Ir para conteúdo

andre26

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    1.996
  • Registo em

  • Última visita

Sobre andre26

  • Data de Nascimento 06/26/1994

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Amadora

Últimos Visitantes

6.273 visualizações
  1. Aos 16 anos já tinha chegado com o Anderlecht por duas vezes às meias finais da Youth League, feito um bom Euro sub17 e era das grandes promessas na Bélgica. Queimou-se com aquela parvoíce de não arranjarem um substituto para o Ederson e acharem que um miúdo de 18 anos sem minutos de futebol sénior devia receber o número 1 e andar a concorrer com o Júlio César e Bruno Varela pela titularidade. Depois disso até fez alguns bons jogos nas taças mas a imagem já estava tão queimada que nunca foi aposta a sério. Felizmente para os adversários parece que foi uma péssima gestão de um jogador cheio de potencial.
  2. Honestamente nunca percebi porque fizeram do André Silva tão meme naquela única época completa que esteve na equipa principal. Parece que é mais o bode expiatório do péssimo futebol que a equipa praticava com o NES do que outra coisa. Foi um miúdo de 21 anos que foi puxado para titular e referência de ataque da equipa do nada, quando o que ele mais precisava era de um ano como suplente de um nome mais forte. Tirando o penalty falhado contra o Braga não me lembro de nada horrível, ainda acabou a época com 21 golos e 7 assistências e deu vitórias importantes. Era curto para titular mas não tem culpa da péssima gestão do plantel que foi feita nesses anos e ainda deixou cá 40M na transferência, se todos estes jogadores que não davam para mais do que segundas opções tivessem sido assim estávamos bem.
  3. Pois acho que em Lisboa já mudam isso para o ano. Eu nem estava a par desse drama mas um amigo meu que jogou/acompanhou a última distrital falou-me disso ainda antes de aparecerem comunicados do Estrela. E mesmo existindo alguns áudios e vídeos do jogo e tudo o mais, no fundo toda a gente no meio saber o que aconteceu, os resultados foram homologados e o Estrela lá se lixa mais um ano. Isto tudo para dizer que a distrital pode não ser nada séria e apesar do Porto ser grande demais para ter problemas, podia sempre haver maroscas para complicar subidas.
  4. Começou diretamente na primeira, compraram os direitos do Olímpico e alguns jogadores que foram medalha de bronze no mundial em 2000. E não sei como é a distrital do Porto mas a de Lisboa este ano foi simplesmente vergonhosa, um clube que tinha equipa A numa série e equipa B noutra e meteu a equipa B a ser goleada de propósito para que a equipa A apanhasse o Alfornelos em vez do Estrela nos playoffs.
  5. Fez a pré-época toda e esteve no banco contra Casa Pia e Sporting na primeira volta. Só seguiu para o Moreirense no último dia do mercado. E o Farioli em janeiro disse que era bom tê-lo de volta ao clube: https://www.zerozero.pt/noticias/farioli-sobre-vasco-sousa-estamos-felizes-de-o-ter-de-volta-mesmo-que-seja-dificil-regresso-este-ano-/1036020 Edit: Um bocado parvo que o Miguel Menino é campeão nacional depois de ter feito um minuto no último jogo da época 23/24 sem nunca ter estado presente noutro jogo e o Vasco Sousa não é, porque não entrou nesses 2 jogos.
  6. Sim e o Gabri foi um jogador que fez bastante a diferença este ano, apesar de limitações físicas, e parece bem integrado no clube. Não percebo bem a mania de o querer despachar já, a menos que viesse uma proposta irrecusável.
  7. A questão é que o Mourinho tinha a passagem curta pelo Benfica e estava em 4º com o Leiria à frente do Porto, o Paulo Fonseca mudou depois de meter o Paços de Ferreira na Liga dos Campeões, o AVB é que tinha menos experiência como treinador principal mas o que fez na Académica foi muito interessante e tinha todo o background do trabalho no Porto. O César Peixoto ainda no ano passado foi despedido do Moreirense depois de uma sequência com 1 vitória em 11 jogos. Sim, é jovem e monta bem as equipas contra os grandes mas este ano está a ser o melhor ano da carreira e falta ver se consegue manter o nível. A equipa do Gil também é muito boa para o tugão e ter tido um Pablo e um Murilo a fazer épocas muito boas ajuda a estarem ainda na luta pela Europa. Não sei se o Botelho no lugar dele não estaria mais perto do quarto lugar e a levar essa luta mais até ao fim. Ou o Hugo Oliveira que tem feito um bom trabalho no Famalicão e tem vários anos de Benfica. E não estou a mal do Peixoto mas vir comparar com o os nomes que indicaste é meio memória curta.
  8. Em 2005 os adeptos reuniram-se no estádio da Luz a partir das 22h, com bandas a atuar, à espera que a equipa fosse do Bessa para o aeroporto, avião para Lisboa, fizesse o cortejo todo pela segunda circular até ao Estádio para celebrar com os adeptos. https://maisfutebol.iol.pt/jogo/boavista/benfica/13446577 O que vale é que isto foi tudo os adeptos a organizar-se de forma espontânea e o clube apenas decidiu juntar-se no relvado do estádio. A parte do marquês pode ter sido diferente e não ter sido organizado nem esperado que aparecessem depois de toda a festa no estádio mas não venhas dizer que não houve nada organizado e festas pipi com bandas são modas de 2026. E se estavam a entrar no relvado às 4h e saíram antes das 5h por causa da invasão de campo não sei quando apareceram no marquês.
