Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
zekalanga

[Táctica] Extreme Power 4-1-2-2-1

Publicações recomendadas

Bem amigos, só neste fim-de-semana que passou é que iniciei uma época neste novo fm2008...E como tal, tentei elaborar uma táctica que obtivesse bons resultados e neste momento vou a meio da bwin com 15jogos, e estou a jogar com o glorioso S.L.B e como vou a meio já dá para ver os resultados da táctica e decidi postar a táctica com as respectivas instruções a equipa e jogadores e os resultados...ah mas antes de iniciar instalei o patch novo, o último,FM2008 Patch 8.0.2...

Disposição táctica e Plantel

plantelky9.jpg

Aqui está a tactica um 4-1-2-2-1 mas que ao atacar passa a um 4-1-4-1 ficando muitas vezes em vantagem no ataque...Quem experimentar irá verificar k os médios centros principalmente o médio centro descaido para o lado esquerdo marca alguns golos mas sobretudo cria muitas oportunidades de golo. Note-se que os defesas laterais sobem bastante e cruzam muitas vezes, apesar de não terem setas para cima estes estão constantemente a subir para cruzar....

Nesta táctica é fundamental ter:

- 2 bons laterais que cruzem bem (No meu caso th na direita Nélson(fiz agora proposta pelo Etto) e na esquerda Pulhac)
- 1 bom médio criativo, que tenha bom passe,criatividade e velocidade (face a estar na 1 época e o dinheiro não ser muito ponho o Di Maria nesta posição e dá muitos golos a marcar em 14 jogos para a liga tem 9 assistências.)
- E por fim um Bom Avançado que tenha boa finalização,cabeceamento essencialmente estas 2 caracteristicas no meu caso é o GRANDE Cardozo,verão já a seguir porque digo o grande Cardozo. Só este fim-de-semana é k iniciei a primeira época neste fm mas quando for para outro clube levarei sempre o Cardozo,vejam:

oscarcardozokc2.jpg

Em 25 jogos (15 para a bwin, 8 para a liga dos campeões e 2 para a taça) leva 44 golos marcados até agora e vou a meio da época,vou precisamente a 6 de janeiro de 2008.

Olhem a disparidade que vai do melhor goleador da bwin para o segundo melhor:

oscarcardozo2xn1.jpg

Mas voltando a táctica, é o seguinte th 3 versões a Extreme Power, a Extreme Power Attack e a Extreme Power Defend...O que difere entre elas é as instruções a equipa, pois o esquema táctico é sempre o mesmo.

Utilizo normalmente a Extreme Power, mas as vezes chego ao intervalo e o resultado não me agrada e mudo imediatamente para a Extreme Power Attack notando-se de imediato o efeito...Contudo há aqueles jogos, sobretudo liga dos campeões em que jogámos com colossos europeus fora de casa e necessitámos de um ponto como aconteceu-me a pouco, ai já inicio o jogo com a Extreme Power Defend e depois a medida que vejo como desenrola o jogo vejo se posso arriscar um pouco e tentar os 3 pontos, mudando a táctica para a Extreme Power pois se mudasse para a Extreme Power attack seria muito arriscado....Em baixo encontra-se as disposições tácticas mas pouco difere entre elas mas a jogar é que se nota que os efeitos produzidos são muito diferentes....ah as instruções aos jogadores surgiram da junção de diferentes instruções de tácticas que encontrei em vários foruns que experimentei nos amigaveis no inico da época...

Extreme Power e Extreme Power Attack ( pois o esquema táctico é igual só muda as instruções)

Podem iniciar os jogos com a Extreme Power Attack, pois th experimentado por logo de inicio esta tactica e continua com defensa solida e ataque ainda mais finalizador em relação a Extreme Power.

- Quando vejo que o adversário esta a dominar o jogo e que ganham tudo a meio-campo,subo o médio defensivo para médio centro sem nenhuma seta para a frente,so subo-o para médio centro.

extremepowerby2.jpg

Extreme Power Defend

extremepowerdefendsg8.jpg

Se tivesse que definir estas tácticas definia como Eficazes na medida em que não é uma táctica principalmente a Extreme Power de fazer-se muitos remates mas os que se fazem entram mais de metade são golos...

