RuiSousa Publicado 10 Julho 2008 Este vai ser o meu primeiro save. Claro que já estive a observar muitos e muitos saves e, como não tenho experiência, nem a nível organizacional do save nem a nível gráfico das apresentações, espero que sejam compreensivos e que me possam ajudar, com críticas e sugestões construtivas. Bem, vamos la começar... Espero que gostem e vão comentando! Uma notícia de primeira página… Curriculum: Época 2007/2008: Campeão II Divisão Finalista vencido Taça de Portugal Época 2008/2009: 2º classificado Liga Vitalis4ª eliminatória Taça de Portugal3ª eliminatória Taça da Liga4º classificado fase de grupos Taça UEFA Época 2009/2010: 5º classificado Bwin LigaMeia-Final Taça de Portugal3ª eliminatória Taça da Liga Época 2010/2011: 3º classificado Bwin LigaVencedor Taça de Portugal4º classificado fase de grupo Taça da Liga1ª eliminatória Taça UEFA Compartilhar este post Link para o post
RuiSousa Publicado 10 Julho 2008 E no dia seguinte… Jornal Carrilhão- Boa tarde Rui. Esta escolha tem sido criticada por ser um jovem treinador saído há poucos anos da universidade… Acha que tem qualidade suficiente para estar perante um projecto destes? Ou foi escolhido apenas por ser da vila… Rui Sousa- Boa tarde. Bem, é verdade que as pessoas não esperam muito de mim mas sinto que consigo levar este Mafra mais longe. É um projecto aliciante dado que acompanho o Mafra desde pequeno e espero brilhar. Se fui escolhido pela direcção é porque mereço o lugar. JC- Vários professores da Faculdade de Motricidade Humana afirmam que você tem um futuro brilhante pela frente. Houve quem o comparasse a Mourinho e Queiroz, o que pensa disso? RS- (risos) Sinto-me elogiado com esses comentários. Eu não quero ser como ninguém. Tenho experiência suficiente para definir bem o meu modelo de jogo e não preciso de “imitar” ninguém. Obviamente que são ambos grandes treinadores e espero chegar onde eles estão! JC- Mas sabe-se que o seu ídolo é Mourinho. É verdade? RS- Quem tem o sonho de ser treinador de futebol claro que segue o Mourinho como ninguém, mas neste mundo não há duas pessoas iguais, espero sim conseguir chegar onde Mourinho chegou! JC- Visto ter assinado por duas épocas, diga-me quais são os seus objectivos. RS- A direcção propôs-me que consolidássemos o nosso lugar na liga, no meio da tabela, mas eu penso que seremos capazes de melhor. Para mim é obrigatório acabarmos nos seis primeiros, depois na fase de promoção com certeza que me assumo candidato à subida!! JC- Tem noção que com esses objectivos assumidos o estádio Dr. Mário Silveira vai encher e os adeptos não vão de qualquer modo permitir um desilusão? RS- Trabalho melhor com a pressão… Agora desculpem-me mas tenho de ir ter com os meus jogadores!! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 10 Julho 2008 Grande apresentação! Seguirei atentamente! BS :p PS: Falta a [Tag] Compartilhar este post Link para o post
RuiSousa Publicado 10 Julho 2008 Sabida a remuneração, vamos às expectativas que já foram ditas na conferência de imprensa: Aqui deixo o perfil do Clube Desportivo de Mafra: O clube foi fundado em 1965 e o seu presidente actual chama-se Antonino da Costa Florindo mais conhecido por José Cristo, o qual fez o C.D. Mafra evoluir muito. Na época 2000/2001 consegui a promoção à 2ª Divisão B, vencendo a 3ª Divisão Nacional, o feito mais histórico do clube. Em 2002/2003 e 2004/2005, o clube classificou-se em 2º lugar, na Zona Sul da 2ª Divisão, as melhores prestações de sempre! Nesta época espero levar o Mafra à Liga Vitalis, “difícil… mas possível”. Quando me reuni com o meu plantel constatei logo que era um número reduzido de jogadores: 19. Quando começar a época espero contar com 25/26 jogadores. Depois o mais grave: com a qualidade desta equipa certamente que não vou a lado nenhum. Muito má qualidade. Com o orçamento tenho de reforçar bem o meu plantel… nunocspinto; Costinha_6; Xixiano Obrigado aos 3!! “difícil… mas possível”. Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 10 Julho 2008 Boa sorte. Caraças tanto dinheiro :espanto: :mrgreen: Espero que consigas ir longe. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
