Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Muito bem na final :handclap:

Adorei a apresentação :prayer:

Abraço e Parbéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem nesta final da Taça UEFA, tiveste em desvantagem por duas vezes e nunca atiraste a toalha ao chão. A vitória acabou por chegar nos penalties... Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
ajax2.png

O Jogo do Ano

Taça UEFA ミ Final
@ Slaski, Chorzow

ajax.png V arsenal.png

ufj.jpg

stats.png form.png class.png

Dados finais de 2013/2014

Mais uma temporada que chega ao fim, altura de deixar os números finais deste ano de estreia no Ajax antes de me concentrar no Mundial 2014 com a Selecção Holandesa.

ResumoEpoca20132014.jpg

A nível de competições, não podia ter sido melhor, gostei sinceramente da forma como a equipa foi jogando, especialmente na Taça UEFA, onde novamente senti a emoção de eliminatórias, depois de um passeio neste aspecto com o Barcelona. Para mim, esta conquista foi mais especial este ano.

No campeonato, apostando numa primeira fase numa equipa de 15/16 jogadores mas contentes no clube e depois já com um plantel formado com novas e jovens contratações, variando muito entre esquemas, o domínio do Ajax foi sempre em linha contínua. Foi conseguido aqui o objectivo de voltar a dominar o panorama Holandês, aliando a esta vitória também a conquista da Taça, com um jogo épico diante do Sparta. A diferença de quase 100 golos entre marcados e sofridos justifica o merecimento destas conquistas.

Apesar do rigoroso controlo salarial, não consegui que a temporada desse lucro, culpa também do pagamento ao plantel pela conquista da UEFA... mas o prejuízo não é preocupante e estou absolutamente certo que na próxima época o clube terá um balanço financeiro superior.

StatsPlantelEnd.jpg

Guarda-Redes

Duas boas opções nesta posição tão sensível, com Verhoeff e Stekelenburg a assumirem a defesa da baliza sem grande problema.

O mais velho foi mais vezes utilizado e até se evidenciou um pouco mais, nas eleições de homem do jogo, mas fica a certeza de que poderei apostar em qualquer um dos dois.

Defesa

Menções para Supusepa, Basta, Serdar e Hiqui, que também deram a sua contribuição. Thomas Vermaelen pouco jogou porque desde cedo estava insatisfeito.

Eduardo foi a principal opção para a esquerda da defesa, enquanto que Verhoek assumiu muito bem as saídas de Basta e Serdar no lado direito, fazendo uma bela segunda parte da época e não dando grande hipótese a Alberto Gutiérrez.

Pelo centro, Andronic, Grote e Duplus foram as melhores escolhas, porque os restantes são também ainda muito jovens... falo de Dekker e Lestienne.

Meio Campo

Na contenção Maduro e Kivuvu, que também joga pela direita sem problema, foram a minha principal aposta, com destaque também para os ocupantes da posição de médio centro... aqui foram Defour e Rodríguez os melhores, com o Equatoriano a surpreender-me pela positiva e relegando Dimitar Hristov para o banco.

Pelas laterais ofensivas brilhou Milos Krasic na direita e Zoltan Stieber pela esquerda, com Bärkroth e Tradito a serem reforços de Inverno e boas opções de banco. Pelo meio, quando jogámos com médio ofensivo centro, Sherman Cárdenas e Michael Gardawski foram apostas seguras, num meio campo que se destaca muito pela versatilidade.

Todos estes elementos podiam ocupar outras posições e davam muita opção de escolha até pela troca constante de esquemas.

Ataque

Este é provavelmente o ataque mais jovem que se pode imaginar num Campeão Nacional e vencedor da Taça UEFA. Parez Karim, 21 anos, foi o melhor marcador da equipa, melhor marcador da Taça UEFA e apareceu no top 10 dos melhores da Eredivisie. Muito boa esta sua terceira temporada no clube, comprado que foi ao Feyenoord.

Os restantes foram mais lançados do banco, sem grande pressão, respeitando o facto de terem também 18 anos (Moons) e 17 anos (Hertog e Thomassen).

