Tio Hans Publicado 28 Novembro 2010 Já tive mais de 200k soldados. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 28 Novembro 2010 Já tive mais de 200k soldados. Com Portugal? Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 28 Novembro 2010 Enganei-me outra vez e melhor escrever 20 k Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 28 Novembro 2010 Alguem me explica como se joga isto? xD Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Novembro 2010 o meu jogo já bloqueou duas vezes e saiu para o desktop :( 3ªvez, estou a ficar f*dido Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Novembro 2010 guardei o save e vou desinstalar o jogo e voltar a instalar, wish me luck Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 30 Novembro 2010 Ya, passados prái 100, 200 ou 300 anos é normal, vais ganhando colónias, população, manpower, dinheiro, etc... Compartilhar este post Link para o post
Cracel Publicado 30 Novembro 2010 Desculpem o off-topic mas como é o topico mais aproximado, mas aqui alguém joga algo da saga total war? O mais recente, o empire? não? alguém? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Novembro 2010 eu não! há alguma forma de mudar a capital comercial? ou a capital do pais? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 30 Novembro 2010 Sim, vais à provincia que queres e clicas num icone no canto superior esquerdo na janela onde aparece as cenas de impostos, produção e onde clicas para construir tropas. Precisas de gastar 500 ou 1000 ducados, não me lembro quantos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 30 Novembro 2010 Sim, vais à provincia que queres e clicas num icone no canto superior esquerdo na janela onde aparece as cenas de impostos, produção e onde clicas para construir tropas. Precisas de gastar 500 ou 1000 ducados, não me lembro quantos. :mrgreen: :-k nada Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Novembro 2010 Precisas de 500 ducados para criar um mercado. Para mudar o national focus não precisas de ducados. Para mudares a capital, não sei. Nunca precisei. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 30 Novembro 2010 Precisas de 500 ducados para criar um mercado. É isso, confundi o mercado com a capital :mrgreen: Afinal é o mercado que se paga Compartilhar este post Link para o post
Dyester Publicado 1 Dezembro 2010 Consegui a galiza, estava independente, aos poucos espanha vai ser minha 8) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Dezembro 2010 Consegui a galiza, estava independente, aos poucos espanha vai ser minha 8) Eu comecei por granada! E quando derrotei os mouros em granada, eles propuzeram a paz, dando como condições a anexação de granada a portugal, pagaram 120 ducados (em 1409 é muito dinheiro) e impuseram como condição que nos tornasemos aliados! Aceitei! Logo a seguir Castela atacou-me, declarei-lhe guerra, a Aliança Marroquina atacou e limpou os exercitos todos, os Ingleses e o reino de aragão, vieram ajudar à festa, em pouco tempo tinha dominado o reino de castela e leão! Depois o jogo resolveu dar erro, e sair para o windows, agora tenho que voltar ao inicio desse ano, onde ainda só tinha conquistado granada! Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Dezembro 2010 Precisas de 500 ducados para criar um mercado. Para mudar o national focus não precisas de ducados. Para mudares a capital, não sei. Nunca precisei. porra, eu sei que estou a ser chato, mas não podem meter SS, não me aparece essas opções :wha: Eu comecei por granada! E quando derrotei os mouros em granada, eles propuzeram a paz, dando como condições a anexação de granada a portugal, pagaram 120 ducados (em 1409 é muito dinheiro) e impuseram como condição que nos tornasemos aliados! Aceitei! Logo a seguir Castela atacou-me, declarei-lhe guerra, a Aliança Marroquina atacou e limpou os exercitos todos, os Ingleses e o reino de aragão, vieram ajudar à festa, em pouco tempo tinha dominado o reino de castela e leão! Depois o jogo resolveu dar erro, e sair para o windows, agora tenho que voltar ao inicio desse ano, onde ainda só tinha conquistado granada! f*da-se, será que jogamos versões diferentes? :lol: aqui o mais parecido com isso é tornar-se vassalo Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 2 Dezembro 2010 porra, eu sei que estou a ser chato, mas não podem meter SS, não me aparece essas opções :wha: f*da-se, será que jogamos versões diferentes? :lol: aqui o mais parecido com isso é tornar-se vassalo Podes estabelecer alianças, com os mouros, no meu foram eles que propuseram a paz nesses termos! Aparecia que me davam granada e 120 ducados, e depois em baixo tinha a condição de que formavamos uma aliança! Compartilhar este post Link para o post
