rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 mas que teoria...sim sr.calma l?...nesse teu exemplo que tas a dar t?s a falar de PESSOAS...algo que existe...algo que te pode dar uma resposta...algo que te pode demonstrar o seu sentimento atraves de um abra?o ou de um beijo...MAS...se eu disser assim "Deus, gostas de mim?" como raio vou saber eu??? n?o o vejo...n?o o sinto...por isso ACREDITO que n?o existe... acabaste de dar a ti proprio a tua prova da n?o existencia do teu DEUS N?o. Leonel(posso tratar-te so pelo nome?)ele disse e que nem tudo pode ser provado pela ciencia,e Deus e isso mesmo Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 Se Deus existe, a coisa mais est?pida que fez foi criar o Homem. Ainda por cima gosta de nos torturar, j? viram que n?s, mesmo que Deus falasse connosco e acredit?ssemos depois ?amos fazer a pergunta, Quem te fez a ti? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Maio 2007 O Pai j? vai usou exactamente o mesmo argumento que o meu professor de Filosofia usou quando eu o confrontei com isso. E ele tinha mesmo raz?o. Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 15 Maio 2007 ausencia de prova nao prova a ausencia! prova q gostas da tua mae e do teu pai! prova q gostavas de um ente-querido falecido! ? assim tao dificil de perceber que nem tudo pode ser palpavel, descrito ou medido? Q o mundo em q vives nao ? apenas a ci?ncia? Nao quero q acredites em deus, mas precisas de crescer mais um pouco.. Eu sinto afecto pelos meus pais. Afecto esse criado pelo meu subconsciente. Isto tem como base o ser humano, algo que existe. E btw, se h? algu?m aqui que precisa de crescer, n?o sou eu... Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 Se Deus existe, a coisa mais est?pida que fez foi criar o Homem. Ainda por cima gosta de nos torturar, j? viram que n?s, mesmo que Deus falasse connosco e acredit?ssemos depois ?amos fazer a pergunta, Quem te fez a ti? Ao fazer a pergunta ele dizia ninguem me criou. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2007 Se n?o consigo provar que os meus pais gostam de mim, ent?o estas a comparar Deus a um sentimento. Ningu?m precisa de provar que Deus n?o existe... Estava tudo muito bem, ou mal, n?o interessa para o caso, at? se come?ar a acreditar em Deus, ora, se come?am a acreditar em Deus ? porque teem provas disso, e quem n?o acredita, n?o tem que provar nada simplesmente porque nunca teve prova de que existe, logo ? algo inexistente na minha opini?o... ? como eu dizer agora: eu acredito que as pessoas depois de morrerem, o espirito delas d?o tres piruetas antes de ir pro ceu (:lol:), agora provem-me que isso n?o acontece... Claro que n?o conseguem provar, foi algo que foi inventado por mim agora sem qualquer prova... Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 Ao fazer a pergunta ele dizia ninguem me criou. Enfim... :rolleyes: Ent?o como ? que ele apareceu? Se Deus Todo o Poderoso pode aparecer assim do Nada porque ? que o Universo n?o pode ter aparecido do nada tamb?m? Porque ? que voc?s fazem tanta quest?o que Deus exista? Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 Se n?o consigo provar que os meus pais gostam de mim, ent?o estas a comparar Deus a um sentimento.Ningu?m precisa de provar que Deus n?o existe... Estava tudo muito bem, ou mal, n?o interessa para o caso, at? se come?ar a acreditar em Deus, ora, se come?am a acreditar em Deus ? porque teem provas disso, e quem n?o acredita, n?o tem que provar nada simplesmente porque nunca teve prova de que existe, logo ? algo inexistente na minha opini?o... ? como eu dizer agora: eu acredito que as pessoas depois de morrerem, o espirito delas d?o tres piruetas antes de ir pro ceu (:lol:), agora provem-me que isso n?o acontece... Claro que n?o conseguem provar, foi algo que foi inventado por mim agora sem qualquer prova... Ridicularizando a questao perde-se o interesse da discussao. Anyway pensa na metafora do relogio ou nas cita?oes dos cientistas aqui postas no topico. Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 Leonel (posso tratar-te so pelo nome?) claro... :yawinkle: Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 Enfim... :rolleyes: Ent?o como ? que ele apareceu? Se Deus Todo o Poderoso pode aparecer assim do Nada porque ? que o Universo n?o pode ter aparecido do nada tamb?m? Porque ? que voc?s fazem tanta quest?o que Deus exista? Porque tem que haver uma inteligencia por detras de tamanha organiza?ao como o Universo inteiro. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 Ridicularizando a questao perde-se o interesse da discussao.Anyway pensa na metafora do relogio ou nas cita?oes dos cientistas aqui postas no topico. Ridicularizando onde? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Maio 2007 Enfim... :rolleyes: Ent?o como ? que ele apareceu? Se Deus Todo o Poderoso pode aparecer assim do Nada porque ? que o Universo n?o pode ter aparecido do nada tamb?m? Porque ? que voc?s fazem tanta quest?o que Deus exista? Se calhar ? uma quest?o de f?... Se fazem tanta quest?o que ele n?o exista e se sentem superiores em rela??o aos que acreditam, tudo bem... Mas h? milhares de perguntas sem resposta por esse Universo fora. Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 Ridicularizando onde? Ao levar ao extremo com essa das piruetas. