Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM07] Só eu sei...

Publicações recomendadas

vamos la portosantense ! orgulhar a ilha dourada :)

Compartilhar este post

Link para o post
Liedson 34 anos :lol:

Contra o Setubal a eliminat?ria acabou por correr naturalmente, contra o Benfica segundo dizes e pelas estatisticas d? para confirmar, aquele golo aos 89 caiu do ceu. O Benfica acabou por ser um justo vencedor, e realmente o azar nos sorteios tem sido uma das imagens de marcar. N?o vou dizer fica para a pr?xima porque isso j? deves estar farto de ouvir.

Concentra.te agora na Liga onde caminhas bem e na Uefa tamb?m onde penso que podes chegar longe ;)

Liedson ? estrela, p? :lol:

Na quarta eliminat?ria foi algo relativamente f?cil, apesar de eles terem feitos alguns remates, nada perigosos. Contra os da Luz n?o deu porque eles fizeram uma enorme exibi??o, o Andrade meteu um belo golo. Mas eles mereceram, n?o tenho tido mesmo sorte nos sorteios da Ta?a. Agora vamos ver que conseguimos para a Uefa e Campeonato

vamos la portosantense ! orgulhar a ilha dourada :)

Vamos tentar :D

Compartilhar este post

Link para o post

AfricanNationsCup.png

A Ta?a das Na??es Africanas est? a porta e ? altura de apresentar os convocados dos Camar?es bem como os advers?rios que vamos ter no grupo C.

Tivemos uma dificuldade inesperada, fic?mos sem guarda-redes suplente, j? que o titular da equipa do Union Douala lesionou-se por tr?s meses. Sem outras op??es fic?mos reduzidos a Kameni e temos de rezar para que o guarda-redes do United n?o tenha problemas. De resto acaba por ser a convocat?ria normal, apenas com o acrescento de Makoun, que apenas agora se vai estrear na selec??o, enquanto eu sou seleccionador.

Camares-1.png

O grupo C n?o ? nada f?cil. Os nossos advers?rios s?o todos de qualidade e temos pela frente o organizador, ?frica do Sul. Os Sul-Africanos t?m uma equipa renovada, ap?s sucessos dos anos passados. Na baliza Josephs transmite seguran?a, a uma defesa que joga em campeonatos experientes. No meio-campo estar? a grande virtude sul-africana, Piennar, Surman e Mngomeni prometem servir com qualidade Khanyeza e Biyela. Com Chabangu a espreitar titularidade

O Mali tem o problema de n?o ter um guarda-redes experiente e seguro, isso pode ser um problema para a equipa de Sissoko, Diarra e Keita. A defesa ? tambem pouco segura, mas o meio-campo promete coisas boas para este pa?s com os nomes referidos atr?s. Na frente Diallo e N'Diaye s?o jogadores r?pidos e que podem trazer dificuldades ?s defesas advers?rias.

O Egipto ? uma equipa em transi??o e por isso pode ser menos perigosa. Com dois guarda-redes j? a pensarem na reforma, a defesa n?o ? forte o suficiente para ultrapassar esse facto. As esperan?as do vencedor em 2006 reca?em em Zidan, Ghaly e Moteb. Mas n?o dever? ser suficiente para garantirem a passagem.

Imagem de qualquer jogador de qualquer selec??o (Ou at? outra de outro grupo) ? s? pedir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No meu save a primeira equipa que treinei foi sul africana e l? tive o prazer de treinar o Madidilani. Tamb?m treinei no entanto o Rammile. Este ultimo, o defesa esquerdo n?o ? grande espingarda, mas o Madidilani joga bastante bem. Espanta-me como a ?frica do Sul n?o convocou o Kaizer Motaung Jnr. Grande avan?ado.

De resto analisaste muito bem as selec??es. Realmente o Mali tem um bom meio campo, principalmente defensivo, e o Egipto tem o Zidan que ? um jogador bem razoavel, mas tirando ele n?o h? mais grandes perigos.

