Tiago Lage Publicado 16 Agosto 2007 Este post foi antes da etapa na Torre. Em cheio! Quase.... J? tenho saudades de torcer por uma equipa portuguesa no Tour ou na Vuelta. Que o Benfica cres?a e apare?a por l? a lutar com os melhores!!! Maia teve la a pouco tempo...4 anos? Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 16 Agosto 2007 Quase....Maia teve la a pouco tempo...4 anos? . A La Pecol esteve presente em 2000 com a vit?ria de Andrei Zintchenko nos Lagos de Covadonga. . Em 2001, 2002 e 2003 esteve a Maia. Como resultados mais relevantes, um 8? lugar na geral, por parte de Moller, e uma vit?ria em etapa do mesmo, no ano de 2001. PS: O pelot?o da Vuelta'97 num ano em que a corrida arrancou em solo portugu?s. A equipa da Maia-CIN retirou-se da prova ? 14.? etapa, ap?s sucessivos abandonos dos seus corredores, provocados em parte por uma intoxica??o alimentar. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Agosto 2007 A Milaneza esteve na Vuelta em 2003 com o del Olmo a fazer uma boa corrida. Perdeu foi muito tempo no contra-rel?gio porque na montanha andou sempre com os melhores. E o Edo fez um sprint em segundo. Foi o ?nico a ir com o Petacchi. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Agosto 2007 Eu comecei a seguir a Vuelta para a? em 96 por causa do Orlando na Banesto, ? sempre ?ptimo portugueses nas grandes provas. Se fosse uma equipa inteira melhor... Ainda devia andar na pr?, tinha 5 anos! Lembro-me bem disso... Depois foi quando teve l? o Zulle, na Banesto, e o Olano na Once. Foi at? por a? que mais comecei a seguir ciclismo. Via-se um bocado da etapa na TVE e depois passava-se para a RTP2... ? assim que se cativa o p?blico, com visibilidade no estrangeiro. Quem n?o se lembra da grande imagem da Maia e LA nas estradas espanholas? A vencer etapas, na geral...? Do Benfica no Tour (ou Vuelta? Penso que foi no Tour...) na nossa outra passagem pelo ciclismo, nos tempos recentes? Infelizmente l? pouco fiz?mos. Mas ? sempre bom, nem que seja para mostrar a camisola e a prova ter maior cobertura! :grin: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Agosto 2007 Quase.... Sim. O Tondo tamb?m se revelou um problema complicado na montanha. Por isso venceu com m?rito. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 16 Agosto 2007 A ?ltima equipa portuguesa no Tour foi o Sporting CP, em 1984. ;) Era bom, que 25 anos depois (2009) tiv?ssemos novamente presentes no Tour. :cachecol: :cool: Compartilhar este post Link para o post
Tiago Lage Publicado 16 Agosto 2007 Sim. O Tondo tamb?m se revelou um problema complicado na montanha. Por isso venceu com m?rito. A parte do azevedo ? que t? mal. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Agosto 2007 Eu comecei a seguir a Vuelta para a? em 96 por causa do Orlando na Banesto, ? sempre ?ptimo portugueses nas grandes provas. Se fosse uma equipa inteira melhor... A primeira vez que eu me recordo de uma equipa portuguesa em grandes provas foi o Sporting no Tour de 84. Uma equipa formada em torno do Joaquim Agostinho com o objectivo assumido de participar no Tour. Infelizmente ele morreu na Volta ao Algarve e a equipa foi a Fran?a sem a sua grande refer?ncia comandada pelo Marco Chagas. Mesmo assim ainda ganhou uma etapa pelo Paulo Ferreira. Um momento marcante. Compartilhar este post Link para o post
Tiago Lage Publicado 16 Agosto 2007 A Milaneza esteve na Vuelta em 2003 com o del Olmo a fazer uma boa corrida. Perdeu foi muito tempo no contra-rel?gio porque na montanha andou sempre com os melhores. E o Edo fez um sprint em segundo. Foi o ?nico a ir com o Petacchi. Acho que o Moller fez 6? num CR. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Agosto 2007 A parte do azevedo ? que t? mal. Mal? Porqu?? Eu disse que ele seria uma amea?a na montanha. N?o confirmou mas esteve bem melhor na Torre do que no CR. Compartilhar este post Link para o post
Tiago Lage Publicado 16 Agosto 2007 E pe?o desculpa confundi a vuelta com o tour... Pois ou seja nao foi amea?a... Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 16 Agosto 2007 Pode ser que tenhamos nos pr?ximos anos ciclistas nos maiores palcos mundiais, ? preciso ? eles darem o salto e n?o terem medo de arriscarem al?m-fronteiras, temos apenas 2 casos desses actualmente. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 16 Agosto 2007 Se o Tiago Machado melhorar na Montanha, pode, em 3, 4 anos, estar numa equipa de Top Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 16 Agosto 2007 Se o Tiago Machado melhorar na Montanha, pode, em 3, 4 anos, estar numa equipa de Top Mas nem sempre os melhores dão o salto. Mas acho que temos ciclistas capazes disso, destaco principalmente Manuel Cardoso, Tiago Machado, e Vítor Rodrigues. Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 16 Agosto 2007 N?o sei o que v?m no Tiago Machado sinceramente. :| Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 16 Agosto 2007 N?o sei o que v?m no Tiago Machado sinceramente. :| Vejo um bom ciclista, por menos em terras portuguesas faz por merec?-lo. Compartilhar este post Link para o post
