Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

oh boo, tu contaste à tua mãe e ela fez os possíveis para recriar a cena :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

fds eu acho que entrava em choque :o

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, a minha avó faleceu há 2 anos, em Julho.

Em Março desse ano, cerca de uns 4 meses antes do falecimento dela eu tive um sonho f*dido.

Era eu no cemitério a olhar para uma campa apenas coberta com um monte de terra, e ao olhar para a esquerda vi, num plano inclinado (tipo um monte ou uma patamar de umas escadas) a minha mãe a chorar, agarrada ao meu irmão (que lembro-me que tinha umas calças beges). Lembro-me que consegui acordar do sonho logo aí um bocado assustado, e pensei que aquilo era o sonho do funeral do meu pai.

Falei com a minha mãe a seguir a isso, e ao que ela me responde, do seu alto da sabedoria popular "nao penses nisso que isso são anos de vida". Achei aquilo alto mindfuck e andei todo borrado e super preocupado com a saúde do meu pai e nao sei que.

Em Julho a minha avó falece (ela apesar dos 85 anos de idade, estava óptima de saúde, nunca tinha tido uma dor de cabeça na vida, e morreu com um aneurisma no cérebro lol), estamos lá no funeral e nao sei que, e fiquei em frente à campa dela, num daqueles momentos de introspecção f*didos que temos nestas situações, e após ver o coveiro a por a terra por cima do caixão e da campa ja estar 'feita' (com o montezinho de terra por cima - ela nao queria pedra por cima da campa e nada dessas m*rda), tenho uma sensação de já ter vivenciado aquilo...olho lentamente para a esquerda e vejo a minha mãe agarrada ao meu irmão a chorar(era a sogra dela que tinha falecido), e o meu irmão com umas calças beges...

Lembro-me de pensar "f*da-se, eu sonhei com isto, mas o meu pai nao morreu", acontece que à minha direita la no fundo estava o meu pai a chorar virado de costas para mim...

Que mindfuck do crl.

Isto não foi uma sensação de deja-vu (que tambem tenho imensos e diariamente, ja sei o que as pessoas vao dizer e isso), foi uma cena totalmente diferente.

foi horrível lol

Já se falou de sonhos premonitórios na literatura científica. Mas tens a certeza que sonhaste com esses detalhes e coincidiram (tipo as calças bege)?

Já me aconteceu algo parecido, mas com coisas triviais e sem grandes detalhes

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

Dass Boo que cena...

Os sonhos muitas vezes podem ser uma premonição...há muitos casos disso reportados, mesmo entre pessoas vulgares, mas a verdade é que deve ser só o nosso subconsciente e os sentimentos que reprovamos (medo, principalmente) a funcionarem.

O que me acontece é sonhar muito com o mar. Eu cresci na Terceira, e quase todas as semanas sonho com o mar. E várias vezes sonho que estou a conduzir, ou estou num carro, e estou a ir em direcção ao mar calmo, e quando estou prestes a cair no mar, com o carro, acordo.

Frequentemente, o mar está associado a saudades. Eu como sou uma pessoa que fico com saudades com muita facilidade, até bate certo.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso a mim tenho as vezes os "deja vus" mas nunca e assim em nada de importante

a mim o a coisa mais esquisita que me aconteceu foi tar em casa a jogar PES e de repente oiço chamaram-me mas tava no sotao, onde era o meu quarto na altura e pergunto quem é e voltam a chamar entao desço as escadas aos palavroes pk me interromperam o jogo e chegoca abaixo os meus irmaos tavam a dormir e mais ninguem tava em casa ate hoje to pa saber que foi aquela treta mas enfim...

oh boo, tu contaste à tua mãe e ela fez os possíveis para recriar a cena :mrgreen:

not funny... :cadeirada:

:mrgreen:

Editado por carlossargaco

Compartilhar este post

Link para o post

Népia Zimas! Eu so lhe contei "mae, sonhei com o funeral do pai :\ "

Já se falou de sonhos premonitórios na literatura científica. Mas tens a certeza que sonhaste com esses detalhes e coincidiram (tipo as calças bege)?

