Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
paradinha

[Táctica] 4-4-2 v2 | Paradinha

Publicações recomendadas

Boas Misters.

Tal como no passado com o FM 2007, vou tamb?m colocar a minha t?ctica que estou a utilizar neste novo FM para que todos a possam testar.

Decidi regressar aos tempos do FM 2006, em que usava um esquema t?ctico baseado no 4-4-2 em que os m?dios centro tinham fun??es muito especificas, um deles um m?dio defensivo que ajudava a defesa e era o primeiro jogador a construir a ataque, um pouco como se passa com o Miguel Veloso no Sporting. O outro m?dio centro era mais um organizador de jogo capaz de trazer a equipa para a frente, mas que tamb?m defendia quando era necess?rio. Mais uma vez, temos o caso do Lucho no Porto, ou Moutinho se o Sporting joga-se neste esquema t?ctico! Os m?dios ala tem de ser preferencial extremos que consigam desequilibrar em jogadas de um para um.

Em rela??o ao outro FM, neste estou a usar tr?s esquemas t?cticos:

ATTACK

esquematacticoattackez5.jpg

Joga-se com este esquema t?ctico nos jogos em casa quando somos favoritos, e nos jogos fora contra equipas muito pequenas.

Exemplos: (a negrito ? a nossa equipa)

Porto - Pa?os de Ferreira

Inter - Palermo

Barreirense - Sporting

NORMAL

esquematacticonormalvo1.jpg

Optem por esta t?ctica quando jogam em casa contra equipas de igual valor, ou quando jogam fora contra equipas que vos possam complicar a vida.

Arsenal - Chelsea

Braga - Benfica

Vit?ria de Set?bal - Leix?es

DEFENSIVO

esquematacticodefenseye4.jpg

Este esquema t?ctico serve principalmente para os jogos contra equipas superiores, ou quando querem defender um resultado e explorar o contra-ataque.

Feirense - Porto

Barcelona - Sporting

Dicas:

- Escolham os jogadores para marcar os cantos, aqueles que tiverem bom ?ndice na marca??o do mesmo, e que saibam jogar com o p? contrario ao lado que marcam o canto. Por exemplo para marcar o canto do lado esquerdo conv?m saber jogar com o p? direito.

- Escolham os jogadores para marcar os livre, aqueles que tiverem bom ?ndice na marca??o do mesmo, e que saibam jogar com o p? contrario ao lado que marcam o livre. Por exemplo para marcar o livre do lado esquerdo conv?m saber jogar com o p? direito.

-O defesa central do lado esquerdo tem de ter bons ?ndices de cabeceamento e impuls?o.

-Se tiverem m?dios defensivos com bom ?ndice de remates de longe, aumentem na instru??o individual do jogador (remates de longe).

-Actualmente o m?dio central mais ofensivo sempre que pode remata de longe, caso esse jogador n?o tenha um ?ndice elevado de remates de longe desactivem essa op??o.

-Quando realizarem os jogos em p?ssimas condi??es temporais utilizem o estilo de passe mais directo.

Resultados:

At? agora s? realizei jogos com esta t?ctica num save com Sporting.

Na primeira ?poca ganhei o campeonato, ta?a da liga, e cheguei aos quartos de final das ligas dos campe?es.

Na ?poca seguinte ganhei o campeonato, ta?a da liga e liga dos campe?es.

Aqui fica a tabela classificativa da liga Bwin da segunda ?poca.

2epocaresultadoshc2.jpg

e os respectivos resultados

calendario2epoca1partevl3.jpg

calendario2epoca2partelv1.jpg

calendario2epoca3parterz9.jpg

Tabela classificativa da liga Bwin da terceira ?poca

(de real?ar os poucos golos sofridos 9)

3epocaresultadosbr4.jpg

Pelos resultados posso dizer que esta t?ctica tem como ponto forte a defesa, ou seja sofro poucos golos, mas tamb?m n?o ? uma t?ctica para dar muitas goleadas. :biggrin:

Vou acabar esta temporada e depois actualizo o post.

Download vers?o 1.0:

Vers?o 1.0 - FileFront

Aqui est?o os resto dos resultados da 3? ?poca com o Sporting.

3epocaresultadossportinqj8.jpg

Edit:

Comecei um save com o Liverpool, e reparei que havia problemas na t?ctica (normal, defensiva) naqueles jogos em que estava a ganhar pela margem m?nima, e nos fim dos jogos acabava por sofrer sempre golos. O motivo principal , ? que em Inglaterra os clubes de menor estatuto tem avan?ados que por si s? podem resolver jogos, como s?o o caso do Micheal Owen e o Martins no Newcastle, Berbatov no Tottenham ou o Anelka no Bolton.