RuiSousa Publicado 10 Julho 2008 Senti a necessidade de criar ligações com outros clubes visto que não tinha nem clubes satélite nem clubes mãe. Para clube satélite as propostas foram várias, e estou certo que a melhor escolha foi o Milheiroense. Para clube mãe surgiram duas hipóteses: Nacional da Madeira ou Rio Ave. Penso que o Nacional me dá melhores condições, melhores jogadores, etc. Irei dar aos meus jogadores prémios máximos tanto na liga como na taça para gerar alguma motivação extra... bem está feita a pré-época! Na minha opinião não foi grande coisa. Jogos que deveria ter ganho facilmente e não aconteceu. Mas vamos melhorar daqui para a frente! Os meus jogadores estão preparados! sportuinguista ferranho; Figueiredo; gu_malta Obrigado!! "difícil... mas possível" Compartilhar este post Link para o post
RuiSousa Publicado 10 Julho 2008 Este número está um pouco aquém das minhas e das expectativas da direcção. Contudo, vamos conseguir trazer cada vez mais pessoas ao estádio com os nossos resultados! Tive que contratar muitos jogadores, 11 mais precisamente: 1 guarda-redes, 1 defesa central, 2 alas, 2 médios defensivos, 3 avançados, 1 extremos e 1 médio ofensivo. Todos trouxeram mais valor ao plantel, penso que as contratações mais sonantes foram o Leandro e o Diego Rosa. A ligação com o Nacional da Madeira foi pouco produtiva visto que apenas um jogador veio. Vejamos no futuro se vale a pena continuar com esta parceria. Foi um período de transferências difícil em que a concorrência dos outros clubes era muito elevada. Foi difícil também atrair jogadores com qualidade elevada para este clube modesto. Penso que reforçamos bem os sectores mais frágeis do nosso plantel e agora que venha a nova época. Aqui apresento o plantel definitivo para a época 2007/2008. Deste plantel dou maior destaque a: Bruno Costa - guarda redes jovem mas equilibrado que pode decidir vários jogos. Marcelo Xavier - ala esquerdo que pode fazer a diferença. Leandro – médio defensivo muito acima da média em relação ao plantel. Pedro Santos – médio ofensivo importante na equipa. Diego Rosa – ponta de lança jovem com veia goleadora. Estudando bem o meu plantel e o plantel das outras equipas fortes da liga penso que estou em desvantagem, mas com trabalho e dedicação dos meus jogadores vamos conseguir os objectivos!! "difícil... mas possível" Compartilhar este post Link para o post
Caldeira Publicado 11 Julho 2008 Como disseste, é possivel conseguir subir para a Liga Vitalis, mas dificil. Quanto ao clube satélite acho que o Milheiroense não te vai dar muito proveito. Os jogadores emprestados tens de ser tu a pagar o salário, e o clube em questão (Milheiroense) pode não os por a jogar. Já para não falar que a receita de bilheteira do amigável, reverte a favor do outro clube. Mas se dizes que o Milheiroense era a melhor proposta...não havia nenhum clube da Bwin Liga interessado? Ou até mesmo da Vitalis... Quanto ao clube mãe fizeste bem em escolher o Nacional, sem dúvida que te poderá dar melhores jogadores do que o Rio Ave. Boa sorte nesse teu save. ;) Compartilhar este post Link para o post
