Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08] Karel Poborsky...Uma aventura pela Europa

Publicações recomendadas

ANÁLISE AO PLANTEL CAMPEÃO

CeskeBudejoviceCeske_Jogadores-1.png

Tomas Grigar – Vinha para terceira opção e acabou por jogar bastante...Beneficiando das lesões dos outros 2 guarda-redes! Ainda assim mostrou ser uma aposta segura e nunca nos deixou mal! Um bom guarda-redes que certamente se irá estabelecer como titular no Sparta...

Pavel Kucera – Má época para o experiente guarda-redes...Não que tenha jogado mal, mas foi muito fustigado por lesões não conseguindo assumir a 100% a titularidade...Ainda assim nunca comprometeu!

Jukka Lehtovaara – Beneficiando dos azares de Kucera, agarrou sem problemas nenhuns a titularidade! Alternando com Grigar em alguns jogos...Mostrou uma grande segurança e ainda é um jovem...Manchester City, Palermo, Sp. Braga já cobiçam este jogador...Terá um enorme futuro!

Gyorgy Korsós – Cumpriu tal como o esperado! Foi contratado para ser um tapa buracos e raramente jogou mal! Alternando entre as laterais da defesa, meio campo e no final da época a central, foi um jogador muito importante nesta grande época! Apesar de só ter feito 22 jogos, o facto de o termos no banco como o grande polivalente ajudou-nos imenso em certos jogos!

Sarmento – Um jogador que me surpreendeu muito positivamente! Para falar a verdade não pensei que fosse efectuar 20 jogos, mas a verdade é que a lesão de Kaufman lhe abriu as portas para um lugar no 11 e aproveitou! Boas exibições na maioria dos jogos, acusou por vezes a pressão em encontros maiores...Dos 20 jogos que fez, foi o melhor em campo em 2 deles! Boas notas para um lateral que se estreou esta época no nosso campeonato...

David Horejs – Central experiente que começa mais a ser olhado como um jogador modelo para os jovens, do que propriamente para lutar por um lugar no 11...A idade já pesa mas ainda assim sempre que foi chamado esteve bem!

Tomas Hunal – Mais um central veterano, mas que esta época parece que rejuvenesceu! Grande forma, sempre muito seguro a comandar a defesa, um dos pilares rumo ao título!

Michalis Kapsis – Grego campeão europeu ainda mostrou qualidades esta época! Os jovens gostaram dele e é mais um de 3 grandes centrais que temos...Horejs, Hunal e Kapsis...3 dinossauros mas que em grande jogos marcam a diferença para calma e serenidade que transmitem á equipa!

Olaf Rompelberg – Certamente o capitão da selecção Sub-21 da Holanda esperava jogar mais...Mas estava tapado...e verdade seja dita, também foi muito fustigado pelas lesões! Ainda assim mostrou dotes e creio que mais tarde ou mais cedo se afirmará na equipa!

Yegor Filipenko – Sem palavras...Foi o central mais usado, evolui a olhos vistos e é cobiçado por muitos clubes ingleses! Será dentro de anos um central de topo no futebol mundial e fico feliz por ter explodido no Ceske...

Josef Kaufman – Fez 30 jogos e só não fez mais porque se lesionou! Muito bom a atacar, seguro a defender, tem tudo para conquistar o seu espaço na selecção, mas o seleccionador anda-se a esquecer dele...Ainda assim acredito que mais tarde ou mais cedo, será o melhor lateral checo!

Michal Smid – Equivalente a Kaufman...A sua grande forma provocou a venda de Hrbac e a relegação de Zizka para o banco! Um jovem com muito para evoluir, será para seguir atentamente nos próximos anos...

Michael Zizka – Apenas 10 jogos...Mas a verdade é que Smid não deu qualquer hipótese! Merecia mais minutos este lateral, mas ele sabe do seu grande valor e com certeza que irá continuar a lutar para corresponder sempre em grande nível quando for chamado!

Daniel Rehak – Grande pulmão da equipa! 42 jogos ao mais alto nível, sempre muito seguro! Foi de facto um negócio fantástico sendo agora como Filipenko um jogador muito cobiçado!

Jan Riegel – Outro jogador determinante para o título! A sua experiência no meio campo foi fundamental em momentos de aperto e 3 golos e 4 assistências são sempre uma boa marca para um médio defensivo!

Ludovic Sylvestre – Pelo segundo ano consecutivo emprestado á nossa equipa, voltou a estar em grande plano nos 35 jogos que efectuou! Fisicamente esta época correu-lhe melhor que o ano passado, não sendo tão atacado por lesões...Tentará agora impor-se no Sparta.

