Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanzeem

[Táctica] Catenaccio Italiano

Publicações recomendadas

Mister Kanzeem regressa aos relvados com mais uma táctica inovadora.

Catenaccio Italiano do século XXI (8.0.2)

Perfila-se como uma táctica de controle do jogo, embora possa haver jogos em que a equipa seja dominada a capacidade de resistência da táctica é impressionante assim como a vitória sempre na mente dos jogadores que de um momento para o outro estão na área do adversário a carregar até o golo. A dinâmica que a equipa sofre através de um só jogador é visivel basta observar o médio centro direito que é o jogador mais importante em todo o esquema. Porém esta táctica necessita jogadores com bom físico mas algo possantes e um matador nato, aconselha-se extremos rápidos e com bom passe.

Apreciações

É sempre um prazer fazer táctica para esta comunidade, para o FM2008 salvo erro esta deve ser a quinta que faço, e cada vez mais quero fazer uma táctica que já havia sido feita no passado tal como fiz com o carrossel holandês que irei na próxima versão voltar a fazer. Espero ter feedback e sigam as instruções como elas tão, Não quero feedback de pessoas que alteram a táctica e depois vêm-se queixar que não funciona. No texto acima está tudo o que precisam de saber sobre jogadores para a táctica só aconselho em equipas da primeira liga pois não testei em escalões inferiores. Espero que gostem e aviso que a táctica pode ser de dificil implementação consoante a equipa, aconselho os treinos do Zimene e sobretudo paciência pois esta táctica é uma táctica de paciência. Brevemente uma táctica nova também controladora mas de cariz mais ofensivo, posso adiantar que se chama La Squadra..

Esquema táctico

semttulopt9.jpg

Instruções tácticas

semttulodk5.jpg

Resultados após experiência em Arsenal, Sampdória, Real Zaragoza, no ano de 2009

semttulowc5.jpg

semttuloio7.jpg

semttulokj5.jpg

Download da táctica

Download

Mais tácticas de Kanzeem

4-3-3 Ataque Rotativo - Man Utd 2008 (8.0.2)

Carrossel Holandês - (8.0.1)

4-3-3 - Ataque poderoso (8.0.1)

Tributo a Mister Velhote (8.0.0)

All the points for me (8.0.1)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma tática criada pelo técnico austríaco Karl Rappan em 1938, com a idéia de dar um estilo de jogo a equipe Suiça daquela época, porém foi difícil assimilar no começo já que é uma tática bem teórica. O esquema foi inovador e surpreendente, eliminando, inclusive, a Alemanha.

A tática consistia em jogar marcando sob pressão, no plano tático tinha basicamente 5 atacantes, e 4 zagueiros, além de 2 meias encarregados de criar as jogadas, o papel fundamental dos atacantes era marcar a saída de jogo do adversário dando tempo para os zagueiros e os meias voltarem.

A idéia de reproduzir isso no FM é dar uma forma de jogo inovada aos times pequenos. A princípio o esquema fugiu um pouco do que teria que ser na verdade, ficou um futebol ofensivo e acabamos tomando muitos gols, mas fiz alguns ajustes e parece que deu certo, no primeiro jogo já ganhei do Goiás no Serra Dourada, 1×0.

É uma tática em que seu time provavelmente tomará pressão, e a idéia é sair em velocidade nos contra ataques.

ferrolhoxc4.jpg

Fonte: http://planotatico.wordpress.com/2008/07/04/taticas/

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente algo de novo nesta zona, põe ai os desenhos tácticos para ver se posso ajudar em alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez junte estas tacticas e faça um pack de tacticas mundiais de sucesso com o carrossel holandês :D

semttulofp7.jpg

Este é o Catanacio Italiano, è coesa defensivamente embora queira mais agressividade nos laterais sem que levem vermelhos e não estou a conseguir mesmo com a pressao alta. Os pontas de lança aparecem de cara para o redes sozinhos e falham.

semttulosu0.jpg

Ferrolho Suiço, Não tem o controle ainda não aprofundei bem mas a equipa não desenvolve porque o meio campo desaparece do mapa simplesmente.Maior parte dos jogos dá empate.