A solu??o passou por efectuar uns ajustes defensivos. Alterei tamb?m a maneira de marcar as bolas paradas e passei a marcar muitos golos desta forma.

Na primeira ?poca ganhei a Premier Ligue e a liga dos campe?es, cheguei ? sexta eliminat?ria da ta?a de Inglaterra onde perdi fora com o Arsenal por 0-1.

Na ta?a da liga perdi nas meias finais com o que veria a ser o vencedor da ta?a o Arsenal. :mad:

Aqui ficam os resultados da Premier Ligue.

1epocaresultadosliverpono8.jpg

Aqui fica um exemplo de um bom jogo da equipa. Foi nas meias finais da liga dos campe?es na segunda m?o contra o Inter.

Na primeira m?o tinha perdido por 3-2, em casa consegui reverter o resultado e passar a eliminat?ria. :grin:

liverpoolinterresultadogf0.jpg

Dica: Escolham sempre base de dados enorme para terem muitos preparadores f?sicos para escolher, porque sen?o torna-se dif?cil contratar staff para melhorar os treinos. Percam algum tempo a escolher o staff para cada treino especifico.

Isso faz a diferen?a por exemplo nos cabeceamentos ganhos em cada jogo!

Aguardo feedback da vossa parte!!!

Download vers?o 2.0:

Vers?o 2.0 - FileFront

Edit2:

Testei a t?ctica em It?lia, mais concretamente com a Juventus. Com a previs?o da impressa a colocar-nos no 7? lugar, n?o estava a espera de conseguir ganhar o campeonato no primeiro ano, mas a verdade ? que o consegui. Na ta?a de It?lia perdi na 3? eliminat?ria contra a Reggina por um golo, num jogo em que seu guarda-redes foi o homen do jogo a defender tudo! :mrgreen:

Deixo aqui a classifica??o do campeonato.

juventusclassificacaoyb7.jpg

Espero mais feedback! ;-)

Editado por paradinha

Compartilhar este post

Link para o post

J? coloquei a t?ctica no primeiro post.

Devido a problemas com a internet n?o consegui por a t?ctica na sexta feira. Sorry!

Se quiserem que aloje a t?ctica noutros sites digam qualquer coisa.

Lembrei-me agora.

Aqui fica a t?ctica do paradinha, a pedido dele.

http://files.filefront.com/Paradinha+4+4+2...;/fileinfo.html

Tanks Zimene! :fixe:

Espero que experimentem e que coloquem os vossos resultados! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

T?pico muito bem organizado e com toda a informa??o.

Vou experimentar. ;)

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar mesmo com o Sporting e depois testarei com o Atl. Mineiro. ;)

EDIT: Com o Sporting n?o vai dar, pois n?o consigo retomar o jogo gravado. Vou ent?o para o Mineiro.

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Vers?o actualizada. Testeda no Liverpool.

Colocada no primeiro post.

Corrigi alguns problemas defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

1? post actualizado com o save que fiz com o Liverpool.

Aguardo feedback para que possa melhorar a t?ctica. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de usar a t?ctica durante 16 jogos com o Arsenal acho que posso dizer que gostei bastante.

Ao fim de 16 jogos tenho 14 Vitorias 1 empate contra o Man City (dominei o jogo mas a bola n?o quis entrar) e 1 derrota no Olimpico contra a roma (entrei mal n0 jogo e levei logo os golos de rajada). Tenho 33 golos (2.1 p.j.) marcados e apenas 6 (0.4 p.j.) sofridos ( desses 6 sofridos 3 foram contra a roma).

Gostei muito da forma de jogar da equipa. Defensivamente nao d? hipoteses ao advers?rio e tanto joga em ataque r?pido como em ataque organizado, onde quase toda a equipa sobe em bloco. Defensivamente tambem gostei da press?o que os jogadores fazem sobre a bola, defendendo com quase todos os jogadores (incluindo os avan?ados que lutam pela recupera??o de bola, n?o se limitando a ficar la a frente).

Apesar de ainda so a ter testado neste save com o arsenal,e sabendo que o arsenal ? uma equipa forte, recomendo claramente a t?ctica.

Parabens pelo trabalho :handclap:

Fica bem

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de usar a t?ctica durante 16 jogos com o Arsenal acho que posso dizer que gostei bastante.