Marek Jungr – O que dizer? Simplesmente fantástico! 37 jogos, 13 golos, 13 assistências...Os números dizem que Jungr fez uma época fantástica e que dificilmente o Ceske o conseguirá segurar muito mais tempo!

Jiri Kolar – Júnior que se estreou este ano na equipa principal e foi utilizado em 3 partidas...Com 16 anos ainda tem muito para aprender e a imprensa já lhe chama o novo Poborsky!

Yessu Cabrera – Prodígio colombiano, teve uma primeira época de adaptação em grande nível! Com o provável abandono de Ksanavicius e a saída de Cerny, com certeza que será dono da extrema esquerda do Ceske formando com Jungr uma dupla diabólica!

Jaroslav Cerny – Perdeu um pouco de fulgor em relação á última época, muito por culpa da sua vontade em sair...Em certa altura viu-se no banco e isso foi determinante para recusar renovar o contrato connosco!

Audrius Ksanavicius – Sensivelmente a meio da época ganhou a titularidade a Cerny...Veio-se exibindo em grande nível marcando e dando a marcar...Infelizmente na parte final da temporada uma gravíssima lesão veio por em causa a sua continuidade como jogador...Espero sinceramente que recupere e que volte a jogar ao bom nível que nos habituou!

Jaroslav Hilek – Completamente suplantado por Vozabal esta época...Ainda assim jogou bem conseguindo golos e assistências...É bom suplente que decide jogos!

Martin Vozabal – Que grande época do número 20! De longe uma das suas melhores épocas a nível individual, sendo a força criativa no meio campo do Ceske! Caminha para o final da carreira, mas ainda tem muito para dar ao Ceske!

Tomas Radzinevicius – Goleador mor do campeonato checo! Incrível como o Slovan Liberec não o aproveitou! 22 golos em 22 jogos para o campeonato é algo de notável...Nas competições europeias também esteve em bom plano ajudando a equipa com 4 golos! De referir que ainda enfrentou periodos de lesão...senão fosse isso as suas marcas podiam ser ainda melhores!

Cristian Nazarith – Tal como Cabrera, é um prodigio colombiano! Aproveitou em certa altura a lesão de “Radzi” e por culpa deste jovem a promessa da época passada, Schon, e o veterano Hasselbaink, acabaram por fazer épocas aquém do esperado em termos de utilização...

Jimmy Floyd Hasselbaink – Não foi bem a época que o holandês esperava...apenas um jogo a titular...utilizado num total de 10 encontros, acabou por não facturar em nenhum deles...esforaçado...mas a idade não perdoa!

Michal Schon – A sua ponta final de época o ano passado, deixava prever que esta temporada fosse de explosão...mas acabou por ser de frustração...A compra de “Radzi” e a afirmação de Nazarith taparam este jovem formado no Ceske...Ainda assim acredito nas suas qualidades e mais tarde ou mais cedo irá afirmar-se!

---------------------------------------------------------

ginjo - Thanks :mrgreen:

Red Prince - Depende da minha próxima paragem...Podem nem ter € pra mandar cantar um cego :funny:

sportuinguista ferranho - :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Época de sonho,no Ceske.Sais em grande da República Checa.

Venceste a Taça,o Campeonato :prayer:

Gostava de te ver brilhar na Europa,com o Ceske,mas compreende-se a saída perfeitamente.

Boa Análise ;)

:compicnhas:

Compartilhar este post

Link para o post
PrimeiraDivisoChecaNotcias.png

KarelPoborskyCaixadeEntrada-3-2.png

Abaixo segue a conferência de imprensa após o anúncio da saída de Poborsky:

-Mister, porqUe vai sair do Ceske?
Penso ja ter dado muito ao clube...2 campeonatos, duas taças...Vivi aqui grandes momentos mas penso que está na altura de mudar de ares, saindo com a consciência de ter feito bem mais do que o que eu esperava...

-Não pensa estar a querer voar alto demais?
Bem, não quero já entrar num Milan ou Chelsea, mas sei do meu valor e quero um projecto onde me possa ambientar ao pais sem pressão, isto é, uma equipa para já modesta e depois logo se vê!

-A sua saída não terá a ver com as recentes, embora desmentidas por si, noticias de contactos com o Sport Lisboa e Benfica?
De modo algum! Rui Costa esteve cá é certo, mas não houve abordagem concreta! Contrataram o Roberto Mancini e penso que estão satisfeitos com o seu trabalho! Mas confesso que será difícil dizer não ao Benfica, independentemente do clube em que me encontrar.

