Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] AFC Wimbledon

Publicações recomendadas

Grande início de época, só sofreste um revés com o MU que está aí outra vez em grande. Bolton com o melhor da Europa, só nestas épocas avançadas... :lol: Não deixa de ser curioso notar a evolução das equipas, não é? Azar com o Birmingham e com o Derby, o Arsenal está mesmo forte... mas adorei a reviravolta em Villa Park, pena não a teres segurado. 4º, por agora, excelente. Ainda vais à Europa... resta saber se na LC se na UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post
Kewl como anda o archie campbell?

Foi despachado do Charlton e não lhe fez mal nenhum. Andou pelo Tottenham, também no Championship, e agora está finalmente na EPL no Sheffield United. Até tem marcado alguns golos no decorrer das épocas mas acho que sempre que o fui ver está descontente ou porque quer jogar mais ou porque quer um clube melhor.

Grande início de época, só sofreste um revés com o MU que está aí outra vez em grande. Bolton com o melhor da Europa, só nestas épocas avançadas... :lol: Não deixa de ser curioso notar a evolução das equipas, não é? Azar com o Birmingham e com o Derby, o Arsenal está mesmo forte... mas adorei a reviravolta em Villa Park, pena não a teres segurado. 4º, por agora, excelente. Ainda vais à Europa... resta saber se na LC se na UEFA.

dijk.jpg

Há mais uns quantos «bichos» +/- assim espalhados pela EPL.

LC entram os 4 primeiros como de costume, mais 2 para a UEFA e a outra vaga é para o vencedor da FA Cup, penso eu de que. :tonqe:

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui agora, em 2024, também cada equipa tem o seu Maradona...

Acho que podiam corrigir isso. Nem todos os regens dão craques!

Compartilhar este post

Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

2018/2019: Europa ao nosso alcance

Janeiro/2019

EPL AFC Wimbledon 3-0 Manchester United

FA Cup 3ª Elim. Tranmere 0-3 AFC Wimbledon

EPL Everton 2-2 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 3-2 Blackburn Rovers

FA Cup 4ª Elim. Newcastle 1-0 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 5-2 Bolton Wanderers

Começámos o ano da melhor maneira... não me importa se estão mais lindos ou mais feios, vencer como vencemos o Chelsea e agora 'dar 3 secas' ao Manchester United deixou-me bem contente. Depois fomos a casa do Tranmere vencer com uma clareza impressionante... quando os encontrámos pela 1ª vez como tudo era diferente.

Grande 1ª parte em casa do Everton, sofrimento na 2ª, o árbitro ainda lhes tentou dar a vitória mas não conseguiu. Contra os Rovers na jornada seguinte estivemos enormes no 2º tempo, virando um resultado bem desfavorável com uma prestação que nem os deixou respirar na última meia hora. Pressionados e de cabeça perdida, perante tal reviravolta, ainda foram dois jogadores deles expulsos nos descontos. Não conseguimos repetir o feito conseguido para o campeonato e perdemos em St. James'Park, sendo assim arrumados da FA Cup, ficando com um ligeiro amargo de boca porque merecíamos mais. Contra o Bolton mais um grande jogo em nossa casa, muitos golos marcados e grandes jogadas... nem Mitchell van Dijk lhes valeu desta vez!

Fevereiro/2019

EPL Sunderland 3-1 AFC Wimbledon

EPL Nottm Forest 0-1 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 1-1 Derby County

Aqueles minutos de começo de 2ª parte estragaram completamente o nosso bom jogo no Estádio da Light, conseguindo no entanto dar excelente réplica a uma equipa que em 2015/2016 foi Campeã Inglesa. Vitória suada mas merecida em Nottingham e uma partilha de pontos na nossa casa, perante um Derby County que pela entrada com raça no 2º tempo acaba por merecê-lo.

Março/2019

EPL Sheff United 1-4 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 1-0 Fulham

EPL Man City 1-2 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 0-1 Arsenal

Excelente período para nós, quando a pressão dos lugares Europeus nos poderia colocar as pernas a tremer, grande resposta dos meus jogadores, mandões em casa do Sheffield United que duvidou das nossas capacidades, e que ao intervalo já perdia por 3-0. Contra o Fulham mais uma exibição impressionante e uma superioridade ainda inesperada, conseguindo uma vitória magra quando poderia ter sido bem mais dilatada, mas pelo menos desta vez saímos vencedores, não se ficaram eles a rir como na 1ª volta.

Foi equilibrado o jogo no Cidade de Manchester, mas pelo que a minha equipa acreditou nos minutos finais de que era possível algo mais do que apenas um pontinho, senti que saíamos de lá justamente, com os 3 pontinhos no papo. Até fechámos o mês a perder com o Arsenal, mais uma vez... mas mostrámos muito futebol, não acredito que existam muitas equipas a fazer isto contra os Gunners.

mar194-1.jpg

«Dizer à equipa que tem orgulho nela!»

tab31jepl1.jpg

Faltando disputar 7 jornadas, estamos num muy honroso 3º lugar, a 2 pontos do West Ham quando o Arsenal se prepara já para a festa do Tri. Visitamos Leeds, Barnsley, Cardiff e Chelsea, recebendo Southampton, Newcastle e Aston Villa. Só com muito azar é que o bónus (seja LC ou UEFA) nos irá fugir agora... pelo que mostrámos até aqui, acho que não é favor nenhum deixar este AFC Wimbledon aventurar-se uma 1ª vez por essa Europa fora. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho palavras outra vez com esta forma do Wimbledon :prayer: meu deus o chelsea esta em ultimo :lol: e tu estas excelente e na classificação o segundo lugar esta ao teu alcance e eu acho que consegues agora o primeiro já é quase impossivel mas nunca se sabe.Boa sorte para o fim deste grande campeoanto :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

2018/2019: Medalha de Bronze

Abril & Maio/2019

EPL Leeds United 1-1 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 3-2 Southampton

EPL AFC Wimbledon 3-1 Newcastle

EPL Barnsley 1-2 AFC Wimbledon

EPL Cardiff 2-1 AFC Wimbledon

Não fomos abaixo nesta recta final... empatámos bem em casa do Leeds, sofremos mais do que deveríamos em casa contra o Southampton graças à expulsão de Robert Henry, central que até aqui não me tinha dado muitas dores de cabeça. Frente ao Newcastle grande exibição, em contraste com alguma falta de vontade contra o Barnsley, que felizmente resultou também em vitória para nós. No País de Gales, o Cardiff foi mais forte e aproximou-se de nós, mas o 3º ou 4º lugar serviam o mesmo intuito.

