Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Visitante
Sempre simpatizei mais com o Federer do que com o Nadal, mas que grande partida e grande vitória...

Faço minhas as tuas palavras.

Btw, quem foi a melhor tenista de sempre? Ou pelo menos, das mais populares? Nunca soube :-k

Compartilhar este post

Link para o post

NADAL :prayer:

melhor sem duvida e breve nº 1 do mundo

Compartilhar este post

Link para o post
Mas a Sporttv é que é uma vergonha ao tirar aos amantes do ténis e os que gostam de desporto, de os tirar de ver uma final do Grand Slam.

a eurosport é k é a vergonha ... da todos os slams menos wimbledon, e como tal nem toda a gente tem sportv, tb ng toda a gente tem televisão por cabo :estrelas: os que amam o tenis nao tem sportv, mas secalhar tb podem nao ter eurosport ... okay

pelo menos a sportv, ainda tinha na programação a final de pares mistos, a eurosport limita-se a garantir a transmissão da final ... (a esta final xegou a realizar-se, supostamente seria depois da final de singulares tb no corte central, mas com os percalços todos deve ter sido jogada noutro corte ... btw ganhou BoB Bryan com Samantha Stosur)

Compartilhar este post

Link para o post
Faço minhas as tuas palavras.

Btw, quem foi a melhor tenista de sempre? Ou pelo menos, das mais populares? Nunca soube :-k

Navratilova. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda jogou ontem pares femeninos, so para tenistas convidados ... axo k perdeu :compinchas:

Frederico Gil - numero 102 do mundo, 450 pontos a 7 pontos do 100

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Qual foi a melhor classificação de sempre de um português?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há mais gente a ter TVCabo ou Tvtel do que Sporttv que é uma coisa à parte.

Navrativolta, Devenport, Steffi Graf (mulher do Agassi), Monica Seles (já foi esfaqueada a meio de um jogo).

Neste momento a melhor para mim é a Ana Ivanovic.

O melhor portugues de sempre foi o Nuno Marques, 86º do mundo. Agora treino com ele. :D

Compartilhar este post

Link para o post

sempre existe a internet ... :compinchas:

eu por exemplo vi mais do jogo do safin vs djokovic pela internet, do k do jogo da ivanovic que estava a ser transmitido pela sportv :biggrin:

se a sportv so transmitisse wimbledon nao era mau ... o pior é k tem os direitos exclusivos da masters series/cup e transmitem ao longo do ano e k a seguir aos slams sao os mais importantes

wta ... sharapova, vaidisova, safina ... mas a minha favorita era a kim clijsters e a jennifer capriati

em atp tenho mts favoritos ... mas nao sao os melhores, va ... um deles esta em top5 :lol: o resto tudo abaixo :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Podia era haver um canal de desporto do género da Sporttv e Eurosport, mas um canal público.

O Marat Safin já não é o que era, apesar de ter feito uma boa campanha em Wimbledon. O Roddick que é um dos melhores a jogar em relva, devido também ao seu poderoso serviço, foi logo para casa.

Isto para não falar no 3º cabeça de série que foi logo eliminado mas vamos ver...

O Gil está perto de atingir o Top100, assim tem entrada directa na 1ª ronda de todos os grand slams e está num excelente momento de forma.

Quanto ao futuro, acredito que a Michelle Brito irá ser uma tenista muito falada, tal como o Gastão Elias.

Compartilhar este post

Link para o post

Gil gasta 50 cêntimos para matar curiosidade

CONSULTOU A INTERNET ÀS 6.30 PARA VER O SEU RANKING (102.º)

Frederico Gil quis quebrar ontem a tradição de não olhar para a sua posição no ranking mundial e de manhã bem cedo pagou 50 cêntimos para matar a curiosidade. Foi num ponto de acesso à internet no aeroporto de Milão, às 6.30, antes de embarcar para a Holanda, onde, hoje, defronta o polaco David Olejniczak, num Challenger em terra batida.

“Os meus cálculos apontavam para perto do 103.º lugar. Foi por pouco que não consegui chegar ao top 100 mundial”, comentou Gil - que é agora o 102.º do Mundo -, sabendo que se iria tornar no segundo português de sempre a seguir a Nuno Marques (86.º em 1995), superando a classificação do seu técnico, João Cunha e Silva, que em 1991 foi 108.º.