RuiSousa Publicado 11 Julho 2008 1ª jornada Estatísticas da minha equipa Flash Interview JC- Boa tarde Rui. Um jogo difícil não? Teve superioridade mas ganhou pela margem mínima… RS- Difícil?? Dominámos do princípio ao fim, fizemos 16 remates, eles nem olharam p’ra cara do meu guarda-redes. Difícil? Concretizámos mal, apenas isso. Levamos os 3 pontos importantes! JC- Apontou o Diego Rosa como um dos melhores do plantel, o que achou dele no jogo de hoje? RS- O Diego é um jovem e com certeza vai evoluir. Fez um jogo abaixo das expectativas e espero mais dele durante a época. 2ª jornada Estatísticas da minha equipa Flash Interview JC- Boa tarde. Teve aqui um jogo fácil não acha? RS- Hmm… nunca gosto de considerar jogos fáceis, existem sim, jogos que se ganham mais facilmente que outros!! JC- Mas a sua superioridade foi evidente, concorda? RS- Claro que sim, dominámos o jogo todo, mais remates, mais posse de bola, foi uma vitória justa. 3ª jornada Estatísticas da minha equipa Flash Interview JC- Boa tarde mister Rui. Mais um jogo demonstrando claramente a sua superioridade… RS- Sim, sem margem para dúvida. Fomos uns justos vencedores. Gostei da atitude da minha equipa. Foi sorteada a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. É um adversário bastante acessível e espero passar à próxima ronda. 4ª jornada Estatísticas da minha equipa Flash Interview JC- Boas, que vitória suada Rui. Acha que foi um justo vencedor? RS- Sim sim, muito suada, corremos muito!! Houve um grande desgaste da nossa parte. O Mauro Bastos esteve brilhante e só tenho de dar os parabéns à minha equipa. Não sei se fui um justo vencedor nem quero pensar nisso, só quero é ganhar, ganhar e ganhar!!! JC- Acha que o Mauro Bastos está a tirar o lugar de indispensável na equipa ao Diego Rosa? RS- Ora bem o Mauro é um jogador com maturidade e experiente. Aqui todos têm de treinar a 100% se quiserem jogar ao domingo… não há menino queridos!! 2ª eliminatória - Taça de Portugal Estatísticas da minha equipa Flash Interview JC- Boa tarde mister…. Mais uma vez: Mauro Bastos resolve não é? RS- É verdade, o Mauro marcou um grande golo e resolveu a partida. Fomos superiores o jogo todo. JC- Houve algum facilitismo da sua parte? Apenas quando o Paulo Renato e o Mauro Bastos entraram é que se verificou a vantagem no marcador… RS- Tentei fazer descansar os jogadores mais rodados, mas os que entraram estavam perfeitamente aptos!! 5ª jornada Estatísticas da minha equipa Flash Interview JC- Boa tarde Rui. Foi um autêntico “banho de bola” não acha? RS- Foi um excelente resultado. Dedico esta vitória aos meus jogadores e a toda a massa associativa que nos tem apoiado, agora vou festejar com os meus jogadores… Classificação: Chega então ao fim o mês de Setembro. Um mês brilhante para a minha equipa com 6 jogos, 6 vitórias, 11 golos marcados e 0 sofridos. Estamos em primeiro lugar com justiça! Mês de Outubro: Mês nada fácil com uma ida ao Real Massamá e recebo o “monstro” Atlético! Vamos ver como corre… Caldeira obrigado! os clubes satélite são sempre de divisões inferiores e não de superiores. Dos maus o Milheiroense era o menos mau :estrelas: “difícil… mas possível” Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 11 Julho 2008 Bem tu tás em grande! On fire!!! Não sofres, marcas... Assim é que é... Continua assim e vais muito longe :celebracao: O sr. Bastos é :prayer: E mais uma coisa... Vendestes 199 bilhetes anuais... Não te queixes que eu vendi 85 :mrgreen: (num estádio de 10000) Boa sorte para os próximos jogos ;-) Compartilhar este post Link para o post
RuiSousa Publicado 11 Julho 2008 ... e outra capa do jornal... "difícil... mas possível" Costinha_6 obrigado!! o Bastos ja n sai da equipa... deixa tar q ninguem viu a parte preta :biggrin: "difícil... mas possível" Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 11 Julho 2008 Os carritos do Carlos Simões devem estar com uma grande saída :mrgreen: É todos os dias publicidade na primeira página :mrgreen: Viva o Carrilhão :rotfl: Compartilhar este post Link para o post
RuiSousa Publicado 11 Julho 2008 :lol: :lol: :lol: deixa tar q eles pagam bem :ideia: Compartilhar este post Link para o post
