Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Laboratório Táctico] CMPT Modding Center

Publicações recomendadas

Bem-vindos ao CMPT Modding Center ^^

Desculpem mas n?o encontrei nome mais azeiteiro, e ao mesmo tempo apelativo, para este t?pico :lol:

Pref?cio: Desde j?, um muito obrigado a todos os apoiantes do Laborat?rio T?ctico. Para j?, e enquanto n?o se tiver a certeza de que ser? uma sec??o de sucesso, apenas teremos este t?pico para an?lise t?ctica.

N?o se preocupem com a confus?o que ir? gerar. Pensem...quanto maior for, ? sinal de que o t?pico ? concorrido, logo sub-sec??o poder? estar ? vista!

Regras do t?pico (sujeitas a altera??es):

1. No teu post de ajuda, tens de colocar todas as informa??es necess?rias sobre a t?ctica que planeias melhorar. Ou seja:

->Disposi??o T?ctica (preferencialmente acompanhada de SS)

->Pontos Fortes da T?ctica

->Pontos Fracos da T?ctica

->SS do teu plantel, juntamente com os objectivos que tra?as-te para a ?poca (para sabermos se a t?ctica ter? de ser mais ofensiva ou mais defensiva)

->Link para download

NOTA: Se a tua t?ctica estiver j? postada nesta sec??o, fornece-nos os links, seguido dos pontos fortes e fracos. Obrigado! ;)

2. Para os que quiserem dar sugest?es para melhoramento de uma t?ctica, ter?o de:

->Destacar bem o nome da t?ctica em quest?o, ou fazer quote da mesma;

->Pontos onde acha que a t?ctica deve ser remodelada

->Se poss?vel, algumas SS a comprovarem a evolu??o positiva da t?ctica;

->Um link para download com a t?ctica por si modificada [preferencialmente "hostar" a t?ctica em rapidshare e filefront]

3. Evitem spam a todo o custo. ? um t?pico apenas para (quiz?) muitas t?cticas. A informa??o aqui postada deve ser sempre ?til. Se acharem que devem discutir determinados aspectos dos quais pouca ou nenhuma informa??o ? ?til para os users, ent?o comuniquem-se por MP (PM em EN-US)

4. Assim que considerarem que a vossa t?ctica sofreu as altera??es necess?rias para funcionar bem, coloquem no post principal da mesma o t?tulo "T?ctica Finalizada". Destaquem o t?tulo sff...

5. Quaisquer d?vidas sobre este t?pico n?o supra-respondidas, por favor contactem-me por PM

Obrigado a todos que tornaram este t?pico poss?vel! Unidos, derrotaremos a Intelig?ncia Artificial do FM'08 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?sh...=55901&st=0

A pedido de v?rias familias aqui deixo a minha tactica para testarem.. Espero que com a vossa ajuda se torne numa grande t?ctica. T?m tudo que precisam neste link. Cumps do vosso amigo Romano... :compinchas:

Segundo algumas pessoas me disseram, a t?ctica ? muito boa ofensivamente como no contra-ataque, mas queixam-se um pouco da defesa...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas gostava que testassem esta t?ctica:

Topico da t?ctica

Os pontos fortes s?o a circula??o de bola e coes?o defensiva...

Porem ha dois pontos fracos:

Dificuldade em fazer golos

Defesa direito se traido - 70% potencialmente golo

Gostaria que alguem soubesse como aprimorar esta t?ctica

Esqueci-me de referir para manager's mais experientes verificarem as intruc??es pois desconfio que deve estar alguma coisa mal...

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?sh...=55901&st=0

A pedido de v?rias familias aqui deixo a minha tactica para testarem.. Espero que com a vossa ajuda se torne numa grande t?ctica. T?m tudo que precisam neste link. Cumps do vosso amigo Romano... :compinchas:

Segundo algumas pessoas me disseram, a t?ctica ? muito boa ofensivamente como no contra-ataque, mas queixam-se um pouco da defesa...

Bem, ainda n?o fiz um grande n?mero de jogos oficiais com esta t?ctica, mas consigo tirar j? umas conclus?es que gostava que fossem discutidas.