“Por vezes ainda estou a pensar naquele jogo da meia-final em que ganhei o primeiro set por 6-1 e estava a vencer por 3-1 e perdi o encontro. Mas tenho de esquecer isso e seguir em frente, sabendo que terei mais oportunidades para entrar naquele patamar que dá um determinado estatuto a um jogador”, frisou o campeão nacional.

fonte: Record

Podia era haver um canal de desporto do género da Sporttv e Eurosport, mas um canal público.

havia antes a rtp2 dava tudo de tudo ... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Alguém que faça Ténis regularmente tem alguma dica para me dar? :mrgreen:

Vou ter amanhã o meu primeiro treino

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém que faça Ténis regularmente tem alguma dica para me dar? :mrgreen:

Vou ter amanhã o meu primeiro treino

Tenta acertar com a raquete na bola de modo a que ela ultrapasse a rede e caia dentro de campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Manteres a calma, executar os movimentos de direita e esquerda correctamente, independentemente de irem fora, dentro ou à rede.

Não vale a pena começares logo a mandar com muita força, porque vão sair a maior parte todas mal.

Ao inicio bater a direita e esquerda com o movimento correcto é o mais importante. Mas não é só bater na bola que conta, o teu "footwork" também tem de ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Manteres a calma, executar os movimentos de direita e esquerda correctamente, independentemente de irem fora, dentro ou à rede.

Não vale a pena começares logo a mandar com muita força, porque vão sair a maior parte todas mal.

Ao inicio bater a direita e esquerda com o movimento correcto é o mais importante. Mas não é só bater na bola que conta, o teu "footwork" também tem de ser bom.

:)

Vou tentar fazer como tu dizes. Tenho é medo que não mande com força suficiente para passar à rede, porque a última vez que joguei tinha aí uns 9 anos e tinha de mandar com muita força para passar a rede :mrgreen:. Mas vou fazer como tu dizes :wink:

Em relação ao footwork... Já estive a ver os campos daquilo, e são todos em terra batida. Não sei é se isso será bom ou mau para mim.

Também já estive a falar com o meu irmão, que às vezes dá uns toques, e disse-me para não ir logo à Rambo e tentar mandar com a mão oposta. Disse também para agarrar com muita força a raquete. Quando tiver de ir à rede, não travar com o pé para a frente, mas sim de lado. Disse também que a posição base não é muito diferente da do basquete (joguei basquete durante dois anos).Também disse para mandar as pancadas de baixo para cima, e não em frente. Finalmente, disse para tentar forçar o adversário a ficar longe da rede, e quando aí estiver, tentar mandar para perto da rede. Mesmo que vá à rede, o importante é que o adversário saiba que tenho cabeça a jogar.

Tudo isto que o meu irmão me disse é válido?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah, e mais uma coisa:

Eu tenho duas raquetes: uma mais pesada (e que foi mais barata :mrgreen), que é a minha, e outra, mais leve, que é do meu irmão, mas ele disse que eu posso usá-la quando quiser. Qual a melhor para começar?

Obrigado :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito do que disse é valido mas apenas numa parte mais avançada, por exemplo, não vais começar já a jogar na rede nem a pensar em como evitar que ele suba ou não á rede.

No inicio tenta apenas realizar as pancadas o mais correctamente possivel, tentando metê-las em jogo, não saido nem ido á rede.

É muito importante o trabalho de pés, ás vezes não nos apercebemos na televisão, mas o tennis é um jogo em que os pés são fundamentais, para bateres bem a bola tens de te mexer muito para traz e para os lados.

Quando começares vais reparar que mandar a bola para bem longe com força é muito facil, mas meter a bola dentro de campo com força é difícil, a esquerda no inicio é complicada, eu quando jogo raramente faço uma esquerda razoável.

Se vais ter alguém a explicar-te esse alguém vai-te dar conselhos e ajudar-te a melhorar, se vais com os amigos e querem é divertir-se joga a bola para o fundo do court, no inicio a movimentação é complicada e ao jogar a bola para o fundo do court falhamos muito devido ao fraco jogo de pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, tu vais às aulas para aprender. O objectivo é... imagine-se, ensinar quem não sabe! É normal que chegues lá sem saber o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sério? Pensava exactamente o contrário, que era mais fácil pôr dentro do campo do que mandar para fora.