Resultados na Bwin: (Está muito renhido com o porto)

resultadosbwindq8.jpg

Saliente-se os seguintes jogos:

nacionalda0.jpg

A unica derrota na bwin, em que tive de posse de bola 58% e 18 remates contra 4, mas neste jogo ainda não tinha a Extreme Power Attack mantendo a tactica "normal"

leixoesjr5.jpg

E o unico empate na bwin em que marcam-me o golo aos 88, e num jogo em que fiz 19 remates contra 5...

Quanto aos bons, temos :

portotc1.jpg

sportingaa0.jpg

Primeira Mão da Taça da liga e passado 1 semana...

sporting2dl1.jpg

Na liga dos campeões o meu grupo era o Arsenal, Lázio e Compenhaga e qualifiquei-me para a fase seguinte com 1 derrota contra o arsenal por 4-3 e um empate na Lázio por 1-1 de resto tudo vitórias.

Sendo assim,em 25 jogos obtive 21 vitórias, 2 empates e 2 derrotas...quem puder que experimente a táctica e sff que dê feedback para tentarmos juntos melhorarmos ainda mais a táctica....bons jogos e peço desculpas se cometi alguma infracção da maneira que fiz o post...oh falta o mais importante o link para download das tácticas lol...

Download RAPIDSHARE: http://rapidshare.com/files/93019517/Extreme_Power.rar.html

Bons jogos e quem experimentar que dê feedback e desculpem algum erro que tenha cometido na criação do tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de jogar para a Taça da Liga Contra o Porto e ao intervalo estava 0-0, mudei a tactica para a Extreme Power Attack e ganhei 3-0...

http://img84.imageshack.us/my.php?image=benficaportoup6.jpg

Ah e definam sp os jogadores para marcar livres e cantos,sobretudo cantos e do lado direito ponham um esquerdino e do lado esquerdo um jogador com pé direito pois ta definido o vosso avançado atacar o primeiro poste e se for bom de cabeça marcam muitos golos...

Acabei de jogar a primeira mão na liga dos campeões contra o roma e ganhei 3-0 em casa, mas utilizei a tactica Extreme Power Defend pois não queria sofrer nenhum golo...mas acabei por marcar 3 e não sofrer nenhum...

http://img87.imageshack.us/my.php?image=benficaromahu4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Zekalanga,

Acabei de ver o teu post mas fiquei com duas duvidas:

1) No extreme power atack a táctica fica igual à extreme power(em termos de esquema táctico), sendo que, mudas apenas a mentalidade certo? metes "all out attack"?;

2) E na extreme power defend colocas a mentalidade em super-defensiva? ou retiras apenas as setas aos médios centro e aos alas?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que ja vi esta tactica aqui no forum...

... nao sera a do Samir22Nasri?

http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=55901

Nem sequer tinha visto essa tactica por cá....simplesmente coincide com a primeira versão o desenho táctico,pois a maneira como joga-se decerteza que sera muito diferente, não estou a dizer que a minha será melhor ou pior que essa, poderás experimentar e verás que decerteza serão defierentes a maneira de jogar, experimenta e verás diferenças da maneira de jogar de uma para a outra pois não a mesma tactica, o desenho táctico é igual mas a tactica no seu todo é diferente...

Boas Zekalanga,

Acabei de ver o teu post mas fiquei com duas duvidas:

1) No extreme power atack a táctica fica igual à extreme power(em termos de esquema táctico), sendo que, mudas apenas a mentalidade certo? metes "all out attack"?;

2) E na extreme power defend colocas a mentalidade em super-defensiva? ou retiras apenas as setas aos médios centro e aos alas?

Obrigado

1- A extreme Power attack tem o mesmo desenho da extreme power simplesmente mudo as instruções a equipa e a alguns jogadores, faz download da tactica e assim vês mais facilmente as diferenças...

2- Na extreme power defend simplesmente retiro as setas a todos os jogadores, e de resto tudo coincide com a extreme power...

cumps e caso experimentes as tacticas depois diz os resultados que obtives-te

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que ja vi esta tactica aqui no forum...

... nao sera a do Samir22Nasri?

http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=55901

foi exactamente o que eu pensei e comparei as duas. Garanto que a semelhança é apenas o desenho táctico.

