Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] AFC Wimbledon

Publicações recomendadas

Boa época, não se podia pedir muito mais neste ano de estreia, num dos campeonatos que eu mais gostei de jogar. Conseguiste uma equipa capaz e apesar de teres podido ser regular estiveste muito bem, parabens!

 

Destaque para duas equipas, o teu MK Dons que esteve realmente mal e para o meu querido Notts Co que presentiou os adeptos de Meadow Lane com uma época regular!

 

E que grande sorte que o Notts Co teve nos dois jogos contra nós esta época. Equipazinha da treta 8)

 

Boa época mas é pena que ainda não foi desta que conseguiste a promoção mas deixa estar fica agora para esta nova época que vem ai.FORÇA

 

Não acho que seja pena, não dava mesmo para pensar nisso. Pelos teus comentários, parece-me que és uma pessoa que se calhar nunca tentou um save a este nível, portanto fui compreensivo quando disseste que a época estava a ser má para nós apesar de estarmos safos da linha de despromoção. Não serás caso único mas obrigado pela confiança. ;)

 

Boa época, não se podia pedir mais a uma equipa que tinha à pouco tempo subido de divisão...

A próxima será melhor!1

Força!! ;)

 

A tendência é sempre procurar melhorar... sabendo que os outros também o tentam fazer, claro. Na BSP senti a evolução de um ano para o outro e agora na League Two espero a mesma coisa, mas está a ser complicado fazer a equipa.

Compartilhar este post


Link para o post

Esses 10-0 a uma equipa que acabou acima de ti foram a prova de que o Wimbledon deu-se bem nessa liga. Sem grandes euforias conseguiu o 15º lugar, tranquilidade e vai assentar as armas e procurar uma gracinha. Vamos lá ver se é possível

Compartilhar este post


Link para o post

O problema está mesmo a nível defensivo, pois marcas golos como 'gente grande'. Só mesmo o Chesterfield marcou mais que tu.

 

Acabou por ser um bom ano, onde deixaste boas indicações. Com reforços de qualidade estou seguro que irás subir na próxima temporada. E é ver se os emprestados voltam, aquele lateral a marcar 11 golos :o

Compartilhar este post


Link para o post

Não tinhas perspectivas de ser promovido na BSP, mas a verdade é que a tua equipa te provou o contrário. Excelente segunda metade da época, ao rubro, supercompetitiva, até àquele jpgo final decisivo. E aí... Azar dos azares, pregado pelo jogo.

 

Foste em condições piores, puseste dois jogos contra o Rushden e o hi5 apareceu aí em força, hein? Nos jogos de agora, o 3x4x3 saiu-lhes pela culatra e a eficácia do Wimbledon resultou em pleno! Parabéns pela excelente promoção.

 

Profissionalismo, L2, e dois destaques nórdicos, Rasmussen e Mikkel Rygaard Jensen. Não foi fácil a primeira parte da época, pior para o MK onde até deu empate fora, e a segunda sobressaiu até pelas dificuldades das outras equipas com plantéis mais curtos. Eheh, aquele 10-0, tiveste mesmo a papinha toda :grin: Boa temporada!

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado pessoal.

 

Já vou um bocado avançado na época seguinte portanto daqui a bocado conto-vos qualquer coisa!

Compartilhar este post


Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

 

2012/2013: Maior qualidade = melhores resultados

 

O período de transferências não é tão trabalhoso quanto se possa pensar, porque os olheiros ajudam mesmo muito e se quisermos levar em linha de conta apenas o seu grau de recomendação é relativamente fácil definir os alvos para reforçar o plantel.

 

cont1213.jpg

 

Tivemos lucro, mas em contra-partida a folha salarial ficou um pouco mais pesada do que na época anterior. Os reforços, um a um pela ordem de chegada:

 

DC Thomas Cruise

D/EC Kenny Milne

MAE Scott Brown

DC Anwar Uddin

MADC Simon Davies

GR Darryl Flahavan

PL Francis Jeffers

DC Rewben Charles

DC Calum Butcher

GR Matthew Jackson

PL Tresor Kandol

PL Darren McStravick

PL Gilles Sunu

MC Jason Jarrett

 

Diferenciei aqueles que penso que deverão chegar para ser titulares. De uma forma geral estou bastante satisfeito e não tenho dúvidas de que o plantel - vista geral - está agora mais forte. Os emprestados pelo Arsenal voltarão a fazer a diferença e a dupla de ataque Sunu+McStravick será fundamental para o nosso sucesso.

