Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Malta,

Mais uma vez preciso da vossa ajuda, no meu portatil que mandei limpar tenho uma key que vinha com o windows de origem (Home Basic), ou seja, creio que seja uma key OEM. (Alguem que corrija caso esteja errado)

Eis as minhas questões:

- Posso instalar um windows e usar essa mesma key ou nao vai funcionar? (instalar o windows de raiz atravez do boot de um cd)

- Ja verifiquei que existe um site (Digital River) onde podemos fazer o download legal do windows e usar uma key de windows valida. A minha questão aqui prende-se com o windows que eu tinha instalado ser em pt-pt e o site não ter a versão home basic para download em pt-pt. Sabem se fizer o download da versão em ingles posso usar essa key? Caso não funcione existe algum sitio para fazer o download da versão home basic pt-pt de uma forma legal?

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema no forum: nao consigo abrir spoilers e todas as opções do editor de respostas nao funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta,

Mais uma vez preciso da vossa ajuda, no meu portatil que mandei limpar tenho uma key que vinha com o windows de origem (Home Basic), ou seja, creio que seja uma key OEM. (Alguem que corrija caso esteja errado)

Eis as minhas questões:

- Posso instalar um windows e usar essa mesma key ou nao vai funcionar? (instalar o windows de raiz atravez do boot de um cd)

- Ja verifiquei que existe um site (Digital River) onde podemos fazer o download legal do windows e usar uma key de windows valida. A minha questão aqui prende-se com o windows que eu tinha instalado ser em pt-pt e o site não ter a versão home basic para download em pt-pt. Sabem se fizer o download da versão em ingles posso usar essa key? Caso não funcione existe algum sitio para fazer o download da versão home basic pt-pt de uma forma legal?

Obrigado pessoal!

1. Essa chave só vai funcionar com a mesma versão do teu software que veio com a chave (Vista ou 7 ou 8)

2. Sem certezas, mas acho que funciona independente da lingua, até pq algumas versões permitem-te durante a instalação escolher a lingua

Eu estou com um problema no forum: nao consigo abrir spoilers e todas as opções do editor de respostas nao funcionam.

Faz uma pesquisa no forum, dizem que funciona

Compartilhar este post

Link para o post

1. Essa chave só vai funcionar com a mesma versão do teu software que veio com a chave (Vista ou 7 ou 8)

2. Sem certezas, mas acho que funciona independente da lingua, até pq algumas versões permitem-te durante a instalação escolher a lingua

jmgv então se eu instalar o windows home basic que é a que vinha de origem deve funcionar correcto?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Eu quero instalar o windows 7 mas ao arrancar pela Bios, não me aparece a opção para dar change na ordem de boot, basicamente só me aparece 1 opção e é a do windows.. a minha questão é, como é que faço para aparecer o cd/dvd para iniciar a partir dele?

O que aparece é algo assim

p67-UEFI-04.jpg

Já andei a ver vídeos etc e nada..

Compartilhar este post

Link para o post

uma dúvida malta, o meu portátil tem duas gráficas, uma Intel e uma nvidia, eu por causa do Pes ativei a nvidia para tudo no painel de controlo? Há desvantagens nisto?

Compartilhar este post

Link para o post

jmgv então se eu instalar o windows home basic que é a que vinha de origem deve funcionar correcto?

Obrigado,

Tens que ver no código (ou se te lembrares) se é o windows vista ou o windows 7 e é essa a versão a tirar para usares com o teu codigo

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que ver no código (ou se te lembrares) se é o windows vista ou o windows 7 e é essa a versão a tirar para usares com o teu codigo

era o Windows 7 home basic esta escrito na etiqueta do OEM que vem por baixo do pc.