Já me aconteceu algo parecido, mas com coisas triviais e sem grandes detalhes

Sim. As calças beges lembro-me perfeitamente pq ele no sabado(o funeral foi a um sabado à tarde) teve de ir trabalhar de manhã e levou umas calças beges. E a cena de eles estarem num 'plano superior' ao meu matou tudo :\

Editado por Booyaka

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso a mim tenho as vezes os "deja vus" mas nunca e assim em nada de importante

a mim o a coisa mais esquisita que me aconteceu foi tar em casa a jogar PES e de repente oiço chamaram-me mas tava no sotao, onde era o meu quarto na altura e pergunto quem é e voltam a chamar entao desço as escadas aos palavroes pk me interromperam o jogo e chegoca abaixo os meus irmaos tavam a dormir estavam e mais ninguem tava em casa ate hoje to pa saber que foi aquela treta mas enfim...

F*da-se :lol: isto nunca me aconteceu.

Se bem que houve uma cena quando era puto que ainda hoje penso. Uma vez fui dormir...e meti-me debaixo dos lençois...quando os levantei, já era de dia.

O problema é que provavelmente era um sonho...mas não me lembro de como adormeci antes :lol: ou então sou o Houdini e não sei!

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que houve uma cena quando era puto que ainda hoje penso. Uma vez fui dormir...e meti-me debaixo dos lençois...quando os levantei, já era de dia.

O problema é que provavelmente era um sonho...mas não me lembro de como adormeci antes :lol: ou então sou o Houdini e não sei!

Interessante... :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

f*da-se quero fazer isso, odeio dormir :o

Ri-me com o bold :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

a mim o a coisa mais esquisita que me aconteceu foi tar em casa a jogar PES e de repente oiço chamaram-me mas tava no sotao, onde era o meu quarto na altura e pergunto quem é e voltam a chamar entao desço as escadas aos palavroes pk me interromperam o jogo e chegoca abaixo os meus irmaos tavam a dormir e mais ninguem tava em casa ate hoje to pa saber que foi aquela treta mas enfim...

not funny... :cadeirada:

:mrgreen:

Acho que isso não tem nada que saber, eram os teus irmãos a gozar com a tua cara lol. Mas não reconheceste a voz?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso não tem nada que saber, eram os teus irmãos a gozar com a tua cara lol. Mas não reconheceste a voz?

as tantas eram....

mas a serio quase de certeza que eles nao foram a gozar comigo e a voz nao me era estranha mas nao consigo lembrar de quem era... :confuso:

Odeio dormir?

fds, dormir é a melhor m*rda do mundo :prayer:

depois de comer dormir e a minha actividade favorita...

Editado por carlossargaco

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez estava a tomar banho e oiço chamarem-me (estava sozinho em casa), desliguei a água para ver se tinha entrado alguém em casa mas não, fiquei todo cagado. Voltei a ligar a água e ouvi outra vez a chamarem-me, voltei a desligar a água durante um bocado e não estava ninguém, fiquei mesmo assustado.

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Daí eu dizer que dormir não é a melhor m*rda do mundo, mas é lá quase :mrgreen:

Dormir e acordar com um bico :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Dormir e acordar com um bico :prayer:

Dificilmente me lembro de algo melhor que isso...

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por Shaft

Compartilhar este post

Link para o post

Que história do caraças. E eu não estou a duvidar de ti, mas será que os pormenores do sonho eram mesmo esses, ou o teu cerebro apenas os construiu no momento em que passaste realmente pela situação? Eu não percebo grande coisa destes assuntos mas parece-me que os deja vu poderão ter a ver com a associação de um momento presente com um sonho passado sendo que algumas caracteristicas do momento que estás a viver são "implantadas" na memória.