Tu e a ?frica do Sul passar?o com certeza ;)

J? agora, disseste que podias colocar SS, coloca do Madidilani e do Kaizer Motaung Jnr. o jogador que referi e que n?o foi convocado. ? bastante r?pido esse avan?ado ;)

Vai ao Professor Caramba. :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
No meu save a primeira equipa que treinei foi sul africana e l? tive o prazer de treinar o Madidilani. Tamb?m treinei no entanto o Rammile. Este ultimo, o defesa esquerdo n?o ? grande espingarda, mas o Madidilani joga bastante bem. Espanta-me como a ?frica do Sul n?o convocou o Kaizer Motaung Jnr. Grande avan?ado.

De resto analisaste muito bem as selec??es. Realmente o Mali tem um bom meio campo, principalmente defensivo, e o Egipto tem o Zidan que ? um jogador bem razoavel, mas tirando ele n?o h? mais grandes perigos.

Tu e a ?frica do Sul passar?o com certeza ;)

J? agora, disseste que podias colocar SS, coloca do Madidilani e do Kaizer Motaung Jnr. o jogador que referi e que n?o foi convocado. ? bastante r?pido esse avan?ado ;)

:mrgreen:

Sim, tu conheces bem os sul-africanos. O Madidilani ? bom jogador, e para estar no Marelha ? bom mesmo. Esse Kaizer n?o aparece da? n?o ter sido convocado. Penso que as selec??es s?o todas muito equilibradas, h? que entrar bem contra o Mali e depois logo se v?. Mas tenho como objetivo chegar ?s meias-finais desta competi?

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto mais no Egipto do que na ?frica do Sul... ? um feeling... 2 CAN's onde o Egipto fez bela figura s?o a base da minha aposta :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Aposto mais no Egipto do que na ?frica do Sul... ? um feeling... 2 CAN's onde o Egipto fez bela figura s?o a base da minha aposta :grin:

Eu n?o vejo gente no Egipto capaz de bater a ?frica do Sul. E os ?ltimos jogam em casa, vamos ver. Mas a experi?ncia de Mister Bruno ? sempre para ter em conta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me quando tava na Costa do Marfim, pensava sempre que ia jogar contra 'sapateiros' e a verdade ? que a forma de jogar, sei l?, o facto de se estar na CAN parece que potencia surpresas.

Cheguei a ver Togo na Final! OMG, pensava que era das piores equipas da competi??o e jogaram contra mim... resultado: 3-4 num jogo fenomenal.

? caso para dizer que na Copa das Na??es Africanas, quase nada ? o que parece...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu lembro-me quando tava na Costa do Marfim, pensava sempre que ia jogar contra 'sapateiros' e a verdade ? que a forma de jogar, sei l?, o facto de se estar na CAN parece que potencia surpresas.

Cheguei a ver Togo na Final! OMG, pensava que era das piores equipas da competi??o e jogaram contra mim... resultado: 3-4 num jogo fenomenal.

? caso para dizer que na Copa das Na??es Africanas, quase nada ? o que parece...

Pois, vendo por esse ponto. O Togo realmente, n?o ? uma equipa a ter em grande conta. Mas est? a correr bem a fase de grupos, vamos ver. Sempre alerta a poss?veis surpresas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Voltando ao Madidilani ... :mrgreen:

No teu save est? ainda melhor que no meu ... Excelente defesa direito !

Compartilhar este post

Link para o post

BannerBwin.jpg

Apesar do desastre que voltou a ser a Ta?a de Portugal, estas duas eliminat?rias originaram tambem apenas dois jogos na Bwin no primeiro m?s de 2012. Iamos jogar duas vezes no Porto Santo e eramos favoritos em ambos os encontros, quer contra Nacional, quer contra Naval.

