 1258.png

2jgAta1Neca0.jpg

subon.png Jogo t?pico de equipa que tem a passagem na m?o, control?mos bastante bem o jogo e cri?mos at? algumas oportunidades de perigo quando aceler?mos a troca de bola. Vencemos novamente, por n?meros mais modestos mas continuamos sem ceder golos e isso para mim tamb?m ? importante. O Necaxa fica pelo caminho, com toda a justi?a.

Mas a grande surpresa estava para vir... apanhando-me desprevenido...

Ser? demasiada tequilla?

festa1.jpg

Mas a droga n?o era na Col?mbia?

festa2.jpg

Eu nem me consigo concentrar agora, quanto mais no futuro...

festa3.jpg

Tenho grande calibre, tenho...

Isto apanhou-me um bocado de surpresa, j? era um bocado tarde e at? esfreguei os olhos... mas na verdade at? o quadro de honra foi alterado...

rankingMundial.jpg

Mais 30 pontinhos para o meu curriculum... agrade?o e vejo o 2? classificado mais longe... por mim est? tudo ?k?pa!

Playoff dos Campe?es - Quartos de Final

vsAmerica.jpg

quartosComp.jpg

Ah, ainda h? mais! Vamos jogar agora o playoff dos Campe?es da Fase Abertura frente ao America (MEX), uma das equipas mais fortes, n?o s? neste pa?s banhado a tequilla e coberto por sombreros, mas tamb?m pelo continente Americano. Jogam tamb?m no Estadio Azteca.

Foram os primeiros classificados na tabela da Fase Apertura e certamente partem como favoritos. N?s, c? temos aquele fiozinho de esperan?a...

Interessante o confronto nesta fase entre Pumas e Veracruz.

Hala Atlante, Hala Potros de Hierro!

Compartilhar este post

Link para o post

N?o sei se ? bug, resta-me agradecer os pontinhos 8)

Compartilhar este post

Link para o post

A? est? um grande desafio sem d?vida.

Que massacre ao Necaxa, impressionante.

Btw, bug ou n?o ganhaste ali mais 30 pontos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

kewl.

Apesar de n?o postar muito, venho sempre que posso actualizar-me acerca desta excelente carreira que estas fazendo (por alguma razao ja vai em 204 paginas).

O teu inicio com o Atlante est? a ser muito equilibrado, e em breve os 110 mil lugares do azteca estar?o cheios de f?s

ser? posivel enviares-me as tacticas 3-5-2 e 4-1-3-2 que usavas no Real e a Juventus?

Compartilhar este post

Link para o post
A? est? um grande desafio sem d?vida.

Que massacre ao Necaxa, impressionante.

Btw, bug ou n?o ganhaste ali mais 30 pontos. :mrgreen:

Infelizmente n?o conhe?o ningu?m por dentro do futebol Mexicano para me explicar isto... mas como n?o fui prejudicado estou na boa.

kewl.

Apesar de n?o postar muito, venho sempre que posso actualizar-me acerca desta excelente carreira que estas fazendo (por alguma razao ja vai em 204 paginas).

O teu inicio com o Atlante est? a ser muito equilibrado, e em breve os 110 mil lugares do azteca estar?o cheios de f?s

ser? posivel enviares-me as tacticas 3-5-2 e 4-1-3-2 que usavas no Real e a Juventus?

Ol?, manda-me um e-mail para [email protected] e eu envio-te isso.

? bom ver que h? quem acompanhe al?m dos "regulares"... saiam da somba :D

Compartilhar este post

Link para o post

Que goleada em casa do Necaxa, coitadinhos :mrgreen: O Mondr?gon marcou muitos golos, apesar dos fracos atributos..

Achas que tens equipa para ganhar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Playoff dos Campe?es

atlantebanner.png

Com o surpreendente apuramento para esta fase, tudo o que viesse para n?s j? seria bastante bom e um acr?scimo para o meu come?o de carreira em terras Mexicanas.

Defrontar?amos o Am?rica, l?der da fase de Abertura e seria certamente um rival de peso. Jogamos no mesmo est?dio, somos clubes rivais e isso seriam mais uns condimentos para dar relevo a este playoff.

Playoff dos Campe?es - Quartos de Final 1? M?o @ Estadio Azteca

102356.png Atlante vs Am?rica (MEX) 1253.png

1jgAt0Amer0.jpg

subon.png N?o come??mos bem este encontro! Entr?mos um pouco amorfos em campo, quase que a ver o Am?rica jogar e isso reflectiu-se no final da 1? parte, onde a an?lise da partida dizia que os rivais dominavam.

Disse aos meus jogadores para se exibirem melhor na 2? metade e foi isso que fizeram, estando at? bem pr?ximo do golo num par de ocasi?es. Contudo os 90 minutos chegaram e o empate a 0 assentava bem a ambas as equipas.

Playoff dos Campe?es - Quartos de Final 2? M?o @ Estadio Azteca

1253.png Am?rica (MEX) vs Atlante 102356.png

2jgAm0At0.jpg

subon.png Neste jogo j? jog?mos melhor, desde in?cio e tivemos sempre a partida com o Am?rica mais ou menos equilibrada, com jogadas atacantes aqui e ali de algum perigo, assim como os rivais.

Continuamos sem sofrer golos desde a desloca??o ? casa do Pumas, vamos j? com 5 jogos sem conceder golos.

O final do encontro acabou, e fui novamente surpreendido...

wtf.jpg

N?o fazia ideia que era este o m?todo e com o 0-0 em ambas as partidas pensava mesmo que ?amos a prolongamento. Fui lixado... :lol:

Fico satisfeito com as exibi??es da minha equipa e fizemos muito boa figura frente a uma boa equipa! Agora terei at? meio de Janeiro para fazer uns ajustes... j? tenho a? uns alvos definidos e vamos ver o que acontece... por este in?cio estou confiante em mais uma presen?a no playoff do Clausura! smile.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...