Pela forma como jogávamos, não dependíamos em exclusivo da finalização do último homem do ataque e isto está demonstrado pelo número de golos que se divide pelo restante plantel e também o número de assistências da malta toda e até do Karim.
________________________________________________________________________________
Temos uma equipa para o futuro.

Agora só volto a falar do Ajax depois do Mundial 2014 com a Selecção Holandesa. Vamos ter algumas opções diferentes das últimas convocatórias, quer por lesão quer pelo melhor momento de forma de alguns atletas e a descida de outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre uma excelente análise... De facto é surpreendente ver um Campeão Nacional e vencedor da UEFA com o ataque entregue a jogadores tão jovens que demonstraram uma maturidade acima da idade deles.

Venha o Mundial que vai ser ganho por ti no tórrido Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente do esquema, foste sempre saindo vencedor, como bem referes no texto. Um Ajax de duas caras, antes e depois de Janeiro. Mas sempre em alta. Parabéns pela magnífica temporada!

Compartilhar este post

Link para o post
wc2014x.png

O Campeonato do Mundo 2014 disputa-se no Brasil, Selecção que mais vezes venceu esta prova e que se candidata agora ao 6º título Mundial, em sua casa.

Os 39 jogos desta competição serão distribuídos em 18 estádios espalhados por este imenso País.

No último Mundial, Inglaterra, Nigéria, Alemanha e África do Sul foram os primeiros quatro, por esta ordem... curiosamente, só a Nigéria marcará presença no Brasil... Inglaterra e Alemanha foram as grandes desilusões do apuramento Europeu e abrem vaga para outras equipas menos habituadas a estas andanças.

Esperei o sorteio dos grupos com alguma ansiedade e curiosidade, o objectivo da Federação são os Quartos de Final e uma fase de grupos simpática era óptimo.

Sorteio da Fase de Grupos

GrpAaD.jpg

Com o devido reconhecimento de que podem existir surpresas, vemos já aqui nestes grupos favoritos claros à passagem. A Itália deverá sair ilesa do Grupo A, sendo que o Grupo C estará entregue a Espanha e França.

O Grupo B e D parecem-me interessantes, atenção aos Africanos e Sul-Americanos porque as equipas Europeias não estão propriamente no seu habitat.

GrpFaH.jpg

Argentina e EUA parecem-me os mais fortes do grupo F, Grécia e Coreia do Sul podem meter-se nas contas mas é preciso uma certa dose de magia. Muito curioso encontrar Brasil e Portugal no Grupo G, sendo a principal ameaça para o apuramento da nossa Selecção a presença do México no mesmo grupo.

O Grupo H abre possibilidades de apuramento a todas as equipas... com a Nigéria à cabeça, porque são vice-Campeões Mundiais.

O nosso Grupo

WCGroups.jpg

A equipa do Gana dominou o seu grupo de apuramento, com um registo impressionante e poderão ser um osso bem duro de roer e, apesar de estar um pouco dividido, penso que podem acompanhar-nos para a próxima fase, a eliminar.

Preferia uma equipa Asiática em vez da Noruega, porque foi líder do grupo de apuramento onde estavam Croácia e Sérvia e também pela dificuldade das partidas contra Nórdicos.

A Costa Rica foi uma das surpresas do apuramento Norte-Americano, para mim é uma espécie de incógnita mas todos sabemos o que pode sair da cartola deste tipo de equipas, mesmo que apostadas em contra-ataque.

Os adversários

Não faltam boas referências a esta equipa Africana, com a maioria dos seus jogadores a actuarem na Europa e em algumas das melhores equipas. Falta-lhe provavelmente um guarda-redes ao nível de outras das figuras de defesa, meio campo ou ataque, mas num dia bom podem ser capazes de derrotar mesmo favoritos à conquista do Mundial.

Gyan Asamoah, Essien e Muntari são o trio de estrelas mais cintilantes, mas Antwi e Shilla na defesa, Barusso e Ayew no meio campo e Agouda na frente de ataque, podem passar de figurantes a actores principais.