Contra os madeirenses tinhamos a vantagem psicol?gica de em quatro jogos apenas termos empatado uma vez, e o resto vit?rias. Poder?amos tamb?m considerar-nos favoritos por estarmos em primeiro, enquanto a equipa da Choupana luta pela manuten??o, em d?cimo segundo. Ainda assim, derby madeirense ? sempre imprev?sivel.

14? Jornada Liga Bwin

Portosantense vs Nacional

@ Jos? Lino Pestana, Porto Santo

Nacional-5.png

Fizemos uma grande partida e massacr?mos completamente o Nacional da Madeira. Logo aos dois minutos marc?mos, centro de Miso Brecko e Ivanildo a saltar para o golo, raro e surpreendente o golo de Ivanildo, por ter sido de cabe?a. O nosso dom?nio foi intenso e n?o perdemos nunca o controlo e com naturalidade fizemos o segundo, j? na segunda parte, novamente Brecko na assist?ncia e o brasileiro Rivaldo a desviar para a baliza. Apenas nos desconcentr?mos por um momento e isso foi fatal, sofremos o golo num remate de longe de um "esquecido" Neto. Ainda assim n?o vacil?mos e deix?mos o Nacional na sua ?rea para vencermos. Boa vit?ria

Depois era a vez de receber a Naval que est? em d?cimo quarto, ou seja, ainda pior que o Nacional mas esta ? uma equipa que j? nos derrotou por duas vezes e traz sempre problemas. Mas, com o ?ptimo campeonato que estamos a protagonizar somos favoritos em quase todos os jogos, e n?o haveria desculpas para um mau resultado

15? Jornada Liga Bwin

Portosantense vs Naval

@ Jos? Lino Pestana, Porto Santo

Naval-9.png

A primeira parte foi dominada pela Naval, fizeram cinco dos seis remates no primeiro tempo e mereciam um golo, at? porque a defesa estava tambem bastante organizada e n?o nos deixava atacar. S? que falharam as oportunidades e perdiam a chance de vencer no nosso terreno. Porque volt?mos para a segunda parte com muito mais vontade e humildade para garantir a vit?ria. O obreiro foi, como sempre, Rui Fonte que aos sessenta e quatro minutos fez o primeiro ap?s cruzamento de Ricardinho. E aos setenta um momento estranhiss?mo. Novamente centro de Ricardinho e Fonte recebeu mal a bola, deixando a fugir. Impressionantemente a bola encaminhou-se para a baliza, sem que ninguem tentasse o corte. E assim l? ganh?mos, com justi?a. E o Porto continua a tr?s pontos, os drag?es tambem n?o descolam

Classificao-89.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gsto bastante deste novo metodo de apresenta??o, fica na minha opini?o melhor que o outro.

Quanto ao m?s mais do mesmo, grande Portosantense :D

Compartilhar este post

Link para o post
Gsto bastante deste novo metodo de apresenta??o, fica na minha opini?o melhor que o outro.

Quanto ao m?s mais do mesmo, grande Portosantense :D

Obrigado, achei que era altura de mudar.

O Portosantense vai ter um grande desafio quando receber o Porto. Se perdermos somos destronados

Compartilhar este post

Link para o post

AfricanNationsCup.png

Como disse considerava que tinhamos todas as condi??es para passarmos aos quartos-final da Copa das Na??es Africanas e por isso considerava que tinhamos de entrar bem na competi??o. A ordem dos jogos era Mali, ?frica do Sul e Egipto, o que considerava bom, defrontar a ?frica do Sul no meio. N?o era o primeiro jogo onde a equipa da casa queria dar uma demonstra??o de for?a, nem t?o pouco era o ?ltimo que, fosse os sul-africanos precisarem de vencer, teria vantaem de terem um est?dio atr?s dele.

Frente ao Mali decidi apostar no 4-4-2 losango de sucesso no Portosantense com Kameni; Assou-Ekotto, Bikey, Elokobi, Geremi; Makoun, Baning, M'Bami, Mokak?; Eto'o, Ngwat-Mahop. O Mali apostou no 4-4-2 cl?ssico, com um meio-campo possante e forte, mas pouco criativo. Previa-se que fosse passes da defesa para N'Diaye e Diallo correrem e surpreenderem.