Ao fim de 16 jogos tenho 14 Vitorias 1 empate contra o Man City (dominei o jogo mas a bola n?o quis entrar) e 1 derrota no Olimpico contra a roma (entrei mal n0 jogo e levei logo os golos de rajada). Tenho 33 golos (2.1 p.j.) marcados e apenas 6 (0.4 p.j.) sofridos ( desses 6 sofridos 3 foram contra a roma).

Gostei muito da forma de jogar da equipa. Defensivamente nao d? hipoteses ao advers?rio e tanto joga em ataque r?pido como em ataque organizado, onde quase toda a equipa sobe em bloco. Defensivamente tambem gostei da press?o que os jogadores fazem sobre a bola, defendendo com quase todos os jogadores (incluindo os avan?ados que lutam pela recupera??o de bola, n?o se limitando a ficar la a frente).

Apesar de ainda so a ter testado neste save com o arsenal,e sabendo que o arsenal ? uma equipa forte, recomendo claramente a t?ctica.

Parabens pelo trabalho :handclap:

Fica bem

Obrigado pelo feedback. :fixe:

Andas a jogar com a primeira ou segunda vers?o?

?s vezes tamb?m me acontece sofrer muitos golos num jogo, especialmente quando jogo contra equipas italianas para jogos da liga dos campe?es. Qual foi a t?ctica que utilizas-te contra a roma (defensiva, normal, atk)?

Um abra?o!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelo feedback. :fixe:

Andas a jogar com a primeira ou segunda vers?o?

?s vezes tamb?m me acontece sofrer muitos golos num jogo, especialmente quando jogo contra equipas italianas para jogos da liga dos campe?es. Qual foi a t?ctica que utilizas-te contra a roma (defensiva, normal, atk)?

Um abra?o!

Tou a jogar na 8.0.1

N?o me lembro mas acho que foi com a vers?o normal. Nesse jogo eu sofri os golos muito cedo e apesar de ter perdido por 3-0 tive um maior controle do jogo.

Tambem me aconte?e que em determinados jogos, os meus avan??dos falham muitos golos. mas pelo que tenho visto isso tem sido normal neste FM. Perdi na ta?a da liga contra o man city apesar de os dominados por completo. Fui a prolongamente marquei um golo mas no fim eles empataram e depois ven?eram nos penalties.

Mas no geral continuo muito satisfeito com a t?ctica.

Se chegar ao fim da epoca, depois digo os resultados finais que obtive.

Fica bem

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar bastante desta t?ctica!! As v?rias vertentes conjugam-se bem durante um encontro. Os golos de bola parada s?o em n?mero bem interessante.

Esta t?ctica ? exclusivamente tua ou adaptastes de outra origem ? Sem ofensa!! :confuso:

Parab?ns.

Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou a gostar bastante desta t?ctica!! As v?rias vertentes conjugam-se bem durante um encontro. Os golos de bola parada s?o em n?mero bem interessante.

Esta t?ctica ? exclusivamente tua ou adaptastes de outra origem ? Sem ofensa!! :confuso:

Parab?ns.

Cumps.

N?o tem ofensa nenhuma. ? exclusivamente minha. Como disse no inicio do topico, esta era a t?ctica que jogava no fm 2006 (a vertente normal), e acho que tamb?m j? usava em edi??es anteriores. :wink:

Com que equipa est?s a jogar? J? agora se puderes posta os teus resultados, ssf. :biggrin:

Estou bem satisfeito com as t?cticas!!!

Grandes vit?rias minhas!!!

:celebracao:

Feliz 2008

Tanks pelo feedback. :biggrin:

Usas a vers?o 2.0?

Com que equipa est?s a jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou a utiliza-la no meu EMEM: O regresso do Benfica Europeu. Podes ver l? os resultados!

Nesse save utilizo v?rias variantes diferentes de t?cticas, pois acho que se usarmos s? uma, o IA do jogo vai-se adaptando e come?a a resultar com menos sucesso!

Mais uma vez parab?ns pela t?ctica conseguida.

Exemplo de jogo com ela:

paradinhawl4.jpg

paradinha2zf9.jpg

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Tanks pelo feedback. :biggrin:

Usas a vers?o 2.0?

Com que equipa est?s a jogar?

SOu o Benfica e tb uso a vers?o 2.0

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, se puderes posta os seus resultados ssf!

Abra?o! :wink:

Amanh? posto :yawinkle:

Abra?o

EDIT: Posto quando tiver tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante da tua t?ctica e tenho-a utilizado bastante. Agrade?o imenso todo o trabalho e a disponibilidade que tiveste em todo este excelente trabalho.

