Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

n?o tou a gozar...tou a mostrar-te ALGO real...e at? agora ninguem me mostrou que DEUS ? real...

justo???

Aquela imagem era algo real?

Engra?ado...

A conversa fica por aqui. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Evolu??o... O mundo n?o apareceu como ?, os Habitats e toda a vida que vemos foi evoluindo ao longo de milhoes de anos, a partir de uma unica celula, nada a ver com um rel?gio... Um rel?gio surgiu apenas da mente de algu?m... Falando nisso, lembrei-me disto: as horas, n?o existem... nasceram da necessidade de quantificar o tempo, Deus ? algo do g?nero mas num nivel superior.

evolu??o.. mto bem... se deixares os componentes dum relogio espelhados durante milhoes e milhoes de anos, vais esperar q eles evoluam e se formem num relogio... isso ? evolu??o...

e agora pergunto: o q ? a evolu??o? pq ? q os organismos se formam cada vez em estados mais complexos e inteligentes? ah bom! ? a evolu??o e ? assim a vida.. pronto.. ta explicado.. e no fundo, tb tu te tas a tornar um crente, pq nao sabes explicar a evolu??o.

Compartilhar este post

Link para o post
n?o tou a gozar...tou a mostrar-te ALGO real...e at? agora ninguem me mostrou que DEUS ? real...

justo???

Tambem ninguem mostrou o contrario, ou seja discutimos para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a companhar por alto esta discuss?o nesntes ultimos post e pelo que vejo o que para voces deve ser mais importante deve ser provar que Deus existe no que toca ao catolicismo.

Mas vej?mos o caso da igreja maradonista...o deus dele existe e nois todos o conhecemos nao ? verdade??? Mas ser? por isso que a relegi?o deles tem mais valor que o catolicismo s? porque se sabe quem ? o deus e sabemos que existe??

Para mim a essencia do catolicismo n?o est? na existencia ou nao de Deus mas sim na doutrina que ao longo dos anos conseguiram incutir nas nossas vidas. Se Deus existe ou nao ? algo que nunca ser? provado, poor isso parte de cada um de n?s acreditar ou nao e eu n?o considero isso o ponto fulcral da religi?o.

Compartilhar este post

Link para o post

S?o a mesma esp?cie de "inteligente" que dizia que o Sol girava ? volta da Terra e que a Terra era plana, que hoje em dia tentam cientificamente provar que Deus n?o existe.

Curioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Para mim, ?.

Se queres partir para o gozo, ficas a falar sozinho...

N?o era a minha inten??o gozar (o lol talvez esteja a mais :mrgreen:)

Fiz uma compara??o de situa??es.

Tal como antes acreditavam que o Sol girava ? volta da Terra e depois se descobriu que ? precisamente o contr?rio, tamb?m acreditam que Deus existe e talvez seja o contr?rio.

Tamb?m dizem ou diziam que o Universo ? infinito mas talvez seja finito (teoria) tendo a forma de uma elipse.

Compartilhar este post

Link para o post
Aquela imagem era algo real?

Engra?ado...

A conversa fica por aqui. ;)

pois ? KEWL...

enquanto a conversa te agradou, vi sempre resposta...quando ficas sem argumentos bazas...s? nos est?s a dar mais raz?o...

(n?o ? raz?o para te zangares :yawinkle: )

Compartilhar este post

Link para o post
Tu ves um relogio e pensas: "Isto ta bem organizado, logo foi preciso uma inteligencia superior para o criar", logo olhando para o mundo pensas o mesmo em rela?ao ao criador do mesmo.

Concordo com tudo. E acrescento que foi precisa uma intelig?ncia ainda mais superior para criar essa intelig?ncia superior. E ainda outra intelig?ncia mais superior do que a mais superior para criar a intelig?ncia ainda mais superior. :rolleyes:

O Mundo bem organizado? :handclap: :handclap:

Gostava que provasses que alma do Nikel n?o vai dar 3 piruetas antes de chegar ao c?u...

Prova que o Pai Natal n?o existe. Prova que o coelhinho da P?scoa n?o existe. Prova que n?o existe a Fada dos Dentes. Prova que nunca existiram Drag?es. Prova que o verde ? mais bonito do que o azul.

Se n?o conseguires ? porque o Pai Natal existe, assim como o coelhinho da P?scoa, a Fada dos dentes, e que j? existiram Drag?es. E o azul ? mais bonito do que o verde...

Compartilhar este post

Link para o post
S?o a mesma esp?cie de "inteligente" que dizia que o Sol girava ? volta da Terra e que a Terra era plana, que hoje em dia tentam cientificamente provar que Deus n?o existe.

Curioso.

E foi essa mesma esp?cie que descobriu que era a Terra girava ? volta do Sol. E sabes o que aconteceu a quem descobriu isto ? Foi executado pela Igreja :smile:

Compartilhar este post

Link para o post
E foi essa mesma esp?cie que descobriu que era a Terra girava ? volta do Sol. E sabes o que aconteceu a quem descobriu isto ? Foi executado pela Igreja :smile:

Sim, a Igreja que ? constitu?da por homens.

