Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08] Karel Poborsky...Uma aventura pela Europa

Publicações recomendadas

Era mais gira a opção do russo pescar o Mancini e ires para o Glorioso. Grandes guarda-redes, no Chlesea.

Compartilhar este post

Link para o post

Chelsea !!!

Ainda não é desta que treinas o nosso Benfica...

Poça, o Chelsea anda mesmo mal, por aí... tanto treinador despedidio, este ano não entra em nenhuma competição internacional... :( Faz voltá-los aos bons velhos tempos...

O segundo Guarda redes... upa, upa !

Compartilhar este post

Link para o post
Defesas Laterais:

2 - Slobodan Rajkovic
2SlobodanRajkovicPerfil.png

Titular para já! Sei que não é de longe o melhor lateral esquerdo que podia ter, mas tem apenas 22 anos e creio que ainda pode evoluir bastante! Vou confiar nele e creio que não me vai falhar!

5 - Garry Bocaly
5GarryBocalyPerfil.png

Titular na direita, está a um nível um pouco superior a Rajkovic! Paulo Ferreira terá de suar muito para lhe roubar o lugar!

20 - Paulo Ferreira
20PauloFerreiraPerfil.png

Caminha para a fase final da carreira...Não vai ser titular mas penso que tem qualidade para nos ajudar bem de cada vez que for chamado!

30 - Mamadou Sakho
30MamadouSakhoPerfil.png

Há anos entrou para a história como sendo o mais novo capitão do PSG...no Chelsea ainda procura o seu espaço! É melhor a central, mas para o centro já há muita gente, já que desempenha a função de lateral, é ai que vou apostar nele!

---------------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - :mrgreen:

douala17 - O Jensen é de facto fantástico! Descobri-o quando fui para o Belenenses, mas assinou pelo Man. City...pouco depois veio para o Chelsea, "herança" boa do último treinador!

Shadowtuga - Também espero...Mas como disse, se em Novembro não houver mudanças nas ideias dele...bye bye Cech!

pinho10 - É de facto um sector muito seguro :mrgreen:

Red Prince - Fiquei muito desiludido quando vi que o Mancini tinha renovado até 2013...Ainda não é desta :estrelas:

Duda34 - Vou dar o meu melhor :mrgreen:

Di0g0 - Jensen ainda vai ser melhor que o Cech :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sakho tem evoluido imenso :)

Bons defesas, mas acho que o Paulo Ferreira já teve os seus dias

Compartilhar este post

Link para o post

Bons defesas laterais, Bocaly progrediu bastante e Paulo Fereeira com os dias contados, mas sempre será uma boa opção!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Que equilíbrio. O facto de não haver um verdadeiramente superior a outro não poderá ser mau para criar divisões no plantel? Mas, se não houve problemas, vais ter de certeza segurança nas laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuar ou não continuar...Eis a questão!!! Que acham??? Desde que o Forum se foi, nunca mais toquei no save, estive a jogar com o Glorioso e o Verl das regionais alemãs...Posso fazer um rápido briefing da parte onde parei o save do Karel, e continuar normalmente a partir dai...Que acham???? Ou espero por um PC que está para vir e começo um novo? Opinem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem gentes...É o fim! O save poderia continuar é verdade....Mas a motivação não seria a mesma, falta de tempo para jogar também condiciona a coisa e ainda para mais as semanas que estive sem o jogar cortaram bastante o ritmo! A quem esperava por mais as minhas desculpas, a quem acompanhou, um sincero obrigado! Espero voltar dentro em breve à melhor secção do CMPT...

PS: Creio que ainda homenageei bem o grande Karel Poborsky :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos!!! Estive a pensar e vou jogar até ao final da época! Acho que merecem um fim decente para o save :happy: Não vou postar o mês a mês...Posto depois os resultados...E pronto uma análise e tal e depois ai sim termino o save!!! Acho que fica melhor do que acabar assim do nada! Por ainda hoje deve haver algo!

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, vou resumir o que se passou até parar:

A pré-época:

Dever cumprido, apesar de não termos defrontado adversários à nossa escala, cumprimos os objectivos profissionalmente, rubricando boas exibições em todos os jogos!

Os jogos a sério:

A Liga começou com um jogo complicado frente ao Liverpool em que jogámos bastante bem, ainda assim não fomos além do empate! O primeiro dissabor mesmo foi contra o Preston, num jogo que dominámos totalmente, mais de 20 remates e golo...Nada! Mas notava-se um crescimento cada vez maior da equipa e demos uma prova de força ao vencer o sempre complicado Newcastle por 0-1! O 0-3 em Villa Park foi uma injecção de moral para em casa batermos o Arsenal por 1-0, num jogo que Cech brilhou! Após esse jogo tivemos uma pequena quebra e frente ao Everton não fizemos mais que empatar, num jogo que estivemos a vencer por 0-2! De seguida a recepção ao Manchester United iria ser complicada...Mas não foi! O 1-1 final engana muito, já que fomos de longe a melhor equipa! Depois entrámos num grande ciclo de vitórias que foi apenas travado pelo Manchester City...Por culpa minha! Ao vencer por 0-3 ao intervalo meti-me a inventar na equipa...e meti água!

