Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Escolhe qualquer um destes

Até o Nerve deve encaixar no teu estilo, apesar de andar ocupado com o seu novo trabalho e também ser mais conhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e ainda o 9miller, acho q o gajo está a gravar um Ep, mas eu curtia bué ver o gajo num beat pesado, acho q ele na punchline rebenta, e para mim trap+punch :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu acho que qualquer gajo do hip-hop tuga é acessível se os conheceres ou se conheceres alguém que os conheça e se tiveres um bom projecto para eles, claro que há certos nomes que só alcanças por puro mérito e com anos e anos de trabalho como Regulas e STK e por aí fora, apesar de que se fores MC é mais fácil de teres o Sam a produzir p'ra ti do que fazer um som com ele mas aí já entras no que o REIS falou numa entrevista que é preciso o produtor gostar do teu trabalho.

Mas é só veres o exemplo do Holly, o gajo tem 20 anos ou quê e já anda ai a produzir grandes faixas com bons nomes.

Editado por lucho

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu acho que qualquer gajo do hip-hop tuga é acessível se os conheceres ou se conheceres alguém que os conheça e se tiveres um bom projecto para eles, claro que há certos nomes que só alcanças por puro mérito e com anos e anos de trabalho como Regulas e STK e por aí fora, apesar de que se fores MC é mais fácil de teres o Sam a produzir p'ra ti do que fazer um som com ele mas aí já entras no que o REIS falou numa entrevista que é preciso o produtor gostar do teu trabalho.

Mas é só veres o exemplo do Holly, o gajo tem 20 anos ou quê e já anda ai a produzir grandes faixas com bons nomes.

o gajo pôs á uns tempos uma foto com o D8, desilusão do crl

Compartilhar este post

Link para o post

o gajo pôs á uns tempos uma foto com o D8, desilusão do crl

O REIS já produziu um som para o D8 (well, foi para a Sony mas foi parar ao D8), eles são pagos para isso, mas quando eles gostam mesmo de algum trabalho fazem-no de graça, como o REIS já disse na entrevista à Hip-Hop Sou Eu foi ele quem chamou os GrogNation para trabalhar com ele porque gostou do projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

O REIS já produziu um som para o D8 (well, foi para a Sony mas foi parar ao D8), eles são pagos para isso, mas quando eles gostam mesmo de algum trabalho fazem-no de graça, como o REIS já disse na entrevista à Hip-Hop Sou Eu foi ele quem chamou os GrogNation para trabalhar com ele porque gostou do projecto.

Eu digo isto pq acho o gajo um cancro do crl, um gajo q se faz de coitadinho e vale zero como rapper, se a Sony me fizesse isso eu até os processava. :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa num produtor sempre como alguém que fornece um serviço, se uma empresa te contrata para esse serviço tu não podes recusar porque não vais com a cara do gajo e infelizmente as contas não se vão pagar sozinhas, para quem está de fora é sempre estranho como também foi p'ra mim ao início.

Não sei se já circulou no tópico mas deixo aqui, é sempre elucidativo para quem tem pouco conhecimento neste tópico como eu já tive.

Editado por lucho

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa num produtor sempre como alguém que fornece um serviço, se uma empresa te contrata para esse serviço tu não podes recusar porque não vais com a cara do gajo e infelizmente as contas não se vão pagar sozinhas, para quem está de fora é sempre estranho como também foi p'ra mim ao início.

Não sei se já circulou no tópico mas deixo aqui, é sempre elucidativo para quem tem pouco conhecimento neste tópico como eu já tive.

Claro concordo ctg!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho um amigo que que já trabalhou/trabalha com o Regula e está-me a ajudar bastante. Não me seria tão difícil chegar a esses nomes estando no lugar certo a hora certa, mas não só é difícil arranjar o contexto certo como não acho que é a melhor coisa a fazer...mais vale chegar a eles pela qualidade do que faço e não porque o x ou y apresento-me e lá calharam de participar porque me estão a fazer um favor. Tens toda a razão no que dizes btw.

Quanto aos nomes vou ver todos...O Mike El Nite não sou grande fã, dá-me sono de ouvir. Reconheço-lhe qualidade mas a voz dele é um bocado offputting para mim.

Deixo aqui quatro trabalhos por acabar, nenhum destes vai estar no meu EP e ainda não voltei aos projetos para os terminar. Normalmente faço música todos os dias durante 1 semana e na semana seguinte paro para não maçar muito a cabeça,

https://www.dropbox.com/s/sir4gug4hw1fgfi/maisumbeat.mp3?dl=0

https://www.dropbox.com/s/5kmi5u3nxfhy7vy/guitarra.mp3?dl=0

https://www.dropbox.com/s/eyxjb71zomr6eia/faltaglides.mp3?dl=0 <- o bass é capaz de estar um bocado exagerado

https://www.dropbox.com/s/e896c6mvhr83l6o/ainda%20n%20tenho%20batida%20para%20isto.mp3?dl=0 <- este meti no tópico da música electrónica e é só instrumentos ainda. É capaz de ser o melhor trabalho aqui dos 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o estilo onde te queres inserir estás no bom caminho na produção, não é propriamente o meu estilo mas sei ver que está ai um bom trabalho, o que utilizas para produzir ?