-Como todos sabem no Ceske fez uma grande demonstração do seu valor, qual o melhor momento que guarda desta sua passagem por aqui?
Sem dúvida a conquista do primeiro título! Foi algo que não estávamos á espera e ficará na história do clube!

-Consegue também retirar um momento mau nesta passagem, ou acha que foi sempre melhor do que estava á espera?
A gravíssima lesão de Ksanavicius foi o pior momento, ainda para mais sofrida num treino, a lesão pode ter acabado com a sua carreira e é sempre um momento muito triste para qualquer profissional ficar numa situação como a dele...

-Para além do SLB teve contactos com mais alguma equipa?
Não! Apenas conversei com Rui Costa...a imprensa checa também me chegou a apontar para o Sparta de Praga mas nunca houve nada!

-Tem clubes de eleição para treinar neste momento?
Bem...Treino o que primeiro me contactar! Espero um projecto ambicioso e em que os jogadores mostrem o mesmo empenho que este grupo fantástico do Ceske!

-Sim, mas com certeza tem preferências...
Gostava de ir para o campeonato inglês, o Portsmouth é uma equipa que ao que leio está em vias de despedir o treinador e seria um bom desafio! Portugal também num Braga que parece ir também despedir o seu treinador. Mas para já é tudo especulação!

-Põe a hipótese de se retirar de vez do mundo do futebol, caso não consiga ter clube em tempo útil?
De maneira nenhuma! Retirar-me-ei quando tiver títulos em todos os países em que passei como jogador..demore o tempo que demorar! Além do mais sou seleccionador do Gana pelo que retirar-me está longe de acontecer!

-Após a contratação noutro clube pretende vir buscar jogadores a esta equipa do Ceske?
Confesso que sim! Esta equipa tens excelentes jogadores e sei que me eide reencontrar com alguns deles!

-No Gana tem tido uma prestação forte, esta situação não irá causar instabilidade na selecção ganesa?
Penso que não, pois acaba por ser um projecto á parte, os jogadores têm é de ter a certeza que farei tudo para levar o Gana o mais longe possível independentemente da minha situação a nível de clubes!

-Na selecção ganesa conseguiu o pleno, em 6 jogos jogados para o apuramento do Mundial ganhou-os todos, como consegue motivar os jogadores para ter tais sucessos?
Para já, o plantel é de grande qualidade! E depois os nossos adversários que nos desculpem, mas o futebol africano está muito desnivelado, com o Gana, Costa do Marfim, Camarões e Nigéria, a meu ver, muito á frente da concorrência...

(e nesta altura o director de comunicação do Ceske dá por encerrada a conferência...Acaba assim esta primeira etapa de treinador de Karel Poborsky)

Já agora, deixo-vos uns recordes do Ceske:
CeskeBudejoviceHistrico_Registos.png

CeskeBudejoviceHistrico_Registos-2.png

-------------------------------------------------------------

Shadowtuga - Pode ser que um dia cá volte, e quem sabe se não acabo aqui a carreira :mrgreen:

Di0g0 - Thanks :mrgreen:

Red Prince - O Radzi foi enorme :prayer:

Obrigado por comentarem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

JUNHO A OUTUBRO

Alguns meses passaram desde que sai do Ceske...O Porstmouth não me contratou e cá estou sem emprego...Por enquanto...entretanto a selecção ganesa conclui a fase da apuramento para o Mundial 2010 onde sem surpresa obteve 10 vitórias em outros tantos jogos como vos mostrarei. Tenho a certeza que este grupo irá fazer um grande Mundial 2010...antes, no inicio do ano de 2010 teremos a Taça das Nações africanas...e é nisso para já que nos vamos concentrar!

Aqui ficam os resultados dos restantes jogos do apuramento:

GanaGana_Calendrio-3-1.png

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO

FaseApuramentoCampeonatodoMundo--5.png

-----------------------------------------------------

Adianto a vocês que acompanham que no inicio de Novembro um clube me contactou e aceitei o convite de imediato...um histórico que já foi por uma vez campeão no seu pais...Equipa de azul! Adivinhem :mrgreen:

---------------------------------------------------------

Shadowtuga - Infelizmente não fui para lá :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Era um grupo acessível e acabaste por cumprir o objectivo facilmente.

Vou fazer uma pesquisa e já mete aqui o clube para onde vais :mrgreen:

:compinchas:

EDIT: Belenenses

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico com o Gana! Muito bem!

Agora ainda quero saber qual é a nova paragem! Se sabes diz la umas pistas! :medinho:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É um clube português?!