E os resultados:

ChelseaChelsea_Calendrio-3.png

Classificação:

PrimeiraLigaInglesaClassificao-2.png

Compartilhar este post

Link para o post
ChelseaChelsea_Calendrio-4.png

Como podem ver, o nosso domínio foi avassalador! Batemos o pé a todos os grandes, mas curiosamente contra equipas à partida mais fracas cedemos alguns empates embaraçosos, nada que ainda assim beliscasse a nossa campanha triunfal rumo ao título! A nível de Taças...Foram as duas ganhas! Na Taça da Liga batemos com relativa tranquilidade o Arsenal na final, e na Taça de Inglaterra após termos apanhado o United numa fase inicial da competição, fomos à final bater o Newcastle num jogo terrível, com o 3-1 a ser bastante enganador!

PrimeiraLigaInglesaClassificao-3.png

Destaque claro para o facto de termos terminado com 10 pontos de vantagem sobre o segundo...E já agora convém lembrar que as duas derrotas foram nos dois últimos jogos, onde há muito já sabíamos que éramos campeões!

Mais logo, resumo dos jogadores e afins!

Compartilhar este post

Link para o post

RESUMO DOS JOGADORES

ChelseaChelsea_Jogadores-2.png

Na baliza, Cech começou a titular, mas assim que comecei a ver que não conseguia a renovação, acertei a sua transferência e foi relegado para as reservas! Rendeu 20M após sair para o Inter! Quando saiu, o jovem Jensen agarrou o lugar na baliza com Proto a aparecer esporadicamente, no Inverno, chegou do Estugarda Simon Pouplin e ai a luta pelo lugar de titular foi bem renhida, com Pouplin a levar uma ligeira vantagem!

Na defesa, Terry foi imperial! 50 jogos onde nunca nos deixou mal! Ricardo Carvalho foi quem mais vezes lhe fez companhia, naquela que poderá ter sido a última época do português como indiscutível na equipa já que Sakho está a mostrar um potencial incrível e a reclamar por um lugar no 11, das vezes que foi chamado correspondeu sempre muito bem! Schwechlen foi o menos exuberante, não teve tantas hipóteses como os demais e quando jogava mostrava-se sempre inseguro! Miguel Vitor não está a mostrar a adaptação esperada e o seu futuro está em risco! Na lateral esquerda Rajkovic foi uma revelação! Não era um jogador cotado por ai além mas mostrou ser o homem para a lateral esquerda do Chelsea para as próximas épocas, de referir que Sakho e Schwechlen fizeram esta posição esporadicamente! Na direita, grande rivalidade entre Bocaly e Ferreira, com o português a aproveitar lesão do francês para agarrar o lugar e assim ambos fizeram número semelhante de jogos a titular.

No meio campo, Lampard foi o herói! Muitos golos, muitas assistências, a prova que a qualidade não tem idade! Kuzmanovic foi uma surpresa agradável, já que foi sempre muito seguro, passou com mérito a barreira dos 40 jogos e marcou também muitos golos para um jogador da sua posição! Banega, começou a titular, foi jogando muito bem mas a certa altura começou a perder fulgor, até que perdeu o lugar para Ballack! O alemão a meio da época "rejuvenceu" e juntamente com Kuz e Lampard foi um dos pilares do meio campo! David Simão, jogador das reservas, foi chamado 6 vezes à principal e esteve bem, não mostrando medo e sem dúvida que será jogador da equipa principal na próxima época! Vitor Gomes...nem nas reservas se mostrou em bom nível e na equipa principal não deslumbrou! Diego era um bom jogador mas vivia na sombra de Lampard...não gostou, e apesar das vezes que foi chamado, ter respondido bem, decidi-me pela sua venda ao Valencia encaixando uma verba de 19M€! Para o seu lugar, de suplente, veio Freddy Adu, o prodigio que tarda em explodir acabou por não ser muito feliz somando apenas 5 jogos, tudo por culpa de uma lesão!

Nos extremos, um nome vai-me ficar gravado, Rosina! 15 golos, 17 assistências, que época de sonho, que jogador maravilhoso! Destaque positivo também para Kalou, que sendo muito inconsistente, conseguiu números muito bons, decidindo alguns jogos! Joe Cole é um suplente de luxo, como se pode ver pelo facto de ter sido o que mais vezes entrou como suplente! Suazo, veio para ser suplente e cumpriu bem, mas a chegada de Arshavin fez-me mandar o hondurenho de volta ao Inter, o russo esteve bem, somando 16 jogos, 4 golos e 4 assistências! Drenthe fez 5 jogos, numa altura que Cole e Kalou estavam de baixa e exibiu-se bem, ainda assim retornará ao Real Madrid! Krecjik e Sinclair, jogaram apenas uns minutos numa altura em que tudo estava decidido...na próxima época o checo fica...o inglês com certeza que não.

No ataque Drogba foi rei, sagrando-se o melhor marcador da equipa! Os jovens di Santo e Thiago mostraram que quando Drogba pendurar as botas o ataque do Chelsea ficará bem entregue!

InglaterraNacional_Resumodapoca.png

E pronto....Chegou ao fim a época no Chelsea...Brevemente saberão o futuro de Poborsky!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...