EPL AFC Wimbledon 4-4 Aston Villa

EPL Chelsea 2-3 AFC Wimbledon

Tal como na 1ª volta (3-3) mais um grande jogo entre Wimbledon e Villa... começámos mal com uma grande penalidade contra e depois logo outro golo sofrido, mas na 2ª parte a reacção foi excelente e no último quarto de hora o jogo mudou de 1-3 para 4-4... fantástico, emotivo, podíamos perfeitamente ter saído vencedores mas é mais um daqueles jogos onde isso acaba por passar um pouco para 2º plano. Por ter reclamado da tal grande penalidade, não pude ir para o banco no último jogo em casa do Chelsea, último classificado. A equipa fez questão de me oferecer os 3 pontos, jogaram bem, o burro do meu adjunto é que não fez substituições e no final quase que sofríamos o empate por ter alguns jogadores a soro.

tab38jepl.jpg

Arsenal com toda a justiça a conquistar o Tri-Campeonato... AFC Wimbledon contra todas as previsões a terminar no 3º lugar, recebendo um prémio de 27M€, que maravilha. A estreia do clube na Europa será portanto feita na 3ª fase de Qualificação para os grupos da UEFA Champions League, onde, posso já dizer, nos calhará um adversário ao nosso alcance.

Arsenal, West Ham e Cardiff estarão pela UCL, Sunderland, Fulham e Bolton (derrotado na final da FA CUP pelo Cardiff) vão passear na UEFA.

Resumo de Época

Estatísticas do Plantel

Desportiva e financeiramente acho que esta foi uma grande época para o AFC Wimbledon. Em ano de estreia na EPL existiram alguns jogadores que serviram basicamente para fazer número, mas é sempre assim todos os anos que o plantel evolui, trocando os menos bons por reforços.

1passo.jpg

Já tinha ficado a ideia no ar... agora no final da época confirma-se: 6ª expansão no nosso estádio, melhoria também nas condições de treino e academia para jovens. Continua a evoluir este clube que terá um enorme atractivo na próxima época: Champions League!

Compartilhar este post

Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

2019/2020: AFC Wimbledon por essa Europa fora

Foi um grande atractivo ter chegado à Premier League o ano passado, é-o também esta temporada a nossa estreia no Futebol Europeu, nomeadamente na Champions League, para muitos a melhor competição a nível de clubes. Viemos de baixo e lá estaremos junto dos grandes.

expect1920.jpg

A previsão de Imprensa aponta para um 9º lugar, defini os objectivos junto da direcção mais acima que isso, apontando para o mesmo que fizemos na temporada passada, um lugar que nos permita ir à Europa, pensando mais na Champions League obviamente.

MT1920.jpg

Mais saídas do que compras, acabando por não ter muito prejuízo. Foram-se embora dois avançados, Reeves (contratado por 700 mil € ao pobre Liverpool na temporada passada) e Griepentrog (veio a custo zero em Janeiro de 2017), rendendo agora 32M€. Saíram também do plantel principal Plessis (MDC), Vipond (MC), Rygaard Jensen (M/EC) e Giuseppe Sole (PL), tudo jogadores que ao longo do nosso percurso até à Premier League foram importantes, mas que já não servem para este nível.

A nível de reforços: Martin Cowling era o guarda-redes que tinha tentado contratar na temporada passada, na altura o Nottm Forest pediu-me mais de 20M€, recuei. Agora, despromovidos ao Championship, foram forçados a vender este promissor guarda-redes por um pouco menos.

Terry Milner e Dave Pritchett formam a dupla de ataque da Selecção sub-21, vêem para compensar directamente as vendas de Reeves e Griepentrog e são também uma aposta para o futuro. Os 8M€ investidos nos dois poderão ainda subir até aos 12,5M€ +/- quando apontarem 50 golos no campeonato com a camisola do AFC Wimbledon - que seja o mais rápido possível!

A contratação mais cara foi Naser Al-Suwaylem, um Saudita que tem tudo para ser fantástico para nós. Com ele do lado esquerdo e Anthony Heath do lado direito, os laterais adversários que se cuidem.

plantel1920.jpg

Assim ficou o plantel para esta temporada - ou pelo menos até Janeiro! Tenho ainda 38M€ +/- para gastar do orçamento de transferências. E por falar em dinheiro...

satelitemerch.jpg

Primeira ligação de merchandising do AFC Wimbledon... e já estamos representados na China! Na época passada estas receitas ficaram-se pelos 3,67M€, este ano espero pelo menos o dobro disso.

Agosto 2019

Falando em jogos. Na Champions League calhou-nos o Vitória de Setúbal, vice-Campeão Português, na 3ª fase de Qualificação. Provámos em campo aquilo que pensei quando vi o sorteio, era uma equipa acessível, com alguns Brasileiros perigosos, mas acessível. Vencemos fora por 3-0 e em casa por 2-1, assegurando com tranquilidade presença na fase de grupos. Aí ficámos no Grupo F, com AC Milan, Spartak Moscow e AZ Alkmaar. Apesar de sermos 4ºs cabeça-de-série, ficávamos com chances de chegar aos Oitavos de Final.

EPL West Brom 0-3 AFC Wimbledon

EPL Cardiff 2-3 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 2-0 Newcastle

Excelente arranque na Premiership, com uma vingança saborosa frente ao WBA - foi o 1º encontro depois da final do playoff perdida em 2016/2017 -, vencendo no estádio do Cardiff donde poucas equipas irão sair com pontos, recebendo e batendo também o Newcastle, no primeiro jogo no nosso estádio, onde temos de ser muito fortes para dar luta pelos primeiros lugares.

