Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
evolution333

[FM08] Sérésien, à procura do Mundo !

Publicações recomendadas

4ligacopy.jpg

Seraing vs Genk

Jupiller Leage, 21ª Jornada

resultado-57.jpg

Club Brugge vs Seraing

Jupiller Leage, 22ª Jornada

resultado-58.jpg

Seraing vs Anderlecht

Jupiller Leage, 23ª Jornada

resultado-59.jpg

Standard vs Seraing

Jupiller Leage, 24ª Jornada

resultado-60.jpg

Neste post, decidi fazer um comentário mais geral a todos visto que os jogos foram todos muito semelhantes. A série de maus resultados continua apesar de as exibições já terem passado para um nível superior, apenas faltam os golos. A falta de golos da equipa, continua a ser um enorme problema nesta equipa.

Quantos aos jogos, o maior "escândalo" foi contra o Anderlecht. No jogo frente ao 1º classificado mostrámos uma enorme qualidade no futebol praticado e bola não queria entrar. O Anderlecht marcou na única jogada de perigo que efectuou não nos deixando grandes hipóteses. Durante o resto do encontro só houve uma equipa em campo. Mais não digo, as estatísticas falam por si...

O jogo diante do Standard, foi o único resultado aceitável dentro dos que disputámos. A nossa primeira parte entregou o jogo ao Standard e na segunda não conseguímos ser suficientemente fortes para dar a volta ao jogo. Apesar de termos melhorado a exibição e de inclusive termos marcado um golo os três golos de desvantagem eram muito difíceis de recuperar.

Em relação aos restantes jogos, pouco a dizer. Foram os dois muito semelhantes. Dois empates. Apresentámos-nos melhores frente ao Club Brugge e, apesar de não termos conseguído o golo, merecemos por isso.

Esta época não temos estado tão bem na liga. Não estamos mal porque penso que será esta a posição destinada a uma equipa deste calibre. Apesar disso já nos tínhamos habituado a grandes feitos, a subir a surpreender, a ganhar. Esta época as coisas não têm sido tão fáceis muito devido a eu ainda não ter achado o equilíbrio certo para a equipa. Passou uma época, e isto ainda me continua a fazer uma confusão tremenda na cabeça. Espero que para na próxima época já tenha desvendado a solução ! xD

Classificação Geral

classificacao_6.jpg

Entretanto, correm rumores que a Direcção já não quer os meus trabalhos. Sinceramente, da minha parte também estou em dúvida em relação à minha continuidade no clube. Durante estes 4 anos que estive a liderar esta equipa conseguímos subir ao principal escalão belga e na época da subida conseguímos o acesso à Taça Intertoto. Na Europa, fizemos boa figura tento mesmo chegado à Taça UEFA. Esta época, não estivemos tão bem a nível interno. Nesta altura do campeonato, não sei se já dei tudo a este clube, e se não seria melhor procurar novas ambições. Agora deixo uma pergunta aos acompanhantes do save: Acham que devo mudar de ares ? Acham que seria difícil arranjar um novo clube nas férias ?

imprensa-26.jpg

Clica nas imagens do jogos para ver as estatísticas !

Obrigado a todos os que comentam / acompanham

Compartilhar este post

Link para o post

não foi uma época muito boa e a direção já reclama.Para o ano será melhor

força

Compartilhar este post

Link para o post
não foi uma época muito boa e a direção já reclama.Para o ano será melhor

força

Tou com receio da direcção não me propor um novo contracto e se isso acontecer terei de ir à busca de um novo desafio. Se para o ano continuar melhor acredito que o rumo será totalmente diferente.

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto azar, irra... Realmente, a sorte não está contigo. Tens as indicações dos jogos todas trocadas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tanto azar, irra... Realmente, a sorte não está contigo. Tens as indicações dos jogos todas trocadas. ;)
Realmente a sorte não tem estado do nosso lado, mas à que seguir em frente e esperar que os resultados e os golos comecem a aparecer porque até estamos a jogar bem.