Ah e quanto a esse assunto de conhecer este e aquele que conhecem algum artista de renome nem sempre é bom, principalmente no meio do hip-hop ou então ainda te confundem com mais um Godz que paga aos artistas para aparecerem num vídeo a dar um shout out ao trabalho do gajo. Apesar de ainda assim o hip-hop ser cada vez mais um meio que funciona com muitas cunhas, de irmãos, familiares e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Ableton e o que vem lá dentro pretty much. E para os drums uso os kits do Illmind e o do Boi-1da com alguns tweaks meus.

Acho que trabalhando e melhorando as minhas produções consigo ir longe. Espero que o resto que quero fazer (cantar/rappar), acompanhe também o nível. Obrigado pelo elogio :)

Quanto ao resto é como eu disse, eu prefiro ter as coisas por mérito meu do que por cunhas ou por ter de pagar com alguém. As cunhas depende até certo ponto, depende da atitude da pessoa com que for trabalhar. Seja quem for, se vir que não curte a 100% ou do que eu faço ou de mim para podermos trabalhar em coisas futuras acho que não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que trabalhando e melhorando as minhas produções consigo ir longe. Espero que o resto que quero fazer (cantar/rappar), acompanhe também o nível. Obrigado pelo elogio :)

Quanto ao resto é como eu disse, eu prefiro ter as coisas por mérito meu do que por cunhas ou por ter de pagar com alguém. As cunhas depende até certo ponto, depende da atitude da pessoa com que for trabalhar. Seja quem for, se vir que não curte a 100% ou do que eu faço ou de mim para podermos trabalhar em coisas futuras acho que não vale a pena.

1ª frase: Com trabalho tudo se consegue, mas não é nada fácil ser bom produtor e bom MC, nem todos somos Sam ou Pete Rock :biggrin: Mas por acaso é algo que também estou curioso, porque estou habituado a produzir para o meu pessoal rimar e pronto, só faço os beats e nunca rimo, e também penso: será que eu encaixava bem neste som? será que tenho qualidades como MC? tanto é que ja falei com eles e vou rimar nuns sons a ver o que sai, mas tenho 99% de certeza que vou ficar-me pelas produções :mrgreen:

2ª frase: Claro que ter uma boa relação com quem se está a trabalhar é sempre bom, mas vai ver quantos artistas não tinham uma relação boa e conseguiram fazer músicas eternas ouvidas por milhões hoje em dia?

Apesar de disso, concordo com o que dizes.

Concordo, apesar de achar que quem for produtor tem mais "escolha", ou seja, há muitos mais MC's do que produtores, e tendo uma boa produção, como há um vasto leque de bons MC's não muito conhecidos/em crescimento, há boas possibilidades de construir uma carreira sólida.

E há muito bom MC que só tem beats de outros, os chamados "beats americanos", não tem um produtor consigo, seja por ser pouco conhecido, seja por que motivo for, e é aí que o produtor tem de "mexer o cu".

Por acaso tenho um amigo que que já trabalhou/trabalha com o Regula e está-me a ajudar bastante. Não me seria tão difícil chegar a esses nomes estando no lugar certo a hora certa, mas não só é difícil arranjar o contexto certo como não acho que é a melhor coisa a fazer...mais vale chegar a eles pela qualidade do que faço e não porque o x ou y apresento-me e lá calharam de participar porque me estão a fazer um favor. Tens toda a razão no que dizes btw.

Chegar lá por mérito é sempre mais gratificante, sem dúvida, mas há também a possibilidade de gostarem de 2/3/4 beats, e ficarem curiosos e quererem "saber mais", passares a ter ligação com eles e não precisares mais do teu amigo para chegares a eles, ás vezes não lhe chamo cunha, chamo-lhe o "empurrãozinho" que MUITOS artistas tiveram em alguma altura da sua carreira e que lhes trouxe uma grande mudança.

Apesar de que produzir, e veres artistas a chegarem até ti sem teres sido tu a ires ter com eles seja fabuloso, mais ainda quando se trata de artistas que aprecias.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em relação ás minhas produções, estou tentado a postar aqui algumas, eu preferia que só fossem reveladas aquando do lançamento de sons do meu grupo, os Bloco Verbal, mas se calhar um ou outro sou gajo de postar aqui, talvez amanhã :happy:

Editado por ZaKiSh

Compartilhar este post

Link para o post

Gaia crl.