Tenho usado mais a primeira vers?o, porque s? agora c? vim e ? que vi que fizeste uma actualiza??o. Assim sendo, estou com o Sporting na segunda ?poca, qual ser? a vers?o mais recomend?vel, a um ou a dois?

Outras quest?es, nas instru??es ? equipa defines mesmo o organizador de jogo que queres ou deixas essa op??o em branco? ? que por norma, o meu m?dio mais ofensivo praticamente rende pouco, tendo notas de 6 e 7 e raramente 8, mas a maioria at? s?o 6, o que me preocupa. Qual achas ser a raz?o para isso?

Tenho o Morais, o Daniel Carvalho, mesmo o Celsinho, mas como nenhum rende, at? tenho utilizado o Veloso que dos tr?s, ? o menos mau.

Se me pudesses elucidar e tirar estas d?vidas, agradecia-te imenso. Desde j? um abra?o e obrigado pela disponibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto bastante da tua t?ctica e tenho-a utilizado bastante. Agrade?o imenso todo o trabalho e a disponibilidade que tiveste em todo este excelente trabalho.

O trabalho ? compensado pelo feedback! Obrigado! :fixe:

Tenho usado mais a primeira vers?o, porque s? agora c? vim e ? que vi que fizeste uma actualiza??o. Assim sendo, estou com o Sporting na segunda ?poca, qual ser? a vers?o mais recomend?vel, a um ou a dois?

Recomendo a segunda vers?o, porque est? mais coesa defensivamente.

Outras quest?es, nas instru??es ? equipa defines mesmo o organizador de jogo que queres ou deixas essa op??o em branco? ? que por norma, o meu m?dio mais ofensivo praticamente rende pouco, tendo notas de 6 e 7 e raramente 8, mas a maioria at? s?o 6, o que me preocupa. Qual achas ser a raz?o para isso?

Pois isso tamb?m foi um dos problemas que tive! A solu??o foi s? colocar a op??o do organizador se tiver um jogador que fa?a muito bem essas op??es! Por exemplo quando jogo com o Jo?o Moutinho ou Van der Vart retiro essa op??o. Pode parecer estranho mas ainda ontem fiz um testes e resultou melhor! S? jogo com essa op??o activa quando jogo com o Balazs Dzsudsak nesse lugar.

Tenho o Morais, o Daniel Carvalho, mesmo o Celsinho, mas como nenhum rende, at? tenho utilizado o Veloso que dos tr?s, ? o menos mau.

Se me pudesses elucidar e tirar estas d?vidas, agradecia-te imenso. Desde j? um abra?o e obrigado pela disponibilidade.

Abra?o e bons jogos!

PS: Se puderes posta o teus resultados ssf! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tenho uma d?vida aqui...

No ataque tenho o Sergio Ag?ero, e Li?dson, um sendo MA/AC e o outro sendo PL, respectivamente.

No ataque, quem ficaria na direita, e quem ficaria na esquerda?

Gr?cias :D

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, tenho uma d?vida aqui...

No ataque tenho o Sergio Ag?ero, e Li?dson, um sendo MA/AC e o outro sendo PL, respectivamente.

No ataque, quem ficaria na direita, e quem ficaria na esquerda?

Gr?cias :D

Coloca o Sergio Ag?ero na esquerda que ? um avan?ado mais solto, e o Li?dson na direita.

Espero ter ajudado. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Estou num save com o Newcastle e utilizo esta táctica do Paradinha, so que tenho um problema sofro golos em quase todos os jogos e a maior parte sao de bolas paradas(cruzamentos para a área e nas recargas destes). Os meus centrais sao o fernando meira e o steven taylor e a laterais tenho o jose henrique e o cassani.

preciso de sugestões para evitar estes golos de bolas paradas

obg. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Boas!

Estou num save com o Newcastle e utilizo esta táctica do Paradinha, so que tenho um problema sofro golos em quase todos os jogos e a maior parte sao de bolas paradas(cruzamentos para a área e nas recargas destes). Os meus centrais sao o fernando meira e o steven taylor e a laterais tenho o jose henrique e o cassani.

preciso de sugestões para evitar estes golos de bolas paradas

obg. :)

Eu não costumo sofrer muitos golos, e então de bola parada muito menos! Com qual versão é que jogas v1 ou v2.0? Jogas com que patch? Alteras-te as instruções aos jogadores nas bolas paradas?

Se jogas com o ultimo patch 8.02 é capaz de ser disso. Vou testar a táctica com este novo patch. Se achar necessário alterar alguma coisa coloco aqui uma nova versão.

Bons jogos! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...