  9. Saída algo estranha, diga-se, pareceu mais por empurrão da direção que outra coisa. Vinha a ser titular nessa metade da época, importante na Champions com 2 golos, equipa a 3 pontos da liderança e decidiu vender-se para ter um encaixe de 4.5M porque terminava contrato no final do ano. Em retrospetiva faria mais sentido ter ficado e talvez lutar-se pelo campeonato até ao fim mas pronto. Isto, o problema das duas festas é não receber logo o troféu.
  10. Tecnicamente perdemos mais pontos com a primeira opção a titular do que nestes meses que está lesionado. A vantagem perdeu-se em Rio Maior num jogo onde o Samu não fez nada de jeito e o Gul mostrou não conseguir ser também grande alternativa nesses momentos. Não que discorde que não há opções ao nível exigido para o clube mas não é como se o Samu fosse imune a ter andado invisível em jogos onde se perdeu pontos. E curiosamente o melhor mês da carreira do Samu foi a jogar para a liga contra os adversários que faltam, se estivesse em forma poderia fazer igual. Isto não dizendo que Moffi e Gul vão marcar muito no que falta mas é um calendário meio acessível.
  11. A questão nunca é o Vonic mas todas as semanas, com a equipa a jogar bem ou mal vem o comentário que o Vonic já leva X golos na 2ª liga e que não faria pior ou que faria melhor, honestamente tem sido mega cansativo ler isso. E o "pode ser o Melnichenko" não faz sentido para resolver o problema do ataque, não é um jogador suplente na 2ª liga que não marca desde setembro que vai ter mais qualidade que Gul/Moffi neste momento. Eu acho que se não há ninguém na formação à altura tem que se fazer algum pequeno investimento e trazer uma jovem promessa para o lugar. É certo que o terceiro avançado joga pouco mas ter um jogador estrangeiro de 23 anos com pouco potencial de evolução nesse papel não me faz muito sentido também, para isso mais valia ter alguém que pudesse cumprir as quotas da UEFA. É o que digo, ou efetivamente eu é que estou errado e ele é muito bom e ninguém nunca reparou ou, para mim, só é melhor solução que o Gul porque o Gul ainda tem mercado lá fora e pode render uns milhões.
  12. Tudo ok em relação ao Gul, acho que pode começar por ser emprestado e ver no que dá ou logo vendido. Só não percebo o fetiche todo pelo Vonic, espero estar errado e que seja tudo o que vocês pintam mas cheira-me que se tivesse no lugar do Gul e Moffi não iria fazer melhor e ia-se estar a dizer que mais vale sair e jogar com um miúdo dos sub19. Acho que por algum motivo não tem sido chamado ao banco, provavelmente o mesmo motivo que levou o Nuremberga na Bundesliga 2 a não ficar com ele ou para a Croácia sub21 nunca o chamar apesar de não ter grandes avançados também. Eu já ando tão cansado dessa conversa de Vonic que por mim era metê-lo a titular no que falta, só para tirar teimas e ver se fazia mesmo melhor. Claramente vai-se ganhando na mesma portanto podia nem estragar o campeonato. O Kléber antes da lesão estava a começar bem a época e com bons números
  13. Quando é para defender o Samu já aparece a métrica dos golos por minuto ser semelhante à do Falcao e Jardel e afins, agora que digo que é injusto queimar já os patinhos feios já o futebol é mais que isso e têm que ser empurrados para fora Num sub que tinha um fetiche enorme pelo Nakajima, Tomás Esteves e afins, realmente não percebo nada de bola.
  14. Não estou a dizer o oposto, nem é esse o meu ponto Sei que se falou aí para trás de William e assim para árabes e não especificas se o Varela seria dos "velhos". O que é interessante é que o Borja é 4 meses mais velho que o Varela e são os dois mais novos que o Kiwior, por exemplo. Colocar um jogador acabado de fazer 25 num lote de "velhos" é meio estranho.
  15. Honestamente para sair por esse valor preferia tê-lo no plantel, mesmo que saísse a custo zero depois de terminar o contrato. E de resto não percebo a pressa em tentar despachar já o Borja ou o Veiga, uma coisa é chegar uma proposta imperdível e fazer sentido, outra é estarem já a queimar os jogadores ao fim de 8 meses e não quererem dar mais uma época para ver o que podem dar ao clube. O Veiga não anda longe de números do Otávio, jogando muito menos na liga e saindo quase sempre aos 60. Não o vejo a chegar às 20 contribuições de golo da melhor época do Otávio mas não deverá andar longe. O Borja, mesmo com a situação da mãe, não está neste momento muito fora daquilo que foram os números do Diaz na primeira época por cá. Está com números semelhantes (se bem que trocando golos por assistências) na Liga Europa, tem menos um golo na Liga e menos um golo na Taça. De resto o Diaz marcou ao Krasnodar e a 2 equipas de segunda liga na Taça da Liga.
×
×
  • Criar Novo...