Não vou testar pois não tenho tempo neste momento mas se tiver tão boa como a do Nasri tens aí uma p*ta duma tática (no bom sentido como é óbvio)!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

So para dizer que comecei hoje um campeonato com a tua tactica nos MK Dons, e a tactica para ja esta a ser perfeita. Consistente a defender e perfeita no ataque, consegue aproveitar todos os pontos fortes dos jogadores. Digo isto porque ja tinha feito outro save com esta mesma eqipa, mas com uma tactica diferente, e os resultados nem se comparam. Irei postar tudo sobre este save com os detalhes, no final da epoca.

Ah, ja tinha experimentado a tactica do Nasri, e a diferença entre as duas tacticas e' abismal.

Obrigado e excelente trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

So para dizer que comecei hoje um campeonato com a tua tactica nos MK Dons, e a tactica para ja esta a ser perfeita. Consistente a defender e perfeita no ataque, consegue aproveitar todos os pontos fortes dos jogadores. Digo isto porque ja tinha feito outro save com esta mesma eqipa, mas com uma tactica diferente, e os resultados nem se comparam. Irei postar tudo sobre este save com os detalhes, no final da epoca.

Ah, ja tinha experimentado a tactica do Nasri, e a diferença entre as duas tacticas e' abismal.

Acho que era importante referirem qual o patch que estão a usar, visto que o mesmo modelo táctico tem comportamentos e resultados diferentes, dependendo do patch que se está a usar!

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Obrigado por teres experimentado e teres dado o teu feedback e espero ue continues a ter bons resultados como até agora....e a atctica tem o memso desenho da tactica do Nasri mas é so mesmo igual o desenho tactico porque a tactcia no seu todo é diferente,esta tactica é uma tactica que joga-se muito para o ponta de lança, em que o avançado marca imensos golos sendo bom e so mais 3/4jogadores é k marca uns golitos as vezes porque de resto é tudo a trabalhar para o avançado...o Cardozo que é o meu ponta de lança é o melhor marcador da bwin,da taca de portugal e da liga e ate da liga dos campeões vejam:

http://img218.imageshack.us/my.php?image=cardozocl6.jpg

58 GOLOS é muito golo!!!!Nunca imaginei que um jogador pudesse marcar tantos golos e vou a pouco mais a meio da época e vejamos que o cardozo é muito bom avançado mas não é um rooney,tevez,drogba...

Acho que era importante referirem qual o patch que estão a usar, visto que o mesmo modelo táctico tem comportamentos e resultados diferentes, dependendo do patch que se está a usar!

"...ah mas antes de iniciar instalei o patch novo, o último,FM2008 Patch 8.0.2..."

Está referido no tópico em que patch criei a tactica, basta ler está logo no inicio...

Compartilhar este post

Link para o post
Está referido no tópico em que patch criei a tactica, basta ler está logo no inicio...

Pois, mas eu estava a referir-me ao pessoal que posta os seus comentários, caso do 'Costa XxX'.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, mas eu estava a referir-me ao pessoal que posta os seus comentários, caso do 'Costa XxX'.

Ah, desculpa não tinha percebido mas decerteza que ele estará também com o patch o ultimo, o mais recente...

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao testei mas cada vez que alguem faz uma extrema exelente e perfeita tactica veem os filhos da nação dos criadores do jogo e criam logo um patch para fud........ tudo vao so ver nao vai demorar muito

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, quando pensei que tinha encontrado a tactica maravilha, ja ia com 7 vitorias consecutivas, acontece o que me aconteceu nas outras gravações, ou seja, quando melhor estou e penso que vou fazer uma boa epoca, começo a perder jogos e a equipa começa a enterrar por todos os lados. Não mudei nada entre a fase que ganhava a todos e a que comecei a perder tudo. A táctica parecia brilhante... marcava golos de todas as formas e feitios e sem sofrer nenhum golo. Depois vieram as derrotas, 2-0 ,3-0 , 4-0, ate' que me enervei tanto e fiz exit do jogo. Ja ia com 22 jogos realizados. De um momento para o outro, de 1 passei para 16 em poucas jornadas. Peço desculpa por não postar os detalhes mas na altura em que me enervei nao me lembrei de mais nada a não ser sair do jogo e uma vontade de desinstalar o FM. Chegava a marcar 2 golos em 3 minutos, e mais que uma vez, perdi o jogo por 3-2, e n foi por falta de defender o resultado, visto que usava a extreme defend. Estas irregularidades de exibiçoes na equipa apenas me acontece apartir do patch 8.0.0, visto que no FM sem patch o jogo era "mais realista" do que com estes novos patchs.