Setembro 2019

EPL Portsmouth 3-3 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 2-0 Leeds United

EPL AFC Wimbledon 0-2 Bolton Wanderers

UCL Spartak Moscow 0-3 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 1-0 Arsenal

CC3e AFC Wimbledon 0-2 Arsenal

EPL Sunderland 4-1 AFC Wimbledon

Um mês claramente de altos e baixos... empatámos em casa do Portsmouth porque terminámos o jogo com 9 jogadores, depois de duas lesões quando as substituições tinham sido já efectuadas. Voltámos para casa, vencendo aí sem mácula o Leeds, mas perdendo contra o Bolton com um péssimo começo que nos custou uma amarga derrota.

A estreia na Champions League na Rússia foi espectacular, tal como o foi depois a vitória diante do Arsenal, muito sofrida, acabando o jogo encostado às cordas, mas segurando os 3 pontos. Curiosamente jogámos melhor para a Carling Cup, no mesmo estádio e contra a mesma equipa, mas aí perdendo com golos a começar e a acabar a partida, sendo arrumados da prova. Fechámos o mês sendo goleados na casa do Sunderland, equipa que neste save já venceu a EPL, mas que teve mais sorte que juízo. Em qualquer outro dia o resultado teria sido um pouco diferente, mas ser goleado é sempre mau.

Outubro 2019

UCL AFC Wimbledon 5-0 AZ Alkmaar

EPL Sheffield United 2-1 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 2-1 Barnsley

UCL AFC Wimbledon 4-3 AC Milan

EPL Fulham 2-3 AFC Wimbledon

Sem mácula a primeira volta no Grupo F da Champions League. Recebemos com goleada o AZ Alkmaar e depois, num jogo fenomenal, batemos o AC Milan por 4-3 e dessa forma segurávamos praticamente o bilhete para os Oitavos de Final naquela que acaba por ser uma vitória marcante na minha carreira.

Para a EPL, voltámos a ter problemas fora de casa no terreno do Sheffield United, mas que joguinho ridículo. Pelo que jogámos, e também por aquilo que o adversário não jogou, merecíamos ter goleado e acabámos derrotados! Vencemos depois o Barnsley, suadinho mas merecido, saindo com a vitória também de Craven Cottage, em jogo onde Terry Milner foi figura de destaque, apontando um hat-trick.

Novembro 2019

EPL AFC Wimbledon 2-1 Manchester United

UCL AC Milan 2-2 AFC Wimbledon

EPL Southampton 1-1 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 1-0 Everton

UCL AFC Wimbledon 4-1 Spartak Moscow

EPL Blackburn Rovers 1-5 AFC Wimbledon

Arrancámos com vitória diante do Man Utd e com essa injecção de moral viajámos até San Siro. O início de jogo foi horrível, Pato e Agüero marcaram e ainda viram um golo anulado nos primeiros 10 minutos. Reagimos de forma fabulosa no 2º tempo e chegamos a empatar, tendo até desperdiçado uma grande penalidade. Ficaram excelentes indicações naqueles últimos minutos, teria sido mágico vencer naquele estádio.

Frente ao Southampton o filme foi +/- igual ao que já tínhamos visto contra o Sheffield United... safa-se o facto de pelo menos termos empatado perto do fim, mas mais uma vez parece-me que merecíamos um pouco mais. Contra o Everton voltámos a ter dificuldades em marcar golos, dificuldades essas que se esfumaram contra Spartak e Blackburn, goleando os Moscovitas na nossa casa e carimbando a passagem aos Oitavos de Final, visitando depois Ewood Park e conseguindo aí um resultado surpresa, tendo aí a felicidade e eficácia que não tivemos nos recentes jogos fora para a EPL.

Dezembro 2019

EPL AFC Wimbledon 3-1 Derby County

UCL AZ Alkmaar 0-3 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 3-2 Aston Villa

EPL West Ham 2-2 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 1-0 Middlesbrough

Com a vitória sem espinhas no DSB Stadion estava seguro o 1º lugar no Grupo F...

tab6jucl1.jpg

Nada a apontar à minha equipa. Tem sido excelente esta nossa estreia Europeia, confirmando superioridade contra AZ e Spartak e dando mais do que boa réplica contra o AC Milan.

Para o campeonato contabilizámos como vitórias todos os três jogos que tivemos em Dezembro, na nossa casa, superando Derby, Villa e 'Boro com justiça e jogando bom futebol. Muito interessante foi também o jogo em Upton Park, frente a um West Ham que ocupava a 4ª posição na tabela, que esteve a ganhar por duas vezes, mas que nos cede um pontinho porque fizemos por isso.

tab19jepl2.jpg

Quando estamos por esta altura a meio da temporada, as distâncias pontuais no topo da tabela são irrelevantes. Poderei puxar a brasa à minha sardinha e dizer que, não fossem alguns resultados que nos penalizaram um pouco, estaríamos na liderança. Está lá o Arsenal, como de costume, continuando a ser a equipa favorita para a conquista do título - e ainda teremos que os visitar nos Emirates!

vsValencia1fq.jpg

Podia ter tido melhor sorte...

O plantel do Valencia é naturalmente forte, são uma equipa que anda sempre pelos 1ºs lugares em Espanha e pela Europa, já chegaram até a ser Tri-Campeões neste save, de 2016 a 2018, conquistando a Champions League há duas temporadas. Sem pressão, vamos ao Mestalla tentar fazer um bom resultado e depois mandar em nossa casa.

Termino este post para falar da contínua má sorte do Liverpool: este ano no Championship voltaram a retirar-lhes pontos, desta vez 10, atirando com eles para o último lugar da tabela, estando por esta altura a 22 pontos da 1ª equipa fora da linha de água, quando faltam disputar 21 jogos. Preparam-se para chegar à League One. Já o Chelsea lidera o campeonato e deverá voltar a fazer-nos companhia na próxima temporada!

