Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Boas. Ultimamente, enquanto estou a jogar fifa online (ps3), a net vai abaixo e diz que o cabo ethernet está desligado... (internet zon). Já me começo a passar com isto... Alguém sabe do que possa ser? Prob. no router? Posso "repor" alguma configuração na ps3? Não sei mesmo o porquê disto...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas com net no pc? e o aviso que te dá do cabo é na ps3?

Compartilhar este post

Link para o post

No PC de vez em quando, o ícone da ligação por cabo, fica com um X vermelho durante 2 ou 3 sec, e volta ao normal. Na PS3, aparece esse aviso e tenho que conectar-me manualmente aos servidores (neste caso os servidores do fifa). É tão chato, sempre que estou a meio de um jogo, acontece isso...

Edit: Utilizo o mesmo cabo, tanto para o PC, como para a PS3, quando quero jogar nela. Não apanha bem o wireless, e foi impossível passar dois cabos no mesmo tubo para este quarto. Tenho que ir alternando a ligação entre PC e PS3.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

No PC de vez em quando, o ícone da ligação por cabo, fica com um X vermelho durante 2 ou 3 sec, e volta ao normal. Na PS3, aparece esse aviso e tenho que conectar-me manualmente aos servidores (neste caso os servidores do fifa). É tão chato, sempre que estou a meio de um jogo, acontece isso...

Edit: Utilizo o mesmo cabo, tanto para o PC, como para a PS3, quando quero jogar nela. Não apanha bem o wireless, e foi impossível passar dois cabos no mesmo tubo para este quarto. Tenho que ir alternando a ligação entre PC e PS3.

Pode ser problema no cabo ou então no próprio router

Compartilhar este post

Link para o post

A minha drive de ler cd's tá toda comida.

Para instalar o windows a partir de um disco externo é só botar para lá o ficheiro iso, e ir à bios meter para dar para fazer boot a partir disso?

Não, o iso é o ficheiro imagem, mete isso numa pen usb (o conteudo do iso, não o iso em si)

A minha drive só lê CD ou CD-RW. Tudo o que seja dvd's é para esquecer. Parece que é um problema frequente "matshita dvd-ram uj850s ".

E acho que sei porque é que é, desde o xp que não lançam drivers para actualizar manualmente os leitores de cds pelo que li. E eu tenho um problema com as actualizações automáticas do meu vista, carrego pra aquilo instalar "Windows service pack 1" aquilo instala e depois volto a ligar o pc e quando vejo tá lá a mesma actualização por fazer.

Procura o ficheiro individual para a lingua do teu so do windows vista SP1 (544mb) e o windows vista SP2 (475 mb)

Se mesmo assim tiveres com problemas:

1º Executar -> services.msc

2º Desactivar windows update

3º Eliminar o conteudo de: C:\Windows\SoftwareDistribution\DataStore (Pasta logs e ficheiro edb)

4º Activar windows update

5º procurar novos updates

Tava a pensar formatar o meu portátil, que tem estas características:

pXWOQcL.png

que versão do W7 é a mais indicada? Quando veio penso que era uma diferente (home basic talvez), depois tive de formatar e meti estas, Professional, que era a que estava no disco que veio com o portátil. Continuo com esta?

(se forem preciso mais cenas de características digam! não tenho grande noção do que seja preciso para fazer a avaliação)

Tenta se tiveres instalar a versão x64 em vez da x32

http://www.staples.pt/Produtos/Disco_Hitachi_Touro_2_Tb_3,5%22_3,0?t=709

what's the catch? o preço é muito estranho :lol.

Se calhar é por não haver praticamente stock nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentaste por o cabo numa porta diferente do router? pode ser problema da porta ethernet do router ou do cabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

obrigado jotinha :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentaste por o cabo numa porta diferente do router? pode ser problema da porta ethernet do router ou do cabo.

Fiz isso agora e testei. Resultou, pelo menos durante alguns jogos. Vamos ver se continua assim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a aparencia do veetle.com mudou e agora e muito mais lento dantes da parte superior esquerda aparecia live e agora nao aparece nada

peco ajuda o mais rapido possivel

Compartilhar este post

Link para o post

No CCleaner , onde diz limpar unidade , que significa exactamente?? É limpar ficheiros inuteis e que estão a ocupar espaço desnecessário ?

Compartilhar este post

Link para o post

No CCleaner , onde diz limpar unidade , que significa exactamente?? É limpar ficheiros inuteis e que estão a ocupar espaço desnecessário ?

Limpar unidade ou limpar espaço livre?