Isto acontece apenas a mim?

Cumps

PS: uso o 8.0.2

Compartilhar este post

Link para o post

tens toda razao amigo ja testei a tactica e a mim logo no 2º jogo levei 3-0 do estrela e 4-1 do setubal vou desinstalar o jogo e jogar mas e o pes2008 esse sim e mais realista esta porcaria de jogo nem sacado da net vale alguma coisa tambem so se instala patchs quem quer caga nos patchs

ate parece burro este jogo quando acaba a 1ª parte e eu estou a perder na palestra eu digo as meus jogadores ( eu quero ver mais!!! ) e assim se sucede mais golos na minha baliza se quero var mais entao toma la!!

so tem erros este jogo nao e realista em nada tu fazes a tactica mas o jogo nao responde

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, quando pensei que tinha encontrado a tactica maravilha, ja ia com 7 vitorias consecutivas, acontece o que me aconteceu nas outras gravações, ou seja, quando melhor estou e penso que vou fazer uma boa epoca, começo a perder jogos e a equipa começa a enterrar por todos os lados. Não mudei nada entre a fase que ganhava a todos e a que comecei a perder tudo. A táctica parecia brilhante... marcava golos de todas as formas e feitios e sem sofrer nenhum golo. Depois vieram as derrotas, 2-0 ,3-0 , 4-0, ate' que me enervei tanto e fiz exit do jogo. Ja ia com 22 jogos realizados. De um momento para o outro, de 1 passei para 16 em poucas jornadas. Peço desculpa por não postar os detalhes mas na altura em que me enervei nao me lembrei de mais nada a não ser sair do jogo e uma vontade de desinstalar o FM. Chegava a marcar 2 golos em 3 minutos, e mais que uma vez, perdi o jogo por 3-2, e n foi por falta de defender o resultado, visto que usava a extreme defend. Estas irregularidades de exibiçoes na equipa apenas me acontece apartir do patch 8.0.0, visto que no FM sem patch o jogo era "mais realista" do que com estes novos patchs.

Isto acontece apenas a mim?

Cumps

PS: uso o 8.0.2

E isso aconteceu-te por volta de Janeiro/Fevereiro?

Compartilhar este post

Link para o post
E isso aconteceu-te por volta de Janeiro/Fevereiro?

Exactamente, precisamente por volta do inicio de janeiro quando ia +- a 20 jogos da divisao de conferencia, de resto a tactica feita pelo zekalanga tava perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post
Exactamente, precisamente por volta do inicio de janeiro quando ia +- a 20 jogos da divisao de conferencia, de resto a tactica feita pelo zekalanga tava perfeita.

Pois, o problema não é da táctica, mas sim do patch!!!

E se reparares bem não foi só a táctica que deixou de funcionar, os atributos dos jogadores devem ter descido em flecha!!!!

Viva estes ingleses, que na precebem nada de programação!!!!!

Como diz o Silvares: este jogo parece uma manta curta!!!! Tapa de um lado, destapa do outro!!!! LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, o problema não é da táctica, mas sim do patch!!!

E se reparares bem não foi só a táctica que deixou de funcionar, os atributos dos jogadores devem ter descido em flecha!!!!

Viva estes ingleses, que na precebem nada de programação!!!!!

Como diz o Silvares: este jogo parece uma manta curta!!!! Tapa de um lado, destapa do outro!!!! LOL

Exactamente Xóninha, e' impossivel jogar este FM, peço desculpa pelo off topic! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Exactamente Xóninha, e' impossivel jogar este FM, peço desculpa pelo off topic! :compinchas:

pessoal por acaso ate agora a mim vou ja em 21 jogos na liga e tem-me corrido bem mas ja ouvi aqui e amigos meus e também já li que este fm está "meio maluco" pois tanto se ganha com uma vitoria convicente como se leva 3 e 4,por acaso ate agora a mim não me aconteceu tal, está a resultar a tactica mas ja tou a pensar fazer uma revisão...mas concordo plenamente que este fm,alias a razão que levou-me a começar a jogar este novo fm so este fim-de-semana que passou é k de ano para ano cada vez tenho menos vontade em jogar fm ja não é a pica k dava no tempo de tós madeiras e tsigalkos e julius agahowa....