Aparentemente um nível abaixo dos Africanos, esta equipa Norueguesa não deixa de ser um adversário a ter em conta. Com uma formação equilibrada e boas opções em todas as posições, poderão beneficiar e muito do facto de serem um outsider sem grandes obrigações.

Será contra eles que teremos o nosso jogo de estreia e estou curioso por ver do que são capazes.

Não são mais, nesta altura, do que prováveis candidatos ao último lugar do Grupo, mas já vi muitas surpresas em competições Internacionais.

Sem surpresa, alguns dos seus melhores jogadores actuam nos Estados Unidos, mas gostei deste Celso Borges do Colónia... se já não estivesse bem servido para esta posição no Ajax, até podia ser uma potencial contratação.

Os Favoritos

A verdadeira brigada de constelação de estrelas neste Mundial... os plantéis das equipas com maior dose de favoritismo do que a Holanda são verdadeiramente de luxo e todas elas capazes de levar para casa o troféu. Nem as casas de apostas se arriscam a diferenciá-los em demasia.

Tenho perfeita consciência da valia destas equipas, sei o risco que será a forma como quero meter a equipa a jogar e o objectivo principal não é ser Campeão do Mundo... porque em 1974 a Selecção Holandesa também não o foi, e ainda hoje é falada... provavelmente saberão mais dessa equipa do que de quem realmente os bateu na final.

Trinta anos depois, queremos voltar a deixar boa impressão. Os convocados Holandeses para este Mundial, virão a seguir!

Compartilhar este post

Link para o post

Grupos interessantes, o de Portugal parece mesmo ser o da morte. A tua selecção tem obrigação de passar, tenho a dizer que Gana é capaz de ser a equipa que passa contigo, a Noruega não é uma grande europeia e Costa Rica - que dizes que veio da qualificação sul-americana, mas deverá ter sido da central/norte ;) - é outsider.

Boa apresentação como é costume

Compartilhar este post

Link para o post

Costa Rica no apuramento sul americano?

Não é um grupo em que tenhas um outro grande complicado, mas Gana e Noruega, principalmente, podem atrapalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a obrigação de passar em primeiro e ganhar os jogos todos. 8)

Grande grupo o de Pt

Compartilhar este post

Link para o post
Costa Rica no apuramento sul americano?

Estupidez. Depois até disse que não é surpresa as maiores figuras jogarem nos Estados Unidos... fugiu-me dos dedos a parte Sul.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha aposta no grupo de Portugal é Brasil primeiro e México segundo...

Quanto ao grupo da Holanda... Vai servir para rodar jogadores e testar tácticas? Acho que o grupo é bastante acessível. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grupo acessivel , deverás ser primeiro sem problema

Para aumentar o interesse em acompanhar o mundial , podias disponibilizar o teu jogo antes de o apresentares aqui :p

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que Portugal não se safa perante o México, sobrevalorizado no FM.

Testar tácticas é no apuramento e nos amigáveis! A filosofia está preparada... podem acontecer ajustes mas não preciso agora de mudar a disposição em campo em todos os jogos, cheguei a um consenso esquemático.

Rodar jogadores talvez no 3º jogo, dependendo dos resultados, mas nada para colocar a corda ao pescoço... não é para andar a brincar por muito acessível que se possa julgar o grupo :smilie_cmpt:

gervasio_palha sempre fiz isso, mas deixaram de os ver. Manda-me o teu e-mail por MP que eu envio-te os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
wc2014.png

Apresentados os grupos e o que se pode esperar deste Campeonato do Mundo, vamos agora dar a conhecer a convocatória da Selecção Holandesa para o Mundial 2014.

Começo por dizer que depois dos testes entre sistemas, efectuados um pouco por todo o apuramento e em 3 partidas amigáveis, cheguei a um sistema base, que não negligencia os outros que tenho disponíveis, mas que reúne o melhor posicionamento e instruções que encontrei até ao momento para este meu objectivo.

SISTEMA.jpg

Foi também tendo em mente esta distribuição de jogadores em campo que efectuei a convocatória e escolhi os 23 melhores, de entre os que estavam disponíveis... a lesão de Robben foi a maior chatice.

