Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM08] Chamem-lhe Zé Ninguém

Publicações recomendadas

Estou a magicar uma táctica de losango para aproveitar os médios centro que tenho... mas não sei não. Se calhar vou pedir empréstimos de extremos para garantir que não me perco por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, parabéns pelo excelente trabalho. :prayer:

Bom plantel que tens aí em mãos. Para ser muito sincero, acho que podias seguir a filosofia do AC Milan (jogar sem extremos) e uitlizar os excelente MC que aí tens. Há que contratar um GR muito bom, que os que lá estão ... :| E na defesa, não são precisas estrelas. Jogadores que saibam cumprir bastarão, visto que os que já tens no plantel também não pecam por qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Usas um 4x2x3x1 com 3 a jogar pelo meio, dois a destruir. Tens dois bons laterais para isso (subir bem e apoiar os criativos), tens vários médios bons a jogar por dentro... Vendes um PL dos melhores, compras um redes com o dinheiro, despachas o lixo que lá tens à frente, reforças a defesa... e está feito. Que te parece?

Tipo isto:

x.....x....x....x

.....x.....x......

...x...x...x.....

........x..........

Com seta nos laterais, até ao meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Usas um 4x2x3x1 com 3 a jogar pelo meio, dois a destruir. Tens dois bons laterais para isso (subir bem e apoiar os criativos), tens vários médios bons a jogar por dentro... Vendes um PL dos melhores, compras um redes com o dinheiro, despachas o lixo que lá tens à frente, reforças a defesa... e está feito. Que te parece?

Tipo isto:

x.....x....x....x

.....x.....x......

...x...x...x.....

........x..........

Com seta nos laterais, até ao meio campo.

Quase que me tiraste as palavras da boca... ando a testar uma táctica assim num outro save que tenho para perceber o que posso melhorar.

A minha primeira ideia foi esta:

Rafinha ------ Barzagli --- Garay ------ Marcelo

Denílson ----- Diaby(Pirlo)

Gourcuff --- Moutinho --- Kaká

Aguero (Pato)

Depois pensava em vender Gilas ou Fred para encaixar dinheiro e comprar um GK decente com potencial e um MDC absolutamente fantástic!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Acho que a táctica é um bocado defensiva. E com os avançados que tens ao teu dispôr devias jogar com dois avançados. É um desperdício só jogares com um. Isto na minha modesta opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um plantel cheio de talento, o que falhar é a baliza. A melhor forma de aproveitar essa equipa é jogar em losango. Mas convém notar que o Kaká poderá jogar a Ala direita, e safa-se muito bem... Força

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive agora a ver e o Pegolo (o gajo da baliza) até não é mau de todo. Aliás, é excelente guarda-redes. Quanto ao Gilardino e ao Fred estão listados para transferência a pedido devido à má classificação...

Já estive a dar uns toques no sistema táctico e vou testar dois conjuntos diferentes na pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por jogar com um PL que atacas mais ou menos, manelm. Joguei esta época com apenas um PL e marquei 80 golos na Liga, em 34 jogos... Acho que com tantos criativos isso ia dar perigo de certeza!

Outra coisa, põe marcar em cima e pressionar sempre todos os avançados (MAE, MAC, MAD, AC) dos adversários sempre... Se eu com um trinco os seco quase sempre (apesar de acontecer depois ter muitas vezes 35/40% de posse), com 2 nem respiram :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Não é por jogar com um PL que atacas mais ou menos, manelm. Joguei esta época com apenas um PL e marquei 80 golos na Liga, em 34 jogos... Acho que com tantos criativos isso ia dar perigo de certeza!