Compartilhar este post

Link para o post

Catennacio: Se queres agressividade nos laterais...mete marcação HH e desarme normal para não darem muito pau...

Ferrolho Suiço: ...onde está o meio campo pah? passada a primeira linha de pressão (4 da frente) é uma avenida até à tua área...A equipa fica demasiado partida com esse desenho...tanto a defender como a atacar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pah os problemas de finalização no catennacio continuam ganhei 2-0 com toda a comudidade do mundo a uma equipa da segunda divisão mas falham muitos golos

Deram-me agora um link que o catennacio afinal era assim:

Catenaccio.png.

vou testar

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks ja andava a procura a muito disso talvez tente algum desses ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Posso já adiantar que a táctica italiana está quase a sair mesmo em fase de conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado de 10 jogos com a táctica que penso ser final.

semttulowc5.jpg

10 Jogos

10 Vitórias

1 Golo Sofrido

22 Golos Marcados / 2,2 golos por jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

inda bem vamos ver se temos uma tactica ao nivel das do velhote

ps:curto as tacticas do velhote ma snunca me tive sucesso com elas xD

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente! Alguem que gosta e desenvolve taticas defensivas. Como dizia um treinador que ja` nao me lembro o nome: "nao sofrer golos e` 50% da vitoria".

Gostava de ver essa versao final. Estou mesmo a procura de algo do genero, no meu save actual (Louletano a caminho da Vitalis). E posso ir dando o feedback necessario para o desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas eu ainda não sei se funciona em equipas pequenas e queria experimentar numa equipa italiana e pequena. Talvez mais logo á noite meta para download.

Compartilhar este post

Link para o post

8.0.2 estou a testar na Sampdória em 2009 neste momento vou fazer 5 jogos. Depois vou fazer 5 jogos com uma equipa media espanhola. Ou seja acabo por testar numa equipa grande, numa média, e numa candidata á despromoção.

Compartilhar este post

Link para o post

semttuloio7.jpg

5 Jogos

5 Vitórias

12 Golos Marcados - média 2,4

2 Golos Sofridos - 1 fica-me atravessado o defesa deu a bola ao PL e o segundo foi de bola parada.

Vou agora testar numa equipa média espanhola

Compartilhar este post

Link para o post

Então essa táctica sai ou não sai :)

Entretanto andei a inventar um 541 engraçado, depois teres dado a ideia :)

Pela analise às estatiscas dos jogos que fui fazendo, um bom libero (rápido, bom posicionamento, alto e bom de cabeça), limpa tudo e é muito dificil sofrer golos.

A questão nesta táctica é mesmo aprimorar e acertar com o processo atacante, sem desequilibrar a equipa na transição.

É também necessário um bom PL, de preferência jogar bola no pé dele, estando este como jogador alvo.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tive oportunidade de testar na Liga Espanhola era pars testar no Sevilha mas acho uma equipa demasiado boa ..

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não tive oportunidade de testar na Liga Espanhola era pars testar no Sevilha mas acho uma equipa demasiado boa ..

Tranquilo amigo. Porque não testas numa mais fraca?

Compartilhar este post

Link para o post

Disponibiliza lá a táctica, nem é preciso testar mais, estou farto de criar tácticas e sacar tácticas que nunca dão bons resultados, preciso mesmo de uma táctica assim

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ter a certeza que a táctica está boa, não quero topicos em que uns dizem que está boa e outros são goleados

Com o Zaragoza:

semttulokj5.jpg

5 Jogos

4 Vitórias

1 Empate

12 Golos marcados

1 Golo sofrido

Compartilhar este post

Link para o post

Contabilização Total Arsenal,Sampdória,Zaragoza:

20 Jogos

19 Vitórias

1 Empate

46 Golos marcados - média 2,3

4 Golos Sofridos

Mais logo disponibilizo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...