Guarda-Redes

GR.jpg

Stekelenburg.jpg

Velthuizen.jpg

Conheço bem Stekelenburg, ia entregar-lhe a posição de titular, mas ele lesionou-se por duas semanas depois da convocatória. Velthuizen terá que assumir, na fase de grupos, a titularidade, deposito nele toda a minha confiança.

Para uma equipa que quer fazer coisas boas numa prova destas é sempre preciso estar segura na baliza e eu acho que estamos bem servidos... não serão os melhores do mundo, mas são bons.

Defesa Central

DC.jpg

Bruijs.jpg

VanDiermen.jpg

Aanholt.jpg

Kruiswijk.jpg

Se me perguntassem se eu gostava de estar melhor servido no centro da defesa para tentar ter uma equipa mais segura aqui atrás, certamente que a minha resposta seria afirmativa, mas pelo valor dos atletas e até pelos clubes que representam, parece-me que mesmo os perfis dos aparentemente mais fracos, podem enganar um pouco.

Temos aqui dois mecos do rival Feyenoord, que demonstram a isenção desta convocatória. Kruiswiijk e Aanholt também me parecem opções interessantes, estes que jogam fora do País e que só recentemente foram chamados. Esta é até uma convocatória algo surpreendente, mas Heitinga e Ron Vlaar estavam em péssima forma.

Defesa Direito

DD.jpg

Altheer.jpg

Tiandalli.jpg

Gosto das opções para o lado direito da defesa e parecem-me elementos que podem não só defender quando não temos a posse da bola, mas também com capacidade para subir, como tem de ser nesta equipa, e apoiar os elementos mais avançados, tentando desequilibrar as marcações do adversário.

Começaram a ser mais chamados à Selecção sob meu comando e confio no que são capazes de fazer.

Defesa Esquerdo

DE.jpg

Emanuelson.jpg

Drenthe.jpg

Dois locos que vão dar, assim o espero, muito trabalhinho defensivo aos adversários! Não é por acaso que o defesa esquerdo sobe mais no terreno e o mais complicado vai ser mesmo escolher qual será o titular na posição... só mesmo rodando para ver quem se porta melhor.

MDC - Contenção ou 1º Organizador?

MDC.jpg

Maduro.jpg

Kivuvu.jpg

Curiosamente representam os dois o Ajax... e venho com grande fé no Kivuvu, o principal herói da final da Taça UEFA diante do Arsenal. Mas Maduro também é um bom jogador, pode actuar a defesa central da mesma forma e até pode dar jeito essa sua versatilidade. Desta peça do meu esquema espero que, além de tampão defensivo que precisam de ser, consigam desempenhar a função de primeiro homem a organizar o jogo e a partir para a frente.

Médio Centro

MC.jpg

Afellay.jpg

DeGuzman.jpg

Analisando o plantel e o esquema táctico, não é fácil fazer a divisão em relação a quem poderá jogar onde, mas estes dois sentem-se muito bem a jogar na posição de médio centro, portanto ficou para eles.

Afellay não se tem exibido muito na minha equipa Nacional, mas Jonathan de Guzman, depois do arrufo da minha chegada a Barcelona, acaba por se mostrar no apuramento para este Mundial como um jogador que merece a minha aposta para a titularidade, onde quer que o coloque a jogar.

Pela esquerda

ME.jpg

VanPersie.jpg

Aissati.jpg

Esta malta que pode jogar nas alas ofensivas, têm que se sentir à vontade também a jogar pelo meio, não podiam ser extremos de raiz, porque no meu esquema tanto podem actuar pela esquerda a descair para o meio, como do meio descaindo para a esquerda como simplesmente na zona central.

Nunca me impressionou Aissati e eu até preferia ter chamado o Robben. Já Robin van Persie é um dos que mais me agrada e que mais posições poderá desempenhar no meu esquema.