1? Jornada Grupo C - CAN

Mali vs Camar?es

@ FNB Stadium, Joanesburgo

Mali-1.png

Boa partida de futebol onde estivemos sempre por cima. O Mali n?o tinha tanta posse de bola devido a terem os dois Diarra e Sissoko no meio-campo, n?o sendo propriamente conhecidos por serem estrelas a n?vel de constru??o, mais de destrui??o. Ainda assim, o ex-jogador do Liverpool, agora no Atl?tico de Madrid fez dois remates algo perigosos, secundado por N'Diaye que tambem incomodou Kameni. Mas na frente temos um senhor chamado Samuel Eto'o que est? em forma, forma soberba diga-se. Na primeira parte ia tentando mas sendo parado. Mas aos sessenta minutos, o jogador do Bar?a aproveitou um belo cruzamento de Baning para Eto'o cabecear de forma estupenda. E dezasseis minutos depois mat?mos a partida, de novo Eto'o. Desta vez foi M'Bami a cruzar e foi com o p? que Eto'o bateu Bathily. Bela vit?ria antes da ida a Pret?ria defrontar o organizador da competi??o

Frente aos sul-africanos, que haviam vencido o Egipto por 2-0, utilizei o mesmo onze que derrotou os Malianos. A ?frica do Sul com Pienaar e Surman nas alas e Mngomeni a pensar o jogo podia ter algumas dificuldades. Madidilani e Radebe s?o esteios de uma defesa comandada por Josephs, grande guarda-redes. N?o era um jogo f?cil, ainda por cima com 60000 pessoas a gritarem contra n?s.

2? Jornada Grupo C - CAN

Camar?es vs ?frica do Sul

@ Securicor Loftus, Pret?ria

fricadoSul-1.png

N?o nos intimidamos pela boa equipa que tinhamos pela frente, nem pelo ambiente adverso. Tal como contra o Mali fizemos um jogo consistente, com mais posse de bola, j? que o meio-campo tem estado oleado. Bela partida de Makoun a limpar algumas tentativas sul-africanas. E logo aos dezassete minutos os jogadores da casa, talvez acusando a press?o, tiveram uma s?rie de erros que ditaram o nosso primeiro golo. Mau lan?amento de Madidilani, Nenhuma reac??o ao remate ? barra de Ngwat-Mahop e Surman a fazer um penalty r?diculo, sobre M'Bami que n?o estava a controlar bem a bola. Eto'o bateu o penalty e fez o terceiro golo da competi??o. Control?mos alguns ?mpetos advers?rios, e cheg?mos ao segundo no ?nicio da segunda parte, grande centro de Assou-Ekotto, Gaza a tirar a bola a Eto'o em altura providencial, mas o corte foi direitinho para Ngwat-Mahop que, perante uma baliza deserta, n?o se impressionou e fez o segundo. Podiamos tirar o p? do acelerador e control?mos. J? nos descontos demos um cheirinho a goleada, com dois jogadores que j? passaram por Portugal a mostrarem as suas credenciais. Bikey (melhor em campo) a assistir Meyong que, frente a Josephs n?o falhou. E garantiamos a qualifica??o, faltava o primeiro lugar, a um pontinho de dist?ncia.

Frente ao Egipto, que na segunda jornada havia empatado com o Mali 2-2, optei por utilizar uma equipa mista, j? que o ponto bastava para o primeiro lugar. Assim, mantendo a t?ctica, os onze titulares para a partida com os egipicios foram : Kameni; Atouba, Elokobi, Buba, Angbwa; M?zague, Njambe, N'Gal, Ak'a; Franck, Eto'o. O Egipto n?o tem grandes estrelas e ia apostar no contra-ataque para tentar a vit?ria a qualifica??o. Se bem que tivessem que esperar por uma derrota Sul-Africana e isso at? podia n?o ser suficiente.

