Osnofa Publicado 29 Janeiro 2008 No Bowling tens de atirar a bola para derrubar todos os pinos... No Curling tens de meter as cenas no meio do alvo e impedir que os outros as metam l? e retirar as dos outros, proteger, etc. At? pelo nome 'Curling' se v? bem o conceito do jogo... por vezes tens uma cena do adver?rio no caminho e tens de a contornar. Por isso ? que me parece bossia... Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 19 Março 2008 Curling....?????' Sinceramente, who cares? Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 21 Março 2008 Acompanhei uma vez um campeonato do mundo ou da europa na EuroSport porque os jogos davam à hora que eu lanchava... :mrgreen: Nem mais. Entretanto, interessei-me, e quando faço zapping e calha tar a dar, fico a ver. E gosto muito, :D. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Março 2008 ontem tive a excelente ideia de assistir a um jogo de curling..........da equipa feminina da suécia contra a equipa feminina da dinamarca :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 28 Março 2008 Diz que houve meninas que fizeram um Curling: The Women of Curling Calendar - Nude and Semi-Nude Photos. Se alguém orientar as fotos... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 9 Abril 2008 Tem estado a dar os campeonatos do mundo de Curling na Eurosport... Compartilhar este post Link para o post
se_nao Publicado 11 Abril 2008 O Básico O Curling é jogado sobre o gelo, com pedras de granito pesando (aproximadamente) 19 kg. O tamanho da superfície de jogo (uma 'pista.') é de aproximadamente 42 m de comprimento por 4,25 m de largura. O objetivo do jogo é, após jogar todas as 16 pedras (8 para cada equipe), colocar uma pedra de sua equipe o mais próximo possível do centro da casa, ou alvo, chamado de 'tee' (veja abaixo). Isso é possível por meio do lançamento de sua pedra de modo que ela pare na posição de pontuação (um 'draw'), golpeando as pedras de seus oponentes para fora da posição de pontuação (um 'takeout') e protegendo suas próprias pedras com outras. A equipe com a pedra mais próxima, dentro da casa, marca um ponto ou mais, caso ela também tenha a segunda pedra mais próxima e assim por diante. Cada rodada é chamada de 'jogo' ('end') e consiste de duas pedras lançadas por cada jogador em cada equipe de quatro pessoas. As pedras são lançadas a partir da área de impulsão, em um lado da lâmina, até a casa no lado oposto. O jogador empurra a pedra a partir da área de impulsão e a libera com um giro, ou 'curl'; daí vem o nome do jogo, Curling. O jogo moderno se originou de uma atividade ao ar livre, jogada sobre um lago escocês congelado, acompanhado, sem dúvida, de um trago de uísque para manter o moral elevado dos jogadores, e se converteu no esporte altamente técnico atual, jogado em área coberta. A Pedra de Curling A pedra do curling se originou na Escócia, feita de grandes pedaços de rocha lançados através do gelo, nenhum deles tendo um tamanho ou forma particular. Eles evoluíram para os jogos atuais de pedras idênticas e de fabricação bastante uniforme. Elas são feitas de granito puro e incrivelmente duras. As melhores pedras são provenientes de uma pedreira de granito na ilha de Ailsa Craig, na costa oeste da Escócia. O transporte é muito caro por causa do peso (16 pedras em um conjunto, cada uma pesando 19 kg, não incluindo a embalagem), assim como a fabricação, por causa da dureza do material, que tem que ser cortado até sua forma final com a ajuda de diamantes. A pedra do curling: vistas lateral e inferior A pedra é côncava nas superfícies superior e inferior. Em algumas pedras, o grau de concavidade é diferente em ambos os lados para permitir sua inversão para uso em gelo 'rápido' e 'lento'. Um cabo, normalmente em um disco circular de plástico, é fixado sobre a pedra através de um canal perfurado no meio dela até um parafuso na outra extremidade. A imagem à direita mostra a pedra com o cabo, o qual é fixado pelo parafuso de aço passando a partir do lado inferior, mostrado na imagem à direita. A figura do lado inferior da mesma pedra de curling mostra a superfície côncava com o parafuso no centro. O círculo mais claro sobressai em relação à superfície real de deslizamento da pedra, que é um anel com cerca de 6 mm de largura e diâmetro de 13 cm. Ele permite que a pedra vá mais longe, com mais precisão e com mais 'giro' (curl) do que seria possível em uma superfície plana. Há uma faixa de cor clara em uma fita ao redor da pedra de curling. Essa é a 'superfície de impacto'. No processo de fabricação, a pedra inteira passa por um processo de alto polimento. Essa superfície de impacto é fosca para melhorar as colisões com as outras pedras, tanto para oferecer uma zona de contato maior na colisão como para evitar que as pedras sejam lascadas. Jovem jogador desliza após liberar a pedra O Lançamento do Curling A pedra é lançada de forma similar a um movimento de boliche. Na verdade, ela não é tão semelhante assim, porém é a que mais se aproxima. Você começa em uma área de impulsão chamada de 'hack' ou, basicamente, um bloco fixado do gelo. O primeiro movimento é segurar a pedra e puxá-la para trás, levantando-a com freqüência do gelo nesse swing; em seguida, você empurra ou balança a pedra para a frente em um deslizamento suave sobre o gelo. No entanto, para executar um bom lançamento, você deve deslizar junto com a pedra o mais longe possível. Bons jogadores de curling normalmente deslizam muito próximo ao gelo, em uma posição estranha, muito esticada. Você deve soltar a pedra na 'linha de jogo' (hog line). À medida que você reduz a velocidade, a pedra desliza, para entrar na pista oposta, além da outra linha de jogo. Se ela não cruzar essa linha, a pedra será considerada fora de jogo e removida do gelo. Compartilhar este post Link para o post
Peralta88 Publicado 11 Abril 2008 É aquilo a que eu chamo, "desporto das donas de casa" :mrgreen: Mas agora falando a sério, não tenho o mínimo interesse no desporto, não me cativa. Compartilhar este post Link para o post
Líbero Publicado 11 Abril 2008 Preferia ser torturado por uma milícia sul-americana qualquer do que ver meia-hora disto. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 12 Abril 2008 mas isso és tu que és deficiente... Compartilhar este post Link para o post
JoanaWildy Publicado 12 Abril 2008 Há ali gajas da limpeza bem bouas :) :rotfl: Costumo acompanhar quando dá na EuroSport :) Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 7 Dezembro 2008 Está a decorrer o Campeonato da Europa, com transmissão na Eurosport. ;) Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 7 Dezembro 2008 Nice. A que horas é que tem dado? Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 7 Dezembro 2008 Nice. A que horas é que tem dado? Acho que começa hoje EDIT-> Afinal começou ontem, mas segundo a programação da eurosport hoje não transmitem curling, apenas amanhã às 10h Compartilhar este post Link para o post
Rdcm5 Publicado 13 Dezembro 2008 Já nao vejo á muito tempo, mas ainda me lembro do tempo em que estava sentado no sofá com o meu pai a ver isto e até achava piada... Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 13 Dezembro 2008 Há para ai 2 horas por ano em que eu ate gosto de ver isso XD Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 15 Dezembro 2008 Para quem além de ver quer experimentar jogar: Clique Aqui Compartilhar este post Link para o post