DiogoAlmeida Publicado 29 Novembro 2007 Vejo que existem muitas dificuldade ou uma completa "ignor?ncia" por parte de muitas pessoas em rela??o a cria??o de um facepack.Deixarei aqui uma explica??o em rela??o aquilo que costumo fazer : 1? passo - Procurar uma foto com boa visibilidade de cara e com boa qualidade. Normalmente utilizo os seguintes sites: :arrow: Google Images :arrow: Getty Images :arrow: ViewImages :arrow: PicSearch :arrow: Simple Image Search Ex: Cristiano Ronaldo,no ViewImages Escolher uma das fotos,neste caso escolhi a primeira. 2? passo - Abrir o photoshop(podem utilizar outro programa mas eu utilizo este na ver CS2),clicar sobre a foto e arrastar ate ao icone do programa. Ficando algum deste genero a 66.7% Carregam sobre a lupa e fazem "actual pixels" para a foto ficar a 100% 3? passo - Agora sim vamos iniciar o trabalho na foto,a fotos que n?o t?m um contraste ou cor boas e sendo assim teremos que ajustar um pouco isso, eu normalmente utilizo os autos do programa por uma quest?o de tempo(Nota: nem sempre o programa escolher? uma ajustamento adequado) 4? passo - Teremos que ajustar o tamanho da foto para uma medida "razoavel", neste caso a foto tinha estas medidas:: E ficou com estas: 5 ? - Com a foto j? no tamanho que pretendemos, teremos que abir um novo layer com a medida do nosso facepack, neste caso 140*180. De seguida iremos arrastar a foto que temos para dentro do novo layer que cria mos com a seta de selec??o. E o resultado ser? este(pressionem com a seta de selec??o e movam a foto dentro do layer at? ficarem com ela na posi??o que pretendem : De seguida gravem a vossa foto,com o nome que pretendem utilizar sem acentos (utilizem este t?pico para verem em que local deveram guardar) : 6? passo - Se quiserem colocar a borda de 1 pixel por quest?o de est?tica,abram a vossa foto de novo: Carreguem 2x sobre "background" e fa?am "ok" para que fique desta forma: De seguida carreguem no simbolo "f" em baixo -> op??o "stroke" e depois coloquem as propriedades da vossa borda, que neste caso ser? pixel=1;position= inside; cor=preto A foto final ficar? assim: . Gravem de novo na vossa pasta. 7? (Ultimo passo) : Agora para fazerem com que apare?a no jogo ter?o que fazer o config da foto, sigam para este t?pico. :smilie_cmpt: Espero que me tenha explicado de uma forma correcta.Existem v?rias maneiras de fazer um facepack mas esta ? a que utilizo, e resulta :p Compartilhar este post Link para o post
mrc Publicado 29 Novembro 2007 facepack ? um conjunto de fotos.... e essas sao faceis de fazer mas... sabes fazer cut-out faces? Compartilhar este post Link para o post
DiogoAlmeida Publicado 29 Novembro 2007 facepack ? um conjunto de fotos....e essas sao faceis de fazer mas... sabes fazer cut-out faces? ? um conjunto de fotos e..? se fazes um fazes os outros. Se ? f?cil ent?o este n?o ? o t?pico para ti. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 29 Novembro 2007 N?o ligues Diogo... grande tutorial! Ainda aprendi umas coisinhas que n?o sabia ;) Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 2 Dezembro 2007 Tamb?m aprendi umas coisas ;) btw aqui fica um do m?gico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lupas Publicado 3 Dezembro 2007 facepack ? um conjunto de fotos....e essas sao faceis de fazer mas... sabes fazer cut-out faces? A? est?: FM 2008 Cut-Out Facepack tutorial for Photoshop CS2 - by Hampton (tutorial em ingl?s) Compartilhar este post Link para o post
lstrike Publicado 21 Janeiro 2008 Diogo tudo certo? Seu tutorial esta bom... No entanto quero ver se consegue me ajudar: estou usando o mod do e-style fackpacks (140x180)... para que serve o template dele? Como fa?o para deixar o jogador com o nome e a bandeira embaixo, como no facepack original?! Na verdade, eu gostaria de mudar um pouco o estilo do facepack, gostaria que ficasse apenas o nome do jogador no final da foto, sem a bandeira da nacionalidade, j? que a mesma se posta logo abaixo da foto no FM, ent?o fica um tanto "redundante", tem a nacionalidade na foto e a nacionalidade no FM logo abaixo... Me entende? Fico no aguardo... PS Se souberes onde tem um tutorial para fazer o e-style mesmo pode me enviar o link que vejo diretamente, pode ser em ingl?s... Abra?os! Compartilhar este post Link para o post
Bruno Cardoso Publicado 22 Janeiro 2008 Muita ajuda este topico me tem dado , parabens :handclap: Deixo aqui um exemplo daquilo que eu fiz : So tenho uma duvida , fa?o que tudo e pedido da borda e ela nao aparece !! Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 23 Janeiro 2008 Bom tutorial! Parab?ns! Compartilhar este post Link para o post
nene Publicado 17 Fevereiro 2008 Deume muito jeito e já sei fazer Facepack's, obrigado. :) Compartilhar este post Link para o post
putodrok Publicado 26 Julho 2008 Mt obrigado eu não sabia fazer face pack's e graças a este topico aprendi parabens diogo :D Compartilhar este post Link para o post
luisdc7 Publicado 26 Julho 2008 Muito bom tutorial, parabens! ;) Compartilhar este post Link para o post
Eduardo Santos Publicado 27 Julho 2008 Nao faço facepacks mas bom tutorial Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 28 Julho 2008 Desapareceu me a barra de lado onde diz Background etc... como faço para aparecer outra vez? EDIT: Obrigado pela ajuda mas ja descobri como era que acham? Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 28 Julho 2008 Muita ajuda este topico me tem dado , parabens :handclap: Deixo aqui um exemplo daquilo que eu fiz : So tenho uma duvida , faço que tudo e pedido da borda e ela nao aparece !! para a borda aparecer tens de trocar Outside la na opçao position por Inside Compartilhar este post Link para o post
SaiN Publicado 28 Junho 2009 Boas a todos...ja andei a procura mas nao encontro...alguem me pode explicar como se faz uma face estilo e-style no photoshop????? Compartilhar este post Link para o post
Jumanji Publicado 31 Janeiro 2011 Isto dava-me jeito... Preciso é da parte de configurar a imagem para a colocar em jogo. Alguém me consegue ajudar? Sorry o desenterro, mas acho que vale a pena trazerem isto de novo ao de cima. Compartilhar este post Link para o post
b€nf1c@ Publicado 12 Novembro 2011 muito bom este tutorial ja fiz um: com um face pack sacado da net depois é facil, basta editar as configs Compartilhar este post Link para o post
levezinho100 Publicado 25 Fevereiro 2012 Podem-me dizer onde guardo as faces que fiz e como faço o config? :smilie_cmpt: Carrego nos links indicados e não abrem. Diz "impossível abrir página web". Compartilhar este post Link para o post