Desculpa, corrigido ! ;)

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

4ligacopy.jpg

Seraing vs Dender

Jupiller Leage, 31ª Jornada

resultadoj.jpg

Charleroi vs Seraing

Jupiller Leage, 32ª Jornada

resultado-63.jpg

Seraing vs Lokeren

Jupiller Leage, 33ª Jornada

resultado-62.jpg

Germinal Beerschot vs Seraing

Jupiller Leage, 34ª Jornada

resultado-61.jpg

Mais do mesmo. Durante esta segundo volta, tem sido sistemática a perda de pontos e ainda não foi desta que conseguimos a vitória. Estes jogos apenas serviram para cumprir calendário visto não podermos ambicionar a mais.

Mas, antes desses jogos, ainda tivemos duas partidas. Primeiro frente ao Dender, último classificado e que com o empate no nosso jogo, foi matematicamente despromovida para a 2º Divisão Belga e depois defrontámos uma das equipas sensação do campeonato, o Charleroi.

No primeiro, fizemos um péssimo jogo. Não fomos capazes de criar oportunidades e a derrota seria o resultado mais justo. Não perdemos, o guarda-redes Bisenius, esteve gigante nesta noite e não concedeu qualquer golo.

Frente ao Charleroi, fizemos um excelente jogo. Praticámos bom futebol, criámos oportunidades mas a falta de eficácia voltou a vir ao de cima. O Charleroi não desperdiçou tantas ocasiões de golo e chegou mesmo à vantagem depois de um canto que foi finalizado da melhor forma.

Nos últimos dois jogos defrontámos o Lokeren e o Germinal Beerschot a contar para a última jornada do campeonato. Estes jogos, foram apenas para cumprir calendário visto já termos a manutenção garantida e a Europa já estar posta de lado. Aproveitei assim para testar alguns aspectos tácticos. Não mudei muito, mas o suficiente para tentar dar algum equilíbrio à equipa e golos. Os golos chegaram mesmo a aparecer mas a defesa continuou muito desamparada. Teremos de rever muitos aspectos na pré-época de preparação para a nova época de modo a obtermos melhores resultados.

Classificação Geral

classificacao_7.jpg

Final da época. Anderlecht acaba campeão e Dender e Roeselare descem à 2ª Divisão. Para a Europa juntam-se ao Anderlecht, Cercle Brugge e Charleroi, duas surpresas que tentarão a sua sorte entre os maiores clubes europeus.

Como em todas as épocas algumas equipas ficam abaixo das expectativas, esta não foi excepção. Standard destaca-se das surpresas. Um dos candidatos ao título ficou-se pelo 10º lugar com apenas 1 ponto de vantagem sobre o Seraing. O Germinal Beerschot, também salta à vista de todos, ele que também era apontado como possível campeão nacional no final da época não conseguiu ir mais além da 13ª posição. O Club Brugge, esteve bem melhor do que os referidos mas, apesar disso, não conseguiu atingir um lugar na Europa que seria o mínimo exigido para uma equipa desta qualidade.

Também à que destacar as equipas que estiveram bem acima do esperado. Entre elas, as já mencionadas Charleroi e Cercle. Além dessas o Westerlo e o Beveren que durante algumas jornadas iam na frente do campeonato. Infelizmente não conseguiram manter a forma e acabaram a época em 6º e 7º lugar respectivamente.

Clica nas imagens do jogos para ver as estatísticas !

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um espelho do que foi a segunda volta, é verdade. Não correu bem... Foi pena, espero que seja da próxima a afirmação total na Bélgica. Repetiste a imagem do Standard. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Foi um espelho do que foi a segunda volta, é verdade. Não correu bem... Foi pena, espero que seja da próxima a afirmação total na Bélgica. Repetiste a imagem do Standard. ;)
Sinceramente esperava que esta época ia ser cheia de títulos. Infelizmente não nos correu da melhor forma e quanto à segunda parte do teu post, não sei se vai ser para o ano porque não sei se vou continuar à frente do Seraing. Já fiz um longo percurso até aqui e talvez seja a hora de sair. Estou a ponderar sobre o assunto, mas caso decida ficar, fica a certeza que iremos fazer de tudo para nos afirmarmos definitivamente no 1º escalão belga.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vinha aqui à um bocado, a época não te correu lá muito bem, principalmente o final. Quanto ao saíres ou não tu é que sabes, mas eu acho que saía, sempre era um novo desafio num outro clube. Mas se ficares também não é mau, tendo em conta a época que fizeste o desafio será melhorar. Força..