Compartilhar este post

Link para o post

Que fantástica carreira à frente deste AFC Wimbledon... Tens feito uma evolução fantástica, e este ano continuas a surpreender, com uma excelente carreira na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Que fantástica carreira à frente deste AFC Wimbledon... Tens feito uma evolução fantástica, e este ano continuas a surpreender, com uma excelente carreira na Champions.

Eu estou a adorar. Já acabei esta temporada, amanhã posto... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estive a ver o teu cantinho depois de uma semana onde não tive muito tempo e o AFC Wimbledon está melhor que nunca. Fantástica prestação em ano de estreia na EPL, contou-se pelos dedos de uma mão as vezes que foste superior ao teu adversário, o 3º lugar é mais que merecido. Podias, até, ter ficado com mais pontos não fossem alguns precalços ter acontecido durante a carreira.

Este ano ainda melhoraste mais o plantel. Reeves e Griepentrog mostraram ser verdadeiros negócios da China! Esse saudita, mama mia! Já brilhas na Europa, na maior montra a nível de clubes. Já goleias Alkmaar's da vida e bates-te de igual para igual com as maiores potências a nível mundial. Que jogo na recepção ao Milan :prayer: Na EPL estás a sofrer do mesmo mal que o ano passado, alguns pontos perdidos injustamente. Mas estás, sem sombra de dúvidas, na luta!

O Valencia parece realmente muito forte pelo seu passado recente.. mas com este Wimbledon já acredito em tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

2019/2020

English Premier League/FA Cup

Janeiro 2020

EPL AFC Wimbledon 3-0 West Brom

FAC3e Man. City 2-2 AFC Wimbledon

EPL Leeds United 1-3 AFC Wimbledon

FAC3e AFC Wimbledon 4-0 Man. City (Rep.)

EPL Newcastle 2-3 AFC Wimbledon

FAC4e AFC Wimbledon 4-0 Wycombe Wanderers

EPL AFC Wimbledon 5-0 Portsmouth

Óptimo mês no campeonato, só com vitórias, aproveitando o facto de jogarmos contra equipas que estavam por essa altura e aí acabaram, no último quarto da tabela. A facilidade com que marcámos golos este mês também me agradou, com o 2º jogo diante do Manchester City a ser perfeitamente escusado, dado o nosso domínio no Cidade de Manchester, mas tendo em conta que estivemos a perder 2-0, não foi mau de todo.

Alvin Castle e Terry Milner começam a formar cada vez mais uma melhor dupla, com os médios a contribuírem também com golos aqui e ali. Aliamos vitórias a bom futebol e só precisávamos de continuar assim.

Fevereiro 2020

EPL AFC Wimbledon 2-1 Sheffield United

EPL Bolton Wanderers 5-2 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 2-0 Cardiff

FAC5e AFC Wimbledon 1-1 Arsenal

FAC5e Arsenal 5-1 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 1-1 Sunderland

Este mês sofremos duas goleadas que doeram um pouco... em casa do Bolton, saltou à vista a Classe Mundial da sua dupla de avançados, com um aproveitamento muito bom, num jogo fabuloso de parte a parte onde a soma de golos poderia ter sido maior do nosso lado. Contra o Arsenal, foi justo que a decisão passasse para o Emirates, mas aquele 5-1... muito, muito enganador. A ausência de Robert Henry fez-se sentir no centro da defesa, mas o nosso guarda-redes parece também ter tirado férias... em suma, fomos goleados duas vezes em partidas onde não me pareceu que tenhamos sido inferiores, e não teria problemas em admiti-lo, afinal não temos obrigação de ir aos estádios de dois candidatos também ao título, um deles Tri-Campeão, e mandar no jogo.

Vencemos Sheffield United e Cardiff na nossa casa, mas contra o Sunderland e na ressaca do jogo no Emirates, não fomos além do empate e Saivet até nos colocou a perder a meio da 2ª parte, conseguindo ainda chegar à igualdade.

Março 2020

EPL Arsenal 3-2 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 2-0 Fulham

EPL Barnsley 1-3 AFC Wimbledon

EPL Man. United 2-3 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 1-0 Southampton

Grande azia aquele jogo, mais um, em casa do Arsenal... estivemos a ganhar 2-0 até aos últimos 25 minutos e parecia que aí os Deuses queriam que o Arsenal ganhasse. Até uma grande penalidade nos descontos serviu para nos desgraçar e dar mais uma derrota, que fazia com que eles nos passassem à frente na tabela!

Depois disso, só vitórias para nós: e sem espinhas! Enorme superioridade em casa contra Fulham e Southampton, um abismo autêntico. Contra Barnsley e Manchester United repetiu-se o filme, com duas vitórias justas, sendo que em Old Trafford ainda pensei que aqueles últimos 10 minutos me iriam roubar 2 pontos. Felizmente tal não aconteceu e a passividade defensiva foi anulada a tempo.

Abril & Maio 2020

EPL Everton 2-4 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 2-0 Blackburn Rovers

EPL Derby County 2-2 AFC Wimbledon

EPL AFC Wimbledon 0-0 West Ham

EPL Middlesbrough 1-3 AFC Wimbledon

Notando-se que o final de época se aproxima e os jogos pesam nas pernas, a intensidade dos ditos nesta fase foi até bastante boa. Em Goodison Park uma eficácia ao nível da de Febian Brandy permitiu-nos sair com os 3 pontos, como aconteceu depois na nossa casa contra o Blackburn Rovers, com Alvin Castle em destaque, marcando também diante do Derby, num empate que antecedeu outro, diante do West Ham, perdas de pontos que nos poderiam ter custado caro, mas também para o Arsenal as coisas estavam complicadas - perderam em casa de Man Utd e West Brom, sendo pelo meio goleados pelo Sunderland, também fora, por 5-1 (!!).

Vencemos, com justiça, em casa do 'Boro, e as coisas à partida para a última jornada estavam assim:

tab37jepl2.jpg

Nós íamos a casa do Aston Villa, 11º classificado, o Arsenal recebia o Fulham, 14º na tabela. A pressão era grande, mas eles é que a acusaram.