3? Jornada Grupo C - CAN

Camar?es vs Egipto

@ Securicor Loftus, Pret?ria

Egipto-1.png

Fizemos uma enorme partida e domin?mos completamente a equipa de vermelho, que teve at? mais posse de bola, mas apenas porque est?vamos a chegar com rapidez e muito perigo ? ?rea do nosso advers?rio. Fizemos uma boa partida na primeira parte mas sem nunca conseguir marcar, Monsef estava a defender o que lhe aparecia pela frente. Mas logo no ?nicio da segunda parte tivemos uma grande jogada e cheg?mos ao primeiro golo. Ak'a domina, passa a Franck, este finta um advers?rio, tabelinha com Eto'o, o jogador do Real deixa que lhe tirem a bola, Ak'a domina mais ? frente e ? saida de Monsef, foi altru?sta e deu a Franck o golo. Assim os meus quatro avan?ados j? marcaram na competi??o, ao fim de dois jogos e meio. O melhor dos quatro, Eto'o, mostrou porque ? uma estrela de n?vel mundial. Dez minutos depois do 1-0, centro de Njambe e Samuel n?o falhou, belo golo de cabe?a. E j? no fim da partida, Eto'o marcou o quinto golo da competi??o, desta vez foi Meyong a assistir o jogador do Bar?a. Ganh?mos e limp?mos o nosso grupo. Nos outros, surpresa com a elimina??o da bi-campe? Costa do Marfim.

CAN.png

Vamos agora defrontar a selec??o de Marrocos, que ficou em segundo num grupo bastante equilibrado. O Senegal ficou em primeiro e Angola em terceiro e as tr?s fizeram 6 pontos. Ruanda foi o bombo do grupo e perdeu todos os jogos. Os marroquinos tem uma equipa muito interessante do meio-campo para a frente com Boussoufa, Aissati, Boukhari e Chamakh. Apostam num sistema de tr?s centrais e isso pode ser muito bom para Eto'o. Esperemos ent?o por esse jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Com Marrocos cuidado com o Chamakh, bom ponta de lan?a.

Eto'o realmente imparavel, a fazer golos em todos os jogos. Deste tr?s na Africa do Sul, excelente perfomance da equipa. Dos teus convocados importaste de mostrar o historico do Mokake. Penso que cheguei a trein?-lo. ( e n?o era la grande espingarda )

Voltando aos jogos. MEYONG ZE :celebracao: :celebracao: sempre achei que tinha qualidade para jogar nessa equipa ...

Quem ganha ? Africa do Sul daquela maneira tem todas as hipoteses contra os marroquinos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Com Marrocos cuidado com o Chamakh, bom ponta de lan?a.

Eto'o realmente imparavel, a fazer golos em todos os jogos. Deste tr?s na Africa do Sul, excelente perfomance da equipa. Dos teus convocados importaste de mostrar o historico do Mokake. Penso que cheguei a trein?-lo. ( e n?o era la grande espingarda )

Voltando aos jogos. MEYONG ZE :celebracao: :celebracao: sempre achei que tinha qualidade para jogar nessa equipa ...

Quem ganha ? Africa do Sul daquela maneira tem todas as hipoteses contra os marroquinos. ;)

Marrocos tem uma equipa muito boa mesmo, mas n?s somos melhores, penso.

Eto'o est? numa forma espectacular e afigura-se o melhor marcador da competi??o. Aqui fica o hist?rico do Mokake

Meyong ? um bom substituto, tal como Franck, o ataque est? a jogar bem. Agora penso que Marrocos ? ultrapass?vel e a? atingiremos o objectivo a que nos propusemos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Era o Mokake que eu pensava ... J? o tive num outro save que n?o pude continuar por causa da avaria no pc. Ele comigo nunca foi grande espingarda, s? jogava em ultimo caso. Boa sorte contra Marrocos :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

AfricanNationsCup.png

O jogo come?ou mal para Morrocos at? antes de come?ar. Lesionou-se a estrela Chamakh e foram obrigados a uma mudan?a t?ctica. N?s, jogando como se de uma final se tratasse, apenas n?o podiamos ter Makoun. Assim M'Bami recuou para trinco, permitindo a Job a entrada no onze. Sabiamos que tinhamos alguma vantagem quer em qualidade quer em termos psicol?gico.