Compartilhar este post

Link para o post
Já não vinha aqui à um bocado, a época não te correu lá muito bem, principalmente o final. Quanto ao saíres ou não tu é que sabes, mas eu acho que saía, sempre era um novo desafio num outro clube. Mas se ficares também não é mau, tendo em conta a época que fizeste o desafio será melhorar. Força..
Tou a estudar todas as opções em relação à possível saída mas estou mais inclinado para a continuação. Continuo com a esperança de poder levar o Seraing aos píncaros europeus ou no mínimo a uma vitória de um campeonato e de uma taça. Além disso, penso que este não é o momento mais indicado para uma possível saída. Depois do que passei pelo clube acho que não seria correcto virar as costas ao clube neste momento mais difícil que está a atravessar. Desta forma, parece que ainda vão ter de me aturar pelo menos mais uma época neste clube :mrgreen: . Esperemos que nos corra melhor em relação a resultados.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

banner.jpg

Tal como a época passada, irei fazer um breve resumo da época e do plantel.

O campeonato acabou por não correr como o esperado. Depois do quinto lugar época passada, as expectativas era muito elevadas e infelizmente a equipa não conseguiu corresponder. O campeonato até começou por correr bem e conseguímos mesmo estar na 2º posição à 5º jornada. Mas, a partir da 19º jornada (vencemos por 3-2 o zulte waregem), tudo iria mudar. Tal como na época pasada, tivemos melhores resultados em casa do que fora. Em casa registámos 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas enquanto que fora somámos 2 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Assim, conseguímos um total de 42 pontos, no total, menos 18 pontos do que na época passada.

Na taça, também ficámos aquém do que tínhamos feito nas restantes temporadas. O nosso melhor registo tinha sido uma meia-final, mas este ano ficámos-nos pela 7ª eliminatória. Fomos elimandor pelo Germinal Beerschot nos penaltys que também contribuiu para a quebra da equipa.

Apenas uma breve referência a alguns jogadores que se destacaram mais pela positiva:

• Na baliza o jovem Kevin Bisenius. Aproveitou a prolongada lesão de Delférriere e agarrou o lugar. Fez um total de 36 jogos. Não fez uma das melhores épocas também por causa do momento da equipa e acabou o ano com 33 golos sofridos.

• Na defesa jogámos com 4 jogadores bases: Rodrigo Galo (DD), Thiago Junio, Tioté ou Nnaji (DC) e Vanbelle (DE). Nnaji e Rodrigo Galo destacam-se nestes cinco. O primeiro foi dos melhores do plantel, sempre muito seguro na sua posição. O segundo, no ano de estreia na Jupiler League, foi dos melhores da equipa ao longo da época. Sempre bem a defender e no apoio ao ataque de forma a criar desequilíbrios.

• No meio-campo destaque evidente para Lauri Dalla Valle e Paco Sanchez. O jovem finlandês foi a figura e a revelação da época. Foi o jogador mais utilizado tendo contabilizado 38 jogos. O mais experiente, Paço Sanchez também foi bastante influente na equipa durante a primeira metade da época visto que depois teve uma lesão que o afastou do relvado durante um longo período. Talvez tenha sido essa a grande causa da quebra da equipa.

• No tridente atacante faltaram golos. Rivaldo, Danilo Sousa Campos e Alan foram os titulares. Rivaldo, já considerado um símbolo do clube apesar das poucas épocas neste, já não corre como d’antes de modo que faltou velocidade neste corredor. O jovem, Sousa Campos, fez uma época bastante boa apesar de ainda poder evoluir bastante. Apesar dos muitos golos falhados, Alan foi uma peça fundamental que nos garantiu vários pontos e foi decisivo em alguns jogos.