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 Porque tem que haver uma inteligencia por detras de tamanha organiza?ao como o Universo inteiro. Ai ?? Porqu?? E n?o ter? tamb?m de haver uma intelig?ncia por detr?s de uma intelig?ncia t?o grande como Deus? Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 N?o.Leonel(posso tratar-te so pelo nome?)ele disse ? que nem tudo pode ser provado pela ciencia,e Deus ? isso mesmo eu posso provar que o Setubal n?o ? campe?o este ano, e isso n?o ? uma ci?ncia... Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 Ai ?? Porqu?? E n?o ter? tamb?m de haver uma intelig?ncia por detr?s de uma intelig?ncia t?o grande como Deus? Nao. Porque se Deus tem essa inteligencia conseguiu criar-se a si mesmo. Oras nao mer parece que algum membro do universo(digamos assim)tenha inteligencia para se criar. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2007 A prova que Deus n?o existe ?:-Nunca foi visto. -Nunca foi provada alguma consequ?ncia dos seus actos. Como diria eu e o Zuca ? viola: Tudo come?ou ? um tempo atr?s na ilha dos macacos Um levou com um raio e foi co (censurado)o Tudo come?ou ? um tempo atr?s na ilha dos macacos Um levou com um raio e foi co (censurado)o Os outros se levantaram e disseram: Oh meu Deus. E ai come?ou a farsa de todos n?s!! Oh DEUS milhares de anos sonhando com voc?. Eu e Voc? liberando (censurado) no meu c?rebro. Liberando (censurado) no meu c?rebro!! Oh DEUS milhares de anos sonhando com voc?. Para mim chega perfeitamente... S? a? prova-se que foi um termo inventado simplesmente para explicar coisas que com os meios existentes, ninguem prova que alguem se cura "milagrosamente" pela m?o de deus, apenas tiram logo essa conclus?o... Vejam o epis?dio de House, aquele do avi?o, em que simplesmente a mente cria doen?as... tao facilmente as pode curar. em rela??o ao meu post anterior, eu n?o ridicularizei a quest?o, e gostava de uma resposta Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 Se calhar ? uma quest?o de f?...Se fazem tanta quest?o que ele n?o exista e se sentem superiores em rela??o aos que acreditam, tudo bem... Mas h? milhares de perguntas sem resposta por esse Universo fora. Eu n?o fa?o quest?o que n?o exista. Apenas acredito que n?o existe, porque n?o h? provas de que existe. N?o me sinto superior aos que acreditam, mas tenho pena que n?o consigam ver da mesma perspectiva que eu. Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 Para mim chega perfeitamente... S? a? prova-se que foi um termo inventado simplesmente para explicar coisas que com os meios existentes, ninguem prova que alguem se cura "milagrosamente" pela m?o de deus, apenas tiram logo essa conclus?o...Vejam o epis?dio de House, aquele do avi?o, em que simplesmente a mente cria doen?as... tao facilmente as pode curar. em rela??o ao meu post anterior, eu n?o ridicularizei a quest?o, e gostava de uma resposta Respondi, le o meu post todo. Compartilhar este post Link para o post
Leonel Ribeiro Publicado 15 Maio 2007 Se calhar ? uma quest?o de f?...Se fazem tanta quest?o que ele n?o exista e se sentem superiores em rela??o aos que acreditam, tudo bem... Mas h? milhares de perguntas sem resposta por esse Universo fora. F?... j? tamos a mudar de assunto...n?o misturem F? com DEUS...eu posso ter f? numa coisa ou em ALGUEM...mas ter f? em DEUS???? porqu???? ele existe???? Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Maio 2007 Nao.Porque se Deus tem essa inteligencia conseguiu criar-se a si mesmo. Oras nao mer parece que algum membro do universo(digamos assim)tenha inteligencia para se criar. :lol: :lol: :lol: Se ele se criou a si mesmo, como ? que se criou se n?o existia? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2007 Podias por a? a metafora do relogio, ? que n?o a encontro... =S Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 15 Maio 2007 mas que teoria...sim sr.calma l?...nesse teu exemplo que tas a dar t?s a falar de PESSOAS...algo que existe...algo que te pode dar uma resposta...algo que te pode demonstrar o seu sentimento atraves de um abra?o ou de um beijo...MAS...se eu disser assim "Deus, gostas de mim?" como raio vou saber eu??? n?o o vejo...n?o o sinto...por isso ACREDITO que n?o existe... acabaste de dar a ti proprio a tua prova da n?o existencia do teu DEUS Da mesma forma q eu posso achar q deus me ta a dar uma resposta mostrando-me a vida, o mundo, tal como ?.. ? que eu nao tou a discutir se deus gosta ou nao de mim, se ? bom se ? mau.. estou apenas a dizer q acredito na sua existencia face ?quilo q eu sinto e ? rela??o que eu tenho com o mundo e com as pessoas. Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 15 Maio 2007 :lol: :lol: :lol: Se ele se criou a si mesmo, como ? que se criou se n?o existia? Ai esta Deus nao se criou no sentido fisico do termo, conseguiu gerar-se atraves da sua inteligrncia, ? algo que para a nossa mente ? dificil de conceber. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Maio 2007 Da mesma forma q eu posso achar q deus me ta a dar uma resposta mostrando-me a vida, o mundo, tal como ?.. ? que eu nao tou a discutir se deus gosta ou nao de mim, se ? bom se ? mau.. estou apenas a dizer q acredito na sua existencia face ?quilo q eu sinto e ? rela??o que eu tenho com o mundo e com as pessoas. Portanto n?o h? provas... simplesmente acreditas tendo em conta o que sentes e o que acreditas... Para mim Deus n?o existe, existe o conceito de Deus, e esse, foi criado pelo Humano, not the other way around Compartilhar este post Link para o post