Quatros-Final CAN

Marrocos vs Camar?es

@ Newlands, Cidade do Cabo

Marrocos-1.png

Talvez por falta de habitua??o ? t?ctica, Marrocos entrou muito mal na partida. E n?s, como sempre, aproveit?mos os erros advers?rios para chegar ? vantagem, grande cruzamento de Eto'o para Ngwat-Mahop corresponder com um belo dom?nio e um remate potente. Bom ?nicio para n?s, e os marroquinos a lametarem a sua sorte. Ou falta dela, porque perder Chamakh e estar a perder logo aos cinco minutos ? demasiado mau. Control?mos o nosso advers?rio que ainda assim ia procurando o golo, apesar da falta de um matador. O jogo foi decorrendo, calmamente, para o final at? que aos setenta e sete minutos Ak'a provou que merece ser titular no lugar de Mokake, aquela pequena d?vida que ainda me restava. Livre de Job e o jogador do Rio Ave, completamente esquecido na ?rea, n?o falhou. E assim, estamos na meia-final para defrontar a Nig?ria.

A Nig?ria ? j? uma equipa mais forte que Marrocos, talvez a grande candidata a vencer a Copa das Na??es Africanas. Bom guarda-redes, Etafia, defesa consistente, meio-campo criativo e ataque r?pido. Todos os predicados que uma equipa deve ter e disse aos meus jogadores para disfrutarem, pois n?o eramos favoritos. M'Bami voltou ? direita, jogando M?zague a trinco.

Meia-Final CAN

Nig?ria vs Camar?es

Nigria.png

O jogo foi fant?stico. Um belo ambiente no est?dio e ambas as equipas praticaram um bom futebol, com Yussuf, Odemwingie e Yakubu foram setas apontadas a Kameni, mas o jogador do Manchester tem sido segur?ssimo e ainda n?o sofreu golo na competi??o. E assim continuou, porque foi muito eficaz a defender, tal como Bikey que voltou a ser o melhor em campo. N?s tambem atac?mos bem mas a pararmos em Etafia, o prolongamento era inevit?vel e l? chegou. J? haviamos perdido, ainda no ?nicio do jogo M'Bami, uma m? not?cia para n?s. Ainda assim aos cem minutos Eto'o voltou a aparecer em grande, cruzamento de Baning e cabeceamento de Samuel direitinho para dentro da baliza de Etafia. Aguent?mos bem, at? quando fic?mos com dez, les?o de Baning.

A final ser? contra o Gana que n?o tem um guarda-redes que se apresente, e uma defesa em que Mensah e Antwi s?o bons mas nas laterais n?o h? grande seguran?a. O meio-campo ? fant?stico e faz-me tremer bastante, devo confessar. No ataque Agouda marcou os dois golos que tiraram o Senegal desta final

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Realmente o meio campo do Gana com Essien Appiah Aboubakari ? bastante forte. Ainda t?m o conhecido Asamoah, ? preciso cuidado com ele. Essa final vai ser renhida, mas penso que eles n?o ter?o melhor equipa que os nigerianos, que s?o quanto a mim a melhor selec??o sul africana. E simpatizo bastante com eles. Estiveste imperial frente a Marrocos. Boa vit?ria, e merecida passagem at? ? meia final. Segundo a estatistica e o teu texto foram realmente os guarda redes os respons?veis pelo arrastamento do jogo at? essa fase, onde esse tal Eto'o resolveu. Muito bem !