Dyester Publicado 3 Dezembro 2010 No jogo diz-me que posso recrutar novo tipo de infantaria mas aparece sempre os mesmos. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 3 Dezembro 2010 No jogo diz-me que posso recrutar novo tipo de infantaria mas aparece sempre os mesmos. deves ter que evoluir algum tipo de construção! Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Dezembro 2010 porra, eu sei que estou a ser chato, mas não podem meter SS, não me aparece essas opções :wha: Entras numa cidade qq, e na janela que aparece tens a imagem da cidade e um rectângulo preto com as informações e opções desta. Se fores ao canto superior esquerdo desse rectângulo preto, tens lá uns botões. Investiga. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Dezembro 2010 Entras numa cidade qq, e na janela que aparece tens a imagem da cidade e um rectângulo preto com as informações e opções desta. Se fores ao canto superior esquerdo desse rectângulo preto, tens lá uns botões. Investiga. não vejo mesmo nada fuuuuuuu Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Dezembro 2010 fds, tens razão. Devia aparecer ali ao lado de onde diz Tirol. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 4 Dezembro 2010 (editado) OFF - Eish, ganda maluco, conquistaste a Alemanha inteira com Vurtemberga :handclap: Vou começar um save com Alsácia e seguirei um guia que eu traduzi. Aqui está: Alsácia: A Alsácia é um dos países mais dificeis para se jogar na Alemanha. Primeiro, és uma teocracia. E serás uma teocracia durante muito tempo. Segundo, só tens 1 província. Terceiro, a França pode-te atacar e anexar-te. Mas existem pontos fortes, a tua capital não é pobre, tem vinho, uma alta taxa de imposto e mão-de-obra. Primeiros 100 anos (1399-1500): A tua situação inicial é desastrosa. Recomendo que não contrates nenhum assessor, pois custam dinheiro e no inicio não podes perder dinheiro em coisas supérfluas. A primeira coisa que tens de fazer é declarar guerra a Baden, o teu vizinho verde. Pode parecer idiota, mas, se o fizeres bem, podes obter Breisgau, vassalizar Baden, sacar dinheiro deles e tenta não te "lixar" com a Boémia. Simplesmente deseja que a Boémia manda as suas tropas para a Burgúndia (pois declaram sempre guerra a Hainaut) e o rei deles irá morrer, perdendo o seu bónus militar. É um excelente começo. Depois da espera de 10 anos, anexa Baden pela diplomacia. Depois disso tenta aliar-te com países fortes, como Castela, Boémia (se continuarem fortes), Veneza (se começarerem a dominar Itália ou até a Dinamarca (se começarem a andar à porrada com os países do sul da Dinamarca (Norte da Alemanha) na esperança de repelir invasões francesas. Agora tornaste-te o poder no Sudoeste da Alemanha. Agora, podes começar a garantir a independência a estados próximos (Hesse, Vurtemburga, Bavária, Palatinado, Trier, etc...) e deseja para que possas vassalizá-los e roubar as suas províncias. E, durante este tempo, tenta focar-te no comércio. A maior parte da tua pesquisa deve ir para o comércio, governo e exército (não vamos precisar de tecnologia naval avançada, por isso mantém sempre esse slider no 0). O comércio será o principal factor para que entre cada vez mais dinheiro no teu jogo. Para começar com as ideias nacionais, " Banco Nacional", " Práctica do Comércio Astuto" e "Política do comércio nacional" são boas escolhas. Também podes construir um CoT em Elsass (se tiveres fundos), uma vez que irá aumentar os impostos, mão-de-obra e os comerciantes. Também deves mover os sliders para: * Centralização (reduz a inflação e tem beneficios no que diz respeito aos impostos e ao comércio) * Súbditos Livres (tecnologias mais baratas) * Comércio Livre (ajuda os teus mercadores) * Exército (moral das tropas) * Podes mover mais para a Plutocracia se quiseres mais mercadores e espiões e podes