Múry Publicado 11 Julho 2008 Começaste muito bem a época, eu diria... ...sensacional! No que respeita a apresentação, não está mal. Já vimos pessoas aqui com mais tempo de EMEM e com um apresentação muito má... ...só um reparo no grafísmo do teu jogo: Podias colocar os kits e logos para que ficasse "mais real". Podes encontra-los todos aqui no forum. Vais ver que ficavas com a apresentação "mais bonita". Opá, é só uma sugestão... Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 11 Julho 2008 Bom início numa época que se adivinha vencedora... BoaSorte Compartilhar este post Link para o post
Figueiredo Publicado 11 Julho 2008 bom inicio de epoca espero que continues assim, com vitorias atras de vitorias Compartilhar este post Link para o post
RuiSousa Publicado 11 Julho 2008 Múry; portista1994; Figueiredo Obrigado e espero bons resultados!! Múry segui o teu conselho e já pus kits e logos... daqui para a frente vai ficar "mais bonito" ;) Ainda hoje posto o mês de outubro e se tiver tempo também o Novembro!! Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 11 Julho 2008 Exlente inicio. Continua assim ;) Compartilhar este post Link para o post
RuiSousa Publicado 12 Julho 2008 6ª jornada Estatísticas da minha equipa Flash Interview JC- Boa tarde Rui. Teve aqui o primeiro desaire da época… acha que a sua equipa merecia? Estava com confiança a mais? RS- Boa tarde, penso que o Real teve uma ligeira superioridade e isso aplicou-se em golos, mas não jogámos mal! Uma equipa que ganha todos os jogos sem sofrer golos tem sempre um índice de confiança elevado mas penso que não foi isso que nos fez perder o jogo. JC- Sofreu o primeiro golo da época mas o Mauro Bastos marcou outra vez… RS- Era óbvio que íamos sofrer um golo mais cedo ou mais tarde, aconteceu hoje mas espero que aconteça poucas vezes. Quanto ao Mauro Bastos, ele está em grande forma e vai ser difícil qualquer um dos outros pontas de lança tirarem-lhe o lugar… 7ª jornada Estatísticas da minha equipa Flash Interview JC- Boa tarde. Este foi o segundo 4-0 da época. Como consegue isso? RS- Boas, é verdade! A minha equipa queria deixar para trás a derrota da semana passada e fizeram-no muito muito bem!! Este é um dos tipos de comportamento que não admito num profissional de futebol e castigo-o sempre com a “pena máxima”! Mas brincamos ou quê?? 8ª jornada Estatísticas da minha equipa Flash Interview JC- Boa tarde mister. Um jogo em que ninguém atribuía favoritismo ao Mafra, acabou por se revelar fácil, concorda? RS- Boas. Este jogo foi tudo menos fácil. Penso que foi muito bem disputado e a vitória podia pender para qualquer lado. O Atlético teve alguns azares e isso beneficiou-nos bastante. JC- Já se está a tornar num hábito ver-mos o Mauro Bastos a marcar… acha que tem qualidades para ser o melhor marcador da prova? RS- Está a fazer um grande início de época, é um autêntico goleador, tem todas as condições para ser o melhor marcador sem dúvida. Foi sorteada a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. É um adversário acessível, está também a disputar a II Divisão mas é sem dúvida inferior ao Mafra. 9ª jornada Estatísticas da minha equipa Flash Interview JC- Boa tarde Rui. O golo aos 93’ foi a cereja no topo do bolo concorda? RS- Concordo plenamente. Fizemos um jogo superior ao nosso adversário e se não saíssemos daqui com uma vitória seria uma grande injustiça. Tivemos a estrelinha da sorte no nosso lado hoje! Classificação: Chega então ao fim o mês de Outubro. Uma derrota e três vitórias. Considero um mês bastante positivo e estamos no bom caminho!! Mês de Novembro: Três adversários complicadíssimos para o campeonato este mês, vai ser difícil conseguir manter o nível mostrado até agora… mas é possível! Obrigado a todos os que comentam e acompanham… “difícil… mas possível” Compartilhar este post Link para o post