Rey, MashDaVila, SHR, gunaria pesada

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O videoclip da melhor música do "Segundo o Ancião" :carinhoso:

É um som do crl e o videoclip ficou bem bacano, eu curti.

Grande Mundo :heart:

Os DLM não tinham prometido para agora um álbum novo? Em Junho ou Julho? Lembro-me de ler qql cena sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post

1ª frase: Com trabalho tudo se consegue, mas não é nada fácil ser bom produtor e bom MC, nem todos somos Sam ou Pete Rock :biggrin: Mas por acaso é algo que também estou curioso, porque estou habituado a produzir para o meu pessoal rimar e pronto, só faço os beats e nunca rimo, e também penso: será que eu encaixava bem neste som? será que tenho qualidades como MC? tanto é que ja falei com eles e vou rimar nuns sons a ver o que sai, mas tenho 99% de certeza que vou ficar-me pelas produções :mrgreen:

2ª frase: Claro que ter uma boa relação com quem se está a trabalhar é sempre bom, mas vai ver quantos artistas não tinham uma relação boa e conseguiram fazer músicas eternas ouvidas por milhões hoje em dia?

Apesar de disso, concordo com o que dizes.

Concordo, apesar de achar que quem for produtor tem mais "escolha", ou seja, há muitos mais MC's do que produtores, e tendo uma boa produção, como há um vasto leque de bons MC's não muito conhecidos/em crescimento, há boas possibilidades de construir uma carreira sólida.

E há muito bom MC que só tem beats de outros, os chamados "beats americanos", não tem um produtor consigo, seja por ser pouco conhecido, seja por que motivo for, e é aí que o produtor tem de "mexer o cu".

Chegar lá por mérito é sempre mais gratificante, sem dúvida, mas há também a possibilidade de gostarem de 2/3/4 beats, e ficarem curiosos e quererem "saber mais", passares a ter ligação com eles e não precisares mais do teu amigo para chegares a eles, ás vezes não lhe chamo cunha, chamo-lhe o "empurrãozinho" que MUITOS artistas tiveram em alguma altura da sua carreira e que lhes trouxe uma grande mudança.

Apesar de que produzir, e veres artistas a chegarem até ti sem teres sido tu a ires ter com eles seja fabuloso, mais ainda quando se trata de artistas que aprecias.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em relação ás minhas produções, estou tentado a postar aqui algumas, eu preferia que só fossem reveladas aquando do lançamento de sons do meu grupo, os Bloco Verbal, mas se calhar um ou outro sou gajo de postar aqui, talvez amanhã :happy:

1º bold: pensa antes que vais conseguir, ir por um preconceito já negativo é meio caminho andado para não conseguires. Com trabalho e prática consegues de certeza e consegues bem.

2º bold: Eu por acaso gostava de produzir o EP de alguém mas tinha de ser alguém cujos gostos, opiniões e forma de ver a vida fossem parecidas à minha. É que os beats saem-me com um intuito por isso tinha de ter a pessoa certa para os mesmos. É difícil de explicar, mas um bom exemplo é o Kendrick Lamar e os produtores da TDE.

3º: Força, gostava de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é um video que se gravou em minha casa à 4 meses, mais logo ponho aqui os beats:

https://video-mad1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xpf1/v/t42.1790-2/10985727_1439923672965714_1522270586_n.mp4?efg=eyJybHIiOjUyNSwicmxhIjo1MTJ9&rl=525&vabr=292&oh=7e5f41b3fc0affeb9bdd976bf3520f0d&oe=5599B0B6

Não sei se conseguem ouvir bem o beat, foi produzido por mim.

Editado por ZaKiSh

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]ha7oStX2t6U[/youtubehd

Gaia crl.

Rey, MashDaVila, SHR, gunaria pesada

Ainda no outro dia partilhei esse som mal o ouvi, é de levantar da cadeira mesmo, só podia ser com estes gajos :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Profjam muito heavy fdss!!

Que filho da p*ta de beat ! :prayer: Prof sempre em grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora cá estão os prometidos beats, tem alguns da minha "coleção", não me apeteceu pôr mais, os melhores ficaram no anonimato :mrgreen:

Estes são os beats que eu ainda estou indeciso no que lhes fazer, mas gostava das vossas opiniões!

Venham daí essas críticas/elogios :happy:

http://www.4shared.com/music/_bf8bZjBce/Beats.html

Podem ouvir como preview no site.

Compartilhar este post

Link para o post

Li umas m*rda sobre o Halloween abandonar a música depois do lançamento do novo album dele, o "Híbrido". Ainda não tive oportunidade de ouvi-lo mas quero ver se o faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...