EPL Aston Villa 1-3 AFC Wimbledon

Começámos a ganhar, respirei de alívio. Logo depois Dale Boyd, acostumado a marcar golos à minha equipa, fez o empate e torci o nariz. Aguentámos bem o jogo, que foi um pouco morno, e a meio da 2ª parte demos as duas estocadas finais rumo ao título: Garvan e Parle fizeram dois bons golos, o nulo entre Arsenal e Fulham nunca se desfez e o AFC Wimbledon era Campeão.

tab38jepl2.jpg

Fomos quase sempre melhores a cada jogo, tivemos as nossas oscilações normais, mas acabamos por ser os mais regulares na Liga e assim se faz um Campeão. Foram 12 árduas temporadas e chegar agora ao topo do futebol Inglês fez com que adeptos e direcção basicamente enlouquecessem. Mas falta ainda a Europa.

UEFA Champions League

Oitavos de Final vs Valencia

Valencia 2-2 AFC Wimbledon

AFC Wimbledon 4-1 Valencia

Surpreendeu-me a forma como os meus jogadores jogaram fora de casa... provavelmente também ao adversário! Sofremos primeiro, mas que grande exibição conseguimos, demos a volta ao resultado e numa altura em que nada o fazia prever, o Valencia acaba por empatar. Mas pelo que mostrámos e pelos dois golos marcados fora, ficávamos com um pé nos Quartos de Final... e esta aventura Europeia ganhava outro interesse.

Em casa, tivemos o que faltou fora: eficácia e aquela pontinha de sorte na conclusão das jogadas. O Valencia na 1ª parte esteve tímido, mas quando sofreram o golo, soltaram-se um pouco. Começaram a jogar mais subidos, e isso serviu-lhes não para ter outra chance na eliminatória, mas para saírem goleados de Kingsmeadow. Milner, Suwaylem e Alvin Castle, os rostos do pesadelo Ché! Com justiça, rumo aos Quartos de Final!

Quartos de Final vs Sevilla

AFC Wimbledon 1-1 Sevilla

Sevilla 1-2 AFC Wimbledon

Mais um complicado adversário Espanhol nos calhou na rifa, mas como nos demos bem com os Valencianos, pensei que com o Sevilla tínhamos também a nossa chance. O jogo em casa começou muito bem, com o golo de Pritchett (Castle lesionou-se) e podíamos sair largados para um resultado confortável quanto baste para a segunda mão. Tal não aconteceu, ainda que o tenhamos tentado, tendo sido até a equipa adversária a fazer o golo, à entrada para o último quarto de hora... esse tento de Emilio Nsue complicava muito a nossa vida no Sánchez Pizjuán.

Jogo de nervos fora de casa... onde Terry Milner foi herói, com dois golos marcados. Voltámos a marcar 1º, eles voltaram a empatar, mas aquela fase em que Milner marca e eles têm um jogador expulso por protestar fora-de-jogo, decide o desfecho da eliminatória. Meti a equipa ao ataque, para eles não pensarem que com menos um ainda podiam fazer alguma coisa sem que isso tivesse consequências atrás. A sorte do jogo sorriu-nos e na Meia Final encontrávamos um velho conhecido.

Meia Final vs Arsenal

Arsenal 1-2 AFC Wimbledon

AFC Wimbledon 2-1 Arsenal

Arrumaram-me da Carling... da FA Cup... discutiam o título até à última... eram Tri-Campeões Ingleses e um adversário sempre difícil na Europa. Pensei que me iam lixar outra vez! Mas não, fomos mais fortes, também psicologicamente.

Aquela 1ª mão, é um hino à arte de vingança. Marcámos dois golos nos primeiros 15 minutos, numa entrada a todo o gás que deve ter silenciado bem aquele estádio. Depois, as expulsões dos atacantes Visscher e Vela, com o golo deles pelo meio. Tinham toda uma 2ª parte pela frente a jogar com menos dois, e fiz exactamente a mesma coisa que havia feito em Sevilla. Podiam ter existido mais golos, mas o ambiente estava pesado. Já nos descontos, duas lesões e um cartão vermelho mais para o Arsenal e tenho ideia que eles teriam por esta altura apenas 6 jogadores em campo com capacidade de dar chutos na bola, portanto o árbitro foi amigo e apitou.

Foi muito calma a primeira parte da 2ª Mão em nossa casa e isso até nos interessava. Apareceu depois Alvin Castle, com dois golos, alternados com - mais um - de Bendtner, fixava-se o mesmo resultado e com um total de 4-2 nas duas mãos, chegávamos à Final, em parte graças à burrice deles no jogo em casa, mas são coisas que felizmente também acontecem a nosso favor de vez em quando.

Final vs Olympique Lyonnais

Eu não tenho a Liga Francesa seleccionada sequer, mas o Lyon tem feito boas campanhas Europeias, vencendo inclusive em 2009 e 2018. Arrumaram Celtic, Roma e Inter até chegarem aqui... têm alguns bons jogadores, inclusive o Sídnei - sim, esse mesmo que ontem marcou um golinho.

mai203.jpg

Sem espinhas... com Terry Milner lesionado, Pritchett voltou a aparecer muito bem na equipa. Ambos têm falhas onde se nota que são ainda jovens, mas foram somando golos, com o ex-jogador do Preston a confirmar a nossa vitória nesta final, depois do golo de abertura de Randall. O 4-2-2-2 à la Brasil do Lyon nunca nos causou grandes problemas e que enorme naturalidade esta com que conquistamos a Liga dos Campeões!

ahpoise.jpg

Uma imagem com palavras vale mais que mil palavras.

Resumo de Época

Estatísticas do Plantel

Esta temporada foi excelente, com duas conquistas enormes, com exibições muito bem conseguidas, sendo arrumado da Carling e da FA Cup por aquele que foi e será o nosso grande rival. Foi um ano que confirmou que este AFC Wimbledon está com uma grande estrutura montada em 12 anos de trabalho.

É fácil perceber quem foram os maiores obreiros do sucesso na temporada: Cowling na baliza, Rysavy e Jeffries/Bull nas laterais, Parle e Henry no centro da defesa, Wells a médio defensivo, Randall o criativo, Suwaylem e Heath nas alas, Castle e Milner, com Pritchett à espreita, na frente de ataque. Uma estátua para estes todos à frente do estádio se faz favor.

