rinkatodokuta Publicado 29 Abril 2008 Alguem podia.m explicar porque razao o Renascimento surge em Florenca? Emprestei o meu caderno diario a uma colega e ele esqueceu-se de mo trazer e tenho teste amanha. O Renascimento na realidade não nasceu em Florença. Segundo alguns historiadores, como Rodney Stark, o Renascimento já tinha dado os primeiros passos em países como a Inglaterra, ou até mesmo noutras Repúblicas Italianas. Apesar de tudo, Florença, destacou-se sobretudo pelo Património artístico o que fez com que se olhasse para a cidade como "pólo central" do Movimento. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Abril 2008 Tá tudo escrito no wkipedia. Ele só tem é mesmo de ler :cadeirada: O Renascimento nasceu verdadeiramente em Florença, mas óbvio qe já tinha aparecido anteriormente em outros sítios uns peqenos "sulcos". Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 2 Maio 2008 Alguém tem alguma coisa sobre a eutanásia? Compartilhar este post Link para o post
snapis Publicado 3 Maio 2008 Precisava muito de um trabalho sobre energia nuclear niguem tem nada por ai? Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 5 Maio 2008 "Podem as técnologias reprodutivas pôr em causa aquilo que valorizamos na familia?", ninguém me arranja nada sobre isto? Compartilhar este post Link para o post
Tiago Lage Publicado 19 Maio 2008 Alguem com um trabalho sobre o Racismo? De preferência bom, mas mandem o que tiverem :grin: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Maio 2008 Alguem com um trabalho sobre o Racismo? De preferência bom, mas mandem o que tiverem :grin: Ca preguiçoso Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 20 Maio 2008 Alguem com um trabalho sobre o Racismo? De preferência bom, mas mandem o que tiverem :grin: Filosofia? Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 23 Maio 2008 Alguém tem trabalhos de estatistica da disciplina de Matemática Aplicada às Ciências Socias?! Compartilhar este post Link para o post
lookalike Publicado 24 Maio 2008 Ainda sou do tempo em que se faziam os trabalhos da escola... Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergk@mp Publicado 29 Maio 2008 O Renascimento na realidade não nasceu em Florença. Segundo alguns historiadores, como Rodney Stark, o Renascimento já tinha dado os primeiros passos em países como a Inglaterra, ou até mesmo noutras Repúblicas Italianas. Apesar de tudo, Florença, destacou-se sobretudo pelo Património artístico o que fez com que se olhasse para a cidade como "pólo central" do Movimento. Basicamente nasceu em Florença pela presença de mercadores que, apoiados pelas descobertas de obras de arte na Grecia e Roma antiga, decidiram tornar-se verdadeiros mecenas. Dinheiro a mais na mão dos mercadores de Florença, e tambem Veneza, que adquiriram um gosto enorme pela arte fizeram com que se movimentasse a arte. Naquela altura qualquer artista não era artista, era um artesão (salvos raras excepções) cujo trabalho era pago. As primeiras obras do renascimento apareceram por encomenda com o objectivo de imitar os padrões da antiguidade classica. Principais factores: Economia Mercadores apreciadores de arte Novas descobertas de arte da antiguidade em Grecia e Roma Esgotamento completo dos canones de arte do Romanico, do gotico e do gotico flamejante. E de certa maneira uma evolução natural que fez com que o renascimentos e tornasse inevitavel, era a evolução logica. Historia da Arte - 3º ano de Linguas e Estudos Editoriais rocks \m/ Gande cadeira que tive :) Compartilhar este post Link para o post
rinkatodokuta Publicado 29 Maio 2008 Basicamente nasceu em Florença pela presença de mercadores que, apoiados pelas descobertas de obras de arte na Grecia e Roma antiga, decidiram tornar-se verdadeiros mecenas. Dinheiro a mais na mão dos mercadores de Florença, e tambem Veneza, que adquiriram um gosto enorme pela arte fizeram com que se movimentasse a arte. Naquela altura qualquer artista não era artista, era um artesão (salvos raras excepções) cujo trabalho era pago. As primeiras obras do renascimento apareceram por encomenda com o objectivo de imitar os padrões da antiguidade classica. Principais factores: Economia Mercadores apreciadores de arte Novas descobertas de arte da antiguidade em Grecia e Roma Esgotamento completo dos canones de arte do Romanico, do gotico e do gotico flamejante. E de certa maneira uma evolução natural que fez com que o renascimentos e tornasse inevitavel, era a evolução logica. Historia da Arte - 3º ano de Linguas e Estudos Editoriais rocks \m/ Gande cadeira que tive :) Que autores estudaste nessa cadeira? Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergk@mp Publicado 29 Maio 2008 Que autores estudaste nessa cadeira? Dezenas e dezenas. Eu estudei foi periodos. Primeiro romanico, dps gótico, as 3 fases do gotico, dps renascimento, dps maneirismo, dps neo-classico. Dei inclusivamente um cheirinho no Barroco e Rococo Entre esses todos estudei os casos portugueses e dps todos os europeus! Compartilhar este post Link para o post