 

O onze titular estará mais ao menos assim, assente num 4-4-2: Jackson; Grounds, Cruise, Charles & Uddin; Brown, Jensen, Jarrett & Davies; Sunu & McStarvick.

 

1f6.jpg

 

Algum azar na estreia, diante do Swindon, impediu a entrada com o pé direito, que nos levaria a sair também com derrota do campo do Stevenage garantindo a primeira vitória na jornada seguinte, em nossa casa, frente a uma equipa despromovida da League One.

A Carling atrapalhou um pouco e apesar da boa réplica ao Ipswich o peso de mais uma derrota não nos animou para a visita ao Chester, mais uma vez candidatos ao playoff e que no seu 5-3-2 lá nos arrancaram 3 pontos. Tudo melhorou depois, com Darren McStarvick a mostrar do que pode ser capaz, com hat-trick diante de Northampton e Barnet, esta uma goleada surpreendente no campo de uma equipa que é também apontada a um dos lugares de subida.

 

2f12.jpg

 

A derrota na casa do Colchester, candidato ao playoff na League One, não serviu para colocar um travão às boas exibições no campeonato e ainda bem, passámos por uma série de jogos tremenda, distribuíndo 3 golos a Shrewsbury, Morecambe e Scunthorpe, sendo depois parados pelo inteligente anti-jogo do Oxford, equipa que na altura estava no lugar imediatamente abaixo de nós, 3º portanto. Nem este empate impediu que vencesse pela primeira vez um prémio de treinador do Mês, em Setembro. Perderíamos na casa do Chesterfield (1 remate ao alvo, 1 golo) mas contra os amigos de Rochdale uma expressiva goleada com Simon Davies em destaque, mostraram que tudo estava bem.

 

3f18.jpg

 

Andy Bishop marcou, no empate fora de casa contra o Bury, sacana! Passámos depois pela fase mais complicada da época, com algumas lesões e suspensões a atrapalharem naquela sequência de jogos muito próximos uns dos outros. Sacámos uma vitória contra o Darlington mas partimos depois para um mês completo sem conhecer o sabor da vitória.

 

Para o campeonato, certamente que me sinto tentado a puxar a brasa à minha sardinha e pensar se não teria sido justo obter mais uns pontos aqui e ali, mas senti de facto o peso que algumas ausências tiveram. Na FA Cup, dois jogos contra o histórico QPR, onde nunca fomos superiores, sendo derrotados apenas com uma grande penalidade nos últimos minutos na Repetição da 1ª Eliminatória.

 

4f24.jpg

 

Regressaram alguns à equipa e contra o Bristol Rovers, uma equipa contra a qual me sinto sempre à rasca para ganhar, conseguimos vencer com justiça, tal como depois recebendo o Notts Co, mesmo com um golo sofrido estupidamente.

 

Outro velho conhecido me marcou golo, foi ele Darryl Knights no empate frente ao Cheltenham, agora sim com um guarda-redes na baliza. Braford foi presa fácil, e até é estranho dizer isto, tal como o foi depois o Swindon, com um empate diante do Lincoln em pleno boxing day. Terminava assim o ano de 2012 com o AFC Wimbledon em boa forma.

 

tab24j.jpg

 

Campeões de Inverno! Pela primeira vez nesta carreira estou a liderar um campeonato... estranho, mas justo, porque o Barnet está à perna mas a goleada que lhes oferecemos confere-nos o 1º lugar.

 

Grandes destaques desta primeira metade de época são naturalmente McStravick e Sunu, avançados com um registo de golos poderoso, como podem ver.

 

Os titulares e 2 ou 3 que vão para o banco e entram frequentemente têm estado bem e apesar de não termos um plantel com um grande equilíbrio, isto tem sido mais do que suficiente 1º para mostrar que estamos melhores a cada jogo e 2º para estar nesta altura numa boa posição para conseguirmos a subida de mais um patamar no Futebol Inglês.

 

Tenho jogado agora fora de casa num 4-4-2 clássico e mais comedido mas no nosso estádio comecei a apostar num 4-3-3, aproveitando na frente o trio Jeffers (ou Riza) + Sunu & McStarvick, fazendo os adversários passarem por alguns momentos de grande aperto e assim será até o atingir do nosso objectivo.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas que grande começo de época. Os jogadores do Arsenal são muito bons, penso, para esse nível, e estão a ajudar-te a alcançar esse lugar. Esperemos que consigas manter essa liderança, mas senão, basta a promoção

Compartilhar este post


Link para o post

Esses avançados do Arsenal realmente têm tudo para fazer a diferença. E McStravick ainda ficou mais rápido desde que chegou ao clube, é estrela para estas divisões.