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte preciso de comprar uma drive externa Leitor/Gravado de CD/DVD. quais são as características que devo ter em atenção ??

que acham desta

Compartilhar este post

Link para o post

Limpar unidade ou limpar espaço livre?

Limpar unidade e depois diz " Apenas espaço livre " ou " Toda a unidade "

Que significam?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é para eliminar vestígios de ficheiros que já foram eliminados anteriormente, ou até de uma antiga formatação do disco...Como se calhar sabes quando eliminas um ficheiro, não o estás a eliminar realmente, só desaparece o registo dele da MFT (Master File Table) do Windows. Com essa ferramenta do CCleaner o programa supostamente consegue fazer desaparecer realmente tudo o que é vestígio de antigos ficheiros.

Só tem utilidade se venderes o teu disco, porque não ganhas espaço livre com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente é para eliminar vestígios de ficheiros que já foram eliminados anteriormente, ou até de uma antiga formatação do disco...Como se calhar sabes quando eliminas um ficheiro, não o estás a eliminar realmente, só desaparece o registo dele da MFT (Master File Table) do Windows. Com essa ferramenta do CCleaner o programa supostamente consegue fazer desaparecer realmente tudo o que é vestígio de antigos ficheiros.

Só tem utilidade se venderes o teu disco, porque não ganhas espaço livre com isso.

Obrigado pela explicação :) Noto que o pc de vez em quando bloqueia, sem razão aparente, mas também a Ram que é de 700 e pouco, pode explicar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela explicação :) Noto que o pc de vez em quando bloqueia, sem razão aparente, mas também a Ram que é de 700 e pouco, pode explicar isso.

768MB provavelmente. Pois, é bastante pouco...

Infelizmente essa opção de limpar a unidade não te traz ganhos de performance nenhuns.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Ora boas, com a compra de um novo monitor, mudei de resolução e agora várias páginas da internet (record, abola e o próprio cmpt) ficam com umas barras laterais de lado. Tipo o site fica centrado. Dá para entender? :mrgreen: É possivel fazer algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é suposto ;)

Podes é fazer zoom mas o tamanho original do site é aquele, como tens agora em mãos um Full HD notas mais isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu disco foi a vida. Tento liga lo e não dá sinal de vida. Gostaria de saber se existe alguma maneira de conseguir recuperar alguma informação que tenho lá dentro. Conhecem algo que me possa ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu disco foi a vida. Tento liga lo e não dá sinal de vida. Gostaria de saber se existe alguma maneira de conseguir recuperar alguma informação que tenho lá dentro. Conhecem algo que me possa ajudar?

Interno ou externo?

Se for externo, desmonta a caixa e tenta ligar o disco directamente. se mesmo assim não existir arranque mecânico, (a partir daqui também serve se for interno) tenta arranjar um disco que seja exactamente igual e substitui a placa controladora e vê se dá. Se mesmo assim não der, provavelmente só em laboratório especializador

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal :compinchas:

Não sabia onde colocar esta dúvida que não está relacionada com computadores.

A minha TV sempre funcionou corretamente, mas com isto da TDT a entrada 21 "pins" ficou "marada" o meu irmão mais novo sempre com a playstation tirava o cabo da tv para colocar o cabo da PS. A tv á uns tempos para trás a tv começou a dar mal a imagem começava a ir mais para baixo e aparecia uns riscos pretos e ou a imagem só dava vermelha ou azul e para colocá-la a funcionar corretamente tinha que mexer no cabo 21 pins. As vezes quando caía alguma coisa no chão, quer um caderno, ao embater com a cadeira da secretária na cama ou na mesa onde está a televisão, ela começava a dar mal a imagem lá tinha que ir mexer no cabo.

Como habitual fui mexer no cabo e em vez de funcionar corretamente o visor ficou todo preto com apenas 1 linha branca a meio da tv.

Queria saber apenas se isto tem arranjo e se é barato ou mais vale comprar uma tv nova até porque já tive a ver umas televisões em 2ª mão bem estimadas no olx e no custo justo aqui á beira da minha região a preços porreiros

Já agora, a tv tem uns 12 anos e é da Panasonic. :compinchas:

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do "melhor anti-vírus" não existe. Avast, Bit Defender, Norton, Avira, etc., quase todos hoje em dia (pelo menos os mais conhecidos) são bons e diferenciam-se por pormenores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pago? talvez o Kaspersky. Grátis, tens o Microsoft Security Essential aka Windows Defenfer, Avira, AVG...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...