Mas por acaso ainda nestas ultimas semanas tenho pensado nisto dos deja vu já que conheci uma pessoa que não há hipotese de alguma vez a ter visto na vida, já que é estrangeira, mas que me fez recordar um sonho já bastante antigo que tive.

Btw alguem sabe aquele truque (supostamente paranormal) em que um grupo de 3 ou 4 pessoas levantam outra com um ou dois dedos? Outro dia alguem me falou nisso mas não faço ideia como se faz.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Que história do caraças. E eu não estou a duvidar de ti, mas será que os pormenores do sonho eram mesmo esses, ou o teu cerebro apenas os construiu no momento em que passaste realmente pela situação? Eu não percebo grande coisa destes assuntos mas parece-me que os deja vu poderão ter a ver com a associação de um momento presente com um sonho passado sendo que algumas caracteristicas do momento que estás a viver são "implantadas" na memória.

Mas por acaso ainda nestas ultimas semanas tenho pensado nisto dos deja vu já que conheci uma pessoa que não há hipotese de alguma vez a ter visto na vida, já que é estrangeira, mas que me fez recordar um sonho já bastante antigo que tive.

Lembro-me da cara da minha mãe, lembro-me de a ver agarrada ao meu irmão, de ver o meu irmão de calças beges, e de eles estarem num plano 'superior' ao meu. Como se tivessem em cima dum monte de terra ou assim, nao sei explicar. E lembro-me que no funeral, quando estava a olhar para a campa, pensei que ja tinha vivido aquilo...mas como pensava que aquilo que eu tinha sonhado era o funeral do meu pai, foi um mindfuck do crl. Lembro-me de olhar assustado para a esquerda e ver a minha mae tal como eu tinha sonhado e de ver o meu irmão agarrado a ela...E lembro-me de pensar " mas f*da-se, o meu pai nao morreu" e olho para a direita e vejo-o a chorar la no fundo.

Foi uma sensação diferente de um deja vu, que são frequentes na minha vida. Mas os meus são coisas simples, tipo de estar a falar com uma amiga minha no meu carro (por exemplo), e de ela tar a falar e eu dizer "tou a ter um deja vu", ela diz outra palavra qualquer e eu completo-lhe a frase lol. "mas como é que sabias?". Nao arranjo explicação para isso, mas a cena do sonho foi muito mais intenso que isso, foi uma cena horrivel. Mais do que a morte da minha unica avó, foi a cena do sonho que me f*deu a mente toda

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já sonhei que o Benfica tinha ganho a Champions. Uma coisa parva, utópica. Mas fiquei nitidamente com a ideia de que era algo no futuro, as pessoas que me são mais chegadas estavam lá todas. Lembro-me inclusive da Legi me dizer em segredo que naquele dia torcia pelo Benfica, por mim, porque me queria ver feliz. Só aí foi uma vitória do caraças, fiquei mesmo de boca aberta, mas reparei que éramos mais velhos, não muito mais, mas...

O engraçado foi que o sonho recriou pormenores que eu nunca tinha sequer pensado na minha vida. Os jogadores que nos levaram à gloria era 2 holandeses, putos que eram amigos e que vieram do Ajax para os juniores e que se fizeram altas máquinas no Benfica. Ganhamos 2-0 numa final em Glasgow e para além de tugas estavam gajos do Celtic no meio deles, a apoiar. O adversário era o Milan.

Isto não tem ponta por onde se lhe pegue, mas ainda hoje dou por mim, a tentar ler uma notícia qualquer sobre 2 putos holandeses que venham para o Benfica... just in case. :D

E Dejá vu também tenho muitas vezes e a maioria das vezes, tal como já li muitas vezes, os sentidos são despertados maioritariamente por cheiros. A memória olfativa é a que mais fica "guardada", a mais forte (não liguem aos termos pouco científicos). Cá para mim são situações sensoriais idênticas, mas que não temos a real percepção disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...