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro gostava de dizer que gosta mais da apresenta??o como est? :grin: .Acho que est?s super-bem na CAN e tem boas possibilades de passar o Gna,apesar de terem bons jogadores que podem fazer a diferen?a,como o Essien,o Asamoah e o Agouda.Mas vais conseguir passar! :wink:

Btw,reparei que no plantel d Gna est? l? o Emmanuel Osei,que ? por mim conhecido e ? MD,porque ? que no teu jogo aparece a GR? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente o meio campo do Gana com Essien Appiah Aboubakari ? bastante forte. Ainda t?m o conhecido Asamoah, ? preciso cuidado com ele. Essa final vai ser renhida, mas penso que eles n?o ter?o melhor equipa que os nigerianos, que s?o quanto a mim a melhor selec??o sul africana. E simpatizo bastante com eles. Estiveste imperial frente a Marrocos. Boa vit?ria, e merecida passagem at? ? meia final. Segundo a estatistica e o teu texto foram realmente os guarda redes os respons?veis pelo arrastamento do jogo at? essa fase, onde esse tal Eto'o resolveu. Muito bem !

? um meio-campo fort?ssimo, n?o sei se me vou dar bem. O Gyan ? tambem um bom jogador, outra dor de cabe?a. Mas como dizes, penso que eles e os Nigerianos s?o equivalentes e j? derrot?mos as super-aguias, podemos ganhar aos ganeses. Eto'o, dos melhores jogadores do torneio, juntamente com os meus centrais, Elokobi e Bikey.

Primeiro gostava de dizer que gosta mais da apresenta??o como est? :grin: .Acho que est?s super-bem na CAN e tem boas possibilades de passar o Gna,apesar de terem bons jogadores que podem fazer a diferen?a,como o Essien,o Asamoah e o Agouda.Mas vais conseguir passar! :wink:

Btw,reparei que no plantel d Gna est? l? o Emmanuel Osei,que ? por mim conhecido e ? MD,porque ? que no teu jogo aparece a GR? :-k

Obrigado, penso que agora est? realmente melhor. Se passar o Gana ganho o torneio ;)

Bem, quanto a essa d?vida n?o sei responder. Este Osei ? um daqueles cinzentos, n?o conhe?o o m?dio defensivo, que n?o existe aqui no meu jogo

Compartilhar este post

Link para o post

AfricanNationsCup.png

Final CAN

Camar?es vs Gana

O Gana era ent?o o advers?rio na final da Copa das Na??es Africanas. O meu objectivo eram as meias-finais e isso estava j? cumprido, agora na final era disfrutar. Mas tratando-se de uma final, claro que quer?amos ganhar e levar o caneco para casa, dando uma alegria aos nossos compatriotas.

O advers?rio era ent?o o Gana. Passaram no grupo A empatando com o Togo a um golo e ganhando 3-1 ? Tun?sia e 5-1 a Mo?ambique. Nos quartos-final derrotaram a Arg?lia por 1-0 e na meia-final o Sengal empatou a 2 aos oitenta e dois minutos mas Agouda marcou de rajada dois golos e eliminou a equipa de Camara.

Gana-1.png

A vit?ria n?o nos escapou. Acima de tudo foi uma partida extremamente equilibrada em que Kameni esteve melhor que o guarda-redes gan?s, que ? pouco experiente. Constru?mos bem o jogo para alcan?ar a vit?ria, com um golo da autoria do inevit?vel Samuel Eto'o. Um golo de raiva, j? que aos 58 foi-lhe anulado um golo de forma algo esquisita, j? que parecia em jogo. Mas quando o jogador do Sporting Assou-Ekotto fez aquele passe a desmarc?-lo, j? ninguem o parava. Eto'o correu que nem um desalmado com a bola e perante Osei n?o falhou. Depois control?mos e o Gana fez alguns remates quando recu?mos, mas nada que Kameni, Elokobi e Bikey n?o fossem capazes de resolver. E assim vencemos a CAN, rumo ao apuramento para o Mundial, que come?ar? a ser disputado em Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...