Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08] Karel Poborsky...Uma aventura pela Europa

Publicações recomendadas

Ms-13.jpg

CFOsBelenenses-SADBelenenses_Cal-16.png

Em 3 jogos precisávamos de ganhar 1...Foi logo o primeiro contra a Naval! Foi o jogo que deu o título mais de meio século depois!
Para Porto e Sporting apresentámos um onze muito alterado e estivemos a perder em ambos os jogos...Mas conseguimos empatar e fizemos um feito quase inédito...Campeões invictos! Assim de cor, só o Benfica conseguiu isso!

Para a Taça de Portugal...a sensação Espinho, jogo que analisarei mais detalhadamente:

vs Sp. Espinho - Algum excesso de confiança para este jogo! Apostei em Cipriano Festas na baliza, Jungr e Ivan Santos a fazerem companhia a Radzi no tridente ofensivo, Djiba também apareceu no lugar de João Luiz! Assim que o jogo se iniciou viu-se logo que o Espinho ia passar um mau bocado...No primeiro lance Radzi atirou a barra, com Sérgio Leite impávido e sereno a ver o lance! O Espinho entrou muito envergonhado, não conseguia passar do seu meio campo nem segurar muito tempo a bola...parece que queimava! Nós lá íamos controlando e procurando o golo mas Sérgio Leito ia-se impondo em grande nível! Sem darmos por nada, tinha-se acabado o primeiro tempo e...0-0! A fim de dar mais qualidade ao meio campo, tirei Djiba e coloquei Bruno Amaro! Voltámos a entrar a dominar mas Sérgio Leite ia defendendo tudo, até que aos 61min...livre de José Pedro e golo! Finalmente estava quebrada a resistência do Espinho! De seguida tirei Jungr bem esgotado e lancei Esposito! Foi nessa altura que o Espinho começou a tentar atacar...era o tudo ou nada deles! Mas a nossa defesa ia respondendo com segurança! Perto do final, Edu rendeu Radzi...E foi mais um a entrar para comemorar a festa da tripla!

Classificao.jpg

BwinLigaClassificao-3-1.png

Campeonato jogado a 2! Durante grande parte da época, discutimos taco a taco com o Benfica, mas após a derrota na Luz os encarnados foram-se completamente abaixo...Agradecemos nós!

-----------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - Amigo, vergonha é o SCP :funny: CAmpeonato lastimável...saiu na Taça no primeiro jogo(curiosamente contra mim)...Bom bom é o Belém :larilas:

Red Prince - E não é que foi tudo??? :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Final de época em cheio. Confirmaste a conquista do título, excelente! E ainda juntaste a taça... ganhaste mesmo tudo! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cumpriste o que te pedi!

Campeonato já mora em Belém, efectuaste uma grande campanha e deixaste o Benfas a "pão e água"... :mrgreen:

Parabéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
ANÁLISE AOS CAMPEÕES

CFOsBelenenses-SADBelenenses_Jog-2.png

Cipriano Festas - Jovem que foi alternando entre o banco e os júniores teve como ponto alto a titularidade na final da Taça! Mostrou uma grande evolução e não duvido que terá um grande futuro!

Thiago Schmidt - Incrível como só começou a jogar regularmente quando assumi o comando da equipa! É um grande guarda redes, jogou todos os segundos dos jogos da liga e se chegámos ao fim do campeonato sem derrotas, em grande parte devemos isso a ele!

Hugo Ventura - Foi aparecendo nas Taças...Bastante inseguro diga-se! Desapontou-me um pouco mas a verdade é que Schmidt não lhe deu hipóteses para se mostrar muito!

Lívio Oliveira de Sá - Jovem central que jogou bem menos que na época passada...Há que ver que esta época tinha concorrência de peso! Tem potencial e não duvido que continue por Belém!

Ahmed Fathi - Época muito irregular do egípcio atacado por vários problemas fisicos! Ainda assim do que jogou, jogou a um nível bastante aceitável...No entanto está já listado para ser transferido!

