Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

Eu acredito que não estamos sozinhos no mundo. :confuso:

O mais difícil é não acreditar. Num universo tão imenso é muito improvável que a Terra seja o único planeta a ser habitado.

No entanto, podemos nunca vir a sabê-lo..

Compartilhar este post

Link para o post

Fascinante, mas mais de 80% daqueles objectos não serão destroços?

E outra coisa, se um objecto aparece e não é identificável, porque é que não investigar o dito objecto? Ou não há meios para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns daqueles objectos fazem trajectórias de 90º, duvido que seja fisicamente possível isso acontecer sem mão inteligente. Não estou a dizer que acredito que sejam aliens, mas que é improvável que sejam destroços à deriva.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais estranho das imagens é pensar no tamanho daqueles objectos... Tudo bem que até poderá ser lixo mas considerando a distância a que aparentemente estão terão que ter tamanhos gigantescos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para mencionar que boa parte dos vídeos foram acelerados, o que dá sensação de velocidade gigantesca e de movimentos fisicamente impossíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, malta já aconteceu a alguem isto?

Á uns 4 anos acordei a meio da noite e..Tava a ver a minha casa ao contrario!! Não de cabeça para baixo, mas no sentido invertido (porta que é a esquerda estava à direita e essas coisas...)

Uns bons tempos depois comentei com um colega meu e ele disse-me que lhe aconteceu a mesma coisa!! Viu as escada (que deviam ser para cima) a descer!

Aconteceu a mais alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Á uns 4 anos acordei a meio da noite e..Tava a ver a minha casa ao contrario!! Não de cabeça para baixo, mas no sentido invertido (porta que é a esquerda estava à direita e essas coisas...)

Uns bons tempos depois comentei com um colega meu e ele disse-me que lhe aconteceu a mesma coisa!! Viu as escada (que deviam ser para cima) a descer!

Aconteceu a mais alguem?

Em relação ao primeiro bold, sim, já me aconteceu, por momentos a minha bússola interna estava invertida e eu não compreendia como é que a porta e as janelas do quarto estavam do lado errado.

Quanto ao segundo bold, muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me aconteceu foi após acordar querer, sem dúvida nenhuma, caminha para a direita para sair do quarto e acabar espetado no chão porque caminhei para a esquerda contra a cama :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Como raio isto acontece?

E nikel, contaram-me isso por isso a sua veridicidade é diminuta

Compartilhar este post

Link para o post

Como raio isto acontece?

Já ia gozar contigo por pensar que veridicidade não existia e fiquei a saber algo ^^. Contudo, não deixa de ser sinónimo de veracidade.

Sou só eu que não tenho histórias estranhas? Nem pesadelos...

Compartilhar este post

Link para o post

Como raio isto acontece?

Não sei se era isto que me querias dizer, estás portanto a afirmar que provavelmente é inventado?

Por acaso não sei como acontece. Imagino que seja mais ou menos isto: Como é que sabemos que estamos virados para certo sítio de olhos fechados? Se estivermos de costas ou "de barriga", porque sabemos para que lado está virada a cabeça, se estivermos de lado, porque sentimos com que parte lateral do corpo é que estamos em contacto com a cama. A minha teoria é que se estivermos tempo suficiente na mesma posição (digamos 5 ou 6 horas), deixamos de sentir no pescoço ou no corpo as pistas que nos dizem logo para que lado estamos virados. Ao não sabermos, pensamos instintivamente num qualquer lado e se ao abrirmos os olhos isso não corresponde à realidade, ficamos com aquela sensação estranha de "isto está errado".

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso ja me aconteceu sim, isso de estar invertido. Mas lembro-me de estar num estado profundamente ensonado.. e no entanto lembro-me. é estranho.

e tmb ja me aconteceu pensar que estava a caminhar direito e ir de cara contra um armário ou o crl :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nikel.Estava a dizer que, provavelmente, o meu colega pode ter inventado isso...

Isto é um atrofio quando acontece. Era eu a andar a caminho da cozinha e a pensar "isto é marado, estou a ir no sentido da rua" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso? É tipo Ghost Hunters?