Outra coisa, põe marcar em cima e pressionar sempre todos os avançados (MAE, MAC, MAD, AC) dos adversários sempre... Se eu com um trinco os seco quase sempre (apesar de acontecer depois ter muitas vezes 35/40% de posse), com 2 nem respiram :grin:

São preferências tácticas. Eu não gosto de jogar apenas com um avançado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

GL para este novo desafio, eu uso essa tactica e tem me dado muito bons resultados ;-)

Abraço. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte para o Milan. No teu rival costumo jogar em 4-1-3-2, tenho que aproveitar os excelentes pontas que tenho.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente nao gosto é de jogar sem extremos.Gosto de um jogo aberto pelas alas,parece-me sempre mais bonito e rapido,e até mais equilibrado.Alias,os extremos sao sempre uma preferencia minha,tento fazer com que marquem tantos golos quanto podem,escolho-os sempre com altos indices de finalizaçao,alem de terem setinha para dentro da area.

De qualquer modo sao estilos de jogo.Cesário,tu saberás certamente o melhor para a tua equipa.

BTW,compra o Ochoa para a baliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pessoalmente nao gosto é de jogar sem extremos.Gosto de um jogo aberto pelas alas,parece-me sempre mais bonito e rapido,e até mais equilibrado.Alias,os extremos sao sempre uma preferencia minha,tento fazer com que marquem tantos golos quanto podem,escolho-os sempre com altos indices de finalizaçao,alem de terem setinha para dentro da area.

De qualquer modo sao estilos de jogo.Cesário,tu saberás certamente o melhor para a tua equipa.

BTW,compra o Ochoa para a baliza.

Já cheguei a pensar nisso... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário realmente tens 1 excelente plantel, um ou outro retoque e tens plantel para dar e vender.

A próxima época que metas impoes a ti mesmo? E continuarás a descrever os jogos como até aqui?

Gostaria de ver mais pormenorizado, as nuances tácticas nos teus jogos, desculpa a ousadia de o pedir.

E quanto á táctica a utilizares, será certamente a melhor dada a experiência do mister em questão.

Continuação de excelentes aulas de FM que a mim proporcionas nestes teus saves.

Compartilhar este post

Link para o post
Cesário realmente tens 1 excelente plantel, um ou outro retoque e tens plantel para dar e vender.

A próxima época que metas impoes a ti mesmo? E continuarás a descrever os jogos como até aqui?

Gostaria de ver mais pormenorizado, as nuances tácticas nos teus jogos, desculpa a ousadia de o pedir.

E quanto á táctica a utilizares, será certamente a melhor dada a experiência do mister em questão.

Continuação de excelentes aulas de FM que a mim proporcionas nestes teus saves.

Eu também gostaria, mas a falta de tempo e feedback não compensam... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vim cá ver como estava isto e só tenho uma coisa a dizer: Com essa equipa, metes um 4-1-2-1-2, com várias vertentes (atacante, defensiva), com passe curto, ataque pelo meio, etc etc etc, e ganhas tudo :lol: Ah e metes o campo de San Siro pequenito para lixar quem usa extremos ;) Eu uso bastante um 4-1-2-1-2 e só tenho a dizer que é do melhor que há :D

Mas força, o mister és tu, mas não precisas de comprar assim tanto quanto isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que na baliza vou mesmo apostar no Pegolo, o gajo que lá estava. Tem 30 anitos mas ainda está bastante bom. Já o Abbiati é para manter e depois vender. Comecei a procurar keepers jovens com potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

:o

Eu também gostaria, mas a falta de tempo e feedback não compensam... ;)

Pois, nada melhor que ver o trabalho recompensado.

E quanto ao tempo, é bem verdade, o dia poderia bem ter mais umas horitas para dedicar a este jogo de paixões... Olha mas o que é por gosto não cansa nem cansará e decerto que o fazes nesses pressupostos. Eu vou tentar sempre que der vir aqui dar-te o feedback possivel.

E a táctica já a tens na cabeça? :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post
:o

Pois, nada melhor que ver o trabalho recompensado.

E quanto ao tempo, é bem verdade, o dia poderia bem ter mais umas horitas para dedicar a este jogo de paixões... Olha mas o que é por gosto não cansa nem cansará e decerto que o fazes nesses pressupostos. Eu vou tentar sempre que der vir aqui dar-te o feedback possivel.

E a táctica já a tens na cabeça? :ideia:

Já passou de ideia. Já tenho os dois esquemas prontos a correr.. ;) Depois mostro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...