1satCC.jpg

As condições de treino e academia para jovens vão ser mais uma vez melhoradas. Mas depois destas conquistas, depois de já termos chegado à China esta época, mais uma ligação comercial foi estabelecida, agora nas Américas, com o Colombus Crew. Pagamos-lhes quase 3 vezes mais, espera-se que as receitas de merchandising subam também em flecha. Na última época duplicaram, para 6,81M€, com a ligação ao Changsha.

E é isto... A Fan's Club. Despeço-me com amizade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wimbledon oquê? CAMPEÃO?!?!?!

Daçç, kewl, tu dominas meu...Já na liga, justo campeão.

Ainda assim os resultados mais negativos foram contra o Bolton por 5-2, e 5-1 com o Arsenal, resultados que podiam ter sido evitados. :wink:

Força ai! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

omfg :shock:

Impressionante! Até pareceu fácil :lol: Demoraste mais a ultrapassar o Championship que a chegar verdadeiramente ao topo. Quando houve condições para formar um plantel competitivo, devido ao balanço extremamente positivo e à maior valia dos olheiros tudo se resumia mesmo ao dedinho mágico do kewl.. o resultado é o que se vê: Wimbledon a vencer a EPL e a Liga dos Campeões na sua primeira participação.

Muito bom, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande temporada na EPL, bronze ajusta-se perfeitamente à campanha da tua equipa. Muito regular, a nível de resultados, o que é notável tendo em conta a competitividade da prova e a experiência do Wimbledon.

Agora, esse saudita, que craque, a dizimar as defesas pelos flancos. Parece valer cada euro. Início de campeonato em grande estilo, mas Setembro já não correu também. Surpreendeu-me um pouco aquela derrota com o Bolton. Já com o Sunderland, eles cresceram por aí, a nível de currículo, mas é como dizes, ser goleado é sempre chato... Muito azar com o Sheff, mas impecável na Europa. A classificação de Inverno mostra que a equipa está melhor do que no ano passado, sem dúvida!

No reatamento... goleada ao P'mouth, estilo vingança, mas o Bolton voltou a ficar por cima! Aposto que estão na lista negra de mr. kewl. 8) E ainda falando neles, viva os tais Maradonas à dúzia! Doeu um pouco também a goleada na Taça... :/ O Arsenal continuou a deixar-te com a tal azia, fogo, e compreende-se... Custa tanto perder um jogo daquela forma, para a EPL! Mas a grande resposta e série de vitórias que se seguiu levou as coisas em grande estilo para a última jornada. No momento decisivo o Wimbledon não fraquejou (nota-se a evolução também por aqui, lembras-te dos play-offs do Championship?!) e VENCEU O CAMPEONATO INGLÊS! Parabéns!

Quanto à Europa... Curiosa eliminatória com o Valencia, mas o desfecho foi justíssimo. Depois, com o Sevilha, o tal golo em tua casa, felizmente, não comprometeu e fora foste vencer por 1-2, com mérito apesar da expulsão anedótica deles. Vingança com o Arsenal na Taça mais importante... soube tão bem! E a grande surpresa durou até à final, onde não perdoaste com o Lyon. Muitos parabéns por esta conquista que não julgava que conseguisses já, nesta fase ainda imatura do novo Wimbledon na EPL/Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
O Wimbledon oquê? CAMPEÃO?!?!?!

Daçç, kewl, tu dominas meu...Já na liga, justo campeão.

Ainda assim os resultados mais negativos foram contra o Bolton por 5-2, e 5-1 com o Arsenal, resultados que podiam ter sido evitados. :wink:

Força ai! :torcida:

E eu pergunto: evitados como? Todos os jogos têm a sua história... foram até equilibrados.

omfg :shock:

Impressionante! Até pareceu fácil :lol: Demoraste mais a ultrapassar o Championship que a chegar verdadeiramente ao topo. Quando houve condições para formar um plantel competitivo, devido ao balanço extremamente positivo e à maior valia dos olheiros tudo se resumia mesmo ao dedinho mágico do kewl.. o resultado é o que se vê: Wimbledon a vencer a EPL e a Liga dos Campeões na sua primeira participação.

Muito bom, parabéns!

Desde o começo que disse que a BSP e o Championship eram dois degraus muito difíceis de subir, e comprovou-se isso. Quando chegas ao Championship encontras pela frente já equipas com belos jogadores, e a evolução financeira que passas é mais lenta, demoras mais a chegar ao nível deles e acho que esses 3 anos a crescer nessa divisão foram muito importantes para nós, depois chegámos à Premier League, onde entra muito dinheiro e a reputação aumenta, e ficando mais fácil ir buscar jogadores o trabalho custa menos.

Esta é uma equipa que tem sido muito bem construída e gosto de ver por exemplo que somos a equipa que mais jogadores forneceu à Inglaterra, que venceu o Euro 2020 - ver.

:espanto:

Ganhaste a champions e o campeonato que crl :lol:

Mister kewl :prayer:

Que crl :funny:

Grande temporada na EPL, bronze ajusta-se perfeitamente à campanha da tua equipa. Muito regular, a nível de resultados, o que é notável tendo em conta a competitividade da prova e a experiência do Wimbledon.

Agora, esse saudita, que craque, a dizimar as defesas pelos flancos. Parece valer cada euro. Início de campeonato em grande estilo, mas Setembro já não correu também. Surpreendeu-me um pouco aquela derrota com o Bolton. Já com o Sunderland, eles cresceram por aí, a nível de currículo, mas é como dizes, ser goleado é sempre chato... Muito azar com o Sheff, mas impecável na Europa. A classificação de Inverno mostra que a equipa está melhor do que no ano passado, sem dúvida!

