FreeStyle6 Publicado 16 Janeiro 2008 Tutorial (Vou exemplificar com a minha equipa da Uni?o da Madeira) 1? Passo: Ver todos os jogadores, se poss?vel dispensar alguns de modo a obter mais dinheiro para sal?rios (mas dispensar a custo muito baixo, se n?o houver essa op??o deixe estar, coloque na lista de transfer?ncias, mais tarde ou mais cedo outros clubes ficaram interessados nele) 2? Passo: Analise muito bem as finan?as do seu clube! 3? Passo: Os treinos. ? importante definir os treinos inicialmente. N?o d? muita import?ncia ao staff, mas sim ao plano de treino dos seniores e juniores. (Numa equipa de pouca dimens?o s? conseguimos contratar preparadores f?sicos e olheiros de p?ssima qualidade, ser? melhor fazer isso na 2? ?poca, conforme as suas possibilidades financeiras e salariais). Um bom plano de treino s?o os treinos do Zimene, que est?o disponiveis para download neste forum, mas eu prefiro produ?ao independente! :D Exemplo de treino para Seniores: 4? Passo: Fazer uma lista de quantos jogadores faltam para determinada posi??o, depois de ter visto os jogadores do seu plantel e depois de ter analisado os seus atributos 5? Passo: Se n?o tiver muito dinheiro, na primeira ?poca devemos optar por contratar s? jogadores a custo 0, ? mais f?cil procurar pelos jogadores que n?o t?m contrato ou ent?o pedir emprestado alguns jogadores. Exemplo: Ap?s realizar diversas analises aos meus jogadores da Uni?o da Madeira, decidi que precisava mesmo de um plantel novo para conseguir subir de divis?o (consegui mesmo :p). Vejamos: 6? Passo: Definir o plantel titular e ter em aten??o a probabilidade de algum jogador se lesionar para depois ter uma op??o v?lida para o substituir. Notas: - Se o seu or?amento para sal?rio passar dos limites e o seu dinheiro em caixa for negativo, n?o h? que preocupar, na segunda ?poca marque muitos amig?veis e tente vender um ou dois jogadores. - Veja muito bem que jogadores brasileiros ficaram sem contrato em Janeiro (normalmente os contratos brasileiros acabam em Janeiro). - Muitas vezes os empr?stimos s?o muito dif?ceis de conseguir, principalmente quando queremos bons jogadores (mesmo usando filtro para excluir alvos irrealistas no menu de pesquisas de jogadores) Curiosidades: Deixo aqui alguns jogadores que contratei para o Uni?o da Madeira tanto na primeira ?poca como na segunda! A minha grande estrela!!! O MDC, grande jovem! Se pesquisarem bem, conseguem encontrar jogadores como este! :) Boa Sorte! ;) FreeStyle6 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Janeiro 2008 Tens algumas coisas bem ditas, mas se me permites alguns reparos: - est? empiricamente provado que em divis?es secund?rias se deve apostar em jogadores nacionais. - tendo em conta a m*rda que os planteis de equipas secund?rias costumam ser, despachar apenas 3 jogadores, parece-me pouco. - a op??o oferecer a clubes ? extremamente ?til. - deve ter-se um plantel curto para n?o dar cabo das finan?as - pelo teu resumo das trasfer?ncias deves ter ficado com um plantel gigantesco. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 18 Janeiro 2008 O Uni?o at? tem uma boa equipa...D? para subir na maior e ficar nos 10 primeiros da Vitalis muito facilmente... Compartilhar este post Link para o post
FreeStyle6 Publicado 18 Janeiro 2008 Tens algumas coisas bem ditas, mas se me permites alguns reparos: - est? empiricamente provado que em divis?es secund?rias se deve apostar em jogadores nacionais. - tendo em conta a m*rda que os planteis de equipas secund?rias costumam ser, despachar apenas 3 jogadores, parece-me pouco. - a op??o oferecer a clubes ? extremamente ?til. - deve ter-se um plantel curto para n?o dar cabo das finan?as - pelo teu resumo das trasfer?ncias deves ter ficado com um plantel gigantesco. tens raz?o H@ns, mas eu tentei mtas vezes essa op?ao mas raramente resulta na equipa do Uni?o da Madeira :p. e dispensar fica bastante caro. Se conseguires subir de divis?o, ficas com umas finan?as totalmente equilibradas! Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 20 Janeiro 2008 Acho que era bom que os grandes jogadores de LLM podem aqui postar as suas dicas. Gostei do que disseste... mais coisa, menos coisa ? isso. Compartilhar este post Link para o post