Se for é o Belenenses, senao aposto num da inglaterra, o Everton! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
BwinLigaNotcias.png

KarelPoborskyCaixadeEntrada-4.png

É verdade, o Belenenses é o meu novo clube! Sucedo a Manuel Cajuda que saiu em conflito com a direcção...O Belenense é uma equipa que tem vindo a fazer épocas medianas apesar do forte investimento...Tem a meu ver um plantel muito desequilibrado, jogadores já com muitos anos nas pernas e no mercado de Inverno irei fazer bastantes alterações e ai mostrar melhor o plantel. Até lá trabalharei com o que tenho á disposição, e acreditem não é muito! Para aqueles que não estão bem familiarizados com o Belenenses, aqui ficam umas informações:

CFOsBelenenses-SADInformao.png

E a actual classificação da Liga:
BwinLigaClassificao.png

Penso que ainda com muito para jogar, podemos ambicionar um pouco mais do que o 9º lugar a que a imprensa nos aponta...até Janeiro não irá ser fácil, pois a meu ver preciso de reforços...Até lá é fazer o melhor possível para não deixar mal a equipa...De Janeiro para a frente, se conseguir os reforços que já tenho em mente, ai sim os adeptos podem vir cobrar grandes jogos!

Para finalizar, deixo-vos os equipamentos do Belenenses:
belem1.pngbelem2.png

-------------------------------------------------

Shadowtuga - Bruxo :mrgreen:

ginjo - Tal como o Shadowtuga tinha dito...Belém :mrgreen:

Red Prince - Pois é...vai ser preciso muita garra...(de preferência que me faça dar o salto para o SLB :mrgreen: )

sportuinguista ferranho - Queria experimentar coisas novas :mrgreen: Como disse no inicio, não me ia dedicar a um clube...isto é, ia-me dedicar a mim, ir a várias equipa, fazer história nelas...No Ceske fiz isso...Logo achei melhor sair pois a minha missão estava concluída...Quem sabe se um dia não volto?

townshend - ACHO que o Boavista nunca foi azul :unsure:

Obrigado a todos e espero que acompanhem esta nova parte da aventura :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece. Não tinha lido a parte do "azul", assim sendo, boa sorte no Restelo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

NOVEMBRO/DEZEMBRO

Vou actualizar estes dois meses assim à bruta porque foram dois meses feitos á espera de Janeiro e do mercado! Assim colocarei os resultados e irei tecer um comentário geral:

CFOsBelenenses-SADBelenenses_Calend.png

A estreia não foi das melhores...Em Aveiro esperava ganhar, mas foi uma sorte ter conseguido o empate, Roncatto(que irá sair em Janeiro, transferência acordada antes de eu chegar) foi o autor do golo...Em Alvalade perdemos mas gostei bastante da atitude da equipa, entrámos muito bem, mas golos do Sporting aos 12 e aos 13min vieram abater muito a nossa confiança...ainda assim podiamos ter marcado mas não tivemos sorte! Depois veio a primeira vitória, logo frente ao nosso público, frente ao Paços Ferreira! Edmilson foi o autor do golo que trouxe novo espírito à equipa...Para a Taça frente ao Operário fiquei algo insatisfeito...Fiz alinhar os jogadores que tinha dúvidas se podia contar com eles ou não e a resposta não foi a melhor...para a história fica o golo de Niko Kovac...um senhor de 38 anos! Com o Estoril tivemos um jogo bastante tranquilo, Wanchope fez o 0-1 aos 10min, o Estoril ficou reduzido a 10 aos 22min, mas só matámos o jogo perto do fim com golo de Betinho! O jogo com o Maritimo foi bastante complicado, mas a vitória acabou por nos sorrir num jogo de grande equilibrio! Zegarra e Bushi foram os autores dos golos...refira-se que já acertei a transferência de Zegarra para o Málaga! A fechar o ano, voltámos a deixar boa imagem em casa de um grande, desta vez na Luz, num jogo para o qual fomos com várias lesões, alinhámos com 4 centrais...pois não haviam laterais! O Benfica demorou a marcar, e até ao golos nós é que dominámos, mas aos 30min vem o 1-0...por Sóbis, aos 43 Cardozo amplia para 2-0 e aos 45min o mesmo Cardozo faz o 3-0 de grande penalidade...perto do fim, Alicio reduz para 3-1 também de grande penalidade!

CLASSIFICAÇÃO

BwinLigaClassificao-1.png

-----------------------------------------------------------------

Dezembro foi também um mês que trouxe o sorteio da fase final do Campeonato do Mundo

CampeonatodoMundoFases.png

Temos boas hipóteses de passar a meu ver...Ganhar a Suíços e Paraguaios é obrigatório!