João A. Barros Publicado 16 Agosto 2007 O Manuel Cardoso pode dar um sprinter de top. J? o acompanho desde os tempos em que estava na Casactiva e gosto muito dele, ? excelente no sprint e est? numa excelente equipa para evoluir. N?o me admirava nada de o ver a dar o salto brevemente. Compartilhar este post Link para o post
Barra Brava1906 Publicado 16 Agosto 2007 Parab?ns ao Tondo pela vit?ria, apesar de n?o ter ganho qualquer etapa foi o corredor mais regular. Tenho pena que ainda n?o tenha sido este ano que o C?ndido tenha realizado o sonho de ser o vencedor da Volta. E como ele o merecia... Na minha opini?o a grande figura da prova tirando o vencedor, foi o Hector Guerra. Um ciclista excepcional! Esta Volta n?o ? dele por causa de uma regra absurda, e gra?as ? azelhice do seu director desportivo. Tenho muita pena que um clube como o Sporting, com um historial t?o rico no que ao ciclismo diz respeito, n?o consiga investimentos para poder criar uma equipa de ciclismo. Adorava ver o Sporting de regresso ao pelot?o nacional... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Agosto 2007 Na minha opinião a grande figura da prova tirando o vencedor, foi o Hector Guerra. Um ciclista excepcional!Esta Volta não é dele por causa de uma regra absurda, e graças à azelhice do seu director desportivo. Lá estás tu... Então se a regra é absurda tu saberás, com certeza, o tempo com que ele deveria ser creditado. Está aqui a classificação da etapa. Diz-nos lá com que tempo é que ele deveria ter ficado. Com o do Cândido? Ou com o do Jimenez? Talvez com o tempo do Azevedo... ou do Tondo... se calhar era o do Sevilha que lhe ficaria bem... Qual deles? Diz-nos! CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL DA ETAPA Pto Dor Nome Nac Equipa hh:mm:ss Bon ~~~ ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ~~~~~~~~ ~~~ 1º 71 BARBOSA, Candido POR LIBERTY SEGUROS 6:02:31 10" 2º 165 JIMENEZ, Eladio ESP KARPIN-GALICIA a 01 6" 3º 1 BLANCO, David ESP DUJA-TAVIRA a 03 4" 4º 31 AZEVEDO, José POR BENFICA a 03 5º 41 TONDO, Xavier ESP LA MSS a 06 6º 43 CARDOSO, Pedro POR LA MSS a 06 7º 72 RIBEIRO, Nuno POR LIBERTY SEGUROS a 10 8º 122 SEVILLA, Oscar ESP RELAX-GAM a 10 9º 171 BERNABEU, David ESP FUERTEVENTURA-Canari a 10 10º 61 MACHADO, Tiago POR RIBERALVES-BOAVISTA a 12 11º 135 POZZOVIVO, Domenico ITA CER. PANARIA-NAVIGAR a 12 12º 111 SABIDO, Hugo POR BARLOWORLD a 19 13º 23 MÖLLER, Claus Michael DEN BARBOT-HALCON a 23 14º 6 GARRIDO, Martin ARG DUJA-TAVIRA a 25 15º 81 GOMIS, Juan ESP VITORIA-ASC a 25 16º 113 AUGUSTYN, John-Lee RSA BARLOWORLD a 32 17º 21 PINHO, Carlos POR BARBOT-HALCON a 32 18º 121 MANCEBO, Francisco ESP RELAX-GAM a 32 19º 73 BROCO, Hernani POR LIBERTY SEGUROS a 32 20º 35 LAVARINHAS, Rui POR BENFICA a 42 21º 39 PECHARROMAN, José A. ESP BENFICA a 42 22º 102 BENITEZ, Jose Alberto ESP SAUNIER DUVAL-PRODIR a 55 23º 166 NOZAL, Isidro ESP KARPIN-GALICIA a 58 24º 7 VITORINO, Nelson POR DUJA-TAVIRA a 01:01 25º 64 VITOR, Hugo POR RIBERALVES-BOAVISTA a 01:01 26º 2 MESTRE, Ricardo POR DUJA-TAVIRA a 01:01 27º 33 CASTANHEIRA, Bruno POR BENFICA a 01:01 28º 45 FARIA, Claudio POR LA MSS a 01:01 29º 42 CABREIRA, Joao POR LA MSS a 01:01 30º 76 GUERRA, Hector ESP LIBERTY SEGUROS a 01:01 31º 78 SOUSA, Rui POR LIBERTY SEGUROS a 01:01 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 16 Agosto 2007 no ano passado nao disseram que o FCP ia ter uma equipa de ciclismo? Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 16 Agosto 2007 Era qq coisa com a Madeinox, mas parece que n?o avan?ou. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 16 Agosto 2007 no ano passado nao disseram que o FCP ia ter uma equipa de ciclismo? Falou-se que se iam juntar ? Madeinox, mas foi s? conversa. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 16 Agosto 2007 Quando come?a a Vuelta? Dia 1. Compartilhar este post Link para o post
Nworb Nai Publicado 16 Agosto 2007 Dia 1. Tvtuga -Eurosport :) Irei ver todas as etapas! J? h? algum site oficial da Vuelta'' Compartilhar este post Link para o post