Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Por falar em Valete...

Quanto a gajas, a Capicua é bem overrated. A Weezy é bem melhor que ela em tudo(aliás, foi com a Weezy que, pela última vez, o Valete esteve bem, alto sonoro!) e não tem metade do reconhecimento que a primeira tem...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Valete é que por mais música de encher chouriços que ele faça ninguém lhe vai dizer que ele é uma m*rda e se o fizerem parece que é um sacrilégio do crl como se ele fosse o Deus desta cena toda, não vale a pena estar a lançar participações a torto e a direito se o álbum dele vai ficando na gaveta, pode fugir bué à opinião pública mas eu não acho que nos últimos tempos ele esteja num nivel assim tão transcendente liricalmente, o único som que se aproveita deve mesmo ser aquele com a W-Magic.

Quanto à Capicua, curto bastante da energia que ela transmite em palco, pelo menos no que consegui ver no Hard Club, quanto às músicas depende muito mas acho que é um daqueles casos em que ou se adora ou se odeia, mas ela tem muita sorte em ter o pessoal que a acompanha em concertos, maior parte são músicos talentosos como é o caso do Virtus.

E saiu um som do NGA com scratch, acho que alguma coisa está mal aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

um dread do meu curso

a produção e o videoclip são por conta de outros gajos do curso que têm uma espécie de label.

curti

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o Arnold até tinha essa ideia, mas acho que é diferente "Não sabe o que está a fazer" e "Não sabe o que fazer" e se a ideia dele era mesmo a da 2ª frase eu até concordo, porque legitimamente acho que o Valete está perdido sem saber o que fazer. O que vai na cabeça dele só ele é que sabe, mas pelo que vai fazendo e dizendo é mesmo aquilo que parece.

Claro que tem o estatuto que tem, isso ninguém se esquece e era preciso ele fazer m*rda que nem um animal para perder todo o respeito que merecidamente conquistou, mas a verdade é que parece meio perdido no que quer fazer e no que quer dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o Arnold até tinha essa ideia, mas acho que é diferente "Não sabe o que está a fazer" e "Não sabe o que fazer" e se a ideia dele era mesmo a da 2ª frase eu até concordo, porque legitimamente acho que o Valete está perdido sem saber o que fazer. O que vai na cabeça dele só ele é que sabe, mas pelo que vai fazendo e dizendo é mesmo aquilo que parece.

Claro que tem o estatuto que tem, isso ninguém se esquece e era preciso ele fazer m*rda que nem um animal para perder todo o respeito que merecidamente conquistou, mas a verdade é que parece meio perdido no que quer fazer e no que quer dizer.

Sim, é a ideia da segunda frase. É como o lucho disse em cima. Eu se fosse ao Valete deixava-me de participações e dedicava-me de corpo e mente no album. Estas participações prejudicam-no mais do que o ajudam. Isto visto de fora, porque é impossível saber como tu dizes o que vai na cabeça dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à Capicua, pessoalmente tenho muito respeito, é uma moça mais ou menos do meu tempo e sei o que há para trás, conheci-a há praí 15 ou 16 anos, já ela fazia graffiti. Pintava com pessoal que ficou para a história do graffiti como o PZT (hoje o famoso Hazul) ou o Caos (Miguel Januário ±), tinha as bonecas dela pelo Porto todo.

Musicalmente também deve ter começado por aí, quando o hiphop apareceu no Porto, na altura o pessoal conhecia-se todo e ela estava nesse circulo, com a malta dos Dealema e tal. Ou seja, não apareceu do nada, nem foi uma artista "feita" pela Antena 3 ou alguma editora. Era mais uma do underground do Porto e andou aí vários anos sempre acompanhada pela Martinha (M7, Beatriz Gosta Facepalm.gif), no máximo desse tempo sei lá, um teledisco de Syzygy deve ter passado no Sol Musica ou assim.

Agora é óbvio, nos últimos anos teve a oportunidade de crescer e alargar o seu publico e aproveitou-o. Se eu gosto daquilo? É pá, não. Mas vejo que tem qualidade, nem que seja lírica. E não deixa de ser curioso ir a um concerto de hiphop e as primeiras filas serem compostas por crianças. É musica feita à sua imagem de adulta, sem imposições e que no entanto consegue competir na rádio com o que de mais comercial há. Por mim fico contente que ela se esteja a safar, mas sim, seguramente também me custa ouvir uma musica do principio ao fim :mrgreen:.

Edit. Já agora, o trabalho da M7 como MC diz-me muito mais. O album dela Martataca é bem porreiro.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Taj esse gajo é o Rudi?

Sim.

crl que o mundo é pequeno

Compartilhar este post

Link para o post

É pá não :lol: :lol: (Mas nem me importava)

Mas a cena da Beatriz Gosta tem dado um molho do crl por aqui, é que há que eu saiba pelo menos 2 gajos das primeiras histórias dela que são perfeitamente reconhecíveis por quem conheça o circulo de amigos e conhecidos dela. :mrgreen:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

não vou nomear as pessoas mas há produtores de hip-hop cá em portugal mesmo de baixo nível. um roubou-me uma ideia e outro roubou "stems/faixas" dum amigo meu. e estão os dois na mesma mixtape

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora a ouvir o "Virus", do Kappa Jotta. Disseram-me que estava mesmo potente, a ver vamos.

Nem a metade vou e já estou a curtir milhões desta m*rda, cum crl. Muito versátil.

Agora que já ouvi tudo: Está do crl, f*da-se !!!!!

f*da-se que eu não ouço mais nada :lol:

Esta sexta feira Allen Halloween no Hard Club para apresentar o Hibrído.

Dia 12/12 Mundo Segundo, Kaines, Kappa Jotta e Bispo também no Hard Club. Kaines, Kappa Jotta e Bispo devem apresentar os respetivos novos albuns. A ver se é desta que o Kappa atua no Hard, depois de 3 tentativas falhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

dillaz vai sábado ao katxengas. 8€ consumíveis

NYobPCm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Halloween vai lançar um som com o Fuse. :D

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

ORTEUM anunciaram novo album para 2016, através da página de Facebook deles: "Perdidos e Hashados" será o segundo projeto do grupo.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...