A minha ideia é visto que legalmente so existe o windows 7 home basic em ingles, será instalar em ingles e por a key OEM que vinha no windows de origem no pc (que era o home basic pt-pt). Deve funcionar correcto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem certezas mas acho que sim, mas até é provável que ele te vá perguntar que lingua queres instalar

Compartilhar este post

Link para o post

Sem certezas mas acho que sim, mas até é provável que ele te vá perguntar que lingua queres instalar

Obrigado jmgv, creio que isso da lingua não perguntar porque é a treta do home basic isso so pergunta noutras versões...mais "avançadas"

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido. Amateur stuff.

Editado por Coiso

Compartilhar este post

Link para o post

boas.

tenho um problema que me está a tirar do sério. ja tentei pesquisar uma possível resolução mas mesmo assim nada feito.

o problema passo a explicar: não importa o browser que use mas há alguns site que não consigo entrar, um exemplo: quero entrar no fórum da sigames(entre outros sites) e em nenhum dos browsers que tenho ou uso consigo entrar, mesmo estando o KIS(kaspersky internet security) desligado, já corri ccleaner, o boostspeed, ja alterei o modo que ligaçao(proxy e afins) e mesmo assim nada feito.

diz sempre "servidor não encontrado".

agradeço desde já quem me possa ajudar

EDIT: outro exemplo é, para quem joga LoL, o home screen fica preto como mostra a imagem: http://imgur.com/vVYwryD

Editado por estrabiku

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Tenho um ASUS N61VN comprado há dias que foi formatado para o Windows 8.1. Estava a funcionar sem problemas até que de repente a ligação à internet sem fios deixou de funcionar. Os drivers estão actualizados.

Já fiz o "FN" + a tecla respectiva ao "sem fios" mas continua a não encontrar nenhuma rede. Já fiz o "resolver problemas" mas diz que a rede sem fios está desactivada.

O que é que posso fazer para resolver isto, visto que antes estava a dar perfeitamente e do nada deixou de dar?

Afinal fui eu que carreguei numa cena onde não devia e que estava a bloquear o acesso à net. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Ca estou eu mais uma vez, agora a duvida prende-se com a compra de uma base refrigeradora para o Portatil, visto o mal dele ser o aquecimento e estar neste momento em limpeza interna e para prevenir aquecimentos futuros estou a pensar comprar uma base.

Mais uma vez que base aconselham até maximo 20/25€?

Nao queria passar deste valor apenas se a diferença for astronomica ao nivel de performance.

Estive a ver umas da Coolmaster que verifiquei que têm as ventoinhas amoviveis o que permite por a ventoinha mesmo junto às saidas de calor do pc, mas nao nme pareceram ser muito resistentes visto não terem qualquer proteção por baixo.

Alguem recomenda alguma em especial?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Não há tópico de duvidas de excel? pelo menos nao encontrei

Se alguem me conseguisse ajudar era mel

Eu tenho uma lista com 300linhas que representam vendas de um determinado produto. Essas vendas têm datas do tipo 01/01/2011

O meu objectivo é somar as vendas de 2011 e eu pensei na seguinte formula:

=sumif(....;range das datas =2011;...)

Qualquer coisa deste género, mas como é óbvio nenhuma data é 2011, eu gostava de saber como fazer isto resultar

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Ca estou eu mais uma vez, agora a duvida prende-se com a compra de uma base refrigeradora para o Portatil, visto o mal dele ser o aquecimento e estar neste momento em limpeza interna e para prevenir aquecimentos futuros estou a pensar comprar uma base.

Mais uma vez que base aconselham até maximo 20/25€?

Nao queria passar deste valor apenas se a diferença for astronomica ao nivel de performance.

Estive a ver umas da Coolmaster que verifiquei que têm as ventoinhas amoviveis o que permite por a ventoinha mesmo junto às saidas de calor do pc, mas nao nme pareceram ser muito resistentes visto não terem qualquer proteção por baixo.

Alguem recomenda alguma em especial?