No reatamento... goleada ao P'mouth, estilo vingança, mas o Bolton voltou a ficar por cima! Aposto que estão na lista negra de mr. kewl. 8) E ainda falando neles, viva os tais Maradonas à dúzia! Doeu um pouco também a goleada na Taça... :/ O Arsenal continuou a deixar-te com a tal azia, fogo, e compreende-se... Custa tanto perder um jogo daquela forma, para a EPL! Mas a grande resposta e série de vitórias que se seguiu levou as coisas em grande estilo para a última jornada. No momento decisivo o Wimbledon não fraquejou (nota-se a evolução também por aqui, lembras-te dos play-offs do Championship?!) e VENCEU O CAMPEONATO INGLÊS! Parabéns!

Quanto à Europa... Curiosa eliminatória com o Valencia, mas o desfecho foi justíssimo. Depois, com o Sevilha, o tal golo em tua casa, felizmente, não comprometeu e fora foste vencer por 1-2, com mérito apesar da expulsão anedótica deles. Vingança com o Arsenal na Taça mais importante... soube tão bem! E a grande surpresa durou até à final, onde não perdoaste com o Lyon. Muitos parabéns por esta conquista que não julgava que conseguisses já, nesta fase ainda imatura do novo Wimbledon na EPL/Europa.

Quando há qualidade as equipas não fraquejam, é a grande diferença. Quando existem as armas, as batalhas são ganhas. Dizia Shankley "Players lose you games, not tactics", serve também para o FM.

Foi mais fácil vencer a Champions League, do que vencer a EPL. Também porque fui bafejado pela sorte na Europa... nada a dizer contra o Valencia, contra o Sevilla não esperava nada aquele favor na 2ª Mão, muito menos o caricato comportamento dos jogadores do Arsenal em sua casa. Em condições normais se calhar tínhamos ficado pela Meia Final, não custa dizer pelo que o Arsenal tinha mostrado contra nós, mas dessa vez o vento soprou a nosso favor. A Final foi muito fácil para nós, tão tranquila que nem sequer fiz substituições, por exemplo.

Já a EPL foi mais uma intensa viagem, que muito gozo deu. Adorava que outros campeonatos, Espanhol e Italiano, me dessem este prazer. Irei obrigar-me a isso talvez um dia, começando também uma carreira de um só clube por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Kewl :prayer:

Li as últimas 3 páginas e o teu save :heart:

Campeão europeu :o

Fazme só um favor, podias postar uma ss dos ultimos campeões nacionais?

Compartilhar este post

Link para o post

Vindo de ti já nada me surpreende. GRANDE Wimbledon.

O Gil vicente foi campeão português :celebracao: O treinador deve ter tirado lições com o Kewl :mrgreen:

PARABÉNS

Compartilhar este post

Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

Época 2020/2021: Primeira metade

Em equipa que ganha, pouco se mexe.

Depois do que fizemos, disse à direcção que as minhas expectativas para este ano estão bem lá em cima, apontando para a renovação do título. Amiguinhos que são, ofereceram-me 88M€ para transferências e triplicaram o orçamento salarial.

As mexidas no mercado de transferências não foram muitas. Nas vendas, destaca-se a saída de Cedric Evina, depois de 6 épocas no clube, 2 delas emprestado pelo Arsenal. Contratei Peter Cousins, médio ofensivo centro, e Martin Bradley, que faz quase tudo pela direita mas é contratado mais para jogar, por agora, a defesa direito. São dois atletas Internacionais pela Inglaterra sub-21, jovens, com potencial, por isso também custaram aos nossos cofres 24M€.

Ficou assim o plantel para esta temporada. Mudámos pouco depois dos sucessos recentes, os jovens são opções cada vez mais válidas e o panorama à partida é muito animador. Vamos conquistar coisas este ano, a começar já em Agosto.

Community Shield

Vencedor do Campeonato (AFC Wimbledon) contra vencedor da FA Cup (Arsenal). Uma rivalidade que se acentua, abrindo a temporada oficialmente com mais um jogo entre si.

community.jpg

Começou mal o jogo para o nosso lado, logo com o golo sofrido, a frio. Fomos reagindo cada vez melhor e, numa partida equilibrada, a qualidade finalizadora de Alvin Castle e Terry Milner fizeram a diferença. É óptimo começar a ganhar, juntamos mais um troféu que não tínhamos ao curriculum, batemos o maior rival e ganhamos grande moral para o arranque da temporada.

Supertaça Europeia

Iríamos ao Mónaco defrontar o SL Benfica, vencedor da Taça UEFA, com os principais jogadores a serem Brasileiros, safando-se dos Portugueses Nélson Oliveira, Miguel Victor e André Martins. É sempre uma incógnita saber o que aqueles Brasileiros com grandes atributos conseguem fazer, mas o objectivo era juntar mais um caneco à conta.

supereuro.jpg

A fabulosa finalização do SL Benfica, ia-nos causando um dissabor, felizmente conseguimos evitá-lo, graças a uma enorme garra na 2ª parte, partindo para cima deles sem medo e proporcionando a todos os presentes um grande espectáculo de bola. O jovem Dave Pritchett brilhou, dando a volta ao resultado. Supertaça Europeia, tal como a Inglesa, ficava para o nosso lado.

No sorteio da Champions, ficámos no Grupo D, com PSV, CSKA e AEK.

Premier League

AFC Wimbledon 2-1 West Ham

Newcastle 2-3 AFC Wimbledon

AFC Wimbledon 1-1 Arsenal

Cardiff 0-3 AFC Wimbledon

AFC Wimbledon 2-1 Southampton

Apesar do pouco «gás» contra o Arsenal em nossa casa, o primeiro mês na Liga contou com 4 vitórias e 1 empate, conseguindo os 3 pontos nas casas de Newcastle e Cardiff, sempre complicados no seu reduto.

Derby 0-3 AFC Wimbledon

AFC Wimbledon 5-1 Fulham

Man. United 2-0 AFC Wimbledon

AFC Wimbledon 3-2 Blackburn

AFC Wimbledon 1-0 Sheffield United

Barnsley 1-0 AFC Wimbledon

Bolton 1-3 AFC Wimbledon

AFC Wimbledon 4-3 Sunderland

Em Setembro e Outubro, perdendo fora contra Manchester United e Barnsley parece-me que o rescaldo é francamente positivo, até porque nesses jogos nem estivemos necessariamente mal. Destaque para a goleada aplicada ao Fulham, o facto de termos conseguido vencer na casa do Bolton, onde o ano passado fomos goleados, recebendo e derrotando também o Sunderland, que já foi Bi-Campeão na EPL, conseguindo diminuir a nossa vantagem nos últimos minutos, onde adormecemos. Com 18 pontos em 24 possíveis, o AFC Wimbledon mantém-se pelo topo da tabela.