Sim, vou ter mesmo aulas com um professor. Vim aqui pedir algumas dicas só para não fazer péssima figura amanhã :mrgreen:.

Ah, e btw, se puderes responder a isto, agradecia :)

Ah, e mais uma coisa:

Eu tenho duas raquetes: uma mais pesada (e que foi mais barata :mrgreen), que é a minha, e outra, mais leve, que é do meu irmão, mas ele disse que eu posso usá-la quando quiser. Qual a melhor para começar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, e mais uma coisa:

Obrigado :happy:

quais são os pesos exactos em gramas das raquetes? (o peso vem descrito na própria raquete, é so procurares) pa começares tenta usar uma que ande entre os 270/280 gramas, tudo o que for acima disso já começa a pesar um pouco no braço, principalmente para quem não está habituado e ainda não está 'calejado'. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
quais são os pesos exactos em gramas das raquetes? (o peso vem descrito na própria raquete, é so procurares) pa começares tenta usar uma que ande entre os 270/280 gramas, tudo o que for acima disso já começa a pesar um pouco no braço, principalmente para quem não está habituado e ainda não está 'calejado'. :)

Obrigado pela resposta :wink:

Mas já veio tarde :mrgreen:. Já tive o meu 1º treino, e optei pela mais leve, mas depois do treino, o meu professor disse-me para usar uma mais pesada e maior. E assim será.

Em relação ao treino em si, devo dizer que gostei bastante. O treino foi de manhã, das 10 às 11, e quando acordei, até estava um bocado nervoso, porque não sabia se me ia adaptar bem à turma e ao desporto. Depois, quando cheguei lá, vi que era só miudinhas, aí com uns 10 anos, um miúdo dessa idade também, e um gajo mais velho, de 16 anos. Por isso, os meus receios de fazer má figura passaram logo. Suponho que numa fase inicial, eu e o outro gajo treinemos com esta turma, e quando melhorarmos, passamos a treinar com um grupo mais velho.

Em relação ao ténis, devo dizer que fiquei surpreendido com algumas coisas: o cansaço que dá; sempre pensei que fosse um desporto que cansasse pouco, mas afinal... tenho as pernas todas doridas; a dificuldade que é mandar as bolas para o sítio certo: ou vai com muita força, ou com pouca; depois, mandar com o lado oposto (backhands), é bem difiícil; falhei praticamente todas as bolas que vinham, e das que acertei (aí umas 8), só duas é me saíram bem. Até mandei uma para o parque de estacionamente :mrgreen:; além disso, como já disseram, o footwork é bastante importante, e quando cheguei lá, pensei que não seria muito dificil; no entanto, não foi assim tão fácil: eu ia sempre aos saltinhos, e o professor dizia-me só para correr e dar passos pequenos; mas se fazia isso, não tinha tempo para puxar bem. Finalmente, treinamos também os serviços, e finalmente uma coisa que saia bem, apesar de ser um bocado dificil direccionar a bola, e manter os pés quietos.

Mas resumindo, gostei bastante, e de hoje em diante, vou ter 3 treinos por semana :happy:

Queria também agradecer aos que me deram dicas :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu devias era estar a usar uma raquete júnior, deve ter sido por isso que o teu professor te mandou comprar uma raquete maior.

Eu não sei é como na 1ª aula começaste logo com os serviços...

Para a semana vou participar no Campeonato Nacional de sub-16 em Carcavelos, ir do Porto para Carcavelos é um bocado podre, preferia disputar no CTP mas pronto...

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela resposta :wink:

Mas já veio tarde :mrgreen:. Já tive o meu 1º treino, e optei pela mais leve, mas depois do treino, o meu professor disse-me para usar uma mais pesada e maior. E assim será.