mover mais para a Aristocracia se quiseres melhores generais e cavalaria mais barata. * Inovação (depois que converteste todas as tuas terras para o Luteranismo * Defensivo (deixa 1 ou 2 sliders para o defensivo, até que tenhas forte a nivel 4,5,6, depois podes melhorar a ofensiva. No fim dos 100 primeiros anos, deves ter entre 4 a 7 províncias no sul da Alemanha. Os próximos 100 anos (1500-1600): Este período é o ponto de viragem para a Alsácia. Uma vez que tens cerca de 7 províncias, a Alemanha começará a cair aos teus pés. Em 1600, deverás estar na estrada para a unificação da Alemanha. Logo no início, a Reforma deve acontecer. Esperançosamente, um dos teus vizinhos tornar-se-á Luterano. Depois a religião vai se espalhar pelo império, por isso converte-o. Os benefícios da produção e dos impostos que o Luteranismo te oferece supera todos os benefícios que o Catolicismo te dá. Desde que és uma Teocracia, os teus missionários terão mais facilidade de espalhar a fé em torno do território. Esta é uma boa altura para começar a "devorar" algumas facções de uma só província (Ansbach, Mainz). Outro problema irá chegar, o crescimento dos países Católicos poderosos que te vão destruir. Tenta pedir acesso militar a esses países para minimizar a ameaça de eles te invadirem (a estabilidade deles irá descer para o mínimo). Alguns países desses são: * França * Veneza (se unificarem a Itália) * Dinamarca (se dominarem a Escandinávia e começarem a atacar o norte da Alemanha) * Boémia ou Austria (um deles dará cabo do outro e se tornará muito poderoso). Um país muito poderoso (1600-1700): Durante este período o movimento mais perigoso que a Alsácia terá de fazer é: mudar de Teocracia para uma Monarquia. Para uma teocracia há outra saída possível, tens de esperar até que a tecnologia de governo chege a nivel 27 para chegar a uma Monarquia Absolutista. Custar-te-á 10 pontos de estabilidade. Sendo assim, verifica-te que não fazes isso com alguém a "respirar no teu pescoço". Daqui podes chegar a uma Monarquia Despótica e depois para uma Monarquia Administrativa. Os dois custarão um ponto de estabilidade. O teu próximo foco será começar a "chatear" os países grandes. Primeiro, deves dominar a costa Báltica para ganhares acesso para o mar. Depois, ataca a Dinamarca e ganha o controlo da Jutlândia, portanto, neutraliza-os. Depois vai para a Itália e domina as províncias com grande valor que por lá existem. Daqui consegues fazer a Unificação da Alemanha. Combate com França: A tua maior ameaça no jogo será a França. Aqui ficam algumas dicas (AVISO: Não é totalmente viável, depende da situação): 1. "Solta" os teus espiões. Tenta fazer com que se desenvolvam exércitos de rebeldes para distrair as tropas Francesas. Depois infiltra-te na administração para "levantar o nevoeiro da guerra". 2. Declara guerra. Num "perfeito mundo", terás a Espanha (ou Castela/Aragão) tua aliada. Isto torna a guerra mais fácil e criará duas frentes que a França terá de impedir. Ainda por cima, a IA é péssima a lutar contra múltiplos inimigos ao mesmo tempo. Esperançosamente, estarás a 1 ou 2 niveis de tecnologia acima da França, então podes combater os seus Mauricianos com os teus Gustavianos. Ataca os Franceses com 20k de tropas em 3 frentes. 3. Assina paz. Simplesmente tens de pedir para que libertem alguns estados Italianos ou Holandeses ou até pequenas minorias Franceses (como a Auvérnia, p.ex...), para eles perderem tantas províncias quanto é possível. Dependendo da teu nivel de dificuldade, podem acontecer coisas engraçadas à França. Depois da nossa vitória, montes de revoltas irão acontecer à França e arruiná-los. Mas neutralizar a França por completo vai requerer outra guerra. Fim do jogo (1700-1815): Agora deves ser o maior e mais poderoso país da Europa. Podes agora começar a imperalizar ou a colonizar. Nesse caso podes conquistar a Índia, Java ou a China para divertimento. Podes também aniquilar os Turcos, conquistar o resto da Europa, wherever... A escolha é tua! EDIT: Como é que eu jogo em janela? Editado 4 Dezembro 2010 por BlackEmperor Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 4 Dezembro 2010 o meu jogo já bloqueou duas vezes e saiu para o desktop :( x2, já tou a ficar aborrecido Compartilhar este post Link para o post