Quanto às finanças, depois de um pico em Maio do ano passado têm vindo a cair lentamente. Esta época conseguímos um total de receitas de 12M. Quanto a despesas, têm vindo a aumentar devido ao salário dos jogadores quem têm vindo a aumentar também devido à maior qualidade destes.

aaa-1.jpg

Em relação a Estatísticas e Prémios:

• -
;

-
;

-
(3º - Lauri Dalla Valle);

-
;

-
;

-

Dando uma vista de olhos pelo resto da Europa:

• Em Inglaterra o Liverpool sagrou-se tetracampeão. A maior surpresa vai para o Manchester United de Ricardo Quaresma, João Moutinho e Anderson que acabou o campeonato na 14ª posição.
  • Em Espanha, o Real Madrid recuperou o título que tinha perdido na época passada. O ex-campeão, Valência, ficou-se pelo 3º lugar enquanto o Barça de Deco ficou com o 2º posto.A surpresa vai para o Murcia que obteve um lugar de acesso à Taça UEFA.
  • 10 anos depois a Roma, agora com Cristiano Ronaldo, voltou a vencer o Calcio em Itália.A Roma acabou o campeonato com uma vantagem interessante sobre o segundo classificado, o Inter de 12 pontos. A Fiorentina ficou muito aquém das expectativas ao acabar o ano na 15º posição.
  • Em Portugal, o Sporting sagrou-se bicampeão. As maiores surpresas vão mesmo para os outros grandes: Porto e Benfica, que acabaram a época na 5ª e 4ª posição respectivamente.
Obrigado a todos os que acompanham / comentam

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano corre melhor

Força...

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguires manter o miúdo Lauri isso para o ano é que vai ser. E tinhas mesmo as expectativas bastante altas...

Compartilhar este post

Link para o post
Para o ano corre melhor

Força...

Esperemos que sim, obrigado ! ;)

Se conseguires manter o miúdo Lauri isso para o ano é que vai ser. E tinhas mesmo as expectativas bastante altas...
O Lauri deve ficar, só sai se fizerem uma proposta exorbitante por ele, o que não deve acontecer. Depois da época que tínhamos feito, entusiasmámo-nos e elevámos de mais as expectativas. Esperemos que corra melhor pró ano ! Obrigado ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

novo3copyuy7.png

Direcção toma decisões

satelite-1.jpg

estadio-3.jpg

treino-1.jpg

Mais um clube satélite. Depois de termos conseguído uma parceria bastante importante no final da época passada com o Dortmund, este ano voltámos a ter mais um clube satélite. Desta vez foi o Hamoir que há 4 anos jogava connosco na 3ª Divisão Belga.

O estádio tem sido alvo constante de expansões ao longo dos últimos anos e a direcção decidiu aproveitar as férias para aumentar mais o estádio. Desta feita, apenas vai haver um acréscimo de 5500 lugares.

Depois de vários pedidos à direcção para melhorar as condições de treino, esta finalmente tomou a decisão. Desta forma, as condições de treino do clube vão ser melhoradas. Além disso, a academia de jovens também vai ser alvo de mudanças profundas.

O Futuro...

anderlecht-3.jpg

Para apimentar a semana, a imprensa continua a fazer referência do meu nome numa possível ligação contractual com outro clube. Agora foi a vez do Anderlecht ser chamado à baila. A possível saída do técnico poderá abrir portas a um novo treinador e os jornais apostam em alguns nomes entre os quais o meu nome. Apesar disso, eu já tomei uma decisão em relação ao meu futuro. Irei assim continuar no Seraing e tentar levar o clube ao top europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, apoio a tua decisão de ficar, embora compreendesse se saísses para o Anderlecht. Mas já vi que estás mesmo agarrado ao clube! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, apoio a tua decisão de ficar, embora compreendesse se saísses para o Anderlecht. Mas já vi que estás mesmo agarrado ao clube! :grin:
Neste momento só penso em ascender o Sérésien ao topo dos clubes europeus e duvido que saia do clube até conseguir esse feito. Também sei que vai ser muito difícil por várias razões entre as quais as económicas e o facto de na Bélgica apenas uma equipa se qualificar para a Liga dos Campeões e ainda ter de ir a uma pré-eliminatória, se não estou em erro. Basicamente, estou mesmo agarrado ao clube :mrgreen:

Obrigado pelo apoio ;)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Onze Ideal

onze.jpg

Foi basicamente o onze mais utilizado durante a época. Thiago Jinio e Nnaji no centro da defesa. Vanbelle e Rodrigo Galo a serem peças fundamentais no jogo para desequilibrar nas faixas. Depois, tínhamos um médio defensivo que fazia de terceiro central quando atacávamos pois os laterais subiam. Dalla Valle e Shanchez no meio-campo a organizar jogo. Rivaldo e Danilo Sousa Campos a extremos mas a irem muitas vezes ao meio, para finalizarem. e Na frente, um jogador mais fixo, Alan. Foi esta a nossa estructura base durante toda a época e em princípio vou continuar a apostar neste modelo táctico.