_ZeDdY_ Publicado 29 Maio 2008 Ninguém quer ajudar aqui o figueirense que precisa de um trabalho já feito sobre a vida e obras de Cesário Verde. Se alguém tiver por aí e não se importar de disponibilizar agradecia biggrin.gif :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Junho 2008 Pessoal que tem exame de Biologia/Geologia, deixo-vos aqui o meu Portfolio completo (20 valores, excelente) em versão word, que contém toda a matéria resumida na forma de comentário a notícias. http://www.4shared.com/file/50254217/97ab45b1/Portfolio.html Espero que seja útil a alguém! Já agora, um trabalho para relacionar variabilidade genética com o tipo de reprodução e os ciclos de vida, que também teve 20: http://www.4shared.com/file/50254487/42e48...de_gentica.html Espero ajudar! Tenho aqui todos os trabalhos em word que fiz, se quiserem posso partilhar isto... 10º e 11º ano, ciências e tecnologias! Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 5 Junho 2008 :handclap: Apesar de não ser do meu curso, muito bem Red, grande iniciativa. Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 5 Junho 2008 E trabalho da Guerra e suas varias faces ninguem tem? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 5 Junho 2008 Pessoal que tem exame de Biologia/Geologia, deixo-vos aqui o meu Portfolio completo (20 valores, excelente) em versão word, que contém toda a matéria resumida na forma de comentário a notícias. http://www.4shared.com/file/50254217/97ab45b1/Portfolio.html Espero que seja útil a alguém! Já agora, um trabalho para relacionar variabilidade genética com o tipo de reprodução e os ciclos de vida, que também teve 20: http://www.4shared.com/file/50254487/42e48...de_gentica.html Espero ajudar! Tenho aqui todos os trabalhos em word que fiz, se quiserem posso partilhar isto... 10º e 11º ano, ciências e tecnologias! :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: Não querendo parecer abusador, não tens por aí nada sobre Física-Química (é o exame que faço na 1ª fase) ? Depois sou capaz de compactar todas as fichas que tiver para aqui de Biologia e FQ... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Junho 2008 Obrigado. :) De FQ deste ano não tenho nada, a prof não pediu nenh1 trabalho tipo isto, só ALs e assim... Tenho, do ano passado, dois powerpoints, um "BI" do Carbono - cada grupo fez de seu elemento - e um cujo índice é: CAPA INTRODUÇÃO O QUE É A LEI DA CONSERVAÇÃO DE ENERGIA IMPORTÂNCIA DA LEI PARA DIVERSAS ÁREAS O PAPEL DA LEI EM NOVAS DESCOBERTAS CONSEQUENCIAS SOCIAIS E AMBIENTAIS DA LEI CONCLUSÃO BIBLIOGRAFIA Queres? :) Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 6 Junho 2008 Obrigado. :) De FQ deste ano não tenho nada, a prof não pediu nenh1 trabalho tipo isto, só ALs e assim... Tenho, do ano passado, dois powerpoints, um "BI" do Carbono - cada grupo fez de seu elemento - e um cujo índice é: Queres? :) Por mim não é preciso, obrigado :) Pensei foi que tivesses outro tipo de coisas, mas obrigado na mesma ;) Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 6 Junho 2008 Ninguém arranja nada da matéria de 12º a Português? Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 7 Junho 2008 Ninguém arranja nada da matéria de 12º a Português? Tenho uma análise do Memorial (com umas dez perguntas por fazer, mas mesmo assim de cada um dos capítulos). As perguntas vinham no livro e podes encontrá-las na net. Queres que ponha? Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 7 Junho 2008 Estás à vontade, se não te importares. Já fiz o exame, mas vou como externo queria ver se tirava uma nota aprazível para aproveitar esse facto.. . Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 8 Junho 2008 Perguntas Respostas Espero que ajudem ;-) Compartilhar este post Link para o post