 

Como nós esperavamos, estás a conseguir surpreender tudo e todos nesta segunda época na League 2 e estou confiante que vais manter o 1º lugar até ao final. Desde que não surjam muitos meses como o de Novembro..

 

Estás também já afastado de tudo o que é Taça, todas as baterias da equipa estão apontadas para o campeonato, força nisso.

Compartilhar este post


Link para o post

Queria ter continuado na FA Cup... e até era merecido. Esta época estamos a dar prejuízo e receber ou visitar uma equipa da EPL teria sido o ideal para acabar com receitas superiores às despesas esta época. crazy2zr.gif

 

Os avançados estão muito bem e até o Jackson parece que está melhor na baliza esta época... ou se calhar é de ter uma defesa mais capaz à sua frente, não sei. Pena que não tenho nenhum lateral direito em condições e jogo lá com o Uddin, central.

 

Habituei-me a sofrer ao longo destes anos e agora ver a equipa em algumas situações praticamente a não deixar o adversário respirar deixa-me tão satisfeito, Sir Homer Simpson is happy yes?!

 

PS: Joguei agora contra o Bury (5-3) e o Bishop marcou-me mais dois golos. Já não há respeito como antigamente...

Compartilhar este post


Link para o post

A tua frase diz tudo, e pelo que vi dos reforços é plenamente verdadeira. Ai está de novo, Simon Davies! Destaco os avançados muito rápidos, importante no futebol britanico... Líder do campeonato, campeão de Inverno. De facto, tinhas razão quando consideravas a BSP e o Championship como divisões mais difíceis de ser promovido.

Compartilhar este post


Link para o post

Grande começo :prayer:

 

 

Estás de novo a surpreender tudo e todos e estás em 1º lugar em busca da promoção

 

Continua assim ;)

Compartilhar este post


Link para o post
A tua frase diz tudo, e pelo que vi dos reforços é plenamente verdadeira. Ai está de novo, Simon Davies! Destaco os avançados muito rápidos, importante no futebol britanico... Líder do campeonato, campeão de Inverno. De facto, tinhas razão quando consideravas a BSP e o Championship como divisões mais difíceis de ser promovido.

 

Já devo ter feito mais saves em Inglaterra do que todos os outros saves juntos, essa observação vem da minha experiência... o que não quer dizer que futuramente na League One seja fácil ser promovido - não quero agoirar!

 

1º lugar em busca da manutenção.

 

:mrgreen:

 

8)

 

Compartilhar este post


Link para o post

Grande 1º lugar, grande e surpreendente.

Mais uma vez Mr. Kewl a fazer das suas :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Goldesel :compinchas: não concordo, não está a surpreender nada, está simplesmente a fazer o que nós tinhamos esperanças que fizesse! Grande época!

Compartilhar este post


Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

 

2012/2013: Primeiro título

 

Em Janeiro rescindi contrato com alguns jogadores que já eram demasiado toscos para jogar aqui, tendo feito duas contratações: Pius Ikedia a custo zero e Andy Haworth por 28 mil €. Servem para compensar algumas lacunas que tínhamos pelas alas - que me levaram a optar também pelo 4-3-3 para jogar em casa - e jogarão mais no nosso 4-4-2 nos campos dos adversários.

 

2volta1213.jpg

 

Em casa só soubemos vencer nesta 2ª volta, e que grandes prestações fizemos frente ao nosso público, ficaram certamente deliciados. Muitos golos marcados, grandes jogadas e uma consistência que nos serviu para festejar não só a promoção como a vitória na Liga.

 

Naturalmente que fora de casa fomos tendo mais algumas dificuldades, mas ainda assim fomos derrotados apenas duas vezes, empatando em três ocasiões e saindo vencedor em cinco encontros (mais um se tivermos em linha de conta a visita ao Swindon, já para a 2ª volta, mas no final de 2012).

 

tab26jl22.jpg

 

A concorrência não conseguiu nem pouco mais ou menos assemelhar-se ao nosso ritmo nesta metade de época pelo ano de 2013 e terminamos líderes com uma grande margem, que não permite dúvidas em relação à justiça do título e nossa superioridade.

