Liedson Publicado 18 Novembro 2014 Como e que eu sei quais sao os meus drivers? Preciso saber o nome da placa de rede.. Existem programas que te fazem isso automaticamente e agora de repente não te consigo indicar nenhum Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Novembro 2014 Como e que eu sei quais sao os meus drivers? Preciso saber o nome da placa de rede.. Se for portátil através da marca e modelo do computador e depois no site do fabricante tiras os drivers respectivos para a versão do sistema operativo instalado se for computador de secretária através da marca e modelo da placa mãe (motherboard) e depois no site do fabricante tiras os drivers respectivos para a versão do sistema operativo instalado Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Novembro 2014 Existem programas que te fazem isso automaticamente e agora de repente não te consigo indicar nenhum AIDA64, antigo Everest. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 18 Novembro 2014 Se for portátil através da marca e modelo do computador e depois no site do fabricante tiras os drivers respectivos para a versão do sistema operativo instalado se for computador de secretária através da marca e modelo da placa mãe (motherboard) e depois no site do fabricante tiras os drivers respectivos para a versão do sistema operativo instalado Onde vejo o nome da motherboard ? Gestor de dispositivos ? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Novembro 2014 Onde vejo o nome da motherboard ? Gestor de dispositivos ? Provavelmente com um software tipo o que te falaram em cima (mas não te vai adiantar porque não tens internet, logo não podes fazer o download) ou então abrindo a tampa lateral e ver o que diz lá Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 18 Novembro 2014 Vou tentar fazer isso ent, obrigado. btw tera alguma coisa a ver com ter o windows 8x86 instalado de origem e instalar o w7 de x64 ? Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 18 Novembro 2014 Onde vejo o nome da motherboard ? Gestor de dispositivos ? Meu computador-> botão do lado direito do rato-> propriedades-> indice de desempenho do computador ou windows-> ver ou imprimir informações detalhadas Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Novembro 2014 Meu computador-> botão do lado direito do rato-> propriedades-> indice de desempenho do computador ou windows-> ver ou imprimir informações detalhadas Fui ver isso no meu, e não diz nada de concreto, refere apenas a marca (Asus) Compartilhar este post Link para o post
bestpulga Publicado 18 Novembro 2014 É um HP Pavilion 2000? Lembro-me desse modelo estar com bastantes problemas de refrigeração que pode dar problemas a longo prazo. Talvez fosse para este que já te tinha dito: http://www.assismatica.pt/categoria/coolers-para-portatil/produto/deepcool-notebook-cooler-wind-pal-ntb-15-6p_679287.aspx Em segundo caso tens a NotePal XL na Pcdiga (que por acaso é onde mandaste limpar salvo erro). Também tens esta: http://www.kuantokusta.pt/informatica/Acessorios-para-Portateis/Docking-Station-e-bases-refrigeracao/Deepcool-X6-Multi-Core-Notebook-Cooler-MULTICOREX6-p-1-299018 Ficas bem servido com qualquer uma das 3. Mas anyway a minha ordem seria, 1 - X6, 2 - Wind Pal, 3 - XL. Mas acho que a X6 já não anda por aí à venda. Não, é um HP dv6-3030sp, mas de qualquer forma sim tem problemas de refrigeração terriveis pelas razões que te indiquei antes para alem da construção do mesmo. Sim foi na pcdiga que mandei limpar o pc. Obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 18 Novembro 2014 (editado) Acho que a minha motherboard e esta http://www.asus.com/pt/Motherboards/H81MA/ mas nao encontro os drivers pra isso edit: sera isto http://www.asus.com/pt/Motherboards/H81MA/HelpDesk_download/ ? Editado 18 Novembro 2014 por tiagos Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Novembro 2014 Acho que a minha motherboard e esta http://www.asus.com/pt/Motherboards/H81MA/ mas nao encontro os drivers pra isso como não???? estão ai mesmo nessa página, onde diz suporte e é só depois escolher o sistema operativo Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 18 Novembro 2014 As drivers sao as que dizem LAN ? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Novembro 2014 Sim, basta-te o 1º ficheiro que aparece porque é a versão mais recente Mas tens também ai outros drivers que te devem fazer falta... vga, chiptec, audio Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 18 Novembro 2014 Audio da bem.. e placa grafica eu tnh o cd.. vou fazer isso atraves do pc do mei irmao, obrigado aos 2 pela ajuda Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 18 Novembro 2014 Já está malta, obrigado mais uma vez. Foi só fazer o tal download através do pc do meu irmão e passar para a pen, e voilá, um mimo! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Novembro 2014 Nesses casos não precisam de ver o modelo da board, normalmente quando vão ao gestor de dispositivos aparece lá a amarelo as drivers que falta instalar, botão lado direto em cima disso e vão a propriedades, depois vão a detalhes e tem lá umas opções para escolherem, selecinam a ID de Hardware e copiam esse código para o google, pesquisam e entram num site chamado de driveridentifier. Lá façam download (aparece tipo o meio campo do 4-3-3 com um trinco, carregam no trinco) ao pedir os dados carreguem sempre no lado esquerdo da tela e os dados são: sapo [email protected] e fazem o download, é rápido e não precisam de instalar novos programas... é bem mais fácil e fiável confiar no site da marca... já viste a quantidade de passos que enunciaste :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 19 Novembro 2014 (editado) sim, além de que eu não tinha acesso à internet :biggrin: fiz a mesma coisa basicamente mas através do site da asus e outro pc.. Editado 19 Novembro 2014 por tiagos Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 19 Novembro 2014 Mas ainda bem que sugeriste esse site. Reparei que tinha 3 drivers em falta... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Novembro 2014 Mas ainda bem que sugeriste esse site. Reparei que tinha 3 drivers em falta... Era só instalares o que eu disse para instalares (que estava no site da Asus) Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 19 Novembro 2014 Eu instalei isso, Jota. Pelos vistos aquelas 3 drivers não foram instaladas.. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Novembro 2014 Parece dificil mas não é, e ainda por cima esse site vai buscar as drivers ao site oficial, ao fazeres download fazes pelo fabricante e não por aí. Se souberes o fabricante o mais rápido é ires ao site oficial, mas se o PC for antigo ou não souberes esta é a maneira mais fácil de fazer download das drivers :mrgreen: Sim, nesses casos de hardware antigo que se desconhece o fabricante/modelo é capaz de ser boa opção Quanto ao parecer dificil mas não ser, é tudo relativo :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Novembro 2014 (editado) Já agora J, o meu pc tem um disco rigido como os dos Magalhães :lol: Qual é a capacidade máxima de um disco desses? É que o meu está a dar o berro e queria ter um com alguma capacidade, mas tambem daqui a alguns meses(2-3) devo de comprar um pc novo por isso não queria investir muito... Referes-te a discos de 1.8''??? O maximo que vi é de 120Gb Edit: No ebay encontra-se maiores (160 e 240) mas referem IPOD e afins, não sei se serão só compativeis com estes dispositivos Editado 19 Novembro 2014 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 19 Novembro 2014 Malta, aparece-me 1 controlador de barramento SM por instalar. fui ver o ID de hardware e é: PCI\VEN_8086&DEV_8C22&SUBSYS_85341043&REV_05 mas encontrar a driver para Asus não encontro, nem mesmo com esse programa referido pelo darkdragon008.. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 19 Novembro 2014 Boas, tenho 100mb contratados e neste momento estou apenas a receber 4mb, noutros pc e tablets estou a receber 90e pouco, o que é o normal.. o que pode ser? a minha placa de rede esta a dar o berro? Não percebo nada disto :lol: Compartilhar este post Link para o post
bestpulga Publicado 20 Novembro 2014 (editado) Assunto resolvido, podem apagar Editado 20 Novembro 2014 por bestpulga Compartilhar este post Link para o post