De resto, não deverá haver muitas saídas destes jogadores. Até agora apenas Thiago Jinuo assinou por outro clube a troco de 140m €, mas já nos ocupámos de contratar um substituto. Os outros vão certamente continuar a vestir as cores do clube, fica a dúvida se irão fazer parte deste onze daqui a 1 ano.

jogadorano.jpg

expectativas-2.jpg

Depois de uma época em que tínhamos as expectativas demasiado altas e também por isso a época nos ter sabido a muito pouco, quando era aquela posição que uma equipa do nosso nível deveria ocupar, a verdade é que vou baixar um pouco as ambições. Assim, vamos ter como objectivo um posição que dê um lugar na Europa, ou seja, o 4º/5º lugar, dependendo dos finalistas da taça.

Obrigado a todos os que acompanham / comentam

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos lá ver se a equipa não acusa a pressão este ano. :)
Esperemos que não mas acho que temos capacidade suficiente para chegar aos 4 primeiros lugares. Para isso, precisamos apenas de mostrar o nosso real valor. Esperemos para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

banner-3.jpg

histrico.jpg

plantel.jpg

Plantel 2011 - 2012:

Guarda - Redes :

Kevin Bisenius

Michael Cordier(*)

Manory Delferrière

Defesas Centrais:

Jinks Dimvula

Samuel(*)

Michael Nnaji

Cheik Tioté

Laterais Direito:

Kevin Vanbeuren

Rodrigo Galo

Laterais Esquerdo:

Wesley Vanbelle

Moura

Médios Defensivos / Médios Centrais:

Thomas Deruda(*)

Biro

Carlos

Médios Ofensivo Centro:

Paco Sanchez

Rivaldo

Lauri Dalla Valle

Extremos Direito:

Steve Otte

Barry Maguire(*)

Extremos Esquerdo:

Bryan Ruiz(*)

Danilo Sousa Campos

Pontas-de-Lança:

Daniel

Alan

Franck David(*)

Tácticas:

tactica1.jpg tactica2.jpg

Está assim oficialmente apresentado o Plantel 2011/2012, com algumas alterações em relação ao da época passada. Em relação às entradas, este ano optei por apostar no mercado belga, que apesar de não parecer, tem jogadores jovens, e de grande qualidade. Houve assim 6 novas entradas no plantel, contra as 9 saídas.

Em relação às tácticas irei alternas entre um 4-1-2-2-1 e um 4-4-2 tradicional. O primeiro já é nosso conhecido das últimas épocas e irá certamente ser o mais utilizado apesar de ir sofrendo alterações à medida que os jogos forem avançando. O 4-4-2 é conhecido de todos. Modelo táctico simples mas de grande eficácia.

Vai ser assim que nos vamos lançar aos tubarões belgas. Temos uma equipa relativamente jovem (média de 24 anos) mas com jogadores mais experientes fundamentais, tanto no balneário como dentro das 4 linhas.

Obrigado a todos os que comentam / acompanham ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época é para o título...

Compartilhar este post

Link para o post
Esta época é para o título...
O título é muito difícil e não são esses os nossos objectivos mas caso estejamos numa posição que nos permita tal proeza claro que vamos lutar por ele, mas não está nos nossos planos.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar numa equipa assim e fazer o que fizes-te é muito bom, não acompanhei de início mas farei-o a partir de agora, BS e leva esse clube, desconhecido para mim, ao topo. BS

Compartilhar este post

Link para o post
Pegar numa equipa assim e fazer o que fizes-te é muito bom, não acompanhei de início mas farei-o a partir de agora, BS e leva esse clube, desconhecido para mim, ao topo. BS
Eu também não o conhecia quando comecei a jogar, mas estou a adorar treiná-lo. Espero que gostes do save. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que cada cêntimo que saiu dos cofres do Seraing foi proveitoso. Grandes reforços, que são isso mesmo, reforços. Qualidade bem elevada na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...