Obrigado,

http://www.kuantokusta.pt/informatica/Acessorios-para-Portateis/Docking-Station-e-bases-refrigeracao/Deepcool-Notebook-Cooler-Wind-PAL-NTB-15-6P-p-1-239207

Esta é das melhores que tenho visto. Mas também há umas mais indicadas para certos modelos que outras, não sei onde se localiza a ventilação do teu portátil. Mas esta que meti em princípio deve dar bem.

Também tens a NotePal XL que é porreira.

http://www.coolermaster.com/mobile/notepal-series/notepal-xl/

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar o windows7 e ele nao me reconhece a ligacao a internet. Alguem sabe porque ?

nao consigo conectar de todo a nenhuma internet ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há tópico de duvidas de excel? pelo menos nao encontrei

Se alguem me conseguisse ajudar era mel

Eu tenho uma lista com 300linhas que representam vendas de um determinado produto. Essas vendas têm datas do tipo 01/01/2011

O meu objectivo é somar as vendas de 2011 e eu pensei na seguinte formula:

=sumif(....;range das datas =2011;...)

Qualquer coisa deste género, mas como é óbvio nenhuma data é 2011, eu gostava de saber como fazer isto resultar

Nunca trabalhei mto com xls. o tipo de dados da variavel é data? não há formula/comando nenhum que tire só o ano de uma celula do tipo data?

Acabei de instalar o windows7 e ele nao me reconhece a ligacao a internet. Alguem sabe porque ?

nao consigo conectar de todo a nenhuma internet ...

Muito provavelmente é da falta dos drivers da placa de rede (cabo e/ou wireless)

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.kuantokusta.pt/informatica/Acessorios-para-Portateis/Docking-Station-e-bases-refrigeracao/Deepcool-Notebook-Cooler-Wind-PAL-NTB-15-6P-p-1-239207

Esta é das melhores que tenho visto. Mas também há umas mais indicadas para certos modelos que outras, não sei onde se localiza a ventilação do teu portátil. Mas esta que meti em princípio deve dar bem.

Também tens a NotePal XL que é porreira.

http://www.coolermaster.com/mobile/notepal-series/notepal-xl/

Kratosthegod localiza-se do lado esquerdo como podes ver na imagem abaixo:

34-157-300-05.jpg

Logicamente aquece muito visto se nao tiver levantado na parte de tras o ar não sai...

Compartilhar este post

Link para o post

É um HP Pavilion 2000? Lembro-me desse modelo estar com bastantes problemas de refrigeração que pode dar problemas a longo prazo.

Talvez fosse para este que já te tinha dito:

http://www.assismatica.pt/categoria/coolers-para-portatil/produto/deepcool-notebook-cooler-wind-pal-ntb-15-6p_679287.aspx

Em segundo caso tens a NotePal XL na Pcdiga (que por acaso é onde mandaste limpar salvo erro).

Também tens esta:

http://www.kuantokusta.pt/informatica/Acessorios-para-Portateis/Docking-Station-e-bases-refrigeracao/Deepcool-X6-Multi-Core-Notebook-Cooler-MULTICOREX6-p-1-299018

Ficas bem servido com qualquer uma das 3.

Mas anyway a minha ordem seria, 1 - X6, 2 - Wind Pal, 3 - XL. Mas acho que a X6 já não anda por aí à venda.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca trabalhei mto com xls. o tipo de dados da variavel é data? não há formula/comando nenhum que tire só o ano de uma celula do tipo data?

Muito provavelmente é da falta dos drivers da placa de rede (cabo e/ou wireless)

Como e que os arranjo se nao tenho cd para eles nem internet ?

edit: e o windows nao deveria instala los todos durante a configuracao ?

Editado por tiagos

Compartilhar este post

Link para o post

Como e que os arranjo se nao tenho cd para eles nem internet ?

edit: e o windows nao deveria instala los todos durante a configuracao ?

Tenta ir a casa de um amigo/familiar com uma pen e tenta sacar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Como e que eu sei quais sao os meus drivers? Preciso saber o nome da placa de rede..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...