nEsT_1 Publicado 12 Setembro 2007 Ando ? espera da "explos?o" do Monfils h? mais de um ano, mas est? a demorar... J? somos dois. Ele prometeu muito no tempo de j?nior e agora parece que estabilizou... Vamos ver para quando se dar? essa explos?o, se ? que se ir? dar... Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 12 Setembro 2007 Chamam explos?o o que? Ele conseguir chegar a uma final do Grand Slam? Eu sinceramente penso que ele n?o tem condi??es para o fazer, apesar de ele dar todo aquele espectaculo em campo, eu acho-o fraco psicologicamente. Pelo menos nos poucos jogos que vi dele. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 12 Setembro 2007 Chamam explos?o o que? Ele conseguir chegar a uma final do Grand Slam? Eu sinceramente penso que ele n?o tem condi??es para o fazer, apesar de ele dar todo aquele espectaculo em campo, eu acho-o fraco psicologicamente. Pelo menos nos poucos jogos que vi dele. Eu chamo explos?o ao ele conseguir fazer bons resultados (meias finais de grandes slam's por ex.) com alguma regularidade... E sim, acho que ele perde muitos jogos devido ? parte psicologica... Mas acho que tem ainda muito para evoluir... Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 12 Setembro 2007 Eu chamo explos?o ao ele conseguir fazer bons resultados (meias finais de grandes slam's por ex.) com alguma regularidade... E sim, acho que ele perde muitos jogos devido ? parte psicologica...Mas acho que tem ainda muito para evoluir... N?o me parece possivel. infelizmente ? mais um daqueles jogadores que se perde pelo psicologico, algo que n?o consigo perceber. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 12 Setembro 2007 N?o me parece possivel. infelizmente ? mais um daqueles jogadores que se perde pelo psicologico, algo que n?o consigo perceber. Se formos ver h? alguns que se perdem assim... Mas tamb?m h? outros que conseguem dar a volta... Espero que ele ainda consiga, pois a jogar ? muito bom, aquela garra e aquela energia em court ? soberba... Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 12 Setembro 2007 Se formos ver h? alguns que se perdem assim... Mas tamb?m h? outros que conseguem dar a volta... Espero que ele ainda consiga, pois a jogar ? muito bom, aquela garra e aquela energia em court ? soberba... Eu n?o consigo ? mesmo por na minha cabe?a, como ? que existem aqueles que desistem de um jogo. Os que conseguem dar a volta, acho normal pois nunca desistem. Agora aqueles ?s vezes depois de perderem o 1? set j? desistiram... Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 12 Setembro 2007 Eu n?o consigo ? mesmo por na minha cabe?a, como ? que existem aqueles que desistem de um jogo. Os que conseguem dar a volta, acho normal pois nunca desistem. Agora aqueles ?s vezes depois de perderem o 1? set j? desistiram... Digamos que ? algo complicado de perceber... Para eles ? como que fosse o fim... N?o sei... Talvez tenham uma auto-confian?a muito fraca e por isso mesmo n?o conseguem moralizar-se o suficiente para partir para um segundo set como se come?asse tudo do zero. E a partir dali cavar a vitoria. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 12 Setembro 2007 Digamos que ? algo complicado de perceber... Para eles ? como que fosse o fim... N?o sei...Talvez tenham uma auto-confian?a muito fraca e por isso mesmo n?o conseguem moralizar-se o suficiente para partir para um segundo set como se come?asse tudo do zero. E a partir dali cavar a vitoria. Eu posso dizer que jogo t?nis na desportiva, mas ?s vezes l? jogo uns torneios organizados por umas escolas. E por uma vez tive a perder por 8-0, num jogo de pontos (como fosse tie-break) at? 10, n?o se podia fazer duplas faltas, e consegui ganhar 10-9. Outra vez perdi num jogo destes tambem um 1? set e depois consegui ganhar os outros 2. E h? uns tempos fiz um "amigavel" contra outra pessoa e estive a perder por 5-2 ou 5-2 e ganhei no tie-break. Custa-me perceber como ? que eles se deixam perder assim. Eu se estou a jogar contra gajos melhores que eu ? aproveitar para aprender e me divertir um bocado e tentar sempre ganhar. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 13 Setembro 2007 Eu posso dizer que jogo t?nis na desportiva, mas ?s vezes l? jogo uns torneios organizados por umas escolas. E por uma vez tive a perder por 8-0, num jogo de pontos (como fosse tie-break) at? 10, n?o se podia fazer duplas faltas, e consegui ganhar 10-9. Outra vez perdi num jogo destes tambem um 1? set e depois consegui ganhar os outros 2. E h? uns tempos fiz um "amigavel" contra outra pessoa e estive a perder por 5-2 ou 5-2 e ganhei no tie-break. Custa-me perceber como ? que eles se deixam perder assim. Eu se estou a jogar contra gajos melhores que eu ? aproveitar para aprender e me divertir um bocado e tentar sempre ganhar. Nestes ?ltimos meses tamb?m tenho feito jogos contra amigos e assim e noto que um gajo desanima um bocado quando perde pontos cruciais mas h? que continuar a lutar e se sofres a quebra de servi?o ? que tentar ir la recupera-la logo a seguir e n?o baixar os bra?os. Mas isso parte do psicol?gico de cada um, e cada um consegue ser mais forte ou mais fraco psicologicamente, ? algo que tem que se trabalhar e se se tiver a pessoa certa a ajudar-te nesse trabalho consegues melhorar e dar a volta a situa??o. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 13 Setembro 2007 Nestes ?ltimos meses tamb?m tenho feito jogos contra amigos e assim e noto que um gajo desanima um bocado quando perde pontos cruciais mas h? que continuar a lutar e se sofres a quebra de servi?o ? que tentar ir la recupera-la logo a seguir e n?o baixar os bra?os.Mas isso parte do psicol?gico de cada um, e cada um consegue ser mais forte ou mais fraco psicologicamente, ? algo que tem que se trabalhar e se se tiver a pessoa certa a ajudar-te nesse trabalho consegues melhorar e dar a volta a situa??o. Eu por acaso da ?ltima vez que joguei com o meu irm?o, ele ganhou-me um ponto espectacular, daqueles que andamos para ali a bater bolas para direita, para esquerda, para a rede e para tr?s... mas eu lembro-me quando perdi esse ponto at? me ri para mim, porque ? mesmo para aqueles pontos que eu vou jogar, nem que os tenha que perder, obvio que ? melhor se os conseguir ganhar. Mas n?o desanimo se os perder. Esse at? foi um jogo que nem conseguimos acabar estavamos sempre em vantagens, acabou 6-6, e talvez 6-6 no tie-break, foi um set com mais de uma hora. E eu quando sei que o que est? do outro lado do campo joga mais que eu, vou jogar a pensar que posso vencer e dou o m?ximo, se perder, paci?ncia... Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 13 Setembro 2007 Eu por acaso da ?ltima vez que joguei com o meu irm?o, ele ganhou-me um ponto espectacular, daqueles que andamos para ali a bater bolas para direita, para esquerda, para a rede e para tr?s... mas eu lembro-me quando perdi esse ponto at? me ri para mim, porque ? mesmo para aqueles pontos que eu vou jogar, nem que os tenha que perder, obvio que ? melhor se os conseguir ganhar. Mas n?o desanimo se os perder. Esse at? foi um jogo que nem conseguimos acabar estavamos sempre em vantagens, acabou 6-6, e talvez 6-6 no tie-break, foi um set com mais de uma hora. E eu quando sei que o que est? do outro lado do campo joga mais que eu, vou jogar a pensar que posso vencer e dou o m?ximo, se perder, paci?ncia... Normalmente a mentalidade deve ser essa... Mas alguns n?o conseguem atingir essa mentalidade, para eles cada ponto ? como se fosse uma vida e ao perderem logo o primeiro set parece que cada ponto que vem ai no pr?ximo set ? como se fosse j? um massacre. Digamos que em vez de verem o segundo set como uma nova oportunidade ou uma nova vida v?em como um beco sem sa?da e querem ? sair dali o mais depressa poss?vel. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 13 Setembro 2007 Normalmente a mentalidade deve ser essa... Mas alguns n?o conseguem atingir essa mentalidade, para eles cada ponto ? como se fosse uma vida e ao perderem logo o primeiro set parece que cada ponto que vem ai no pr?ximo set ? como se fosse j? um massacre. Digamos que em vez de verem o segundo set como uma nova oportunidade ou uma nova vida v?em como um beco sem sa?da e querem ? sair dali o mais depressa poss?vel. Eu tambem nunca fiz nenhum jogo mais a s?rio, mas acredito que a reac??o pelo menos nos 1? jogos devia ser diferente desta, n?o sei... Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 13 Setembro 2007 Eu tambem nunca fiz nenhum jogo mais a s?rio, mas acredito que a reac??o pelo menos nos 1? jogos devia ser diferente desta, n?o sei... Pois. A s?rio ? sempre diferente, h? sempre mais press?o, mas acho que n?o justifica o ir-se abaixo psicologicamente... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Setembro 2007 China Open, Beijing Em Beijing funciona a lei do mais forte. Tommy Robredo juntou-se aos outros 7 cabe?as-de-s?rie na 2? ronda. E, por sua vez, j? se apuraram para os quartos-de-final 4 dos favoritos. Marcos Baghdatis e Ivan Ljubicic j? marcaram encontro para a pr?xima ronda, tal como tamb?m aconteceu com Fernando Gonzalez e o n?6 do torneio, o coreano Hyung Taik-Lee que venceu o alem?o Bjorn Phau. ? caso para dizer que, agora sim, nos quartos de final come?ar?, verdadeiramente o Open da China. BCR Open Romania, Bucareste As surpresas n?o param na Rom?nia. Agora foi a vez do n? 5 do torneio, o russo Igor Andreev, ir mais cedo para casa, derrotado na segunda ronda pelo franc?s Marc Gicquel. Nos quartos de final Gicquel encontrar? o seu compatriota Gael Monfils que ultrapassou com facilidade o argentino Martin Vassallo-Arguello. Este deve ter sido o "Dia da Fran?a" em Bucareste porque tamb?m o 6? designado Gilles Simon passou aos quartos de final. Ganhou ao russo Evgeni Korolev e vai agora defrontar o norte-americano Hugo Armando que venceu o italiano Andreas Seppi. Copa Sevilla 2007 Se houve jogos hoje, eu n?o tenho conhecimento! Actualiza??es amanh?... Sweden F5 Futures Na Su?cia, num torneio da categoria "Futures" que distribui 15 000 d?lares de pr?mios, encontram-se a fazer uma excelente prova os portugueses Gast?o Elias e Leonardo Tavares. Com aparente azar no sorteio foram-lhes designados para defrontar na 1? ronda os cabe?as-de-s?rie n? 3 e 4 do torneio. O jovem Gast?o Elias teve pela frente o israelita Amir Weintraub, n? 347 do ranking mundial e Leonardo Tavares o finland?s Timo Nieminen, n? 373. Ambos os portugueses venceram os seus encontros! Para a segunda ronda, miss?o aparentemente mais f?cil. Elias contra o ingl?s Neil Bamford, n? 1079 e Tavares contra o sueco Tim Goransson, n? 779. Mais uma vez os dois portugueses levaram a melhor! Agora, nos quartos de final, t?m novamente dois cabe?as de s?rie pela frente. Elias defronta o 7? designado: o australiano Raphael Durek (n? 564) e Tavares o 5?: o sueco Johan Brunstrom (n? 400). Espera-se, a bem do t?nis nacional, que Leonardo Tavares consiga, nestes torneios voltar ao n?vel que j? conseguiu no passado e melhorar a sua posi??o e que Gast?o Elias inicie a sua caminhada no circuito mundial que tantos esperam repleta de sucesso. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Setembro 2007 Descartes, vc joga T?nis? achas? ele tem artrite nos dedos :grin: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 13 Setembro 2007 E Sapatos? Tamb?m n?o! achas?ele tem artrite nos dedos :grin: A minha ? da idade. Agora tu, se n?o mudares de vida tamb?m a apanhas e ainda jovem... :larilas: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 13 Setembro 2007 Ei ei, falta pra cart?o :cartaovermelho: Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 14 Setembro 2007 jogo tennis 2/3 vezes por ano com os amigos,o meu servi?o ? um bal?o para o outro lado do campo. Os jogos que fazemos ? mais a trocar bolas, mal a bola sai um bocado mais para o lado acaba a jogada lol somos muita fracos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Setembro 2007 China Open, Beijing Cairam 2 cabe?as de s?rie na China. Nikolay Davydenko, o n? 1, foi a grande surpresa. Eliminado pelo jovem (18 anos) croata Marin Cilic. Cilic defrontar? nos quartos de final o outro n?o cabe?a de s?rie em prova: o alem?o Nikolas Kiefer que se desembara?ou, de forma menos surpreendente, do 7? designado. O franc?s Jo-Wilfried Tsonga. Nos restantes encontros da 2? ronda venceram os mais fortes. Tommy Robredo e o seu pr?ximo advers?rio, o 8? designado, o russo Igor Kunitsyn que venceu o norte-americano Kevin Kim. BCR Open Romania, Bucareste Mais um cabe?a de s?rie de fora neste torneio. Calhou agora a vez do n? 8, o espanhol Albert Montanes que foi afastado pelo romeno Victor Hanescu. Este romeno vai agora defrontar o ?nico dos favoritos que resta na metade inferior do quadro. O italiano Potito Starace que levou de vencida Andrei Pavel. Nos ?ltimos encontros da 2? ronda foram apurados o russo Yuri Schukin (venceu Simone Bolelli) e o argentino Carlos Berlocq (ganhou ao espanhol Ivan Navarro-Pastor). Discutir?o entre eles um lugar na meia-final. Copa Sevilla 2007 Frederico Gil continua em prova em Sevilha. Na segunda ronda venceu facilmente o duelo com Miguel Angel Lopez Jaen e nos quartos de final voltou a derrotar um espanhol. Desta vez Jose Antonio Sanchez de Luna, n? 450 do ranking mundial. Para as meias finais a situa??o torna-se mais complicada. Tem pela frente, como n?o podia deixar de ser, mais um espanhol. Marcel Granollers-Pujol. Bem mais conceituado que os anteriores advers?rios do portugu?s, ostenta o estatuto de 6? cabe?a de s?rie e ocupa o 181? lugar do ranking. Este ? um advers?rio que Gil j? encontrou por 3 vezes, tendo-lhe ganho 2 (em Portugal e em piso r?pido) e perdido 1 (em Espanha e em terra batida). Entretanto, com a elimina??o de Santiago Ventura, Frederico Gil tornou-se o tenista melhor posicionado no torneio, sendo que a outra meia-final conta com os cabe?as de s?rie n? 4 e 5, os espanhois Pablo Andujar e Marc Lopez. Sweden F5 Futures Sortes diferentes para os tenistas lusos na Su?cia. Gast?o Elias n?o conseguiu ultrapassar o australiano Raphael Durek perdendo por claros 6-3 e 6-4. Por outro lado, Leonardo Tavares beneficiou da desist?ncia de Johan Brunstrom quando o portugu?s liderava a partida por 7-6 e 3-0. Nas meias-finais Tavares encontrar? o 1? cabe?a de s?rie do torneio: o sueco Michael Ryderstedt, posicionado no 257? lugar do ranking mundial. Compartilhar este post Link para o post
Sanches Publicado 14 Setembro 2007 Ainda bem que n?o apostei no Davydenko :shock: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Setembro 2007 Ainda bem que n?o apostei no Davydenko :shock: Apostas e Davydenko, nos tempos que correm, ? algo muito problem?tico... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rui Pena Publicado 14 Setembro 2007 Algum desses torneios vai dar na Eurosport? Compartilhar este post Link para o post