Em relação ao treino em si, devo dizer que gostei bastante. O treino foi de manhã, das 10 às 11, e quando acordei, até estava um bocado nervoso, porque não sabia se me ia adaptar bem à turma e ao desporto. Depois, quando cheguei lá, vi que era só miudinhas, aí com uns 10 anos, um miúdo dessa idade também, e um gajo mais velho, de 16 anos. Por isso, os meus receios de fazer má figura passaram logo. Suponho que numa fase inicial, eu e o outro gajo treinemos com esta turma, e quando melhorarmos, passamos a treinar com um grupo mais velho.

Em relação ao ténis, devo dizer que fiquei surpreendido com algumas coisas: o cansaço que dá; sempre pensei que fosse um desporto que cansasse pouco, mas afinal... tenho as pernas todas doridas; a dificuldade que é mandar as bolas para o sítio certo: ou vai com muita força, ou com pouca; depois, mandar com o lado oposto (backhands), é bem difiícil; falhei praticamente todas as bolas que vinham, e das que acertei (aí umas 8), só duas é me saíram bem. Até mandei uma para o parque de estacionamente :mrgreen:; além disso, como já disseram, o footwork é bastante importante, e quando cheguei lá, pensei que não seria muito dificil; no entanto, não foi assim tão fácil: eu ia sempre aos saltinhos, e o professor dizia-me só para correr e dar passos pequenos; mas se fazia isso, não tinha tempo para puxar bem. Finalmente, treinamos também os serviços, e finalmente uma coisa que saia bem, apesar de ser um bocado dificil direccionar a bola, e manter os pés quietos.

Mas resumindo, gostei bastante, e de hoje em diante, vou ter 3 treinos por semana :happy:

Queria também agradecer aos que me deram dicas :wink:

A minha raquete é de tamanho senior e bastante boazinha tendo em conta que comecei a praticar a pouco tempo.

é uma Technifibre o modelo é Furtiv. Mas já estou a pensar em comprar uma nova, mas paracomeçar esta é muito boa e não é muito cara.

Compras uma boa raquete por +/- 45 - 60. Tendo em conta que estas começar e daqui a uns meses se vires que já estas num nível superior compras uma melhor.

EDIT: Se fores comprar uma raquete tenta procurar uma que não tenha uma cabeça muito pequena, foi uma das primeiras recomendações do meu professor, porque segundo ele para pessoas que estão a aprender é mais fácil direccionar a bola e acertar com ela bem. Depois quando te sentires mais a vontada a jogar é normal que compres uma com a cabeça mais estreita.

PS: Onde praticas tenis?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tu devias era estar a usar uma raquete júnior, deve ter sido por isso que o teu professor te mandou comprar uma raquete maior.

Eu não sei é como na 1ª aula começaste logo com os serviços...

Para a semana vou participar no Campeonato Nacional de sub-16 em Carcavelos, ir do Porto para Carcavelos é um bocado podre, preferia disputar no CTP mas pronto...

Não não, era senior. Mas ele disse que para começar, é melhor ser maior e mais pesada. O homem é que sabe :mrgreen:

Sinceramente, também não sei. Deve ter sido para avaliar como estou globalmente, ou coisa do género.

Btw, Boa Sorte :wink: Esses torneios são muito dificeis, ou medianos, ou como é que é?

A minha raquete é de tamanho senior e bastante boazinha tendo em conta que comecei a praticar a pouco tempo.

é uma Technifibre o modelo é Furtiv. Mas já estou a pensar em comprar uma nova, mas paracomeçar esta é muito boa e não é muito cara.

Compras uma boa raquete por +/- 45 - 60. Tendo em conta que estas começar e daqui a uns meses se vires que já estas num nível superior compras uma melhor.

Exacto. Mas para já, estou bem servido. Acho que a minha, na altura, custou cerca de 50 €.

Btw, há quanto tempo começaste, exactamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Compras uma boa raquete por 45-60 € ?

Tens de me dizer onde, que eu vou já comprar umas quantas.

A minha é uma Head Microgel (laranja), que é utilizada pela Kuznetsova, já foi utilizada pelo Marat Safin e é usada pela Michelle Brito (só que em amarelo).

Claro que os Campeonatos Nacionais são os mais dificeis, são os de nivel A, são para os 32 melhores de sub-16 a nivel nacional. Mas antes há o qualifying que é para os que entram no Campeonato Regional, mas eu entro logo directo no quadro principal do Nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...