Rui Rainho - Aproveitou a lesão de Pedro para jogar com mais regularidade...Mostrou a mesma consistência da época passada e nem quando apostei nele para a lateral direita me deixou ficar mal!

José Fonte - Uma das grandes contratações da época! Vindo a custo zero, entrou de caras no 11 e só quando não podia é que não jogava! Uma pedra fundamental juntamente com Ricardo Rocha!

Stepan Kucera - Bom jogador mas continua sem me convencer na integra...Rejeitou renovar contrato e assinou recentemente pela Académica!

Ricardo Rocha - Regresso em grande a Portugal! As suas boas exibições levaram a que fosse cobiçado por clubes franceses e russos no mercado de inverno, mas não o deixámos sair! Infelizmente continua a mostrar pouco faro para o golo...nem 1!

Simão Coutinho - Quis emprestá-lo no inicio da época mas ele não quis sair...Apenas não saiu no mercado de Inverno porque Bruno Pinheiro foi contratado pelo FC Porto! É bom, mas precisa de jogar...se se recusar a ser emprestado mais uma vez terá a vida muito complicada...

Nuno - Uma das revelações! Um miúdo já com bastante maturidade! As suas boas exibições têm feito com que seja regularmente chamado ás camadas jovens da selecção, o que mostra que mais dia menos dia será o titular dos AA!

Pedro - Emprestado pelo Sevilla, conquistou os adeptos! Lateral de muita raça, irreverente a atacar, seguro a defender! Dificilmente irá continuar em Belém...Mas gostava muito que ficasse!

Dino Djiba - Um mau inicio de época levou-o a ser um "mal amado" os adeptos não lhe perdoavam os erros e acabou por ser um dos mais criticados! Sem surpresa deverá sair, Naval e Leiria são os destinos prováveis!

João Luiz - Outro dos motivos para a má época de Djiba! Sim, porque os adeptos ficaram muito mal habituados com João Luiz, muita qualidade técnica, um médio defensivo com classe...Pedra fundamental na próxima época!

Bruno Amaro - Certamente esperava jogar mais...Mas impedimentos fisicos constantes e a grande forma de Svec apenas lhe permitiram 21 jogos! Ainda assim mostrou-se sempre a bom nível nunca nos deixando mal! Outro que não sai!

Michal Svec - Que grande época deste médio que parece ter conquistado o seu espaço no meio campo da selecção Checa! Golos importantes e 2º melhor passador da equipa, levam-no a ter sido um dos melhores do ano!

Andrés Aimar - Desiludiu um pouco...Primeiro começou a época tapado por Albín, apenas ia entrando a meio dos jogos...Depois em certa altura entrava e jogava um tanto...mal! É certo que teve jogos em grande nível mas pareceu-me muito menos "seguro" que na última época!

Ivan Santos - De certo modo uma surpresa! Jogou um número apreciável de jogos e na parte final da época teve até exibições de bom nível! Era dado como uma simples reserva mas mostrou que tem potencial para mais! Para a sua elevada utilização(face ao esperado) contribuiu muito a lesão de Jungr!

Marek Jungr - Época para esquecer desta maravilha checa! Uma lesão na fase inicial da época tirou-lhe muitos meses de competição...Regressou cerca do último terço do campeonato e ainda teve tempo de mostrar que a qualidade se mantinha! A título de curiosidade, fez tanto em 13 jogos como Ivan Santos em 30!

Alejandro Alfaro - Pérola espanhola cedida pelo Sevilla! Que grande jogador! Golos, assistências e um lugar no coração dos adeptos do Belenenses! Curiosamente em Sevilla tem a vida bem complicada...Não é de admirar se andar por estas bandas na próxima época!

Mauro Esposito - Jogador com nome feito em Itália foi mediano em Belém! Capaz do melhor e do pior, ora fez jogos de altissimo nível ora fez outros deploráveis...Pedia-se mais consistência!