Descair para a Direita

MD.jpg

Sneijder.jpg

Babel.jpg

Ryan Babel é um dos jogadores que mais me faz pensar em colocar outro esquema onde exista um médio a furar mais pela direita, em vez de ter a missão de aí descair, mas resta esperar que renda também em lugares alternativos. Quanto a Sneijder, apesar de ter perdido algumas qualidades nas últimas épocas, é um jogador que admiro e ao qual certamente darei oportunidades, em qualquer das posições de médio centro que podem ver em cima.

Organizadores

MAC.jpg

Amrabat.jpg

Barazite.jpg

Aqui não vêem MAC's, mas também há disso noutros esquemas, no entanto estes jogadores até podem encaixar naquele lugar de MAE que é um falso extremo, porque parte daí para o centro do terreno, com toda a liberdade para exibir a sua qualidade e desequilibrar as defesas adversárias, beneficiando também da movimentação dos avançados.

Não estamos habituados a ver Amrabat, é uma aposta para este Mundial, mas Nacer Barazite já rendeu muito bem na minha passagem pelo FC Barcelona e ganhou desde aí direito a presença nas minhas convocatórias.

Linha avançada

PL.jpg

Huntelaar.jpg

ParezKarim.jpg

Zeefuik.jpg

Esta abordagem prejudica certamente a presença dos avançados mais estáticos, os típicos matadores que se ficam apenas pelo aproveitamento do jogo criado por quem joga mais atrás... por aqui se explica o porquê de não termos visto muito Klaas-Jan Huntelaar no apuramento. Continuo obviamente a apostar nele, porque é ainda o mais reputado dos avançados Holandeses a meu ver.

Gonzalo Zeefuik não se mostrou tanto quanto eu desejaria no meu Barcelona, porque jogávamos também sem PL, mas tem evoluído bem e confirmado o seu potencial. Parez Karim, a única presença do Ajax para o jogo atacante da Selecção, vem de uma época extremamente positiva no clube e terá também oportunidade para mostrar o seu valor neste Campeonato do Mundo.

Primeiro a dificuldade de colocar no jogo aquilo que eu pretendia e depois a peculiaridade do esquema, poderão diminuir um pouco o rendimento de alguns jogadores, mas o principal objectivo é mesmo atingir uma diferente forma de jogar e elevar o meu interesse pelo jogo com estas abordagens. O que a Federação pede é a presença nos Quartos de Final e como Seleccionador resta-me tentar satisfazer esse desejo!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da tua selecção. Penso que tem qualidade para almejar o título se a táctica funcionar e se o guarda-redes suplente não falhar. Só levas dois? Não é costume e poderá até ser algo problemático se por acaso acontece alguma coisa ao Velthuizen

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a ver que o patch 8.0.2 começou a surtir efeito nos atributos dos teus jogadores. Para destaque há a linha avançada... com o puto Karim e o incrível Hentalar... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no Ajax também só tinha 2 guarda-redes DUXXI... está bem que aí tinha oportunidade de chamar um sub-18 se houvesse um problema de lesões... mas num espaço de 1 mês num Mundial precisar de um 3º guarda-redes já era azar a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca se sabe, kewl. Entendo que só chames dois, mas eu nunca arriscaria tal coisa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos jogos

Tambem gostei dos convocados , mas na linha da frente embora nao sejam jogadores lentos nao há assim um homem que expluda em velocidade tal como rensenbrink em 74 mas existe mais poder de choque , o que tambem podera resultar

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa ;)

Bem não há aqui nenhum Speedy Gonzalez mas não me queixo muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver agora os jogos

Nao vou levantar muito o véu sobre as primeiras tres jornadas mas notei que os adversarios tiveram bastante posse de bola , nao sera devido as bastantes setas para a frente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nós jogamos rápido e com muito sentido de baliza, eles são mais pachorrentos, demoram mais a fazer o que quer que seja quando estão com a posse de bola... por aí se explicará um pouco esse facto, penso eu... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa tá uma semana fora e este homem ganha tudo... agora boa sorte no Mundial, já agora podes pôr aí uma screen da selecção .PT? cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pessoa tá uma semana fora e este homem ganha tudo... agora boa sorte no Mundial, já agora podes pôr aí uma screen da selecção .PT? cumps

Posso

Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...