Compartilhar este post

Link para o post

3 gajos adultos aos berros por uma casa vazia... makes sense

Existe algum programa do genero, decentemente filmado e sem efeitos sonoros?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso? É tipo Ghost Hunters?

Sim mas bastante melhor . Pelo menos é mais entertaining .

Debruçam-se a fundo sobre a história dos lugares que supostamente estão assombrados , o método de abordagem deles é bastante melhor ( se eles não estivererem a capturar nada paranormal, provocam com diálogo agressivo, trigger objects, levam pessoas que têm ligações ao lugar ) e por isso conseguem mais resultados , e estão sempre na vanguarda de equipamento cientifico paranormal ( spirit box , utilizam um aparelho que combina lasers e nevoeiro para verem flutuações ) etc ...

É bastante melhor . Se for fake , at least é mais entertaining .

Compartilhar este post

Link para o post

3 gajos adultos aos berros por uma casa vazia... makes sense

Existe algum programa do genero, decentemente filmado e sem efeitos sonoros?

Sim, porque se visses um tijolo a levantar voo ficavas a olhar enquanto acendias um cigarro né ? Makes sense ..

O que me levou a afastar do Ghost Hunters foi precisamente os efeitos sonoros . Este programa mantêm isso num mínimo . E quando supostamente acontecem " coisas " eles só metem mesmo o áudio das cams .

Quanto a decentemente filmando .. Estes programas são todos deste género . Meia dúzia de gatos pingados a filmar com o night vision on . Mas mesmo assim no Ghost Adventures eles utilizam static cams . Ainda no ultimo episódio utilizaram " supostamente " uma género de cam nova , que consistia num tripé com 3 câmaras juntas , uma de infravermelhos , outra normal e outra something que não me lembro ..

A única coisa que me fazia desconfiar é que eles em todos os programas apanham sempre qualquer tipo de actividade paranormal .. Eu acho isso impossível . Mas fui me informar e afinal eles visitam montes de outros sítios mas só fazem episódios de onde apanham provas .

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu a mais alguem?

Eu já ouvi dizer que isso acontece por desorientação da pessoa, tipo não sei explicar bem mas sabem que o ouvido interno tem um papel importante no equilíbrio das pessoas, e basta haver um problema a nível do ouvido interno que pode distabilizar outras funções tipo, se conhecerem aquela doença chamada de síndrome vertiginoso é a nível do ouvido interno, a pessoa fica bastante desorientada que praticamente nem se consegue levantar da cama. Falando por experiência própria eu a uns tempos tive um problema a nível do ouvido interno e em lugares muito amplos ou construções enormes como um monumento etc.... davam-me ansiedade, vertigens e mesmo as vezes via as coisas ao contrario como referiste, por isso acho que pode ter a ver com o ouvido interno que simplesmente durante uns segundos processa mal a informação etc... não sei explicar bem pois não sou nenhum médico :mrgreen: e podes sentir-te ao "contrário". Não tenho a certeza se tem a ver com isto que estive a dizer mas pensando bem acho que pode ser uma boa hipótese

Compartilhar este post

Link para o post

Também costumo ver Ghost Adventures :biggrin:

Não por ser credível ou coisa do género, mas porque gosto bastante da parte inicial dos episódios onde contam as histórias dos locais que visitam. Nada como uma boa história macabra :carinhoso:

Num dos últimos, foram a uma casa onde um tipo aproveitou que uma família tinha ido à missa, entrou em casa deles e escondeu-se. Esperou que todos chegassem, fizessem a vidinha deles e fossem dormir para lhes fazer uma visitinha aos quartos e matar as 8 pessoas (acho que foram 8 ) da família - os pais e as 6 crianças. Todos com uma machadada na cara... Há gente mesmo muito f***** da cabeça...

Tirando as histórias, pouco se aproveita do resto, na minha opinião.

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que sou a única pessoa normal por aqui :biggrin:

Nunca me aconteceu nada de estranho tirando um ou outro ruído mas esses devem ser fáceis de explicar, independentemente de eu não o saber fazer.