José Pedro - Mais uma época de grande nível do capitão!!! Menos finalizador, mais passador! Começou a época a extremo esquerdo, mas a lesão de Albín fez-me passá-lo para o lugar de 10! E não perdeu em nada para o uruguaio! Sempre muito combativo, entregar tudo em cada jogo, foi mais uma vez um dos melhores!

Michal Krecjik - Outra revelação! Um verdadeiro diamante por lapidar que apenas peca na velocidade! Apesar de ter feito apenas 22 jogos, foi uma das figuras da equipa obtendo uns belos 8 golos!

Tiago Figueiredo - Fez-lhe bem meia época em Moscavide! Com o termino do empréstimo de Albín, foi ele que eu fiz regressar para colmatar a saida do uruguaio! Marcou 2 golos importantes e está visto que é o sucessor natural de José Pedro!

Tomas Radzinevicius - Num desafio bem mais competitivo que a liga chega, respondeu à altura! Para o campeonato ficou no pódio dos marcadores! Pena ter efectuado um jogo pelo Ceske na UEFA e assim não nos poder dar o seu contributo nessa competição!

Edu - Melhor marcador da equipa somando todas as competições! Este jovem brasileiro está a ter um desenvolvimento incrível e já é cobiçado por Bordéus, Internacional, Palmeiras e Bétis! Vamos ver o que o futuro lhe reserva!

Martin Fenin - Após experiência desastrosa na Alemanha, em Portugal lavou um pouco a sua imagem! Boas exibições principalmente na UEFA trouxeram-lhe de novo confiança! A nível interno, principalmente devido a Radzi, não se mostrou tanto mas ajudou-nos sempre com muita vontade!

-------------------------------------------------------------

2584629647_533b9fdb8a.jpg

Entretanto, em Lisboa atracou este conhecido iate...Quererá dizer algo?

-------------------------------------------------------------

Red Prince - :mrgreen:

sportuinguista ferranho - Mas fiquei bem à frente deles no campeonato :funny:

douala17 - Esforço por fazer o que me pedem, principalmente se for do meu interesse :biggrin:

Miki Feher - Muito bem observado!

Lizandro_Lopez9 - Obrigado :mrgreen:

brunomoniz - :mrgreen:

Obrigado a todos :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa análise, da qual se conclui que das tuas apostas, muitas foram ganhas. Aliás, a época em si já o tinha provado... Vais mudar de clube, e se esse iate é de quem estou a pensar, irás para Londres? :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Só pode mesmo ser Londres, parece muito caro para ir pra outros paises :mrgreen:

Mesmo sem saber o destino que irás escolher, desejo que tenhas sucesso, muito maior do que tiveste neste grande Belenenses ;)

Força silva :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

PRÉMIOS E COISAS

PortugalNacional_Resumodapoca-1.png

Grande destaque para o facto das contratações da época, as melhores, serem dois jogadores nossos!

PortugalNacional_Resumodapoca-2-1.png

Dois prémios nos individuais! Treinador e jogador...Fonte merece eu idem!

Como já perceberam é quase certa a minha saída de Belém, deixo-vos o estado das finanças:

CFOsBelenenses-SADFinanas_Sumrio.png

Em claro crescendo! Há dinheiro para investir para fazer uma boa campanha na Champions!

Entretanto o Record fez capa comigo...Mancini e Abrahamovic:

IMAGENS_112856.jpg

Pois é...e vai-se especulando! Irei eu trocar Belém por Londres??? Irá Mancini que pouco mostrou no Benfica para o Chelsea e eu ficar com vaga para a Luz??? Entretanto, a certeza é que Paulo Bento é novo homem do leme de Portugal! Eu bem me candidatei mas nada feito!

------------------------------------------------------------

Red Prince - Veremos veremos :mrgreen:

brunomoniz - Obrigado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores para o Benfas retrocedes na carreira! :mrgreen:

Agora a sério penso que a ultima a morrer é a esperança, hás de ir para o Chelsea!

Tive a ver e o melhor marcador da Sagres Liga só teve 18 golos, são poucos...

