Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andre26

[Tutorial] Alternativas ao Photoshop

Publicações recomendadas

Não consegui, porque a imagem que está no tutorial é muito grande e a minha não é preciso cortar, já está só a cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz como no primeiro dos avatars.

Redimensiona para 116*116 e mete o stroke tal como digo no tutorial da borda dupla. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá, porque quando redimensiono para 116*116 não fica com aquele espaço branco por fora do avatar, deixa lá. :S

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás a perceber. Redimensiona para 116*116.

Depois abres um documento de 120*120. Colas e gravas o que fizeste. É assim que se faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, exactamente, desculpa lá e Obrigadão. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Aviso:

Se alguém trabalhar com Fireworks, Photobrus ou algum programa que não tenha sido usado nestes tutoriais, que me contacte.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, precisa-va de uma alternativa ao photoshop que de-se para redimensionar as imagens e fazer as bordas... Ou então um para redimensionar e outro para meter as bordas...

Não sei se me fiz entender....

Obrigado a quem me ajudar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Este programa é a minha salvação! Lá vou poupar tempo com a eternidade em abrir o photoshop para fazer umas bordas simples.... agora faço isso e ainda meto as imagens com o tamanho que quero em segundos (e continuam com grande qualidade!), sem o pc encravar.

Obrigado andre26!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas andré!

Como podes ver, não consegui por a borda dupla nem no avatar, nem na sign, eu faço tudo como tu dizes, na altura fica com a borda, mas quando gravo o ficheiro não fica. Não me sabes ajudar?

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Este programa é a minha salvação! Lá vou poupar tempo com a eternidade em abrir o photoshop para fazer umas bordas simples.... agora faço isso e ainda meto as imagens com o tamanho que quero em segundos (e continuam com grande qualidade!), sem o pc encravar.

Obrigado andre26!!!

De nada, continua a vir ao tópico, se puder postarei mais tutoriais.

Boas andré!

Como podes ver, não consegui por a borda dupla nem no avatar, nem na sign, eu faço tudo como tu dizes, na altura fica com a borda, mas quando gravo o ficheiro não fica. Não me sabes ajudar?

;)

Vê se tens a borda a preto, nunca me tinha acontecido isso.

Só se abrires um documento em preto, assim ficas com borda dupla branca com um fundo preto.

Compartilhar este post

Link para o post
Tutorial - Como fazer avatars e signs com o Gimp

1 - Abres o gimp e vais a file/new para fazer uma nova imagem
tut-1.jpg

2 - Depois deves por o tamanho que pretendes sendo o máximo permitido para signs 400 - 75 e para avatars 120 - 120 aqui no forum
tut-2.jpg

3 - Depois vais a file/open as layers e escolhes a imagem que queres que para a sign
tut-3.jpg

4 - Se a imagem for muito grande ou pequena vai nas camadas ao layer correspondente a imagem e clica no lado direito do rato e escolhe scale layer para redimensionar para um tamanho ao teu gosto e podes usar o move tool depois para mudar a posição da imagem
tut-4.jpg

5 - Para fazer a borda cria um novo layer e com o retangle select faz um quadrado toda a volta da imagem mas fora da imagem
tut-5.jpg

6 - Escolhes a cor (eu escolhi branco) para a primeira cor da borda e vais a edit/stroke selection
tut-6.jpg

7 - Eu costumo por 3,5 pixels mas se quiseres maior aumenta ou se quiseres menor diminui
tut-7.jpg

8 - Depois é escolher a segunda cor ( escolhi preto ), vais a edit / stroke selection e eu meti 1,0 depois podem por ao vosso gosto mas não pode ser maior que o da 2ª cor

Semttulo-4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
semttulote9.jpg

Fizeste com o meu tutorial certo?

Ao primeiro também ficava assim acho que tens de deixar o retangle select sempre posto nunca o tires.

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeste com o meu tutorial certo?

Ao primeiro também ficava assim acho que tens de deixar o retangle select sempre posto nunca o tires.

Sim.

Ah, vou ver. ;)

Semttulo.jpg

Consegui por o preto só, mas ficou bem, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Amukina:

Obrigado pelo teu contributo e sê bem-vindo à equipa destes tutoriais.

Actualizei o 1º post com uma lista dos tutoriais feitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Aventurei-me agora a fazer as minhas primeiras sign e avatars.

Ah, fiz segundo os tutoriais do andre26, já agora obrigadão

As minhas novas "criações" são a sign do Coltrane que estou a usar e o avatar do diego, para além desta

3510283633_ce7e43519b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...