Estive a ler o tópico todo e nem acredito como é que ainda não tinha cá entrado!

Sou extremamente céptico em relação a este tipo de coisas mas é um assunto que me desperta uma enorme curiosidade e quando me deparo com experiências relatadas por outras pessoas tento encontrar sempre uma explicação lógica.

Na minha opinião este tipo de sentimentos/visões são muitas vezes criadas pela mente das pessoas e são provocados especialmente quando o ser humano está sujeito a um grande estado de ansiedade. Por exemplo, quando as pessoas visitam locais abandonados vão à procura e estão sempre à espera de que algo de fora do normal aconteça e, este elevado nível de ansiedade aliado a um certo receio acaba por produzir esses sentimentos estranhos e, acredito que as pessoas acabem mesmo por senti-los mas que estes tenham sido produzidos pela mente e não por acontecimentos paranormais.

Não ponho de parte a possibilidade deste tipo de fenómenos realmente ocorrer não sendo derivados da mente, mas também não acho que tenha algo a ver com fantasmas ou espíritos. Nós estamos em constante evolução e hoje em dia há coisas que para nós são banais e que há uns anos atrás não tinham explicação ou então atribuíam-lhes explicações descabidas, tendo como exemplo a trovoada.

Quem sabe se daqui a uns anos esse tipo de fenómenos que hoje associam ao paranormal não terão uma explicação bem lógica e simples? Eu acredito que sim.

Relativamente ao jogo do copo, acredito que há sempre um ou ou outro que acaba por movê-lo, intencionalmente ou não, e no último caso, também derivado da ansiedade. Btw também é possível mover objectos através do poder da mente mas isso já são outros quinhentos :-)

Editado por Pitchfork

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que sou a única pessoa normal por aqui :biggrin:

Nunca me aconteceu nada de estranho tirando um ou outro ruído mas esses devem ser fáceis de explicar, independentemente de eu não o saber fazer.

Estive a ler o tópico todo e nem acredito como é que ainda não tinha cá entrado!

Sou extremamente céptico em relação a este tipo de coisas mas é um assunto que me desperta uma enorme curiosidade e quando me deparo com experiências relatadas por outras pessoas tento encontrar sempre uma explicação lógica.

Na minha opinião este tipo de sentimentos/visões são muitas vezes criadas pela mente das pessoas e são provocados especialmente quando o ser humano está sujeito a um grande estado de ansiedade. Por exemplo, quando as pessoas visitam locais abandonados vão à procura e estão sempre à espera de que algo de fora do normal aconteça e, este elevado nível de ansiedade aliado a um certo receio acaba por produzir esses sentimentos estranhos e, acredito que as pessoas acabem mesmo por senti-los mas que estes tenham sido produzidos pela mente e não por acontecimentos paranormais.

Não ponho de parte a possibilidade deste tipo de fenómenos realmente ocorrer não sendo derivados da mente, mas também não acho que tenha algo a ver com fantasmas ou espíritos. Nós estamos em constante evolução e hoje em dia há coisas que para nós são banais e que há uns anos atrás não tinham explicação ou então atribuíam-lhes explicações descabidas, tendo como exemplo a trovoada.

Quem sabe se daqui a uns anos esse tipo de fenómenos que hoje associam ao paranormal não terão uma explicação bem lógica e simples? Eu acredito que sim.

Relativamente ao jogo do copo, acredito que há sempre um ou ou outro que acaba por movê-lo, intencionalmente ou não, e no último caso, também derivado da ansiedade. Btw também é possível mover objectos através do poder da mente mas isso já são outros quinhentos :-)

Para quem é céptico e depois sai-se com uma bujarda destas... Sem auxílio de tecnologia externa, não, não é possível. E sim, em relação ao resto estou mais ou menos de acordo, vou tentar sempre encontrar a explicação lógica e não acredito em nada relacionado com fantasmas e afins, no entanto é um tema que sempre me fascinou em filmes e documentários.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...