Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Como e que eu sei quais sao os meus drivers? Preciso saber o nome da placa de rede..

Existem programas que te fazem isso automaticamente e agora de repente não te consigo indicar nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

Como e que eu sei quais sao os meus drivers? Preciso saber o nome da placa de rede..

Se for portátil através da marca e modelo do computador e depois no site do fabricante tiras os drivers respectivos para a versão do sistema operativo instalado

se for computador de secretária através da marca e modelo da placa mãe (motherboard) e depois no site do fabricante tiras os drivers respectivos para a versão do sistema operativo instalado

Compartilhar este post

Link para o post

Existem programas que te fazem isso automaticamente e agora de repente não te consigo indicar nenhum

AIDA64, antigo Everest.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for portátil através da marca e modelo do computador e depois no site do fabricante tiras os drivers respectivos para a versão do sistema operativo instalado

se for computador de secretária através da marca e modelo da placa mãe (motherboard) e depois no site do fabricante tiras os drivers respectivos para a versão do sistema operativo instalado

Onde vejo o nome da motherboard ? Gestor de dispositivos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente com um software tipo o que te falaram em cima (mas não te vai adiantar porque não tens internet, logo não podes fazer o download) ou então abrindo a tampa lateral e ver o que diz lá

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer isso ent, obrigado.

btw tera alguma coisa a ver com ter o windows 8x86 instalado de origem e instalar o w7 de x64 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu computador-> botão do lado direito do rato-> propriedades-> indice de desempenho do computador ou windows-> ver ou imprimir informações detalhadas

Compartilhar este post

Link para o post

Meu computador-> botão do lado direito do rato-> propriedades-> indice de desempenho do computador ou windows-> ver ou imprimir informações detalhadas

Fui ver isso no meu, e não diz nada de concreto, refere apenas a marca (Asus)

Compartilhar este post

Link para o post

É um HP Pavilion 2000? Lembro-me desse modelo estar com bastantes problemas de refrigeração que pode dar problemas a longo prazo.

Talvez fosse para este que já te tinha dito:

http://www.assismatica.pt/categoria/coolers-para-portatil/produto/deepcool-notebook-cooler-wind-pal-ntb-15-6p_679287.aspx

Em segundo caso tens a NotePal XL na Pcdiga (que por acaso é onde mandaste limpar salvo erro).

Também tens esta:

http://www.kuantokusta.pt/informatica/Acessorios-para-Portateis/Docking-Station-e-bases-refrigeracao/Deepcool-X6-Multi-Core-Notebook-Cooler-MULTICOREX6-p-1-299018

Ficas bem servido com qualquer uma das 3.

Mas anyway a minha ordem seria, 1 - X6, 2 - Wind Pal, 3 - XL. Mas acho que a X6 já não anda por aí à venda.

Não, é um HP dv6-3030sp, mas de qualquer forma sim tem problemas de refrigeração terriveis pelas razões que te indiquei antes para alem da construção do mesmo.

Sim foi na pcdiga que mandei limpar o pc.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, basta-te o 1º ficheiro que aparece porque é a versão mais recente

Mas tens também ai outros drivers que te devem fazer falta... vga, chiptec, audio

Compartilhar este post

Link para o post

Audio da bem.. e placa grafica eu tnh o cd.. vou fazer isso atraves do pc do mei irmao, obrigado aos 2 pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Já está malta, obrigado mais uma vez. Foi só fazer o tal download através do pc do meu irmão e passar para a pen, e voilá, um mimo! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses casos não precisam de ver o modelo da board, normalmente quando vão ao gestor de dispositivos aparece lá a amarelo as drivers que falta instalar, botão lado direto em cima disso e vão a propriedades, depois vão a detalhes e tem lá umas opções para escolherem, selecinam a ID de Hardware e copiam esse código para o google, pesquisam e entram num site chamado de driveridentifier.

Lá façam download (aparece tipo o meio campo do 4-3-3 com um trinco, carregam no trinco) ao pedir os dados carreguem sempre no lado esquerdo da tela e os dados são:

sapo

[email protected]

e fazem o download, é rápido e não precisam de instalar novos programas...

é bem mais fácil e fiável confiar no site da marca... já viste a quantidade de passos que enunciaste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sim, além de que eu não tinha acesso à internet :biggrin:

fiz a mesma coisa basicamente mas através do site da asus e outro pc..

Editado por tiagos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda bem que sugeriste esse site. Reparei que tinha 3 drivers em falta...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda bem que sugeriste esse site. Reparei que tinha 3 drivers em falta...

Era só instalares o que eu disse para instalares (que estava no site da Asus)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei isso, Jota. Pelos vistos aquelas 3 drivers não foram instaladas..

Compartilhar este post

Link para o post

Parece dificil mas não é, e ainda por cima esse site vai buscar as drivers ao site oficial, ao fazeres download fazes pelo fabricante e não por aí.

Se souberes o fabricante o mais rápido é ires ao site oficial, mas se o PC for antigo ou não souberes esta é a maneira mais fácil de fazer download das drivers :mrgreen:

Sim, nesses casos de hardware antigo que se desconhece o fabricante/modelo é capaz de ser boa opção

Quanto ao parecer dificil mas não ser, é tudo relativo :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora J, o meu pc tem um disco rigido como os dos Magalhães :lol:

Qual é a capacidade máxima de um disco desses? É que o meu está a dar o berro e queria ter um com alguma capacidade, mas tambem daqui a alguns meses(2-3) devo de comprar um pc novo por isso não queria investir muito...

Referes-te a discos de 1.8''???

O maximo que vi é de 120Gb

Edit: No ebay encontra-se maiores (160 e 240) mas referem IPOD e afins, não sei se serão só compativeis com estes dispositivos

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, aparece-me 1 controlador de barramento SM por instalar. fui ver o ID de hardware e é: PCI\VEN_8086&DEV_8C22&SUBSYS_85341043&REV_05 mas encontrar a driver para Asus não encontro, nem mesmo com esse programa referido pelo darkdragon008..

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho 100mb contratados e neste momento estou apenas a receber 4mb, noutros pc e tablets estou a receber 90e pouco, o que é o normal.. o que pode ser? a minha placa de rede esta a dar o berro? Não percebo nada disto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...