Compartilhar este post

Link para o post
Exacto! Chegaste onde eu queria chegar... ? um sentimento! Deus ? algo criado por n?s. mais uma vez, n?o preciso de provar que deus n?o existe apenas porque ha pessoas que basicamente se lembraram de o dizer e sentir sem qualquer base al?m do sentimento...

? um sentimento, e isso torna-o irreal? J? disse l? atr?s que por exemplo, qdo tocas num objecto, nao tocas propriamente no objecto.. tocas no campo electrico do objecto.. e pergunto: isso torna o objecto irreal? uma ma?? existe? ou existe apenas qdo a tocas ou olhas para ela?

H? coisas q consideramos como reais, mas q a ciencia come?a a provar que s?o reais na nossa mente..

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, a Igreja que ? constitu?da por homens.

E que invoca a exist?ncia de Deus. Se alguma vez se provar que Deus n?o existe, nem quero imaginar o que v?o eles a fazer, ainda rebentam ? com esta (censurado) toda...

Compartilhar este post

Link para o post

Referes-te a quem?Ao Galileu que ate teve funeral religioso, e ainda hoje nos colegios onde andei era visto como um modelo.

Ou ao Giordano Bruno, esse sim condenado pela Igreja?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Lisa ?? LOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL Plana!! xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

?s vezes antes de gozar, d? jeito saber algo de portugu?s.

liso | adj.

liso

do Germ. lisi ou Gr. liss?s

adj.,

que tem a superf?cie plana;

plano;

macio;

que n?o tem pregas nem ornatos;

fig.,

franco;

sincero;

lhano;

leal;

Brasil,

diz-se dos animais cujo p?lo ? avermelhado e fino;

g?r.,

que n?o tem dinheiro;

pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
E que invoca a exist?ncia de Deus. Se alguma vez se provar que Deus n?o existe, nem quero imaginar o que v?o eles a fazer, ainda rebentam ? com esta (censurado) toda...

Quem acredita em Deus n?o precisa de defender a Igreja.

Se s?o os homens que fazem parte dela, ? natural que tenha falhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso.

T?s errado... a especie "inteligente" ? que diz que Deus existe... 99% dizia que a terra era plana, o resto era morto, 99% dizia que o sol girava ? volta da terra, 95% diz que existe Deus... padr?es? usaste mal o exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post
Estive a companhar por alto esta discuss?o nesntes ultimos post e pelo que vejo o que para voces deve ser mais importante deve ser provar que Deus existe no que toca ao catolicismo.

Mas vej?mos o caso da igreja maradonista...o deus dele existe e nois todos o conhecemos nao ? verdade??? Mas ser? por isso que a relegi?o deles tem mais valor que o catolicismo s? porque se sabe quem ? o deus e sabemos que existe??

Para mim a essencia do catolicismo n?o est? na existencia ou nao de Deus mas sim na doutrina que ao longo dos anos conseguiram incutir nas nossas vidas. Se Deus existe ou nao ? algo que nunca ser? provado, poor isso parte de cada um de n?s acreditar ou nao e eu n?o considero isso o ponto fulcral da religi?o.

calma calma calma

primeiro de tudo...temos de provar que DEUS existe, seja ele kual for, Deus catolico, R?, Shiva, ...

s? depois disso ? que podemos partir para o catolicismo e biblias e cur?es...at? l?...

Compartilhar este post

Link para o post
T?s errado... a especie "inteligente" ? que diz que Deus existe... 99% dizia que a terra era plana, o resto era morto, 99% dizia que o sol girava ? volta da terra, 95% diz que existe Deus... padr?es? usaste mal o exemplo...

N?o vejo padr?o nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Mas uma esfera ? lisa crl.

E?

As palavras t?m v?rios significados, representa??es e conceitos.

Naquele caso usei liso como sin?nimo de plano.

Compartilhar este post

Link para o post
N?o vejo padr?o nenhum.

Eu vejo... e quem usou o exemplo foste tu... apenas mal... antes n?o havia provas de que o sol girava a volta da terra, mas como somos os maiores, tem de ser assim, "it fits", n?o h? provas de que deus existe, mas como n?o conseguimos explicar que uma pessoa se curou "milagrosamente" (mais uma vez aconselho a verem o tal episodio de House para terem uma ideia do que o cerebro ? capaz) criamos uma entidade que sabe tudo e ? superior para o fazer..."it fits" entendes?

Compartilhar este post

Link para o post
S?o a mesma esp?cie de "inteligente" que dizia que o Sol girava ? volta da Terra e que a Terra era plana

A trazer o Vaticano para a conversa?

Compartilhar este post

Link para o post

ja te disse, se gostas de provas, prova q deus nao existe! at? l?.. ?s um crente como eu... pq acreditas q deus nao existe! ora isso tb n?o ? uma cren?a?

? q andamos aqui a discutir o indiscutivel.. uns querem provas da existencia de deus para acreditarem nele, e eu pe?o-vos provas da nao existencia dele, para nao acreditarem nele!

no fundo, ambos somos crentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...