O seu criador usou sempre a t?ctica em grandes equipas, exceptuando o Dortmund, que tem uma equipa um pouco mais fraca que qualquer grande portugu?s.

A quest?o que aqui se p?e ?: at? que ponto compensa jogar em contra-ataque?

A verdade ? que a t?ctica foi desenhada para esse efeito, mas isso n?o significa que o contra-ataque tenha de ser sempre uma prioridade para todos os jogos.

As grandes equipas contam sempre com jogadores razoavelmente r?pidos e resistentes, portanto jogar em contra-ataque n?o lhes constitui um grande problema, pelo contr?rio, procura tirar partido das fraquezas f?sicas do advers?rio, principalmente na defesa.

O transposi??o de bola defesa-ataque ? tamb?m algo muito ben?fico, na medida que a maioria das equipas jogam com 4 ou 5 m?dios (s? para terem uma ideia dos jogadores in?teis que o advers?rio passa a ter em campo).

Resultado: bons resultados ao longo de uma ?poca, conquistas atr?s de conquistas, enfim, uma t?ctica ? Italiana que, devido ? IA do FM, n?o funciona apenas na It?lia...

Agora as equipas pequenas: estou com o Guimar?es,e vou jogar contra o Trofense..para qu? jogar ? retranca contra um advers?rio mais fraco?

O Guimar?es ? bom mas n?o tanto quanto as equipas que o Samir treinou. Os jogadores s?o fisicamente mais fracos, existe uma necessidade de comunica??o mais lenta pois os jogadores t?m tend?ncia a demorar mais tempo a raciocinar, entre outros factores onde jogar em contra-ataque n?o vem nada a calhar...

Virtualmente, o FM faz descer os atributos t?cnicos quando a forma f?sica de um jogador se deteora. Ora um jogador com 18 a passe virtualmente passar? a ter 17 se estiver a 95% de condi??o f?sica, e 16 se estiver a 90%, e por a? fora. O mesmo se passa com a sua velocidade.

Resultado: menor acur?cia na hora do remate, mais perdas de bola, e mais jogadas de contra-ataque do advers?rio. Consecutivamente mais remates deste e, provavelmente, mais golos. Menos transposi??o de bola defesa-meio campo, essencial numa equipa qualitativamente inferior. N?o adianta baixar a temporiza??o de jogo e encurtar os passes, a equipa est? a jogar em contra-ataque e isso n?o iria benefici?-la muito. Seria o mesmo que dizer "Joguem com calma e troquem a bola com jogadores perif?ricos, mas cheguem o mais rapidamente poss?vel ? grande ?rea advers?ria, e deixem os defesas deles embasbacados." N?o faz sentido pois n?o?

Resumindo, para quem treina equipas de fraca/m?dia qualidade, recomendo que n?o se jogue em contra-ataque em jogos que somos favoritos. Tenho para j? umas provas aqui no PC mas queria fazer mais jogos e tornar este feedback ainda mais ver?dico.

Apelava tamb?m aos mais entendidos de FM que passassem por c? e dessem tamb?m o seu ponto de vista sobre jogar em contra-ataque. Esta t?ctica do Samir tem um potencial ?ptimo e penso que sair?amos todos a ganhar ;)

Abra?o a todos! :compinchas:

-----------Agora os jogos realizados at? ao momento---------------

semttulo1xy9.jpg

Aqui est? o primeiro jogo oficial da ?poca, frente a uma equipa teoricamente inferior. Como referi acima~, o jogo em contra-ataque tende a n?o funcionar bem quando se joga frente a advers?rios mais fracos. Quando o usei, empatei com o Trofense a uma bola, tendo feito 18 remates contra 14 e um total de 47% de posse de bola.

Quis ver a reac??o da equipa com o contra-ataque inactivo e o resultado est? acima referenciado.

--------

semttulo2fn7.jpg

Aqui nem arrisquei iniciar o jogo em contra ataque, os odds favoreciam a minha equipa, portanto joguei com o 4-3-3 defensivo mas com contra-ataque inactivo. A equipa trabalhou exemplarmente bem ao longo da primeira parte, conseguindo um golo. Devido ? mentalidade mais ofensiva do Amadora na 2?Parte, activei o contra-ataque e a minha equipa continuou a dominar. Os meus avan?ados ? que s?o uns pecos....bah!