 

Resumo de Época

Estatísticas do Plantel

 

Volto a destacar a dupa Sunu + McStravick, porque me ajudaram muito, em quase todos os jogos. Terminam com 34 e 40 golos respectivamente, primando também pelas assistências, muitas vezes entre eles, 17 e 14. Se quiserem voltar, para o ano serão mais uma vez recebidos de braços abertos.

 

Por forma a ter uma equipa mais competitiva e capaz, esta época, acabei por prejudicar o lado financeiro e o prémio pela nossa classificação final foi igual ao da época passada, que ficámos em 15º, 100 mil moedas de 1€. Os direitos televisivos que nos oferecem na próxima época (550 mil) servirão para colocar o balanço como estava, mas será mais uma temporada com pouco dinheiro para investir... estando numa Liga que conta já com algumas equipas sem vergonha nenhuma de gastar dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post

Enorme segunda volta, quase sempre a ganhar. 5-3 ao Bury, o Bishop marcou mais uns golitos? ^^

 

Sunu e McStravick, de facto, foram preponderantes nesta época, era óptimo se regressassem na próxima. Estou bastante curioso por ver como te reforças para a próxima época..

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho vindo a acompanhar deste o inicio mas esta é a 1ª vez que comento.

 

Estás a fazer jogos a um ritmo estonteante... E a obter bons resultados também. Agora a Coca Cola 1.

O nível vai ser cada vez maior e os adversários normalmente têm imenso dinheiro para gastar ao contrário das equipas que vêm das divisões inferiores.

 

 

Queria ter continuado na FA Cup... e até era merecido. Esta época estamos a dar prejuízo e receber ou visitar uma equipa da EPL teria sido o ideal para acabar com receitas superiores às despesas esta época. crazy2zr.gif

 

Esse é um factor que muitas vezes permite salvar clubes em dificuldades financeiras. Em Inglaterra se formos jogar ao campo de grandes equipas podemos receber na boa 2-3M de € e equilibrar imediatamente as contas.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Que segunda volta fantástica! Apenas duas derrotas e três empates se não estou em erro.

A dupla atacante Suno e McStravick é sinónimo de golos e entre eles marcaram mais de 70 golos. Se ficarem, serão novamente importantes.

 

Grande trabalho kewl. Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Enorme segunda volta, quase sempre a ganhar. 5-3 ao Bury, o Bishop marcou mais uns golitos? ^^

 

Sunu e McStravick, de facto, foram preponderantes nesta época, era óptimo se regressassem na próxima. Estou bastante curioso por ver como te reforças para a próxima época..

 

Marcou 2 golos, disse na página anterior ;)

O reforço da equipa está a ser complicado.

 

Tenho vindo a acompanhar deste o inicio mas esta é a 1ª vez que comento.

 

Estás a fazer jogos a um ritmo estonteante... E a obter bons resultados também. Agora a Coca Cola 1.

O nível vai ser cada vez maior e os adversários normalmente têm imenso dinheiro para gastar ao contrário das equipas que vêm das divisões inferiores.

Esse é um factor que muitas vezes permite salvar clubes em dificuldades financeiras. Em Inglaterra se formos jogar ao campo de grandes equipas podemos receber na boa 2-3M de € e equilibrar imediatamente as contas.

 

Nós somos a equipa menos valiosa e menos reputada da liga... só isto já diz um bocado do que nos espera mais uma vez.

 

Infelizmente ainda não consegui fazer nada de jeito nas taças... também parece que não tenho sorte nenhuma :@

 

Que segunda volta fantástica! Apenas duas derrotas e três empates se não estou em erro.

 

Eu disse-o no texto, é difícil cair em erro... a não ser que...

 

 

A dupla atacante Suno e McStravick é sinónimo de golos e entre eles marcaram mais de 70 golos. Se ficarem, serão novamente importantes.

 

Grande trabalho kewl. Parabéns.

 

Pois...

 

O pior é que tanto o Sunu como o McStravick rejeitaram a opção de voltar ao AFC e por agora parece-me que teremos pior equipa na League One do que tivemos na League Two. :-k

 

Fantástico!

 

Ansioso por te ver na Premeir League!

 

Não está para breve... mas até tenho perdido umas horas de sono por causa dessa ânsia :maluco:

Compartilhar este post


Link para o post

Cada vez mais próximo da Premier League, que trabalho impressionante que tens feito ao serviço do Wimbledon.

Parabens pela subida ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...