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa análise...

Vai para o Chelsea :mrgreen:

O que tu queres sei eu... :mrgreen:

Bos Sorte de qualquer das maneiras. Se não fores agora para o SLB vais no final do save, ;)

Compartilhar este post

Link para o post
630.png

Pois é...Mancini renovou com o Benfica até 2013 e pronto...Chelsea cá estou eu!!!! Antes demais, as informações do clube:

ChelseaInformao.png

2 pontos...maus, a destacar: Falta de competição internacional e previsão apenas para 6º! Nos últimos tempos o Chelsea tem vindo a perder força e terei em mãos muito trabalho a tornar de novo esta equipa uma das mais temidas de Inglaterra!

ChelseaHistrico_MarcosHistricos.png

Nos últimos anos o melhor que fizeram foi ter ganho a Taça UEFA, esta época cairam aos pés do Nápoles....sim os que me eliminaram com o Belenenses! Como se pode ver a dança de treinadores tem sido grande, e não contando com Murtosa, em 4 anos tiveram 4 treinadores! Muito para uma equipa deste calibre!

Para terminar, os objectivos:
ChelseaConfiana_Competies.png

Todos perfeitamente alcançáveis eu acho...para os alcançar terei a ajuda de aproximadamente 90M!

------------------------------------------------------------

Red Prince - Infelizmente o Rui Costa anda a dormir, no FM, e renovaram com o homem :(

douala17 - Retrocedia nada pá :cadeirada: :mrgreen:

Shadowtuga - Bem queria...Mas parece que eles gostam de um treinador nabo :estrelas:

Di0g0 - Era de facto muito bom terminar o save no Benfica!

Obrigado a todos e bom 2009 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Chelsea :prayer:

Tanto treinador despedido :espanto:

Quero ver se também não és despedido 8)

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Até acho que podes fazer mais do que o pedido pela direcção, na liga inglesa.

O dinheiro vai ajudar, 90M 8)

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Chelsea.

Bem 90 M é muito dinheiro se puderes põe aí o plantel

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha!

Só um aparte, esse Steve Clarke que fez no Chelsea?! Teve la 8 dias! :mrgreen:

Como é óbvio, vais fazer um excelente trabalho e vais ganhar tudo em Inglaterra, já nos habituas-te a isso! :carinhoso:

Com 90M... Sem hipotese, Poborsky vai rebentar com tudo e todos!

Força!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentação do Plantel 2011/2012

Guarda Redes:

1 - Petr Cech

1PetrCechPerfil.png

Para já, a minha maior dor de cabeça! Termina o seu contrato em 2012 e por enquanto não quer renovar...Em meados de Novembro se não houver avanços trato da sua transferência, prefiro vendê-lo já em Janeiro do que perdê-lo a custo 0 no final da época...Até lá, deverá ser o dono da baliza!

12 - ChristianJensen

12ChristianJensenPerfil.png

É um prodígio eu diria! Aos 22 anos mostra já muita qualidade! Na eventualidade de Cech sair, em vez de investir num grande nome para a baliza, poderei entregá-la a este miúdo!

24 - Silvio Proto

24SilvioProtoPerfil.png

À falta de um guarda redes convincente nos júniores e não querendo investir num sem saber como vai decorrer o caso Cech, trouxe este belga por empréstimo...Não é nenhum deus mas serve perfeitamente para 3ª opção!

----------------------------------------------------

Di0g0 - Espero também não ir para o fundo de desemprego :funny:

Shadowtuga - Por acaso também estou confiante! Um lugar nos 3 primeiros é bem possível...quanto aos 90M...Vou tentar gastar o mínimo até ao Inverno!

marte8 - O plantel...vou pondo :happy:

douala17 - Obrigado :mrgreen:

ginjo - Por acaso, o Clarke nem aqueceu lá o rabo :funny:

sportuinguista ferranho - Já estava farto de humilhar o Sporting, agora só com o Benfica :funny:

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...