Everton 0-0 AFC Wimbledon

Reading 1-4 AFC Wimbledon

Chelsea 0-2 AFC Wimbledon

Novembro afigurava-se como podendo ser um mês complicado, só com jogos fora para o campeonato, visitando Everton, Reading e Chelsea, que à sua escala, não são por agora tão fortes quanto foram já no passado, mas no seu estádio continuam a carecer de respeito por parte dos adversários. Infelizmente não marcámos qualquer golo em Goodison Park, assim fosse e o mês teria sido perfeito. Vergámos Reading e Chelsea, não fomos derrotados, nada mau.

AFC Wimbledon 3-1 Man. City

AFC Wimbledon 7-0 Aston Villa

West Ham 1-1 AFC Wimbledon

AFC Wimbledon 5-0 Newcastle

Depois da tempestade, 3 dos 4 jogos disputados no mês de Dezembro, foram em nossa casa. E em 3 jogos, apontámos 15 golos, absolutamente fantástico! Manchester City foi despachado com categoria, Aston Villa completamente esmagado, tal como o Newcastle. Adorei a performance caseira, com o empate em Upton Park a ser também bastante agradável, tendo em conta o que vale este West Ham hoje em dia na Premiership.

Carling Cup

Na 3ª eliminatória, recebemos o Swansea da League One, vencendo por 4-0, não dando azo a surpresas. Na eliminatória seguinte, ainda que tenhamos jogando contra uma equipa bem mais reputada, o Sunderland, conseguimos diante dos nossos adeptos carimbar a passagem para os Quartos de Final, com um resultado de 3-1, conseguido apesar de tudo apenas e só no prolongamento, quando o havíamos merecido mais cedo.

Antes da goleada para a Premier League, o Newcastle visitou-nos nos Quartos de Final da Carling Cup. O resultado foi o mesmo que seria registado depois para o campeonato: 5-0, sem espinhas! Na Meia Final (a duas mãos) enfrentaremos o Wigan Athletic, líder do Championship.

Champions League

AFC Wimbledon 4-1 CSKA

AEK 0-3 AFC Wimbledon

PSV 1-4 AFC Wimbledon

AFC Wimbledon 4-0 PSV

CSKA 1-1 AFC Wimbledon

AFC Wimbledon 4-2 AEK

O Campeão Europeu passou do Grupo D sem problemas, espalhando magia também na Liga Milionária. O CSKA acabou por conseguir ser a única equipa a roubar-nos pontos, ganhando por isso todo o direito de estarem nos Oitavos de Final, penso eu de que. PSV demasiado frágil, do AEK tal já era de esperar.

Agora no mata-mata, teremos pela frente um adversário teoricamente acessível, o Galatasaray, nuns Oitavos de Final onde o maior ponto de interesse será provavelmente no Lyon vs Bolton, ainda que o Genoa seja por agora uma boa equipa Italiana, medindo forças contra os nossos comparsas, Arsenal.

Campeonato Mundial de Clubes

Do Campeão Europeu espera-se sempre que vença esta competição. Creio que não desiludimos, não precisando de suar muito a camisola para adicionar aqui já o 3º troféu conquistado esta temporada, todos eles únicos por agora no nosso ainda modesto museu.

Na Meia Final, teríamos pela frente os Mexicanos do Chivas. A vitória por 2-1, com o resultado a não espelhar verdadeiramente aquilo que se passou em campo. Os Japoneses do Urawa Reds surpreenderam o São Paulo, vencedor da Libertadores, marcando mais uma vez presença na Final do Campeonato Mundial de Clubes. Ganhámos 1-0 num jogo muito pobre, importando apenas o facto de termos conquistado o direito de sermos chamados de Campeões do Mundo.

Tabela Premier League/Estatísticas

tab20jepl2020.jpg

Começaremos 2021 já com uma vantagem tranquilizante, agora de 8 pontos sobre o Arsenal, podendo ser de 11, caso vençamos o jogo que temos em atraso, graças à nossa viagem ao Oriente. Uma distância que não poderá servir para adormecermos em serviço, sim motivar-nos para melhorarmos sempre e a cada partida. É com toda a justiça que estamos na liderança, construímos este fosso para a concorrência, por mérito próprio, só precisamos de manter o mesmo nível para revalidar o título de Campeão Inglês.

Olhando para o plantel, os reforços foram-no mesmo: Cousins aproveitou até a lesão de Randall no início de época para agarrar o lugar de MAC, com Bradley a ficar também com o lugar de defesa direito, subindo para a posição de médio quando Anthony Heath esteve ausente - com Lemasson insatisfeito, parece-me uma boa opção, sendo que tenho Charlie Bull e Jeffries para jogarem no lugar de defesa direito.

O onze mais utilizado até agora: Cowling (7.14) na baliza; Rysavy (7.20) e Bradley (7.30) nas laterais; Henry (7.23) e Parle (7.14) no meio da defesa; Wells (7.23/15 assistências) o tractor; Suwaylem (7.31) e Heath (7.22) nas alas; Cousins (7.39/12 assistências) a criar jogo; Castle (7.74/34 golos & 16 assistências) e Milner (7.79/28 golos) na frente.

25112020exp.jpg

A 25 de Novembro de 2020 ficou terminada a 6ª expansão ao nosso estádio, aumentando agora para 39.577 lugares (36.177 sentadinhos) e com aquecimento subterrâneo para os meninos não sentirem tanto o efeito das condições atmosféricas menos agradáveis. As condições de treino são neste momento "medianas" e temos "excelentes condições de trabalho" para as camadas jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem continuas com uma forma excelente estas igualzinho como o ano passado a jogar muito bem.

Mister kewl :prayer:

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...