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal por acaso ate agora a mim vou ja em 21 jogos na liga e tem-me corrido bem mas ja ouvi aqui e amigos meus e também já li que este fm está "meio maluco" pois tanto se ganha com uma vitoria convicente como se leva 3 e 4,por acaso ate agora a mim não me aconteceu tal, está a resultar a tactica mas ja tou a pensar fazer uma revisão...mas concordo plenamente que este fm,alias a razão que levou-me a começar a jogar este novo fm so este fim-de-semana que passou é k de ano para ano cada vez tenho menos vontade em jogar fm ja não é a pica k dava no tempo de tós madeiras e tsigalkos e julius agahowa....

Ya zekalanga, com a tua tactica, pela primeira vez em muito tempo, estava a ter aquela sensaçao que apenas uma sequencia de vitorias nos pode fazer sentir, estava todo contente, até que acontece o imprevisível... :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

utilizei esta tactica com o meu SLB e frente a equipa junior no 1º jogo de pre-época ganhei por 6-0 (nada de mais visto que foi frente aos juniores) durante 90 minutos fiz um total de 13 remates. 7 no alvo e 6 ao lado. dos 7 no alvo 6 foram golo. só depois de fazer mais jogos na pre-época frente a equipas de nivel superior aos meus juniores é que vou poder fazer uma analise mais completa da tactica. espero mais logo já ter mais resultados para descrever aqui no forum.

P.S. Estou a usar a Patch 8.0.2

Compartilhar este post

Link para o post
utilizei esta tactica com o meu SLB e frente a equipa junior no 1º jogo de pre-época ganhei por 6-0 (nada de mais visto que foi frente aos juniores) durante 90 minutos fiz um total de 13 remates. 7 no alvo e 6 ao lado. dos 7 no alvo 6 foram golo. só depois de fazer mais jogos na pre-época frente a equipas de nivel superior aos meus juniores é que vou poder fazer uma analise mais completa da tactica. espero mais logo já ter mais resultados para descrever aqui no forum.

P.S. Estou a usar a Patch 8.0.2

Pois diabo82 foi como disse no topico considero esta tactica eficaz na medida em k não se faz muitos remates mas os poucos k se faz marca-se,isto devido a ter a cratividade normal...mas hades experimentar num jogo da pre epoca a extreme power attack que apesar de a criatividade continuar normal cria muitos mais ataques....e se tas no slb aproveita bem o cardozo pois nesta tactica ele brilha e de k maneira olha vê: http://img218.imageshack.us/my.php?image=cardozocl6.jpg

58golos!!!!!e ainda pouco mais de metade da epoca vou...

Compartilhar este post

Link para o post

2º jogo de pre-época frente ao everton de inglaterra. vitoria por 0-4 com 2 golo de Cardozo 1 de Adu e outro de Makakula. 14 remates, 7 no alvo e 7 ao lado. quanto ao everton um total de 7 remates a minha baliza, 4 ao lado e 3 no alvo. usei a extreme power attack. vamos la ver se esta media se agunta até fim da época.

P.S. Porque é que o Cardozo não é assim na Realidade??? campeonata, taça da liga e de portugal e até a champions tava no papo.

Compartilhar este post

Link para o post
2º jogo de pre-época frente ao everton de inglaterra. vitoria por 0-4 com 2 golo de Cardozo 1 de Adu e outro de Makakula. 14 remates, 7 no alvo e 7 ao lado. quanto ao everton um total de 7 remates a minha baliza, 4 ao lado e 3 no alvo. usei a extreme power attack. vamos la ver se esta media se agunta até fim da época.

P.S. Porque é que o Cardozo não é assim na Realidade??? campeonata, taça da liga e de portugal e até a champions tava no papo.

é isso mesmo diabo sff vai dando feedback...lol se fosse assim na realidade fogo ja eramos campeões a muitas jornadas lol...ele no meu save é o melhor marcador da bwin com 25golos de avanço do 2 lol e é o melhor marcador ate da liga dos campeões....em todas as provas ele é o melhor marcador...olha ja agora kem é k utilizas a extremo esquerdo pk nunca arranjei um gajo que me convencesse nessa posição...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...