---------

semttulokj6.jpg

Frente ao Benfica, devemos usar o contra-ataque, mesmo em casa? Sim, porque ? claramente favorito a vencer.

E que t?ctica? A Samir 433 defensiva, obviamente.

E isso d? resultado? Uma imagem vale por 1000 palavras.

Samir, at? me posso dar ao luxo de dizer que o Fajardo mandou uma ? barra e o Perlazo viu um golo seu ser anulado. Parab?ns! Temos t?ctica para jogar contra os grandes...

Bem, e para j? ? isto :compinchas:...os problemas defensivos resolvem-se caso n?o joguemos em contra-ataque perante advers?rios mais fracos, e a utiliza??o da vers?o 433 normal e 433 defensiva tem de ser estudada a pormenor, conforme o decorrer do jogo. A partir do minuto 75, devemos pedir ? equipa que perca mais tempo caso estejamos a ganhar ou perder menos caso estejamos a perder.

Por agora ? tudo!

Hasta!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem parece que este t?pico ficou aqui um pouco esquecido, portanto eu venho aqui para postar a minha t?ctica que acho ter bastante pontencial , claro que n?o ? perfeita , dai vir a este t?pico para a aprefei?oar.

tacticawo4.jpg

Esta ? a disposi??o digamos "normal" da t?ctica, para se jogar contra equipas teoricamente mais fracas e em jogos que somos claramente favoritos.

varianterm5.jpg

Esta ? uma variante , uzo-a sempre que jogo contra equipas mais fortes equipas que tenham um ataque temivel. (Ex. Manchester Utd. Ronaldo,Nani,Rooney,Tevez)

Os t?tulos que ganhei com ela:

finaldauclhy2.jpg

campeaoitalianoek3.jpg

Pontos fortes:

-> Dominio do jogo

-> Ataques constantes por parte da nossa equipa

-> Poucos ataques por parte da equipa contraria

Pontos fracos:

-> Contra equipas com frentes de ataque temiveis vejo-me a rasca para ganhar

-> O falso n?10 n?o entra muito em jogo

-> Pouca capacidade de reac??o quando estamos a perder

Deixo aqui tamb?m o meu plantel para esta temporada (2?):

plantelmf9.jpg

Os objectivos s?o a renova??o dos titulos conquistados a epoca passada.. Champions League e Serie A.

Link:

http://files.filefront.com/Romarar/;9352543;/filei

E pronto , ? esta a minha t?ctica, espero que consigamos melhora-la.

Cumpz.

P.S- Pe?o desculpa pelo extenso post.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Preciso de ajuda.

Nunca fui muito bom em criar grandes t?ticas,mas sempre deu pro gasto,mas este FM est? especial hehehe

N?o consegui criar nenhuma que me de gosto de ver. :cartaovermelho:

>Disposi??o T?ctica zzat3.jpg

->Pontos Fortes da T?ctica: As vezes domina o jogo,e ao meu ver ? equilibrada

->Pontos Fracos da T?ctica: Perde muito f?cil para times fracos e de menor express?o,quando tem o dom?nio do jogo n?o consegue transformar em gols

->SS do teu plantel, juntamente com os objectivos que tra?as-te para a ?poca: http://img245.imageshack.us/img245/5192/zzztt9.png Expectavivas para um time grande como a Juve.

->Link para download: T?tica

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, a s?rio! ;)

Tenho uns graves problemas no meu PC, o que me tem impedido de testar as t?cticas aqui postadas...apenas testei a do Samir..

Se algu?m estiver interessado em testar e deixar feedback agradeceria imenso!

Volto brevemente rapazes ;)

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Tenho uma duvida

Compensa usar duas t?cticas? Uma para jogar fora e outra para jogar em casa? Ou uma para jogar contr euqipas fortes e outra para jogar contra equipas fracas? A equipa reage bem ? troca constante de t?ctica? Sei que ap?s v?rios jogos a usar a mesma, a equipa n?o reage bem, visto que a meio da ?poca tenho sempre problemas (a equipa parece que deixa de jogar futebol :confuso:

Obruigado

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...