-----------------------------------------------------------------

hugocosta - Obrigado, espero que acompanhes :mrgreen:

sportuinguista ferranho - Thanks :mrgreen:

townshend - Esqueci! Thanks :mrgreen:

douala17 - Eu meter...metia...Mas não a tirei, e fui avançando no jogo, estando já em Janeiro, e já não tenho o plantel como estava! Colocarei SS quando fechar o mercado...Sorry :-|

Red Prince - Estive para fazer com o logo da Fiat...mas depois era muito azul acho eu...AMD foi o que me ocorreu :-|

Duda34 - Vou tentar :mrgreen:

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Derrotado por dois grandes, compreende-se. Tenho a certeza que esse lugar ainda não te é confortável, portanto boa sorte. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mau! Entrada "a frio" com o Beira, e depois, tirando os rivais lisboetas... excelente prestação. Venham reforços! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Transferencias.jpg

Apresentação dos reforços:

1 – Hugo Ventura

1HugoVenturaPerfil.png

Com a venda do polaco que tinhamos, ficámos apenas com 1 guarda-redes...Os olheiros do Ceske já me tinham falado em Hugo Ventura...Decidi agora em Portugal apostar nele, formado no Porto, irá lutar com Schmidt pela titularidade!

2 – Josef Kaufman

2JosefKaufmanPerfil.png

Estava previsto Isidoro ser a alternativa a Édson para a lateral...Mas consegui surpreendentemente o empréstimo deste grande jogador que incrivelmente havia sido relegado para a equipa B do Ceske! Com a sua chegada o espanhol Isidoro recebeu guia de marcha!

4 – Michael Zizka

4MichaelZizkaPerfil.png

Mais uma vez não estava a jogar no Ceske...E não vem para ser titular! Contratei-o pois só tínhamos um lateral esquerdo, Rui Rainho, e Zizka já o conheço...fiável, determinado...Penso que não irá falhar quando for chamado!

7 – Marek Jungr

7MarekJungrPerfil.png

Se a contratação de Aimar foi fácil a de Jungr não foi...mas conseguimos! Precisava de um extremo direito e Jungr foi a minha primeira opção! Será uma prova de fogo para o jovem checo mas penso que tem qualidade para singrar em Portugal! O lugar no 11 é dele...

10 – Andrés Aimar

10AndrsAimarPerfil.png

Irmão do argentino do Benfica, está há algumas épocas no Estoril...Ao ser abordado pelo Belenenses não hesitou em transferir-se pois pensa estar a dar um passo em frente na carreira! Em principio entrará de caras no 11 titular, para o lugar de médio mais criativo! Digamos que irá fazer no Belenenses o que Vozabal fazia no Ceske! Em alternativa poderá jogar a extremo!

12 – João Figueiredo

12JooFigueiredoPerfil.png

Precisávamos de um 3º guarda-redes e a escolha caiu neste jovem do Sporting...Não deverá jogar muito...apesar de mostrar potencial.

18 – Sebastián Nayar

18SebastinNayarPerfil.png

Jovem espanhol com enorme potêncial, vem por empréstimo mas com vontade de ficar mais tempo! Vem dar assim grande qualidade ao meio campo numa zona em que contava com Gabriel Gomez e pouco mais.

20 – Bruno Amaro

20BrunoAmaroPerfil.png

Insatisfeito no Leixões, não hesitou vir para Belém! Terá forte concorrência no 11, mas é uma contratação a pensar mais na próxima época, já que Svec ou Organista, um deles deverá sair no final da época, pois são jogadores muito bem cotados financeiramente e muito cobiçados!

23 – Nicolás Millán

23NicolsMillnPerfil.png

Joga melhor a ponta de lança mas irei aposter nele para extremo esquerdo pois também faz a posição! Espero não estar a perder um bom avançado e não ganhar um bom extremo!

E como podem verificar, as entradas e saídas:
CFOsBelenenses-SADTransferncias_His.png

E o aspecto final do plantel é o seguinte:
CFOsBelenenses-SADBelenenses_Jogado.png

*Faltam Niko Kovac, o internacional Croata de 38 anos, Tiago Valente, o ex-Paços Ferreira e Stepan Kucera, central checo, ex-Sparta Pragamas não aparecem porque me esqueci de colocar para aparecer os indisponíveis...e encontram-se tocados!

----------------------------------------------------------

sportuinguista ferranho - Eles ainda vão levar com uns pasteis :mrgreen:

hugocosta - Thanks :mrgreen:

Red Prince - De facto está a correr melhor do que esperava! Estou bastante confiante(se calhar até de mais) para o que falta jogar!

Obrigado por acompanharem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...