Ir para conteúdo

Pan

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    9.103
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    881 [ Doar pontos ]

Sobre Pan

  • Data de Nascimento 02-01-1992

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. Obrigado! Faz sentido. Não estava a encontrar informação fidedigna sobre o assunto, apenas coisas relacionadas com rendimentos prediais e capitais.
  2. Estou a fazer um curso, e tenho aqui um exercício que me despertou uma dúvida. Alguém consegue ajudar-me, por favor? "O médico Dr. Azul, atualmente reformado, teve muito sucesso na sua carreira, sendo ainda hoje muito reconhecido na sua especialidade. Ao longo da sua vida foi efetuando investimentos a saber: - Sócio maioritário de uma Clínica médica, Clínica Vida, que presta serviços no âmbito de várias especialidades médicas e que presta ainda serviços de consultoria no âmbito da medicina. Estes serviços de consultoria são essencialmente prestados pelo Dr. Azul na qualidade de colaborador da Clínica Vida - Sócio maioritário de empresa industrial que se dedica à produção de estetoscópios. Os mercados de destino destes estetoscópios são os EUA, a Europa e residualmente o mercado nacional. A empresa apura constantemente resultado líquido positivo e todos os anos distribui parte dos resultados aos sócios. - Detém imóvel que se encontra arrendado - É consultor de uma empresa de produção de medicamentos genéricos, atividade que representa cerca de 50.000€/ano. Os rendimentos que aufere enquanto colaborador da Clínica Vida são tributados na esfera do Dr. Azul? Têm que ser englobados?" A primeira resposta é óbvia, que sim porque é trabalho dependente (Cat. A). O englobamento é que me deixa mais dúvidas. Assumo que sim, porque como pensionista, tem de have ro englobamento dos rendimentos de Categoria A+H por defeito, e opcionalmente os prediais e capitais. Mas, por defeito, não há englobamento de rendimentos da categoria A, certo? Obrigado!
  3. Tens que fixar alguns graus de liberdade para fazer uma análise. É mais simples partires de consumos iguais e perceber que, efetivamente, quem ganha mais não vai consumir tanto, o que mostra ainda mais as discrepâncias. É muito menos arbitrário do que mandar bitaites sobre o perfil de consumo com base no salário.
  4. Eu não subi a taxa de IVA porque não sabia o que querem implementar e não é assim tão distinto no resultado final em termos de magnitude ou análise relativa. Eu apliquei a taxa das tabelas de retenção na fonte, que já consideram a progressividade, não tem erro aí. Também inclui SS, está ali IRS + SS.
  5. É possível ter algum erro, mas assumindo consumos mais ou menos iguais (há muitas coisas taxadas a 23%, algumas menos a 13% e 6%). Assumi também que só se paga 15% após 750€.
  6. E se correr mal podes sempre dizer que é o roupeiro.
  7. A valuation de uma empresa não é só o valor dos seus assets. Aliás, a palavra valor implica uma valorização. Se existe muita procura no mercado de ações, com uma oferta fixa de ações, o preço tem que subir.
  8. Cá em Espinho, por acaso, fala-se do CGP (é de cá) e IL + CDS.
  9. Os liberais, antes das legislativas atacavam quem discordava com artigos científicos e colunas de opinião. Até era uma boa leitura e permitia aprender, pensar nos factos e detalhes. Agora, cheios de pêlo na venta, já insultam. Entraram nos vícios do sistema socialista da república de Portuzuela?
  10. Na da TVI não. Eu participei numa e não. Só género e idade.
  11. Isto. A FN tem ideólogos. O Chega é uma federação de descontentes e desamparados (+ criminosos).
  12. Estou estilo LFV a comer chips, pé cruzado sobre o banco. Please keep up.
  13. No Forex não ensinam como funciona o IRS.
×
×
  • Criar Novo...